Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 139416 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

⁠Aprendi a me amar... Demorou um pouco, confesso. Por muito tempo, fui buscando em outras pessoas a validação que só eu poderia me dar. Coloquei nas mãos de terceiros a responsabilidade de me fazer feliz, mas tudo que consegui foi me perder um pouco mais a cada decepção. Foi doloroso, mas quando finalmente enxerguei a verdade, percebi que a pessoa que tanto procurava era eu mesma.

Desde então, descobri que sou a minha melhor amiga e companheira para toda e qualquer situação. Aprendi a valorizar cada pedacinho do meu ser, com suas qualidades e imperfeições. Olhar no espelho se tornou um momento de encontro comigo mesma, onde posso admirar a mulher forte e corajosa que me tornei.

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

HOMEM DE VALOR

Comecei ainda muito novo
A trabalhar com disciplina ⁠
E esforço sonhos pude realizar
E meu pai sempre me dizia
Filho estude para
Um bom homem se torna
Olhava para ele e me encantava
Mesmo sem estudo
Ele cultivou valores que o
Dinheiro Não pode pagar
E com essa riqueza
Ele veio a me presentear
E com esse aprendizado
Eu sei o mundo
Eu não vou conseguir mundar
Mas se essa visão
Adiante eu conseguir passar
De um sono profundo
Muitos irão despertar
E irão ver que tem valores
Que o dinheiro Não pode pagar
Respire fundo
Ande devagar olhe para o lado
E veja a beleza que está a lhe cercar
Hoje a vida lhe deu esse presente
Comece a apreciar
Ninguém precisa do carro do ano
Ou da roupa da moda
Para felicidade encontrar
Já dizia o grande
Mestre aonde
Estiver seu tesouro
Ali seu coração estará.

Inserida por Igorteixeira123

Prece de Mãe, sempre é muito bem ouvida
por nosso querido Amigão, que sabe muito bem
que ela vem do fundo da alma...

PRECE POR MEU FILHO
Marcial Salaverry

Querido Amigão,
é com amor no coração,
que agora estou Te chamando
apenas desejando
que este filho com amor gerado,
ame-me, como já é muito amado...
E elevo a Ti esta prece,
num sussurro aparece, por amor não desaparece...
É um canto da Natureza,
trazendo para a alma a beleza
que nos é presenteada pelo Senhor,
neste cântico de amor,
desejando a esta criança
a felicidade de viver com Teu amor...

Marcial Salaverry⁠

Inserida por Marcial1Salaverry

Perseguição aos judeus

Impressionante como num espaço muito curto de tempo a propaganda quase despercebida e muito subliminar foi capaz de alimentar ódios contra uma determinada minoria (judeus). Não foram anos. Falo de meses. Das amizades próximas que culminaram no desprezo mais absoluto pela vida do outro e indiferença ao sofrimento. O ódio é um monstro que alimenta-se e cresce quando o medo cega o discernimento colectivo das pessoas. É geométrico. Um alerta para o que vai surgindo por aí.⁠

Inserida por claudio_torres


Uma doce recordação de uma grande emoção
há muito tempo vivida, e jamais esquecida...
E já se passaram 65 anos...
O amor é lindo, quando vivido com sinceridade,
amizade, respeito e diálogo...

UMA VALSA PARA NÓS
Marcial Salaverry

A orquestra começou a tocar...
Sorriste-me... chamei-te para dançar...
Enamorados, principiamos a valsar...
Os suaves acordes espalhando-se pelo salão,
entrando diretamente em meu coração...
Contemplando tua linda imagem,
embarquei em doce viagem...
Uma viagem ao mundo do amor...
Inebriado, mergulhei em doce torpor...
Em teus olhos vi tanta doçura,
tanto amor, tanta ternura...
Logo descobri que jamais poderia deixar-te...
Descobri que iria assim amar-te,
por toda minha vida...
Uma valsa cheia de Fascinação,
trouxe para minha vida uma suave emoção...
E continuamos sempre valsando pela vida a fora,
sem jamais querer ir embora...
E agora, com os limites impostos pelos anos de vida,
ainda seguimos valsando com nossas lembranças,
e nossa imaginação, enquanto Deus nos permitir...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠A Falta

