Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 139444 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

⁠Luta-se muito por algo que se acha ser o ideal, se torna questão de honra, orgulho e determinação para alcançar esse algo, derrepente percebe-se que esse algo era uma miragem no deserto, mas o orgulho, as atitudes e os meios para chegar ao objetivo se tornaram quase intransponível... Quando esse algo é alcançado, tem-se a certeza que foi o maior erro, já com a certeza de que o relógio não retroage ao tempo.
Alexandre França

Inserida por alexandre_franca

⁠Deriva Mental

Esqueci-me do ponto de partida!
Onde está o meu porto seguro?
Distanciei-me muito da beira,
Estaria perdido?
E qual era mesmo a minha direção?
Norte, sul, leste ou oeste?
Enfim, agora já é tarde.
Já nem consigo ver a linha que separa o mar e o céu azul
E também não sei de onde vim e quais eram os meus objetivos.
Culpa das tormentas e dos raios!
Que ora estavam em meu caminho,
Ora estavam em minha mente.
Não sei também onde está minha bússola.
Mesmo que nem a seguisse antes,
Confortava-me.
Mas agora só me resta buscar uma nova direção,
Um novo caminho.
Quem sabe possa ser a luz de um farol no meio do mar
Que me guie para fora desta deriva mental.

Inserida por Ponderador

⁠POLÍTICA COM NILO DEYSON

É inegável que a sociedade está muito mais politizada que outrora e os cidadãos mais atentos às deliberações políticas, como também é inegável que a maciça maioria ainda fica à mercê dos políticos corruptos por falta de conhecimento técnico. Nessa esteira é que periódicamente estarei trazendo temas sobre política de forma imparcial, sem vínculo a agendas político-partidárias —, para tornar acessível a todos a Ciência que corrobora não apenas com a formação política dos cidadãos, mas e principalmente, com a oportunidade de exercerem seu civismo na plenitude.
Contudo, continuem seguindo nossas mídias sociais, Facebook e Instagram Nilo Deyson Monteiro Pessanha, onde estarei trazendo periodicamente além de conteúdos educativos e culturais, irei trazer também conhecimento político para melhorar sua visão e seu entendimento, assim como seus direitos como cidadão.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠Beber…

Porque quem diz que beber:
Altera o seu bem fazer;
Muito fraco deve ser!
Por o beber nada ter;
Para a outrem, o mal fazer;
Nisso em mim, bem podes crer!

Pena ter em si perder;
Porque quem tanto se encher;
Muito, terá de verter!
Logo todo o bom beber;
Ao sair outro irá ser;
Sendo total, seu perder.

Que pena, é que assim seja;
E não dê para inverter;
Esse fim dado a tal ter!...
Porque quem diz que beber:
Altera o seu bem fazer;
Muito Fraco deve ser.

Por isso bebe umas pingas;
E atenta bem teu fazer;
Para mal, nunca ficares!...
Pois com as tais, tu não mingas;
Mas irão mostrar teu ser;
Quando em elas, te encharcares.

Bebe meu amig@, enquanto podes, as tuas boas pingas, pois são algo que de bom, tendo sido boas, que um dia levarás. Eu por agora, para tratar um raio d' uma gastrite, ando a água!

Com carinho, vosso amigo que para já, anda a água!!!!!!!!!

Inserida por manuel_santos_1

⁠Se você é uma pessoa São Tomé, tome muito cuidado!
A pessoa São Tomé é aquela que precisa ver para crer. Essa ânsia pode nos meter, no decorrer da vida em sérias confusões e até risco de vida. Eu uma vez passava por um poção. Ali já havia morrido dois meninos. Eu também era um menino na época de uns onze prá doze anos. No ver prá crer qual era a profundidade, escorreguei e cai dentro e quase morri afogado.

Inserida por poeta1958

⁠Incertezas

Eu falhei
Quis desistir
Eu só errei

Muita coisa mudou
Muito eu pensava ser
Bem pouco descobri que sou

Perdi tudo o que sentia
Lutei pra sentir
Mas fiquei vazia

Tentei me refazer
Colando os cacos
E com eles pude me surpreender

Questionei tudo noite e dia
Desconfiança
Desacreditei de tudo que um dia cria.

