Nao Controlamos o que Sentimos
Não aceitamos a idéia de que as coisas só possam ser pretas ou brancas, acreditamos nos matizes, nas complexidades dos homens e de seus problemas.
Não te apaixonas por mim, porque há muito tempo eu venho me apaixonando muito, exageradamente e vulneravelmente, pelo mesmo homem.
O caminho para a felicidade está em vivermos o presente. Não volte ao passado, nem fique tentando adivinhar o futuro.
As vezes é bom não ter ninguém, porque assim ninguém te machuca, ninguém te engana, ninguém te ilude e ninguém vai embora.
“Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?”, perguntou o samurai.
“A quem tentou entregá-lo”, respondeu um dos discípulos.
“O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos”, disse o mestre. “Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo”.
Não vou chorar porque você me ensinou a sorrir,
Não vou perder porque você me ensinou a vencer,
Não vou morrer porque você me ensinou a viver,
Mas se um dia você for embora eu vou chorar, perder e morrer,
Porque você não me ensinou a te esquecer!
Eu descobri que não há nenhuma maneira mais acertada de descobrir se você gosta de pessoas ou não do que viajar com elas.
Nosso maior medo não é ser inadequado.
Nosso maior medo é ser poderoso além da conta.
É nossa luz, e não nossa escuridão que mais nos apavora.
Pensar pequeno não serve ao mundo.
Não há nada de sábio em se encolher para as outras pessoas se sentirem seguras ao seu redor.
Todos nós fomos feitos para brilhar, como crianças
Não está apenas em alguns de nós, está em todos nós
E na medida que nós deixamos a nossa luz brilhar, nós consistentemente damos a outras pessoas a permissão de fazer o mesmo.
Quando nós nos libertamos dos nossos medos, nossa presença automaticamente liberta os outros.
Nota: Adaptação do pensamento de Marianne Williamson.
É isso que Deus faz? Ele ajuda? Me diga, por que Deus não ajudou meu amigo inocente que morreu sem motivo enquanto o culpado ficou livre? Ok, tudo bem, esqueça os casos isolados. Que tal as incontáveis guerras declaradas em seu nome? Ok, tudo bem. Vamos pular os assassinatos aleatórios, sem motivos por um segundo, tá? Que tal toda a fobia social racista, sexista em que nós estamos mergulhando por causa dele? E eu não estou falando apenas de Jesus. Estou falando de todas as religiões organizadas... grupos exclusivos criados para administrar o controle, um traficante viciando pessoas na droga da esperança, seus seguidores que não são nada além de viciados que querem sua dose de mentiras pra manter sua... sua dopamina de ignorância, viciados com medo de acreditar na verdade... a de que não existe ordem, nem poder, que todas as religiões são apenas vermes causadores de metástase na mente para nos dividir nos tornando mais fáceis de ser controlados pelos charlatões que querem nos controlar. Tudo o que nós somos pra eles são fanboys pagantes da sua mal escrita franquia de ficção científica. Se eu não escuto meu amigo imaginário, por que diabos eu deveria escutar o de vocês? As pessoas acham que sua adoração é alguma forma de chave para a felicidade. Isso é apenas como eles te possuem. Até mesmo eu não sou louco o suficiente pra acreditar nessa distorção da realidade. Então f***-se Deus. Ele não é um bode expiatório bom o suficiente para mim.
(Série Mr. Robot)
Congratulo-me com aquele que soube triunfar; mas se não for capaz de esquecer a que ponto triunfou, eu o lastimarei.
Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Nota: Trecho do poema Para Sempre Link.
...MaisO importante não são quantas pessoas telefonam pra você, nem com quem você saiu ou está saindo.Também não importa se você nunca namorou. O importante não é quem você beijou. O importante não são seus sapatos, nem seus cabelos, nem a cor da sua pele, nem onde você mora, que esporte você pratica ou o colégio que freqüenta. Na verdade, o importante não são suas notas, seu dinheiro, suas roupas ou se passou na faculdade. Na vida, o importante não é ser aceito ou não pelos outros. O importante na vida é quem você ama e quem você fere. É como você se sente em relação a você mesma. É confiança, felicidade e compaixão. É ficar do lado dos amigos e substituir o ódio por amor. O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo que elas são e não pelo que têm. Isso é importante.
“O valor da coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”.
É com essa frase da turma que tinha tudo para dar errado, mas deu certo! E o motivo? Nós mantivemos unidos mesmo quando tínhamos todos os motivos do mundo para não estar.
Juntos, demos risadas quando não podia, fizemos amigos eternos, quebramos a cara algumas vezes e formamos uma ''FAMÍLIA'', dessas que não é feita de 'conta sanguínea, só de sintonia'.
Quem conviveu conosco viu de perto nossas dificuldades e sentiu na pele as nossas frustrações e se contagiou com nossa disposição para encarar desafios, coragem de questionar absolutamente tudo e nossa felicidade quase gratuita.
Pra chegar até aqui tivemos 'disposição de criança e uma paciência de monge', sempre com a certeza que juntos poderíamos ir mais adiante. 'Quanto mais aprendemos mais vimos que não sabemos nem a metade e alguns provaram que velhice não tem nada a ver com a idade'.
É duro saber que nossa convivência diária acabou, mas levamos conosco a certeza de que foi eterno enquanto durou.