Quando terminamos algo em que investimos muito para acontecer, acabamos nos frustarando , uma certa pessoa me disse que não devemos ter isso como nossa prioridade , e que por mais que esteja triste você deve se lembrar que um copo cheio não enche dois. Por mais que você lute para encher ele por completo. Andei pensando melhor desde que pedi proteção a todos , principalmente a mim, estou me acostumando com uma nova vida e estou me preocupando em como as coisas vão ser daqui para frente, decidi mudar e estou mudando. Crescendo , aprendendo , me virando e me amando mais. Esse é o primeiro passo para começar a caminhar e deixar de ser alguém que quer tudo mas que no final não tem nada. Hoje consegui me olhar no espelho e pensar o como estou crescendo. Isso me deixou feliz , mesmo que em alguns momentos eu ainda sinta falta de algumas coisas, mas vejo que tenho coisas para viver ainda. E isso é otimo para mim, toda ferida fecha , mas se mantém uma cicatriz , e dessa cicatriz , mantenho apenas as coisas boas , mantenho a minha esperança e fé. Mantenho o Rapaz que um dia era alguém que estava aprendendo sobre o amor e ele é lindo, mesmo que você se arrependa um dia , vc lembra tudo de bom que fez e isso passa. Porque a sua parte foi feita e por um tempo foi bom, foi bom.

Inserida por GustavoH

⁠Jamais se diminua perante a vida e suas complicações, pois você é muito maior do que qualquer obstáculo que possa surgir em seu caminho. Muitas vezes, nos sentimos desanimados e impotentes diante das dificuldades que encontramos, mas é importante lembrar que somos capazes de superar qualquer desafio.

Cada novo dia é uma oportunidade de renovação e crescimento. Portanto, não desperdice esse presente tão precioso. Levante-se pela manhã com um sorriso no rosto e permita que a alegria permeie cada célula do seu ser. Afaste os pensamentos negativos e concentre-se nas coisas boas que a vida tem a oferecer...

- Edna Andrade

Inserida por EdnadeAndrade

Dizem que a Fé remove montanhas...
Realmente é muito importante termos Fé em nossa vida, pois é onde buscamos forças para enfrentar agruras...
Ósculos e amplexos,
Marcial


A FORÇA DA ORAÇÃO
Marcial Salaverry

Sempre é importante com Deus conversarmos...
Sempre é importante a Deus amarmos...
E na força da fé nos apoiarmos,
para nunca nos desesperarmos...
Nos momentos de dor, orar para pedir,
para que nos livre do que está a nos afligir...
Nos momentos de alegria, para agradecer,
pois Dele não podemos nos esquecer,
enquanto vida tivermos para viver...
Um simples pensamento,
representa uma oração...
Um Obrigado Amigão...
Um estender de mão,
que poderá aliviar nosso coração,
agradecendo o fato de ainda
podermos agradecer...

Marcial Salaverry
Santos 10/05/2004 ⁠

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Eu me pergunto será que teria dado certo?!
Nós dois uma mistura de gênio forte e muito desejo, mas fica apenas na minha cabeça é melhor esquecer.
Dois orgulhosos jamais daria certo!
Fica na memória o que poderia ter sido, e o presente impalpável!
Ele faz a realidade ser verdadeira e as emoções um sentido sem importância.
A vida segue, o equilíbrio retorna, a balança é justa com as escolhas realizadas.
Esquecer só quando eu acordar, nesse momento eu quero acreditar.
Acreditar que há um propósito para tudo, não há segredos, mas pessoas que se protegem.

Pensamento de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

⁠Será que sentimos muito por ser intensos, carentes ou emocionados? a vontade de ter sempre a pessoa por perto, de sempre querer carinho, de sempre querer ser amado e dar amor é estranho ou normal? nós que cedemos mais e queremos sempre mais, é sensibilidade ou o mínimo? nós somos exagerados ou o ideal?

Será que a explicação?

