Nao Controlamos o que Sentimos

Cerca de 590180 frases e pensamentos: Nao Controlamos o que Sentimos

AUTOANÁLISE

Qualquer desconforto que sentimos que não é justificável e nem compreensível diante de certas situações ou reações que são desproporcionais aos acontecimentos em torno de nós ⁠devem ser considerados como indícios de que existe uma fraqueza em nós que precisa ser trabalhada...
Sempre se confronte com perguntas diretas e objetivas: Por que isso me incomoda? Por que eu reagi assim? Seja sincero em suas respostas e só termine o interrogatório após chegar ao cerne da questão e concluir a investigação. Muitas pessoas poderão descobrir que o "incômodo" que sentem tem nome de Inveja ou Orgulho ou Complexo de inferioridade ou Soberba ou Hipersensibilidade ou Rancor entre outros... Feito o diagnóstico a notícia boa é que tem cura para isso, pois Jesus liberta!

Inserida por iptdv

⁠Quando a paixão está com a palavra: o importante é que sentimos um pelo outro, não pela atitude, escrita, imagem ou voz, mas pela sensibilidade e intuição que não se explicam.

Inserida por giuliocesare

⁠Por mais que as saudades que sentimos de alguém sejam fortes, não devemos deixar que isso se intrometa na nossa vida , devemos sim continuar a viver felizes.

Inserida por imaginativa

Nos distanciamos do que sentimos, quando não sabemos no que realmente acreditamos. Nos entregamos simplesmente à passagem das horas, sem nos atermos às oportunidades perdidas, porque egoisticamente, imaginamos que o tempo corre em razão da nossa vontade. Na realidade, nem tudo que nos é próprio, é apropriado, e nem tudo que nos é motivo, tem razão para ser considerado...

Inserida por sandronadine

⁠Quando pensamos que as coisas não estão indo bem, nos sentimos frustrados. Mas nem tudo depende exclusivamente de nós, sempre há meios de superar esses sentimentos dolorosos e dar a volta por cima.
Acredite, você pode e você pode tudo, e ao pensar assim está realmente na metade do caminho e se nada mudar, invente e se mudar, entenda.

Inserida por Nanny13

Em realidade não importa quantas vezes nos sentimos derrotados... Isso realmente não importa. O que vale e o que devemos sempre ter em mente é que tudo vai passar. A postura diante da vida... Essa sim é determinante e é ela que vai a cada vez te levantar.

Inserida por MirnaRosa

Se não sentimos saudades dos dias em que orávamos mais, líamos mais e chorávamos mais, é porque nosso coração já se esfriou.

Inserida por wellington_cleiton

Não vemos os sentimentos que nos atraem, mas sentimos com tamanha perfeição;

Inserida por JULIOAUKAY

Tudo que vemos, ouvimos e sentimos dá- nos um certo preconceito; fazendo que não enxerguemos o verdadeiro motivo daquela ação;
E por muita das vezes a culpa é do nosso próprio coração, que está tudo transbordando de mágoas e pedido por um acho o acontecimento ruim do o passado;
Contudo, o melhor é deixar de lado tudo que é de ruim... Que talvez consigamos enxergar verdadeiramente a razão daquele ato, que é de amor;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Não é algo que sentimos de vez em quando,
É Alguém que habita, que vai transformando.
É conselheiro, amigo fiel,
É a presença viva vinda do céu.

Inserida por MiriamLeal

⁠Quando não sentimos que temos algo para oferecer, Deus nos supre de tudo.
Deus, transforma a pior parte de seu passado, em sua maior bênçãos no futuro, Ele tecer essas bênçãos na base do ministério criado para você, e partir daí você transmitirá a vida do Senhor a outras pessoas.

Inserida por MiriamLeal

"A maior saudade que sentimos é daquilo que quase foi e não foi..."
Haredita Angel
13.09.14

Inserida por HareditaAngel

⁠A vida é feita de decisões. Não somos o que sentimos, somos o que fazemos.

Inserida por sjanuario10

Felicidade

Nós não tocamos e nem vemos a felicidade mas sentimos !!!
a busca e o sucesso dela depende única e exclusivamente de nós e vc amigo sempre foi um amasiado do otimismo e da alegria !!!
Por isso feliz !!!
Não se tira do forno a felicidade, pois ela não é receita de bolo !!!
É sim de nossas açoes , nossos mandos , da nossa dignidade , do nosso amor incondicional em suma ela , penso ,ser o fruto de nossa consciência

Inserida por Rai1945

⁠As vezes nos sentimos tão frágeis, tão sensíveis, mas não deixamos transparecer...
Disfarçamos na tentativa de mostrar que somos duros, fortes, enfim, não nos abatemos...
No fundo, só nós sabemos o que passa dentro da gente!
12/08/2015

Inserida por EnesCarvalho

⁠O tempo passa,
O quê sentimos não passa,
E a cada minuto é a prova
Que o quê calamos cresce
De maneira inadiável,
Porque é simplesmente incrível.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Muitas dores que sentimos são reflexos dos defeitos que escolhemos não "superar", sob justificativa de nascemos assim, de que esse é nosso jeito. Quanto mais temos consciência dos nossos defeitos, mais nós somos responsáveis pela sua resolução.

