Nao Controlamos o que Sentimos
Não permita
Que o passado te aprisione
Pois ele
Só serve-nos apenas de ponte
Na travessia da vida
Na conquista do presente em que foste
Predestinado a viver...
Faça-se
Presente
Deixe o passado ausente
Para o futuro
Ser uma porta a mais na conquista
Dos seus sonhos.
Ela
Não era sábia apenas aprendeu a viver a vida,
Através das perdas e dos infinitos "nãos" que jamais fizeram
Ela desistir de lutar por aquilo que ela acreditava
Conquistar.
A vida não tem nada a declara
As pessoas tao pouco o que dizer
O coração nem tenta explicar
O que a razão deixou de responder .
(Marcos Paulo capote )
A vida não é vivência, é sobrevivência! Nela, os corpos viventes estão em constante luta por um mísero resquício de agrado temporário. O que prevalece é a lei do mais forte, do mais imponente. Se não está disposto a luta, esqueça o desejo pela vida. Aos fracos e miseráveis, só resta as migalhas dadas pelos fortes. Migalhas, e sorrisos sórdidos dados por espíritos superiores.
Quando ficamos esperando que os outros façam por nós algo que não nos dispomos a realizar em benefício próprio é porque estamos, veladamente, confessando a nossa canalhice por meio de outros termos. E, na real: todo canalha é bom nisso, em projetar sobre os outros as suas responsabilidades. Tão bom que, ainda por cima, é capaz de fazer o outro sentir-se culpado pela irresponsabilidade do biltre.
"Não permita que seus atos sejam superficiais e vazios, criando e vivenciando uma imagem da qual deseja para si, num forte movimento externo de algo que não existe dentro de você mesmo, não fale de irmandade se não aprendeu a ser irmão, não fale que é irmão se não aprendeu a lutar por ele nos momentos difíceis, não se ache um guerreiro se tua espada ainda não é o amor. " (Do livro Ñan qispinqa - O Caminho da Liberdade)
Sonhos de Natal...
Cada criança teve um sonho,
muitos não se realizaram,
mas ficou o clima de natal em cada coração
que guarda dentro dele,
um novo natal para que talvez,
receba o seu sonho embrulhado
em papel vermelho e dourado.
Um dia,
descobrirão todas,
que o maior presente é o amor,
e esse,
nada custa, não está à venda
porque não há quem possa pagá-lo.
Vem sem solicitação
e não tem prazo de validade.
Descobrirão ainda,
que o importante é sonhar
sem pressa de realizar,
porque Natal, é todo dia.
by/erotildes vittória
Miragem
Quimeras não me deixes só, no fundo
Do fosso da ilusão, deste veloz mundo
Subindo e descendo, remando trova
Tentando entender e ser alguma prova
Além, de estar debruçado no horizonte
Querendo mirar uma tal e desejada ponte
Que possa me levar ao outro lado, reverso
Se nas mãos só tenho o meu amor e verso.
(Pois, cada miragem, solidão, eu confesso).
Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Cerrado goiano
Desperte a força interior da mulheres, cure o feminimo dos homens e não será preciso provar nada, pois cada um verá no outro o que há em si mesmo."
Dever é uma coisa que Deus não tem conosco... Quem "deve" somos nós! Ele é o Credor, e a obrigação da crença é nossa.
O poder do Natal não está na força de compras das pessoas e nem no valor dos presentes, e sim na pessoa de Jesus. O maior presente que um ser humano pode ganhar depois que parte desse mundão é a vida eterna e somente Jesus pode nos presentear. Elias Torres
Esclareceu-lhe Jesus: “Eu Sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, mesmo que morra, viverá; João 11:25
Não consigo entender o silêncio
Que se faz ecoar como o vento.
Em parentesco me tocam
Sem preciso ser o saber
Desmanchando partícula a partícula
Dentro de mim, ser o não ser.
Abrangente o que se sente
Pintado em telas do passado
Eu desço do salto descalço
Toco em um chão gelado
Chocado com a realidade ausente
Parente desgraçado do vento, invisível
És também toda a necessidade.
Aos sobreviventes um brinde, pois me parto…
16.10.16
22:04
Meu nordeste
Meu nordeste tem de tudo
Não à lugar nesse mundo
Nem se quer parecido
E se tem tá bem escondido
Meu nordeste é pura beleza
Onde não à tristeza
O seu povo é a maior riqueza
Meu nordeste de tudo dá
Só basta plantar
E esperar a chuva Deus mandar
Meu povo é sofrido
Mas nunca arrependido
Terra de cabra da peste
Onde o sol estremece
Mas meu povo não esmorece
Aqui não falta crença
Já vem de cedo, desde criança
Pois o amanhã é a nossa esperança
Se um dia tiver que parti
Pra longe daqui
Não quero sem saber
É aqui que eu quero morrer
Minhas raízes estão nesse chão
Bem no pedacinho do sertão
Não podemos esperar por uma vida isenta de desafios, ao contrário, é na superação dos desafios que o homem encontrará o sentido da própria vida ao descobrir que pode fazer em ponto menor o que Deus faz em ponto maior."
Recaídas, não são novos começos. Começar de novo, é iniciar um novo parágrafo após o ponto final. Recair é continuar a escrever após um ponto simples.
