Nao Controlamos o que Sentimos

Cerca de 590326 frases e pensamentos: Nao Controlamos o que Sentimos

O amor que sentimos nunca poderá ser arrancado, todo sentimento de amor é abençoado por Deus, seja por quem for, amor é amor...

Somos o que pensamos
Atraimos o que queremos
E exalamos o que sentimos
Simone vercosa

⁠É inexplicável a paz que sentimos quando sabemos que estamos sob o cuidado de um Deus amoroso e poderoso. Ele nos acolhe em Seus braços e nos enche de segurança. Em cada passo que damos, em cada desafio que enfrentamos, Ele está presente, velando por nós e nos conduzindo pelos caminhos certos...

- Edna Andrade

Algumas vezes só reconhecemos a nossa maior força quando sentimos a nossa maior fraqueza!

Fácil nunca será, mas só de saber que JESUS está do nosso lado tudo muda e nos sentimos mais fortes e abençoados.

A educação faz sentido, quando ao sentirmos há o sentido da existência, e por consequência sentimos o sentido de protagonizar e contribuir para os outros e para nós mesmos. Essa é a a educação que a instituição deve promover a todos, sem extinção.

“Entre a força que mostramos e o vazio que sentimos, mora quem realmente somos.”

De quem sentimos falta no meio de pessoas ingratas?

Todos temos momentos de altos e baixos na vida, momentos em que nos sentimos pequenos, fracos, inseguros e incapazes de reagir e vencer as dificuldades que vivemos. Quando reagimos, percebemos a força que há escondida dentro de nós e como gigantes, lutamos contra nossos medos e vencemos!

A VIDA É BREVE O AMOR É FRÁGIL Profª Lourdes Duarte

Ao longo de nossas vidas sentimos a necessidade de caminharmos juntos, e num gesto expressivo queremos declarar a todos a aliança maior que deveria unir os seres humanos: o amor um pelo outro.

A vida é breve, muito frequentemente, nós subestimamos o poder do carinho, de um sorriso, uma palavra amável, um ombro amigo, dar ouvidos, um elogio honesto, ou o menor ato de dedicação, pois todos têm o poder de transformar nossa vida.

A vida é breve, o amor é frágil, embora pereça forte,mas é nos corações dos humanos que ele nasce e cresce, e somos seres imperfeitos, dai a sua fragilidade.
Muitas vezes a simplicidade costuma escapar sem que a gente perceba, por só valorizarmos o mais complicado ou o que ainda vai acontecer.

Então cuide do hoje e deixe o amanhã para mais tarde,
pois ele pode nem acontecer.

A vida é um caminho onde semeamos
flores ou espinhos!
Cuide de sua plantação e regue suas sementes,
pois no fim colhemos
o que plantamos!

SOMOS CAPAZES DE VENCER
Autora: Profª Lourdes Duarte

Algumas vezes nos sentimos incapazes, mas se mergulharmos para dentro de nós, perceberemos que a nossa capacidade de vencer obstáculos é grande e essa capacidade depende de nós. Como diz Roberto Shinyashiki “Vencer não é competir com o outro. É derrotar seus inimigos interiores”.
Somos capazes do que queremos, a acreditamos incapazes, no que não queremos realizar, por medos, por insatisfações, por inseguranças.
Todos somos centelhas divinas, perfeitos.
Quando assumimos para nós mesmos que Podemos, não haverá bloqueio que impeça a realização.
Algumas vezes, alegamos para nós mesmo, que somos incapazes de auxiliar ou de produzir algo mas será isso verdade?
São enormes as necessidades de vencer na vida.
E maior é a nossa capacidade de aprendizado, de superação, de amor.
Quando acordamos, para nossas capacidades criadoras, nos tornamos livres das amarras que nos prende ao passado, que já não faz mais parte da nossa história de vida atual.
Somos o Universo em Nós.
Todos somos capazes de fazer algo, de plantar uma pequena semente, começando por nós mesmos, toda semente plantada produz, a escolha é nossa somente. Mas olhando bem, quantas vezes nos determinamos incapazes simplesmente, por que abafamos todos os nossos potencias. Querer vencer significa já ter percorrido metade do caminho.
Somos energia produtora e transformadoras, é somente nosso o papel de interagir conosco e com os que nos cerca, deixando vir à tona a Grande Criatura que Somos Todos Nós. Acreditemos.
Lembre-se do pensamento de Mahatma Gandhi “Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”.

⁠Quando vocês querem estar conosco sem reservas nos sentimos mais valorizados. Ficamos mais felizes. Acreditamos mais em nós mesmos.

Brené Brown
A coragem de ser imperfeito. Rio de Janeiro: Sextante, 2013.

⁠As vezes nos sentimos sozinho em meio a multidão, as vezes tão perto ,porém longe ao mesmo tempo, as vezes só nos falta aquele ombro amigo para podermos desabafar, uma palavra certa no momento certo.fé em Cristo.

⁠Todos nós nos sentimos sozinhos de formas diferentes, no fundo no fundo todos somos carentes de algo.

⁠"Todos falamos do caos que sentimos dentro de nós, mas nenhum de nós sabe realmente oque fazer com ele"

⁠Quando sentimos saudade de alguém, muita saudade, também sentimos falta de uma parte nossa que somente essa pessoa toca.

⁠É cada leão. Que nos sentimos na terra dos gigantes.

⁠A admiração que sentimos diante das grandes organizações vacila quando nos inteiramos do outro lado de tais maravilhas: o tremendo acúmulo e intensificação de tudo o que é primitivo no homem, além da inconfessável destruição de sua individualidade, em proveito do monstro disfarçado que é toda grande organização.
O homem de hoje, que se volta para o ideal coletivo, faz de seu coração um antro de criminosos.
Isto pode ser facilmente verificado pela análise de seu inconsciente, ainda que este não o perturbe. Se a “adaptação” ao seu ambiente é normal, nem mesmo a maior infâmia de seu grupo o perturbará, contanto que a maioria dos companheiros esteja convencida da alta moralidade de sua organização social.
Pois bem, tudo o que eu disse acerca da influência da sociedade sobre o indivíduo é igualmente válido no que concerne à influência do inconsciente coletivo sobre a psique individual. Entretanto, ficou bem claro, através dos exemplos mencionados, que esta última influência é tão invisível quanto a primeira é visível.
Disto resulta que os efeitos internos (do inconsciente coletivo sobre a psique individual) parecem incompreensíveis e as pessoas que sofrem tal influência são catalogadas como casos patológicos e tratadas como se fossem loucas. E se houver entre elas um verdadeiro gênio, tal fato só será reconhecido na geração seguinte, ou mesmo mais tarde.
Parece-nos muito natural que alguém se afogue na própria dignidade; mas que busque algo diverso das coisas desejadas pela multidão, e mesmo desapareça nesse anseio, é um fato difícil de aceitar.
Deveríamos desejar a ambos o “humor” que – segundo Schopenhauer –, sendo um atributo verdadeiramente divino do homem, é a única coisa que lhe permite manter a alma em liberdade.

Carl Jung
O eu e o inconsciente. Petrópolis: Vozes, 2011.

⁠oração em tempos de crise é isso, é a propria expressão do que sentimos, onde a alma grita tudo aquilo, do que o coração está cheio

⁠Através da oxitocina e da vasopressina, nos sentimos apegados com a outra pessoa, ligados nela feito nossa cara metade, a vemos como única para nós, como se não existisse no mundo outra melhor, e ainda nos fazem sentir prazer de estarmos hipermotivados, devido ao circuito de recompensa acionado.