Nao Controlamos o que Sentimos
Quando jovens, somos chamados de loucos e irresponsáveis, mas não somos nós que controlamos as guerras ou a bomba atômica.
Não controlamos o mar
Podemos surfar, nadar ou até nos afogar
Sentir a água, a força e a temperatura
Ou apenas observar
Alguns moram perto da praia
Outros moram muito longe
Há quem more perto e nunca vá
Assim como há quem sonhe em conhecer
Você se lembra da primeira vez em que viu o mar?
Teve medo ou ficou encantado?
Saiba que a grandiosidade está dentro do seu olhar
E do seu viver
As suas águas ainda se movem?
E a sua força, onde está?
Quando olhamos para o product channel fit, precisamos lembrar que não controlamos as regras de cada canal. Com isso, devemos adaptar nosso produto para aderir aos canais, e não o contrário.
A decepção acontece...
Sim, ela é real!
Mas, a culpa não é do outro, não!
Nós controlamos quem entra em nossa vida.
...
Revise seu "sistema de segurança", porque depois da casa saqueada, gritar pela polícia, não trará seus bens de volta!
A CULPA, SEMPRE, SERÁ NOSSA!
Podemos ate tentar mais não mandamos em nosso sentimentos ou não controlamos ou limitamos o amor...
Não controlamos sentimentos,
eles simplesmente nos cercam
Interferindo nas nossas decisões,
o que podemos fazer é unicamente
procurar controlar nossas ações.
Não controlamos nossa chegada nesta terra. Somos sementes que fecundam a terra humana, somos a gestação tridimensional de uma tecnologia incrível chamada maternidade. Somos a eclosão que ganha vida, aprende a caminhar, a compartilhar um mundo. Somos palavras herdadas de uma tradição; somos dialeto, somos profusão de idiomas, de cores, de culturas. Somos humanos.
A vida é uma jornada que merece nosso apreço. Tenho vontade de viver, mas amo tanto a vida dos outros que reconheço que existem causas pelas quais valeria a pena morrer, se preciso for, pois a vida é boa e de grande valor.
Você me dá sentido. Vocês são os frutos; eu, uma parte integrante da árvore da vida. Somos todos um só povo, um só corpo universal, fragmentos dessa incrível existência.
Sigo na jornada, encontrando amores pelo caminho. Planto palavras e, em ação, colho uma existência ora feliz, ora triste, mas sempre uma existência plena de humanidade, repleta de beleza e complexidade.
Planto, ciente de que nem sempre poderei colher.
Até que ponto vale a pena contestar opiniões dos outros sobre nós, se não controlamos a forma como somos percebidos pelo mundo?
Controlamos quem entra e principalmente quem volta, mas não cabe a nós controlar quem vai embora; os portões de saída das nossas vidas devem estar sempre abertos.
Não controlamos o mundo
Pois o poder está nele
Mas podemos controlar
As escolhas feito nele.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
19/05/2025
Acho que, às vezes, gostamos de achar que controlamos nosso destino, não é? Mas muitas vezes nossas vidas são moldadas pelas escolhas dos outros.
Vícios não: Experiências!
Os vícios que controlamos
viram virtudes.
Quando somos controlados pelos vícios
somos apenas viciados,
nada mais.