Inserida por BUNDLE_TRHASHING

⁠Estou muito cansado, com a mente super saturada de tantas responsabilidades e compromissos. No entanto, não posso ainda parar de escalar o topo da montanha, sei o quanto lá do alto uma mensagem falada com força pode libertar centenas de escravos.
Libertei mil escravos e teria libertado outros mil se esses soubessem que eram escravos.

FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO PESSANHA

⁠Sempre ouvi falar que orações funcionam.
Por muito tempo pedi que tudo desse certo em minha vida.
Que o planeta fosse bom.
Que as pessoas não fossem tão cruéis.
Que o mundo seja um lugar melhor.
Que minha mãe fosse curada...
Sempre a procura de um pedido que se realizasse, uma “oração” que funcionasse
Súplicas, inúmeras vezes súplicas.
Mas vocês sabem como o mundo funciona.
Bem... no final, de certa forma todas cumprem sua função.

Inserida por jpsmmr

⁠Reconheço !!
Reconhecendo a minha pequenez, prefiro dizer a humanidade que gosto muito de vcs, porque o galgar do amor percorre muitos atalhos.
Preocupa- me , o ser que diz amar a todos., porque tera que ter percorrido atalhos de entrega, da mais alta evolução , total pureza e devoção, !!
Simone Vercosa.

Inserida por vercosa

⁠A muito tempo atrás, eu assisti um episódio de um seriado, onde alguém batia a porta de uma determinada casa, oferecendo uma caixa, com um botão vermelho, onde a pessoa apertando este botão conseguiria um desejo qualquer, porém tinha uma condição, ele teria seu desejo realizado, mas alguém em algum lugar morreria.
No episódio, a pessoa aperta o botão e tem seu desejo realizado, só que dias depois, em outra casa, aparece a pessoa com a caixa novamente...
Apertar o botão, pode parecer um ato simples, mas precisamos, mesmo nos atos mais banais que escolhemos executar, pensar que toda ação sempre terá uma consequência.

Inserida por Samirsjs

⁠Sou muito mais que uma aparência...
Muito mais que uma capa de sorriso largo
E muito mais que roupas de marca
Sou muito mais que uma cor,
Uma religião, um gênero ou deficiência
Sou muito mais que um sobrenome
Um bom emprego, boa casa e status
Sou muito mais que apenas idéias divergentes das suas e padrões impostos por uma sociedade cega, que não enxerga nada além da própria visão humana e limitada.
Muito prazer!
Sou feito de Alma, Coração...
E como você, mereço respeito.

Inserida por GiseleScatamburlo

⁠Acertar sempre em nossa escolhida!!!!!!!

Aqui está um truque muito engraçado;
Por acertar sempre em nossa escolhida;
Qualquer que seja a escolha, em nós havida;
Daí tão me ter deixado, admirado!

Apreciem, pois, tal belo brincar;
Que tão nos leva a sermos iludidos;
Pela magia em tais tanto escondidos;
Com intenção, de a todos enganar!

Quão bom é, pois que exista, este entreter;
Por tão nos levar a crer, que o que vemos;
Por visto, é sempre: realidade!...

Mesmo a garantirmos, ver a verdade;
Mesmo a garantirmos, ver que escolhemos;
Mesmo a garantirmos, ver tal; haver.

Com admiração e respeito pela arte da ilusão;
(ver truque na minha cronologia do Facebook)

Inserida por manuel_santos_1

⁠AMOR E TANTRA

Em um baile, a banda muito romântica, tocou vários boleros seguidos, e o romantismo invadiu o salão, os casais se abraçavam ao embalo das músicas lentas, rostos colados...

Foi aí que Fernando pegou o meu braço direito e colocou ao redor do seu pescoço e me abraçou com firmeza, eu retribui, por minutos ficamos em um balanço de sonhos, até fechei os olhos com a cabeça encostada em seu peito, respiração ofegante, coração acelerado. Pela primeira vez senti o seu desejo em mim. Era o primeiro sinal de que a magia do amor triunfaria.