Inserida por givasdemore

AMOR:A MAIOR FORÇA DO MUNDO
O mundo é realmente lindo, habitável e fraterno quando for visto pelos olhos do amoir.
Há uma década, os homens inventaram uma nave maravilhosa que os transportou até a lua. Fabricaram depois outras naves que continuam percorrendo os espaços siderais e seguirão além da nossa galáxia. Os homens inventaram milhões de coisas mirabolantes, como por exemplo, os sofisticados computadores, os satélites artificiais, assim por diante.
Mas, a invenção mais estupeda foi o amor.
O amor é a razão de ser da existência humana e da existência do mundo.
Você foi imaginado por amor, nasceu por amor e vive por amor e no amor.O amor é a substância vital da sua existência.
A sua vida, cada passo, cada respiração, cada gesto tem maior ou menor sentido de acordo com a densidade de amor existente em você.
Quando você tem o coração iluminado, aquecido e colorido pelo amor, o mundo é lindo, é um milagre maravilhoso que se renova em cada coisa a cada momento.
Quem ama, sente a poesia do entardecer, a nostalgia profunda de uma garça pousada à beira de um lago; sente a emoção misteriosa de uma noite de luar a estender résteas de prata pelos telhados, pelas árvores e pelos rios; sente a grandeza majestosa das montanhas erguidas para o céu em silenciosa oração; quem ama, enfim, sente a vida e vive-a em toda a sua plenitude.

Mulheres

No mundo existem diversos tipos de mulheres. Existem as que curam com a força do seu amor e as que aliviam dores com a sua compaixão. Foram exemplos Irmã Dulce, na Bahia e Madre Tereza, na Índia.
Existem mulheres que cantam o que a gente sente e as que escrevem o que a gente sente.
Há muitas mulheres glamourosas, como o foi Lady Di e mulheres maravilhosas que deixam lições eternas, como Eunice Weaver e Madame Curie.
Existem mulheres que fazem rir, e mulheres talentosas no Teatro, nas telas dos cinemas, nos palcos do Mundo.
Entre tantos tipos de mulheres existem as que não são conhecidas ou famosas. Mulheres que deixam para trás tudo o que têm, em busca de uma vida nova. Lembramos das nossas nordestinas e sua luta constante contra a adversidade, para que os filhos sobrevivam.
Mulheres que todos os dias se encontram diante de um novo começo, que sofrem diante das injustiças das guerras e das perdas inexplicáveis, como a de um filho amado, pela tola disputa de um pedaço de terra, um território, um comando.
Mães amorosas que, mesmo sem terem pão, dão calor e oferecem os seios secos aos filhos famintos. Mulheres que se submetem a duras regras para viver.
Mulheres que se perguntam todos os dias, ante a violência de que são vítimas, qual será o seu destino, o seu amanhã.
Mulheres que trazem escritos nos sulcos da face, todos os dias de sua vida, em multiplicadas cicatrizes do tempo.
Todas são mulheres especiais. Todas, mulheres tão bonitas quanto qualquer estrela, porque lutam todos os dias para fazer do mundo um lugar melhor para se viver.
Entre essas, as que pegam dois ônibus para ir para o trabalho e mais dois para voltar. E quando chegam em casa, encontram um tanque lotado de roupa e uma família morta de fome.
Mulheres que vão de madrugada para a fila a fim de garantir a matrícula do filho na escola.
Mulheres empresárias que administram dezenas de funcionários de segunda a sexta e uma família todos os dias da semana.
Mulheres que voltam do supermercado segurando várias sacolas, depois de ter pesquisado preços e feito malabarismo com o orçamento.
Mulheres que levam e buscam os filhos na escola, levam os filhos para a cama, contam histórias, dão beijos e apagam a luz.
Mulheres que lecionam em troca de um pequeno salário, que fazem serviço voluntário, que colhem uvas, que operam pacientes, que lavam a roupa, servem a mesa, cozinham o feijão e trabalham atrás de um balcão.
Mulheres que criam filhos, sozinhas, que dão expediente de oito horas e ainda têm disposição para brincar com os pequenos e verificar se fizeram as lições da escola, antes de colocá-los na cama.
Mulheres que arrumam os armários, colocam flores nos vasos, fecham a cortina para o sol não desbotar os móveis, mantêm a geladeira cheia.
Mulheres que sabem onde está cada coisa, o que cada filho sente e qual o melhor remédio para dor de cotovelo do adolescente.
Podem se chamar Bruna, Carla, Teresa ou Maria. O nome não importa. O que importa é o adjetivo: mulher.
* * *
A tarefa da mulher é sempre a missão do amor, estendendo-se ao infinito. Tal tarefa pode ser executada no ninho doméstico, entre as paredes do lar, na empresa, na universidade, no envolvimento das ciências ou das artes.
Onde quer que se encontre a mulher, ali se deverá encontrar o amor, um raio de luz, uma pétala de flor, um aconchego, um verso, uma canção.

Viver é deixar fluir a essência daquilo que somos em meio à turbulência que nos cerca, sem temores ou ansiedade. Ao permitir que aquilo que sentimos complemente nosso lado racional, criamos a fusão que resulta no equilíbrio entre nosso interior e o mundo à nossa volta.