Nao Controlamos o que Sentimos
Já me perguntei varias vezes se daria certo...
Hoje, Vejo que o que vivemos, e o que sentimos...
Está Além do certo e do errado....
Cada sorriso que te proporciono, me mostra o quão linda a vida é!
Os melhores momentos, são aqueles em que, sentimos a vida em grande plenitude. Um breve espaço em que esquecemos o passado e não programamos o futuro
Nada na vida é mais importante do q SENTIR-SE BEM. Qndo sentimos bem podemos levar o bem, e o q seria amar de verdade senão fazer aquele q se ama sentir tão bem qnto vc?
Saudade
Saudade é um sentimento, quase um estado de espírito,
Todos sentimos, mas nem todos “matamos”
É um sentimento estranho, quase maluco que parece não ter fim
Só sente saudade quem tem um bom passado
A saudade é um privilégio de quem faz o bem, só sentimos saudades de coisas boas
Sinto saudades da infância e dos momentos felizes com minha família
Um dia quero voltar e viver tudo de novo, será possível? Ainda não sei...
Mas fico aqui esperando...
No momento em que nós arriscamos nossa sorte dizendo o que sentimos, estamos expostos à grandes surpresas, não podemos saber o que vem em seguida, se é uma felicidade ou uma grande decepção, mas sabemos dentro de nós que estamos fazendo o que é preciso, estamos buscando a nossa felicidade, sem nos prender a sentimentos que podem atrapalhar algo verdadeiro. Orgulho, medo, ressentimento, esses não podem estar presentes em nenhuma decisão de nossas vidas, é preciso sinceridade, honestidade com seu coração, independente do que aconteça, se a resposta foi boa ou não, a nossa consciência vai estar tranquila, estaremos de alma lavada, pois teremos a certeza que estamos no caminho correto, estamos correndo atrás da felicidade. A vida se encarrega de dizer qual o momento de tudo dar certo, nós só temos que fazer valer a pena.
As vezes queremos nos expressar.... dizer o que sentimos, o que queremos... mas travamos com medo.... e é esse medo que faz-nos silenciar.
Por vezes o desejo que sentimos por alguem parece com o chocolate, é gostoso, é bom, mas quando o gosto se torna amargo, confundi nosso paladar, e nossa cabeça.
É na tristeza que descobrimos que temos uma força interna tão forte, que ao chorarmos sentimos como se algo explodisse dentro de nós...
A lágrima é apenas o aviso de uma guerra interna que esta acontecendo conosco....
“Só vemos se o amor que sentimos é forte o bastante para ser levado adiante, quando vem a primeira decadência.”
E quando pensamos que já passamos e sentimos todas as sensações, sentimentos e situações que a vida poderia nos proporcionar, descobrimos que não passava de uma doce ilusão e que ainda temos tanto a viver e aprender...
Percebo hoje que, muitas vezes construímos conceitos sobre sentimentos erroneamente, talvez de forma incompleta ou deturpada. O fato é que, nem sempre conseguimos definir acertadamente o que sentimos, por serem as questões emocionais muito subjetivas e individualizadas.
Costumo dizer que, o fato de alguém não demonstrar os seus sentimentos, da forma que você esperava, ou achava ser a forma acertada, ou mais, de forma idêntica a tua e que você acha que deveria ser. Não quer dizer que esta pessoa não sinta por ti um sentimento tão puro e verdadeiro, com toda a intensidade que poderia ter por ti. È necessário se ter muito tato com isso, pois pecamos quando subestimamos o outro, ou os sentimentos do outro, isso é de uma insensibilidade muito grande e mais, demonstra a vaidade, o orgulho que ainda trazemos dentro de nós.
Supomos sermos os donos da verdade e muitas vezes, acabamos por destruir sonhos, desejos, objetivos...
Algumas pessoas estão sempre com o pé atrás, uma dúvida sempre paira no ar, será? Sei não, melhor eu me resguardar, vou dar tempo ao tempo. Seria essa uma atitude de auto defesa? Talvez, em contra partida, outros mergulham de cabeça, sem reservas, sem medo ou receio, na ânsia de viver cada instante como se o ultimo fosse. São dois opostos, ambos têm a sua verdade e suas razões para agirem e pensarem dessa forma.
Perceba que, construímos nossos pontos de vista baseados justamente em nossas vivencias, assim vamos construindo nossa maturidade, mas no decorrer de nossa caminhada, vamos incorporando aprendizados, entendendo um pouco e tentando compreender esse universo complexo que é esse conjunto de sentimentos aos quais estamos fadados a vivenciar.