Ao terminar a música Fernando sorriu e olhou dentro dos meus olhos. Momento especial, o romantismo falou pelo nosso olhar. Bailou no ar um encanto fantástico de quando duas pessoas se atraem por conexão. Um forte indício de que algo supremo nos envolvia.

Nossos corpos já não conseguiam mais parar, os toques eram puro instinto de ternura, o destino sorrateiramente tramava algo. Eu interrogava a mim mesma: “Seria um romance? Caso não fosse bom, poderiadeixar de lê-lo. Mas, e a vida? Como deixar de vivê-la? Afinal de contas somos duas pessoas ou somos dois personagens de uma história a ser escrita? Na verdade nós existimos e os personagens, não”?

Eu continuava pensando: ”Os personagens dos livros que as pessoas leem, não são esquecidos, são eternos. E eu? Estaria esquecida daqui a algum tempo, não faria mais sentido para Fernando? E então? Sigo em frente ou estaciono? É fácil ser um personagem. Mas, é muito difícil ser pessoa? Pessoas no cenário real têm sentimentos, personagens, não”!

Alguma força invocara o nosso inconsciente em uma forma de encantamento profundo, influenciando fortemente os sentimentos, amais pura conexão. Algo pairava no ar.

Saímos do salão e Fernando tentou justificar-se dizendo que certas coisas acontecem involuntariamente. Eu estava meio sem graça, mas no fundo eu senti também um desejo por ele. Não era uma mulher vivida, pouco conhecia do mundo fora da gaiola, estava aprendendo a voar. Tivera um namorado na vida que virou sapo e o homem com quem contraíra matrimônio e enviuvei.

Voltei para a casa conversando, eu como sempre com a mão na sua perna, vários olhares trocados no carro, cheios de desejos implícitos. Algo especial pairava no ar. Eu desejava que o caminho se tornasse mais longo. Queria voar, alcançar novos horizontes, novos desafios...

Na volta do baile, eu dizia: Fernando, não quero voltar para casa! Ele respondia: Pra onde você quer que eu te leve? Eu respondia: Pra casa!E nisso chegava a casa que eu queria muito que não chegasse, minha vontade era ficar ao lado dele

Um dia fomos conversar no bar e foi lá que a conversa incendiou, e contamos nossasvidas em livro aberto, cheio de emoção que surpreendeu a nós mesmos. Nossos olhares faiscavam, era tudo novidades. Quantas emoções! Foi um momento de conversa foi calorosa de esquentar as ideias.

Algumas pistas ainda meio obscuras evidenciavam a aparição de um conto de amor, um todo tecido psicológico de expectativas onde às realizações estão inseridas.

Aí foi que Fernando sentiu-se mais atraído com a história, sentiu grande desejo de descobrir no íntimo daquela mulher seus segredos de tão pouca vivência. Queria conhecer todo o desconhecido, mas nada demonstrou.

Eu cheguei até a me declarar para Fernando dizendo que o achava interessante, que era meu tipo de homem preferido, que me sentia atraída por ele. Coisas que as mulheres de antigamente não fariam jamais, geralmente era iniciativa do homem, mas estamos em tempos modernos.

Tudo pronto para ilustrar o fundo psicológico de duas pessoas que tinham suas carências implícitas e necessidades humanas para experimentar a real existência bem diferente dos contos de fadas.

Eu contei que guardava um sonho nunca vivido que seria ser possuída por um homem em uma entre flores, luz de velas... E por coincidência ele também, pois era do tipo romântico, raridade nos homens de hoje. .

Fernando revelou para ela sobre o Tantra que é um termo amplo, pelo qual os antigos estudantes de espiritualidade na Índia designavam um tipo muito especial de ensinamentos e práticas que tiveram base em uma antiga sociedade. Era uma massagem terapêutica que resolvia vários problemas.

