Não dá pra Entender

Cerca de 28 frases e pensamentos: Não dá pra Entender

Lá está ela, mais uma vez. Não sei, não vou saber, não dá pra entender como ela não se cansa disso. Sabe que tudo acontece como um jogo, se é de azar ou de sorte, não dá pra prever. Ou melhor, até se pode prever, mas ela dispensa.

Acredito que essa moça, no fundo gosta dessas coisas. De se apaixonar, de se jogar num rio onde ela não sabe se consegue nadar. Ela não desiste e leva bóias. E se ela se afogar, se recupera.

Estranho e que ela já apanhou demais da vida. Essa moça tem relacionamentos estranhos, acho que ela está condicionada a ser uma pessoa substituta. E quem não é?

A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas?

A moça…ela muito amou, ama, amará, e muito se machuca também. Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar.

Às vezes esse alguém aparece, outras vezes, não. E pra ela? Por quem ela espera?

E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará.

A moça – que não era Capitu, mas também têm olhos de ressaca – levanta e segue em frente.

Não por ser forte, e sim pelo contrário… Por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo.

Caio Fernando Abreu
912 compartilhamentos

Já parei de calcular, deixei acontecer. Já entendi que tem coisa que não dá pra entender.

Projota
73 compartilhamentos

Lá está ela, mais uma vez. Não sei, não vou saber, não dá pra entender como ela não se cansa disso. Sabe que tudo acontece como um jogo, se é de azar ou se sorte, não dá pra prever. Ou melhor, até se pode prever, mas ela dispensa. [...]E se ela se afogar, se recupera. [...]E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente.

Caio Fernando Abreu
14 compartilhamentos

O amor pelo desprezo

Realmente não dá pra entender o ser humano. Tudo bem que o amor é algo que não se deve explicar e sim sentir, até porque tem coisas que o amor provoca que não tem explicação. Isso já aconteceu com todo mundo, nem que tenha sido pelo menos uma vez na vida.

Geralmente a gente faz isso por ouvir os conselhos dos amigos, mesmo acreditando que “se conselho fosse bom, não se daria, se venderia” - que ditado capitalista -, mas tudo bem, quando é conselho de amigo a gente faz uma exceção, aí se arrepende depois, ou não.

“Despreza que ela (ele) corre atrás”, quem nunca ouviu isso de um amigo? E o amigo, ou amiga da futura desprezada também ouve isso, e os dois aceitam o conselho dos amigos, o resultado no fim das contas é que nenhum dos dois descobre o que realmente o outro sente, e no fim acabam por não viver uma talvez grande história de amor.

Maicon Carlos
32 compartilhamentos

As vezes o meu rosto chora, mais meu corpo acostumou ,
Só não dá pra entender que a mente não se conformou!

Mc Felipe Boladão
58 compartilhamentos

Não dá pra entender o meu coração
Mudou de amizade pra louca paixão..

Fabrício Tomate Kaychete

Saudades meu amigo

Não dá para entender o motivo de você não estar mais aqui...
Mas Deus sabe de todas as coisas
A única coisa que posso fazer é agradecer a Deus
Agradecer, porque Ele me deu a honra de te conhecer
Agradecer, por ter nos proporcionado tantos momentos juntos
Agradecer, pois ele foi tão generoso ao colocar uma pessoa tão maravilhosa como você em minha vida
Meu amigo...
Dói tanto ter que escrever sabendo que você não está aqui para ler
Mas seja onde for que você está nesse momento
Saiba que sou grata... Por tudo...
O pouco tempo que você visitou essa terra, marcou muitas vidas...
E todos sentem a sua falta...
Eu sei que aonde quer que você esteja
Esta olhando para nós
E não quer lágrimas e sim sorrisos
Por isso sou feliz nesse momento
Feliz por saber que você existiu, existe e sempre existirá dentro de mim...
Simplesmente... TE AMO!!!

Giuselli Vanessa

Não dá pra entender.. pessoas que correm desenfreadamente em busca de algo que elas já tem. O que será que tem nos seus olhos que não as deixam enxergar o que é real? Querem e teimam pelo imaginário. O que você precisa muitas vezes esta disfarçado daquilo que você não quer. E ai, vai fazer o que? Você escolhe, a decisão é sua: O que você precisa esta guerreando com aquilo que você quer. Esta indecisa? Pergunte a Deus... mas só faça isso, só pergunte se você realmente estiver disposta a concordar com Ele. Caso contrário, fiquei com sua opinião e torça para não se decepcionar mais uma vez.