Não existe uma fórmula exata, como na matemática, quando nos referimos ao lado emocional de nós seres humanos, é muito particular o sentir e a forma desse sentir. Porém é certo que quando nos percebemos envolvidos emocionalmente com alguém, necessitamos como o próprio ar que respiramos, de reciprocidade, na doação dessa energia que nos invade e nos circunda. Nossa sensibilidade fica a flor da pele, precisamos da troca de olhares, do carinho nos pequenos gestos, precisamos nos sentir abraçados, aconchegados, nos sentirmos importantes para o outro, protegidos, especial e único.
Vale dizer que, o mais duro dos homens, se faz impotente diante de uma avassaladora paixão, quiçá de um verdadeiro amor...
Mas encerro dizendo que, o sentido da vida é o Amor, o sentido da vida é Amar, se tens a oportunidade e conveniente se faz em expressar o sentimento que nutre por alguém, faça-o agora, neste exato momento! Não jogue e nem subestime o tempo, pois ele tem o costume de colocar ponto final em historias que nem ao menos começaram, ou de nos frustrar, através do arrependimento daquilo que poderíamos ter feito e não fizemos.
Seja feliz, Não deixe para amanhã para fazer o dizer aquilo que poderia fazer agora!
A chuva, sentimos ela, vimos ela, tocamos nela, ouvimos ela, mais sera que ela é real...
Como pode existir uma coisa tão maravilhosa...
Mais não e só a chuva que nos encanta tem uma coisa la no fundo do mar dentro de um baú...
Esta coisa brilha mais que o sol, e todos tem la dentro de você para encontrala, é so usar a chave de ouro, para abrir a porta do coração e la esta bem escondidinho do baú, uma gaveta que se destranca suavemente, o que tem la dentro só você pode dizer...O que tem no seu coração?
Perdoe-me por te amar
Porque sentimos dor no coração?
Porque amamos?
Porque somos tão iguais e diferentes?
Não sei…
Te amo tanto que as vezes me desconheço
Desconheço minhas virtudes…
Nunca quis ser seu amor substituto
Pensei ser insubstituível.
Queria conhecer seus pensamentos
Seus sonhos, prazeres e tristezas.
Está ao seu lado.
Ter uma canção que unisse nossos pensamentos.
É duro ter você perto, e tão longe.
Passar por você e não te tocar
Cumprimentar-te, como não te abraçar?
Não sentir seu cheiro, acariciar suas mãos.
Nossos olhares dizem tudo
Mas as atitudes não nos dizem nada.
Engraçado quando lembro dos nossos flertes
Não sei se rio, ou se choro, é muito duro.
Mas não quão imaginar o meu futuro sem você…
E ver o seu, sem a mim.
Pergunto-me quem será o homem que terá seu coração?
O que ele tem que eu não…
É mais carinhoso, bondoso mais varonil...
Quais são suas virtudes?
Mesmo o odiando sem conhecê-lo
Não o desejo nada de mal
Pois é a quem você ama
Desejo que ele faça tudo que eu quis fazer com você
Ouvir-te quando quiseres desabafar
Fazer você rir, cantar, brincar como uma criança…
Que a ame como eu te amo.
A minha maior dor não é ver você partir.
É não me ver ao seu lado, não como um objeto inanimado
Mas como um amparo, seu refugio, porto seguro…
Grande dor de não poder tocar seus lábios
De não lhe mostrar meus sonhos
Compartilhar nossos projetos futuros
Das viagens que faríamos juntos
Realmente é triste…
Sei que passaram mulheres na minha vida
Mas nunca serão como você
Não terão seu sorriso
Seu olhar...
Seu cheiro...
Suas peculiaridades que só é possível encontrar em ti.
Peço perdão em te amar
Perdoe-me de coração por te amar…
Quando amamos, sentimos que nada faz sentido se estivemos longe de quem o coração chama, é aquela pessoa que te faz rir, mesmo em situações nada felizes, aquela pessoa que só faz o melhor para você, sempre pensa em seu bem, antes do dela, que está sempre disposta a realizar seus pedidos, antes mesmo de você pedir, é aquela que sabe tudo que passa em seu coração, sabe de todos os seus defeitos e mesmo assim te ama como nunca tinha amado alguém.
Para cada tipo de dor que as vezes sentimos nem sempre existe um remédio que cure... Assim é no Amor, nem sempre um novo amor consegue curar tamanha dor!
Que seja eterno o que sentimos, que seja feliz até a próxima discussão, mas que acima de tudo haja Deus no centro do que conseguimos edificar: a nossa amizade.
Ás vezes, sentimos obrigação de lutar por um relacionamento. Mas acreditem, voltar sozinha de uma festa é melhor que voltar brigando.