Inserida por gaby_felix

⁠Tenho pensado muito sobre o amor que a bíblia prega, o quanto os casais e inclusive eu tenho muitas vezes dificuldades em vive-lo, o amor da doação, o amor verdadeiro, que suporta, que crê, que espera, e em muitas vezes eu já me perguntei, vale a pena?
vale a pena se doar ao outro, vale a pena suportar, compreender, amar, se a vida passa tão rapidamente? o que eu vou levar?
essa pergunta o que eu vou levar?
eu percebi que não era essa a pergunta mais certa sobre o amor, a pergunta mais certa é sobre:
o que eu vou deixar?
quais lembranças?
quais legados?
quando eu me for, eu certamente não lembrarei de nada, mas talvez se ele for depois de mim ele se lembrará de quem eu fui, do que eu fiz, e também minha filha de quem eu fui para o pai dela e para ela.
Entendi enfim porque a Bíblia diz que é o melhor o fim do que o começo, porque no fim se lembra de tudo o que foi feito
eu não quero ser lembrada como alguém que diz, vai tarde
mas como alguém que deixa a melhor lembrança de dizer, foi cedo demais, porque tudo o que é bom é tão bom que por mais que dure, dura pouoo contrário também é verdaderio, tudo o que é ruim, pelo pouco que dura, dura demais, porque é quase insuportável.
Então é melhor ser lembrada pelo que eu deixei de lembrança do que propriamente o que eu levei, mesmo porque meu lugar não é aqu, lá no céu eu receberei o meu galardão.

Inserida por nara_granado

A grande verdade nos diz que “Recordar é viver”, então, vamos recordar algo que foi muito bom em nossa vida...
Ósculos e amplexos,
Marcial


RECORDANDO NATAIS DA INFANCIA
Marcial Salaverry

"Ai que saudade que eu tenho,
da aurora da minha vida,
da minha infância querida..."
e vai por aí afora...
Quando somos crianças,
apenas ambicionamos crescer.
É chato não poder fazer,
tudo que queremos...
Lembro-me que sempre pedia
ao Papai Noel, que me fizesse logo adulto,
para meus sonhos realizar...
Ser adulto. Poder namorar.
Assistir filme proibido para 18.
Ir à boite. Grandes farras...
Papai Noel me atendeu, mas demorou...
O tempo passou,
e aqueles Natais ficaram na recordação,
num cantinho perdido do coração...
Quanta saudade do Papai Noel,
mas daquele bom velhinho
que me fazia ficar bonzinho
para os presentes merecer..
Aquela época era muito doce...
Com que ansiedade se esperava o amanhecer,
para os presentes poder receber...
Papai Noel existia, era real...
Não era este de hoje, mero objeto comercial...
"Oh tempo! Volta pra trás...
Traz-me de volta tudo o que perdi"...
Fazer o que? o tempo passou.
A infância irremediavelmente ficou para trás,
e agora, apenas lembranças me traz...
Feliz de quem consegue lembrar,
e vivenciar tão doce época da vida...
Reminiscências... lembranças... doce saudade...
Neste poema evocativo,
vejo-me ainda criança...
Acreditando no Papai Noel...
Houve uma vez que meu sonho foi tão forte,
que tive a suprema sorte
de ver o bom velhinho saindo pela janela...
Vivi intensamente minha infância,
e ainda consigo conservar
aquela criança dentro de mim...
Não permiti que ela partisse...
“Ai que saudade que eu tenho”...

Marcial Salaverry

Feliz Natal, para você e todos os seus, que o nascimento de Cristo, nos proporcione a paz, o amor, saúde e vida com prosperidade...

PARA UM NATAL FELIZ
Marcial Salaverry

Deixe que desejos de paz dominem sua alma,
que sentimentos de amor dominem seu coração,
sinta as expectativas de amor flutuando no ar...
O Natal é o renascimento do bem...
Veja as luzes que explodem em fragmentos luminosos,
e as estrelas que despontam, trazendo esperança de Paz e de Amor,
e assim, encha sua alma de fraternidade e solidariedade,
para que o Natal possa ser como é, com certeza,
o desejo de nosso querido Aniversariante...

E assim, todos certamente poderemos fazer do Natal realmente UM LINDO DIA, realizando o grande desejo de nosso Mestre Jesus...

Inserida por Marcial1Salaverry


Bom-dia!
Te amo muito.
Você é tudo de bom para mim.
Saudades do seu abraço, do seu cheiro de ficar olhando para você.
Admirando a grande mulher que você é.
O som da sua voz ecoando dentro do meu ser.
Me fazendo ter a certeza que você não é apenas real e sim muito verdadeira, isso faz falta a cada dia.

