Ninguem disse que o caminho é fácil.... Janaina Cavallin

Ninguem disse que o caminho é fácil.
Tantas vezes nos sentimos tão pequenos diante dele, mas ele está lá, Colossal, como quem Impera e grita: Trilha me ou te devoro.
Desconhecido, amedrontador, sem mapas, é você e o caminho, é permitido, e recomendado, levar coragem, mas se não tiver, o medo também é capaz de carregar sua alma nos ombros e trilhar o caminho sem que você tenha tempo, se quer, de perceber o que está lhe acontecendo. Melhor levar coragem mesmo. Um pouco de ousadia, pinceladas de responsabilidade e paciência, que pode se fazer necessária a qualquer momento.
O caminho vai ser difícil na exata proporção contrária de sua auto confiança, quanto mais confiar em sí mesmo, menores lhe parecerão os desafios.
E de vez em quando, pare, respire, reveja a força de seus passos, a direção que escolheu, tome um tempo para repor as energias e supervisionar a bagagem que vai absorvendo no caminho. Melhor que ela seja o essencial, o restante não é realmente importante, não leve, abandone aquilo que já esta em desuso, peso desnecessário atrasa a caminhada.
E aproveite a viagem, cada momento, cada paisagem, cada pessoa... os ventos são incessantes e alterarm, ainda que as vezes suavemente, tudo que tocam. Tudo é único, singular, e não poderá ser visto da mesma forma novamente.