Alessandra Gonçalves

Alessandra Gonçalves

Não dá para entender quem não coloca emoção ou intenção nos gestos, quem não se incomoda e nem se importa com as energias que estagnam quando a luz já não consegue entrar.

Ester Correia

Certas coisas não dá pra entender, não dá pra explicar. Então o melhor que eu faço no momento é descansar em Deus. Pois Ele sabe o porque de todas as coisas.

Amanda Drielly

O sentimento é algo tão inevitável e tão inexplicável que não dá pra entender.

Marcos Vine

Ainda amo...

Não dá pra entender como tudo ficou assim,
Eu sei que entre a gente começou errado,
Mas você era tudo que eu queria pra mim.
Era pra ser diferente, tudo pode ser mudado,
Mas eu fui inconsequente,
Pensei em mim, nunca na gente.
Você tem razão quando diz querer se afastar,
Te machuquei, quando tudo que você fez foi me amar.

Eu sei, não foi fácil pra você meu bem!
Mas entenda, é difícil pra mim também!
Quando você diz que é melhor assim,
Você sabe, que eu sei que sim.

Eu não tenho direito de te amar,
Mesmo assim eu amo.
Eu não queria, e eu não posso te ver me odiar,
E é por isso que eu fecho os meus olhos pra não ver suas palavras,
Mas eu ainda choro, ainda te chamo!
Eu fecho os meus olhos, mas eu ainda choro e te chamo,
Mas só porque eu ainda amo!

Eu não vou te pedir pra voltar,
Porque quando você me pediu pra ficar,
Eu parti, e parti seu coração!

Então se eu ainda te amo,
Quantas vezes ainda te chamo,
Se eu choro, ou o quanto eu choro.
Eu quebrei seu coração,
Agora eu tenho que lidar com a solidão.

Tatiane Elias de Sousa

Existem perdas que não dá para entender,
Tão menos para explicar.

Dillian Mariane
Inserida por dillianmariane

Não, as vezes não dá para entender a vida. Há dias que tudo dá certo, outros que tudo dá errado. Há momentos que estamos muito bem, outros que só vivemos a chorar. Há dias que estamos rodeados de amigos, outros que estamos sozinhos. Entender tudo perfeitamente é tão difícil, e quando não conseguimos entender, é tão assustador. Queria conseguir fazer de todos os meus dias os melhores, mas sei que se fosse assim não teria graça viver. Porque as vezes as desilusões depois que passam, nos ajuda a agradecer. E sem os altos e baixos da vida, não poderíamos vencer, nem mesmo chegar a velhice e dizer “Aquele dia não deu certo, mas eu tentei”.

Thallyta Ferreira
Inserida por thallytaferreira

Um sentimento meio louco, que não dá pra entender bem, indescritível … alguns dizem sobre o amor.
Outros dizem que entendem bem o que é. É estar perto de quem gosta, se sentir bem com essa(s) pessoa(s) onde tem respeito e carinho recíproco.
Crescemos ouvindo diversas descrições e, não sabemos no que acreditar. Talvez possa ser a mistura de um pouco de cada. Aquele sentimento doido que você não sabe explicar, que em alguns momentos pode te fazer mal, mas em outros te fazem melhor que nunca. Ou aquilo de estar com quem gosta, sabe que alí está bem e feliz, um sentimento de paz e tranquilidade.

Particularmente, eu acredito que exista vários tipos de amor. Amor entre pais e filhos, entre irmãos, entre amigos, entre família, aquele amor ao animais e o amor que temos que escolher pra vida.

Com o tempo vamos descobrindo os vários tipos e aprendendo a amar, porém, tem um que já nascemos sabendo. Sabe o amor de mãe e filho? Então, esse aí é o mais puro e verdadeiro que pode existir. Não descarto o amor paterno, até porque tem muito pai que é mãe, e é um amor essencial também, mas, vamos admitir que não tem nada como aquele colo da nossa mãe, aquele colo reconfortante, acolhedor, que nos acalma e tranquiliza. Esse amor que dura pra vida toda, inesquecível e insubstituível. Esse amor, que tudo há de suportar, até a maior das distâncias. O principal e melhor amor a se viver.