Inserida por RicardoBaeta

⁠⁠Junção de muito com pouco significado.
O homem desestabilizado
Com seu foco mudado,
Em segundos se encontra no topo
Se engana fácil como um tolo
Em segundos se encontra no chão
Parece que não,
Mas com o tempo essas quedas serão sua melhor lição

Deposito de fé errado
Momento inadequado
Jogo sangrento,
Nem que seja lento
Termine o que veio fazer
Eu quero te ouvir dizer
Adeus.

⁠Ainda não é a hora de abandonar
Apenas não tinha o que compartilhar
Coisas mudaram não minto
Talvez eu prefira, admito

A harmonia da natureza já não é mais a mesma
Talvez seja o preparo para o fim dos tempos
Onde apenas restará lamentos.

Inserida por AllMeaningless

A chama do imediatismo nos fascina, nos encanta.
A muito tempo optei por alimentar uma pequena chama, com determinação, persistência e até um pouco de resiliência, que diferentemente do imediatismo, irá perdurar, claro que, um dia, essa pequena chama poderá se apagar, simplesmente porque o combustível que a alimentava, foi queimado pelo tempo; O tempo, esse bem tão valioso, que muitos já se esqueceram de que:
Quem o tem, pode não saber como usa-lo e quem já o perdeu, já não será capaz de recupera-lo...

Inserida por dmilani

⁠O dia que você aprender a dizer estas frases com calma, sorriso e clareza você vai ser muito feliz e saudável:
Assim eu não quero;
Assim eu não gosto;
Não faça isso comigo;
Desse jeito não me faz bem;
Não vou com você desta vez;
Nestes termos ou neste tom eu não converso;
Não vamos fazer o "trabalhinho" juntos desta vez;
Hoje não;
Talvez amanhã;
Não posso;
Domingo a noite não é dia de resolver isto;
Não fale isto pra mim;
Não fale desta forma;
Não fale de mim sem provas;
E por aí vai...

Inserida por bill_oliveira_william

É possível ser só e gostar disso. Sua convicção vinha de muito tempo, dentro de si sempre se sentiu sossegada quanto a isso, claro que as pessoas não entendiam, achavam que deveriam sentir pena dela por ser sozinha, porém ela sabia que quando a pessoa tem convicção do que quer, do que não quer e certeza de quem é não se importa com a opinião alheia, apenas vive à sua maneira. Era o que ela estava fazendo, estava vivendo de acordo com o que acreditava, não vivia de acordo com o que a sociedade dizia ser o "certo" porque não lhe fazia sentido, tanta gente por aí levava uma vida que não queria só pra dar satisfação à sociedade, isso sim aos olhos dela era triste, não uma moça que vivia de acordo com as próprias convicções.⁠
Por isso crenças como: "Todo mundo precisa de uma companhia", "É impossível ser feliz sozinho" e etc pra grande maioria das pessoas poderia até funcionar, muitas poderiam até se identificar mas isso não queria dizer que todo mundo se identificasse, havia pessoas que funcionavam de um jeito diferente e tudo bem.⁠

Inserida por JuhVas

⁠*A ESSENCIA DE VIVER E DE EXISTIR*

A evolução humana, em sua jornada, certamente muito passará pela experimentação individual de cada um de nós seres humanos no mundo dos sentidos.
Essa experimentação, cuja nossa definição é a vida; encerra um estado latente de consciência tátil desses sentidos. Como seres duos que somos, nossa evolução só atingirá o ápice quando alcançarmos o UNO; formos capazes de vivenciar a existência, em face de todas as experimentações, através de uma grande mente coletiva. Daí porque ainda serão necessários alguns milhares de anos de libertação dos desejos meramente materiais, e frívolos.
Há, com efeito, uma consciência cósmica que a tudo determina; e nela, segundo intuo, reside a paixão irresistível que chamo "Deus".
Essa consciência nos intui, nos chama a evoluir e ascender; rege a vida e a existência de tudo. Assim sendo, enquanto viver é uma experimentacão, caracterizada por um apostolado; um fenômeno de permissão e acolhimento cognoscível de todos os fenômenos, disponibilizando-os a alma, existir é o assente definitivo do ser que acolheu tudo, e tangiu certo grau. Viver e existir, pois, não são a mesma coisa, mas possuem a mesma essência.
Milhares de anos, portanto, passarão; até que a consciência coletiva humana seja verdadeiramente "una"; e deixe de se permitir quedar pelas paixões doidivanas.
(Victor Antunes)

