Nao Controlamos o que Sentimos
Muitas pessoas dizem que os únicos que nos trazem decepções são os amigos, mas isso não é verdade. Os inimigos também nos contrariam, quando temos a expectativa de que encontramos um a nossa "altura" e ele é somente mais um inimigo comum.
Nas cidades muita gente por metro quadrado
em meio ao concreto que Nao cultiva nada
e só consome.
E agora... está vindo a revolta do planeta
vai fazer o que...
A maioria explica, eu confundo. Prefiro as dúvidas instigantes do que as certezas vazias. Não quero que aceitem o que digo, quero que questionem. Gosto de ir a fundo nas questões, nada raso me interessa. Quero ir o mais longe possível , quero me surpreender com minha capacidade de resistir e aceitar a verdade imposta, o julgamento alheio, o pensamento pronto. Quero descobrir a minha verdade, dominar a força que vem do externo, captar a mim mesma. Não aceito nada que não me motive a ir além , adiante do que eu possa imaginar, que me direcione ao meu melhor, ao que ainda não sei, que me transfome, me modifique. Quero que a dor e a alegria da dúvida me ensinem, me ponho a disposição para ser uma semente, e florescer lentamente, sem nada para me prender, a não ser a divina vontade de me superar.
Planta que não rega, morre, se não planta, não colhe, se não diz, ninguém ouve, se não chora, não mama. É matemática, a formula nunca erra, a vida é simples, não complica e nem deixa a responsabilidade somente na mão dos outros, é sua, é sua decisão, e sua é a recompensa, seja ela boa ou não.
Esterco
Disseste bem
Não valho um esterco
Foste o esterco falaz
que tentara adubar e adular
a mim, essa linda roseira
germinada entre as duras rochas.
O esterco há tempo
fora perdendo os atributos
as particularidades
propriedades
penetrabilidade
Hoje tu, esterco
só aduba e lisonjeia
ervas daninhas.
Do Poema
O problema não é
meter o mundo no poema; alimentá-lo
de luz, planetas, vegetação. Nem
tão-pouco
enriquecê-lo, ornamentá-lo
com palavras delicadas, abertas
ao amor e à morte, ao sol, ao vício,
aos corpos nus dos amantes —
o problema é torná-lo habitável, indispensável
a quem seja mais pobre, a quem esteja
mais só
do que as palavras
acompanhadas
no poema.
A dignidade com que morrem os animais: não têm nada para deixar.
Beijo-a no sono — beijo-a
mentalmente não vá eu acordar
a luz dos meus dias.
Na antiguidade a homossexualidade não era vista como pecado, esta visão surgiu com o cristianismo que propagou uma ideia que antes estava restrita aos judeus. E isto é uma grande contradição, pois os cristãos pregam o amor ao próximo.
Aquele que se diz portador de uma verdade suprema não deve ser uma boa pessoa e está enganando a si mesmo e aos outros que acreditam em tamanha mendacidade.