Fernando buscava uma mulher que gostasse do tantra. Todavia, contou que nunca encontrou quem quisesse aprender e praticar com ele, já tinha feito com terapeuta, mas é muito diferente fazer com uma mulher que tenha conexão.

Eu nada sabia disso, nunca ouvifalar, mas achei interessante topei aprender e com ele entrar nesse universo desconhecido. Achei a terapia encantadora, até romântica. Era poetisa, vivia em um mundo da utopia.

E assim, entrei nesse universo desconhecido e nos guardamos para que o nosso primeiro dia de amor fosse com tantra.

Estávamos completamente envolvidos, marcamos o dia onde tudo seria divino, aprendi a massagem com as pontas dos dedos.

Preparei lindamente o ambiente, nele nada faltou...

O tantra é pura conexão de reação para o romantismo...

O tempo

Já pensou como a sua vida tem passado rápido? Eeh, a minha vida, a sua vida, passa muito rápido.

É intrigante quando percebermos que em dado momento de nossas vidas podemos estar anestesiados com os contextos dos quais estamos vivendo.

Para mim, tempo tem a ver com felicidade. E felicidade é construção diária.
Essa construção tem a ver com constantes bons hábitos que vamos cultuando diariamente.

Muitas vezes, inconscientemente, achamos que os caminhos traçados são bons aos nossos olhos, pois temos a sensação de que estamos de fato construindo a nossa felicidade. Mas ouso dizer: o estágio da felicidade é quando encontramos o nosso conforto emocional.

Nem sempre o que vivemos agitadamente tem o condão de sustentar uma alegria sólida a fim de gerar um conforto em nossa alma. Será que estamos cuidando do processo da lucidez em nossas vidas? Ou, será que estamos vivendo paliativamente e cegamente para ter sensações de alegrias momentâneas? A propósito, tudo é permitido, mas nem tudo é oportuno. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica.

Muito me incomoda pensar isso, pois com o tempo não se brinca. E tempo também tem a ver com prudência. Não quero ser moralista, mas viver desregradamente é pura loucura. Ah, queria eu viver de qualquer jeito, mas viver de qualquer jeito é ficar no beco da sorte.

Também tenho pensado que o tempo tem a ver com motivação. Portanto, a sensação de que estamos evoluindo nas searas das nossas vidas é o que nos motiva. E evolução é explosão de sentimentos bons. Como é bom, como é bom, acordar e saber que estamos crescendo. Para quê então perder tempo com o que não traz motivação e edificação?

Ah, e só pra constar, tempo também tem a ver com amor próprio. E, amor é respeito e respeito é amor. Quantas vezes nós nos desrespeitamos vadiando por aí sem um destino a seguir? Desrespeitamos o nosso tempo... o tempo de plantar, o tempo de crescer e o tempo de dar frutos. Não cuidar do nosso tempo é flagrante ofensa ao nosso amor próprio.

O que esperamos do nosso tempo? Eu sei, as vezes dá medo, as vezes dá vergonha e até sensação de fracasso. Não encontramos forças, parece que ficamos congelados e tudo trava, né? Mas não tem jeito, temos que lutar, temos que remar, temos que buscar forças no nosso mais profundo íntimo.

Ser negligente com a gente só vai piorar, não podemos esquecer que o tempo é curto. Levanta, ergue a cabeça e dê passos para começar a plantação do seu tempo. Não tenha dúvidas, os frutos das labutas virão.

Mais uma coisa: Deus está no seu mais profundo íntimo. Procura-o. Ele te ajudará a restituir as suas forças para você lutar.

Inserida por carlosfernandofc

A transparência é muito mal interpretada, gerando alguns infortúnios, causando muito mal-estar em algumas pessoas, porém:

Saibamos valorizar a transparência mesmo que ela nos cause algum mal-estar, pois ela é aliada da verdade.

Resumindo: com tudo isso, sejamos transparentes, pois mesmo sendo "confrontador" por ser transparente, ela é nada mais, nada menos que a verdade.

Se não somos verdadeiros, por não sermos transparentes, seremos automaticamente pessoas falsas e mentirosas, pois a falsidade é aliada da mentira.