Inserida por VictorAntunes

⁠Eu achava que estava bem
Dois dias sem pensar (muito) em ti
Eu jurava que estava bem
Mas a segunda-feira apareceu
Lembrei que as noites eram tuas
Lembrei das conversas intermináveis
Lembrei da vontade de te ver
Lembrei que não posso mais falar com você
Eu não estou bem, nem pouco
É a ânsia que fica no peito
O seu número que não chama
É a noite que está quieta
Não, a gente não conversa
Eu quero me sentir bem
Quero o seu beijo de novo
Quero a foto a qualquer hora
Quero sair e te encontrar
Como é complicado amar.
Um dia ficarei bem
Se contigo ou sem ti
É algo que ainda não decidi
Pode ter certeza
De ti, ainda não desisti.

Inserida por MayaNunes

⁠Eu Te agradeço.

Te agradeço por tudo e mais um Pouco.

Te agradeço pelo muito e pelo Pouco.

Te agradeço por todos os momentos que foram muito loucos

Te agradeço por todas as vezes que me fez sorrir

Te agradeço pelo amor intenço que Contigo vivi.

Oq eu poderia te dizer?

Oq eu poderia te dar de me ?

Oq eu poderia fazer para ser o suficiente por tudo que vc fez eu viver.

É tão complicado sabe.

Eu não sei.

É engraçado né?

Eu digo algo e volto atrás, eu falo e falo de novo

Não sei bem oq eu sinto, mais sinto que eu sei bem oq eu quero

É confuso,é complicado,é estranho mais é sincero.

E por isso te agradeço.

Te agradeço por me amar.

Te agradeço por contigo poder andar.

Eu Te agradeço.

Te agradeço por vc ser alguém que eu possa confiar.

E Mesmo com toda essa distância.

Mesmo com toda essa dor que me espanta.

Ainda sou grata a vc.

Com tudo isso e mais um Pouco.

Te agradeço,te agradeço de novo.

Te agradeço por todos os momentos que Contigo vivi.

Te agradeço pq vc me fazia sorrir.

Te agradeço pq por mais que eu seja tão confusa.

Vc me entende, vc me escuta.

Eu te agradeço.

Te agradeço,te agradeço de mais.

Pois Contigo o meu melhor amigo.

Vivi coisas que eu nunca antes tinha vivido.

Te carrego não no bolso e sim no coração.

Pq para mim vc é como fosse meu irmão.

Memória tão grandes,tão lindas,sinceras. Amadas por ti,queridas e belas.

Levarei comigo em toda minha vida.

Pois foram momentos que eu me senti tão querida.

E por isso te agradeço.

Te agradeço pois Contigo nunca me decepcionei.

Cada momento,cada sorriso,cada ti amo foram muito significativos.

Pq cada simples toque seu me fazia perceber que bem cuidada era eu.

Pois por vc eu fui amada,admirada,e desejada.

E com isso vc me fazia sorrir sempre das suas inlarias piadas.

E por isso eu te agradeço.

te agradeço, te agradeço por todos os momentos bons que passei.

Te agradeço por tudo.

te agradeço por comigo ter sido tão puro.

Te agradeço.

Pq ao seu lado me sentir, a maior princesa.

Que contigo eu tinha a mais pura beleza.

E que eu era especial...

E com isso te agradeço.

Te agradeço por tudo e mais um Pouco.

Te agradeço pelo muito e pelo Pouco.

Por tudo que recebi.

Por ti eu fui amada de uma forma tão intensa, por ti fui admirada e isso me alegra.

Pois os mais belos olhos,com as mais boas intenções e com o olhar mais sincero me admirava.

Eu te agradeço.

Te agradeço por tudo e mais um Pouco.

Te agradeço pelo muito e pelo Pouco.

Por tudo que sonhei.

Inserida por Hillary27