Pulando para um outro tipo de amor, acredito que este seja o mais temido, é aquele que você escolhe uma pessoa para amar e desenvolver sentimentos que talvez você nunca tenha tido antes. Aquela pessoa que você escolhe para crescer junto com você, onde os dois aprendem, onde os dois ensinam. Um amor lindo, mas que não o encontramos de primeira, e quando há de dar errado, pra alguns, é a pior sensação, um sentimento frustrante de que você não foi suficiente, de que você não foi capaz de fazer acontecer. Ficam mágoas, mas também aprendizados, e só com o tempo você se sente preparado à tentar de novo. Tentamos, erramos, caímos, levantamos e aprendemos. A cada tentativa, uma esperança de essa ser a pessoa certa.
Quando encontramos, ou ao menos, pensamos que encontramos, e que achamos que dessa vez há de dar certo, é lindo não é mesmo? Aquela pessoa que te faz bem como ninguém, que além das brigas e desentendimentos, sabem se acertar depois e ficar numa boa. Aquela pessoa que te entende, aquela com quem você quer dividir todos os momentos, sendo bons ou ruins, aquele colo, também reconfortante e tranquilizador, enfim, aquele amor que todos querem ter um dia. Aquele amor que não desistimos até o encontrar.
Assim vamos seguindo, tentando e tentando, até acertar, pois pra todos, ele há de chegar.
Ou não, pois não posso dizer que seja assim, com toda certeza, até porque, eu sou uma mera aprendiz nesse lance do amor pra vida inteira.

Izabela Silva
Inserida por LeandroHqe
1 compartilhamento

É só meu jeito de expressar, e sei que muitas vezes não dá pra entender... isso acaba sendo foda.

Gabriela Stacul
Inserida por GabrielaStacul

O Lado Pessimista da Vida.

E simplesmente não dá pra entender essas rasteiras que a vida dá. Uma hora ela te põe no topo, fazendo você achar que tem tudo sob controle. E ai do nada ela resolve te derrubar, te jogar no chão de novo, recolher suas esperanças e pensar se um dia irá devolve-las.
Já não estou mais aguentando essas ondas, que ora trazem felicidade, ora trazem decepção. É como alguém amarrando suas mãos para que você não possa impedir o inevitável. Isso me choca, me aborrece, me faz querer criticar, gritar, impedir que o silêncio se acumule…
A vida literalmente tenta de todas as formas te fazer ver sempre dois caminhos, e quando se há mais de uma opção começa a se formar a indecisão. Se você se deixar manipular por ela, você acabará sozinho numa mesa de bar cantarolando com os amigos. Por que nada nesse mundo é confiável, nem a sua própria vida, que te enlouquece, te faz perder a cabeça, só pra você ficar vulnerável e cometer os mesmos erros de novo.
Se você for pensar um pouco, verá que sempre comete o mesmo erro, sempre cai nas mesmas ilusões, sempre reflete sobre os mesmos assuntos. Por que todos nós somos vítimas da dela, vítimas do acaso, do engano e do costume de sempre acreditar que tudo vai dar certo. O otimismo exagerado te deixa cego, e é obra da vida pensar no lado positivo de tudo. Te faz criar esperanças quando tudo o que restou foi a escuridão.
Depois de todas essas peças da vida, deixei de confiar até na luz no fim do túnel. Por que suas esperanças lhe farão acreditar que é a luz do Sol te guiando pelo caminho certo, quando na verdade o que você vai encontrar no final é um trem em alta velocidade vindo acabar de vez com a sua vida.

Luiza Neves
Inserida por LuizaNeves
1 compartilhamento

Não dá pra entender. Amor é coisa para os inteiros.
Namoro bom é aquele que preenche, que agrega famílias, que explode em verdades.
Namoro de verdade é aquele que o coração pula no começo, pula igual circo. E o tempo vai chegando de mansinho recheado de paz e até o silêncio chega, consentido. É um acordo selado por dois seres que não sabem como, SÓ QUE se amam. SE AMAM...
Não há nada mais valioso do que trabalhar INTEGRALMENTE para essa história de vida, a 13 anos. Primeiro nós dois e depois nós quatro.
Feliz Dia dos Namorados meu Amado!

Márcia Paula Vaz
Inserida por MarciaPaulaVaz

Vida boa, vida cruel...
Como pode algo ser assim bom e ruim?
Não dá para entender...
Nossa vida por mais que seja única
possui diversas fases,
que descobrimos dia-a-dia,
dentro de nós, um eu diferente...
dias chuvosos, ensolarados,
cheios de ódio, ternura, encanto...
às vezes amor,
amor que construímos
e é levado pela maré
como um singelo castelo de doces ilusões
de um romântico apaixonado...

Guilherme Marcello
Inserida por kazin

O momento em que você mais fica carente é quando está casada. Não dá pra entender o homem. Ele te conhece, gosta de você, faz de tudo pra te conquistar e depois que consegue te abandona.

Aline Cardoso
Inserida por aline_cardoso