Inserida por daniel3808

A nossa jornada aqui na terra é muito rápido, portanto, vamos fazer a nossa vida valer a pena!

Vamos parar de criar inimizades, rixas, fofocas e também parar de fazer "competições intelectuais demagogas doentias".

Precisamos deixar um legado edificante para as pessoas, em especial para a nossa família.

Não viemos ao mundo por um acaso...
Você é amado e escolhido por Deus, e o mais importante, você foi escolhido (a) para falar desse amor.

Inserida por daniel3808

carai marcelo
tu é muito relo
que é isso de tar a gritar
quer que a gente se ponha a andar?
Sério isso cara
qual é a necessidade
Mais valia você
trabalhar na caridade
Marcelo
só digo isto mais uma vez
não quero que você grite
me dá azia de ver
então por favor
se acalma
e vamos todos
arramar a calda.

Inserida por caraiMarcelo

É muito fácil escolher entre as dificuldades para se ganhar a salvação divina, e as possibilidades de uma vida espetacular e sem critérios, por aqui, sem se levar em consideração as coisas de Deus.
Tudo que este mundo pode te favorecer neste curto estágio de sua existência, com certeza, será fugaz e sem nenhuma importância, perto de tudo o que seu Criador te propiciará, pois, o que é por Ele, durará pela eternidade.
(teorilang)

Inserida por ivan_teorilang

Parabéns e Feliz Aniversário, meu FILHINHO muito AMADO, Manuel Santos!!!

Que bom, é por cá ver-TE meu FILHINHO;
Neste nosso viver, cá em Ti havido;
Por esse havido em Ti, não ter morrido;
Pra cá andarmos, por mais um pouquinho!

Que bom, é para mim, que a Ti, cá fiz;
Estar a Ti, junto com de mim tido;
A ver: o nós, que tão existe, em Ti havido;
Complementar nosso UM, e em TI, feliz!

Por isso, FILHINHO meu, tanto AMADO;
Que contes, cá muitos mais anitos;
É o que de mim, a Ti; eu mais desejo!...

Por tão gostar que estejas deste lado;
Com TEU VIVER, neste morrer de aflitos;
Pelo GRANDE ajudar, tais; que em Ti vejo.

Parabéns meu AMOR, mais pequenino!...

A dezanove aninhos, já chegaste;
Por cá, e a muitos mais, vais chegar;
Nesse em TI, cá tão BONITO encontrar;
Tão tido: NESSA ALMINHA, que encontraste.

Teu pai;

Inserida por manuel_santos_1

A ceia

A mesa está pronta!

Ódio, rancor e muito sangue.

O preparo para a comemoração foi lenta.

Passou se quase um ano.

Na mesa o reflexo de uma pessoa gélida e pálida, não há mais coração.

Ela olha a mesa posta, admira com frieza , o jantar está na mesa, não há convidados nessa noite tão sombria.

Suas receitas ninguém provaria.

Na taça o mais puro fel, cultivado nas montanhas das angústias, colhido nas noites sem céu.

A sua direita uma travessa, uma sopa de lamentos, uma entrada delicada que pede acompanhamento.

Pães feito com puro ódio, com a força do horror.

O prato principal, ela não esquecerá o sabor.

Servido em travessa elegante, grande pedaço de desamor, temperado com lágrimas e até com rancor.

Está frio, e sem sabor, mas ela provou.

De sobremesa um sorvete de coração pisoteado e triturado com calda solidão.

Na sua mente ela repassa todas as receitas que usou.

Percebe que de tudo nada mais tem sabor.

Ela olha para o lado e percebe que nada mais ficou.

E nessa grande ceia ela planejou, gostaria de receber um convidado.

No meio do tempero ela veneno usou.

Mas como não tinha convidados ela mesma o provou.

Um dia houve convidado, porém ele nunca mais voltou.

O veneno usado matou todo seu amor.

Nada mais de ceia, nada de amor

Nada de felicidade, ela nunca mais superou.

E num suspiro o jantar se findou.

Renata Batista
26/12/19

Inserida por RenataBatista