Nao Controlamos o que Sentimos
Há dias em que sentimos que precisamos de perdão.
O coração pesa, a consciência acusa.
Tentamos por conta própria abandonar o mau caminho,
mas não conseguimos isso sozinhos.
Há coisas que só Deus pra nos ajudar,
e Ele está perto.
Busque-O enquanto pode achar...
só Ele pode realmente nos perdoar.
Confesse seu pecado,
mas confesse de coração,
pois Ele sonda nossos corações,
Ele sabe exatamente o que está errado.
Você confessa a Deus
Ele perdoa e esquece.
E você verá como é bom ter Deus do seu lado.
Abandone o pecado...
É engraçado ver como às vezes, em um lugar cheio de pessoas nos sentimos tão sozinhos. E com uma única pessoa nos sentimos tão completos.
"Meu Deus!PorQue ela...?"
e assima quando nos sentimos quando amamos de verdade pessoas improvaveis!!!
Nem todos os dias o sol brilha e, ainda assim, ele está lá. Nem todos os dias sentimos alegria e, ainda assim, ela está aqui
Quando nos sentimos tal qual uma construção abandonada, ruindo as paredes até que alguém só perceba quando desabamos de vez...
A vida é sempre de dentro para fora. Portanto, se interiormente nos sentimos desprezíveis, será exatamente esta imagem que passaremos para a sociedade e é assim que seremos tratados pelas pessoas com as quais nos relacionamos...
Por outro lado, se interiormente nos sentirmos dignos e nos valorizarmos enquanto seres humanos, consequentemente passaremos essa imagem ao mundo, conduzindo nossas vidas para realmente sermos respeitados e valorizados!
Quando estamos bem, sentimos uma vontade imensa de ver todo mundo bem, feliz, e sempre estamos procurando maneiras de colaborar para isso. Que maravilha seria o mundo, se mais pessoas procurassem viver de maneira feliz e se esforçassem para realizar seus sonhos! Quanto sofrimento poderia ser evitado, quantas intrigas deixariam de existir, quanta maldade seria extinta...
Algumas coisas nós fazemos apenas por faze-las, apenas sentimos vontade e satisfação no momento. Só depois vem as consequências de seus atos, ai você pensa se valeu a pena.....ou não.
As vezes nos sentimos presos; a uma casa, uma prisão, a um trabalho, a um universo de problemas... mais temos que buscar um sentirmos de liberdade, tal que vem de dentro de cada um de nós, e que nos traz em meio a uma prisão a segurança de felicidade por sermos nós mesmos...
A gente consegue esqueçer a pessoa façil, quando o que sentimos por ela ainda está fraco. Quando amamos de verdade, o tempo que tivemos para aprender gostar da pessoa é menor que o tempo que vamos ter para deixar de amar a pessoa.
Para mim, basta que você saiba do meu amor, da minha amizade ,do meu bem querer...tudo isso sentimos e não precisamos provar para ninguém.Sentimentos não são objetos que se trocam ou se pintam para renová-los,eles apenas existem!
Por que é tão difícil dizer o que sentimos? Por que quando ficamos de frente com quem amamos, as palavras insistem em não sair da nossa boca? Podemos pensar em muitos motivos para essas respostas, mas a verdadeira é que não adianta tentar dizer nada do que sentimos para quem amamos. Porque não sabemos ao certo o que sentimos, são vários desejos que acontecem, uma mistura de sensações. Ficamos tristes pela distância, felizes com o reencontro. Sentimos a falta do ar a cada olhar dessa pessoa, sentimos nossos olhos estremecerem a cada sorriso. Sabemos que nosso coração bate descompassado a cada vez que olhamos essa pessoa sofrer. Deveria ser fácil amar alguém, mas nós complicamos para fazer isso, nos fechamos em um casulo para nos proteger de alguma decepção, e as vezes deixamos passar quem estaria disposto a sentir tudo isso que não tem explicação. Esqueça a lógica das coisas e deixe de lado esse escudo que te protege de quem te quer bem. Essa pessoa existe, essa pessoa está ao seu lado, apenas preste um pouco de atenção e seja feliz.
A cura acontece quando acolhemos a nossa dor, quando a sentimos sem pressa.. ai ela se torna nossa amiga e professora.. chegaremos ao Pai.
As coisas são assim, quando nos sentimos trocados, desvalorizados, quando sentimos que somos a ultima opção, a gente abre mão, deixa rolar, e deixando rolar as coisas podem ou não funcionar, fazer o quê? É a vida, e foi você quem escolheu assim.
Nem sempre tudo que sentimos falamos, tudo que fazemos é notado ou o que queremos podemos ter!
Mas enquanto um olhar fazer a diferença, um sorriso ser sincero e um gesto de carinho for correspondido, sempre teremos a esperança de um amanhã melhor em que tudo finalmente ficara em seu devido lugar, porque quando merecemos algo, o tempo simplesmente é um detalhe que faz nossa vitória valer mais quando alcançada, assim nos tornamos merecedores do motivo de nossa luta e dedicação.
Todos sentimos ciúmes? Sem dúvida. Todos sentimos aquele pequeno desconforto, uma certa inquietude diante de uma determinada situação. Mas quantos deixam pra lá e procuram lidar de uma maneira saudável, madura e aceitável? Quem nunca ouviu por aí "Ah, um ciuminho é bom, é sinal de amor!", e discursos do gênero? Calma, que não é bem assim... Pelo contrário, ciúme pode ser um sintoma, de que algo não vai bem. Isso, quando não adoece pessoas, e se transforma em algo patológico ao ponto de terminar em tragédias. Primeiro vale lembrar, que ninguém deve ser propriedade de ninguém, pessoas tem que estarem juntas porque desejam, não porque devem. Amor é querer, e não dever... O ciúme pode ser indicativo de várias coisas, dentre as principais, sexismos infundados, relacionamentos desgastados e inseguranças exageradas. O que mais me chama a atenção, é que na grande maioria das situações, o ciúme não é um reflexo da relação, ou de uma eventual falta de confiança no(a) parceiro(a), mas na falta de auto-confiança! E como construir uma relação segura e confiável, se você não acreditar nem em si mesmo? Não perca seu tempo monitorando os passos do outro, proibindo uma série de coisas, mendigando amor para alimentar as paranóias da insegurança. Se o outro quiser cometer algum "deslize", vai cometer, independente do que você fizer. O caminho para se fazer presente de verdade no coração da pessoa amada, é se amar primeiro. Investir em você, em ser alguém especial, diferente, marcante, sedutor, desejável, único, simplesmente insubstituível... Relacionamento de verdade é ser livre juntos, é ser e deixar ser...
