Nao Conto Detalhes e muito menos
Quando somos jovens, saímos pelo mundo, um mundo muito diferente daquele onde vivíamos com nossos pais, pelo menos para os felizardos entre nós que ouviram contos de fadas e histórias de príncipes e castelos encantados.
Então, começamos a encontrar egoísmo, incompreensão, agressividade e falsidade. Tentamos nos defender e preservar nossa inocência, mas a injustiça, a violência, a superficialidade e a falta de amor continuam a nos assombrar. E nosso espírito, em vez de espalhar luz e felicidade ao redor, começa a recolher e se ocultar no fundo de nós. E chega o momento que o mundo com o qual sonhamos em nossa juventude começa a tremer diante do avanço implacável da realidade. Existem aqueles que, neste ponto, descartam seu tesouro de sonhos e ancoram suas vidas na segurança ilusória do pensamento racional. Viram indivíduos sérios, que adoram números e rotinas, que, por sua vez, lhes dão uma aparente segurança. Entretanto, como a segurança nunca é abrangente, eles jamais conseguem ser felizes. Então começam a acumular posses, mas sempre há algo faltando. Possuir coisas não os torna felizes, pois os afasta da simples existência. Eles valorizam os meios e não os fins.
Pensar que a felicidade depende de se possuir alguma coisa é uma autoilusão reconfortante. Como depende de ter e não de ser, buscamos algo que está fora de nós. Assim, não precisamos olhar para o nosso interior, de acordo com essa forma de raciocínio, podermos ser felizes sem mudarmos nossa maneira de ser. Basta obter isso ou aquilo.
Aqueles que buscam posses, geralmente estão atrelados ao futuro, nunca aproveitam o presente.
Existe um presente deixado por Deus
para o casal, que nos proporciona muita
alegria, muito prazer, muito contentamento,
e muita realização, este presente é chamado
de "intimidade conjugal"... Descubra qual é
o plano perfeito de Deus na expressão: "E
serão os dois uma só carne".
Cruviana
Muito prazer
Estou aqui pra dizer
Que canto pra minha aldeia
Sou parte da teia
Da aranha sou par
E como o rio que me banha
E que te manha
É branco do mesmo trigo
Eu sou o cio da tribo
E posso até fecundar
Meu xibé com carne sêca te provoca
Minha domorida queima e te ensopa
Teu café na rede me capitiana
Tua tez me cruviana
Amizade é muito mais do que passar a infância ou ter passado muito tempo ao seu lado. Amizade que é verdadeira mesmo o tempo nao separa e nem a distância.
Amizade verdadeira é aquela que não precisa de muito pra se tornar especial, que com pequenos detalhes se torna única em nossa vida. É aquela que Deus manda pra nossa vida sabendo que vai nos fazer bem.
Você é minha amiga muito antes de a gente se conhecer como você mesma diz, então também acho isso. Porque é tão simples e ao mesmo tempo tão importante a nossa união, a nossa amizade. Você é aquela amiga que me entende.
Não temos muito tempo de amizade, mas já temos muitos momentos marcantes sim. O que importa nao é o tempo da amizade, e sim a intensidade com que ela acontece. Simplesmente amo muito essa doida estilosa que chamo de amiga, que é a melhor *-*
Corinthians o mais
Temido do Brasil,
Na Libertadores és um
Guerreiro,no Paulistão
És muito amado,no Brasileirão és um rei.
Corinthians jogaste com
Raça e com o coração para
Levantar a taça na mão.
Timão sempre serás campeão.
Do nosso esporte Bretão.
Corinthians quando entra
Nos gramados a torcida vai
Ao delírio gritando,sou
Fiel sou Coringão.
Corinthians paixão incontrolável.
Corinthians tu és glorioso,tu
És o time mais invejado do Brasil.
Corinthians és Brado e Retumbante.
Para a pessoa mais especial e muito importante em minha vida: mãe.
Saiba que é com muito orgulho e muito carinho que uso a minha voz para dizer, ou melhor, expressar esta palavra que não só se refere ao que a senhora é de melhor, mas que também me enche de alegria e me faz muito feliz em saber que eu tive a grande sorte e tenho a grande honra em ser seu filho, pois é um privilégio único ser um filho seu.
Saiba que o seu sorriso é o que mantém de pé a minha felicidade, pois sou feliz só por saber que a senhora existe. Por isso desejo à senhora metade de toda a felicidade deste mundo, pois a outra metade é a minha em tê-la como mãe. E neste dia quero te parabenizar e te agradecer por tudo, todo carinho, toda atenção, todo cuidado... Se eu fosse expressar em linhas todo o carinho e tudo o que sinto pela senhora tenho toda a certeza deste mundo que me faltariam folhas, porém existe uma simples frase que resume tudo o que sinto por você:
"Mãe eu te amo!"
Teoria ou prática?
Existem pessoas que teorizam muito sobre a amizade, sobre os amigos, ou como reconhecê-los, mas não sabem como cativá-los. Na teoria, nas frases, nos versos e nos poemas tudo é bonito, mas na prática do dia-a-dia a realidade é outra. Não fale sobre os amigos e sim pratique a amizade, coloque em ação e transforme o adjetivo em verbo.Teorias, sim tenho muitas, sobre os diferentes tipos de amigos, mas quem na essência me conhece, sabe que prefiro teoriar colocando a amizade em prática cultivando um sentimento que não é dado, e sim adquirido com o tempo. E parafraseando Vinicius de Moraes, termino esse pensamento, falando: ''-Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"
você é alguém especial
Você é alguém especial...Sabe que alguém te ama muito... Esse alguém te criou e fez-te essa pessoa maravilhosa que és, Ele é o Pai Celestial...Ele sabe o momento de tudo e sabe o tempo certo de vc sofrer para aprender e também ser feliz...Saiba que mesmo que demore, as bençãos virão, pois vc merece-as, e deve buscar sempre merecê-las...Nos momentos de tristeza e desafios pense sempre Naquele que veio à Terra e sofreu muito mais...Ele nos deu o exemplo...Lembre-se vc pode tudo, se assim desejar...Vc é o que desejar e pensar ser, pois o que pensais passais a ser...Nada é por acaso, gosto dessa frase. Lembre-se sempre de seus amigos, pois eles que te apoiarão nos momentos difíceis e também nos momentos bons. Não magoe alguém que te ama, essa pessoa estará sempre ao seu lado, é com ela que vc vai poder contar... Beijos.
MEU ÚLTIMO POEMA
Muito tempo se passou desde o nosso reencontro
E eu ainda me vejo sentado naquele banco
Contando os minutos mexendo no celular
Quando de repente sinto uma mão a me tocar
Quando olho para traz eu a vejo me olhando
com o coração disparado já fui logo levantando
O meu grande desafio era apenas não demonstrar
Aquela vontade louca que eu estava de lhe beijar
Sentamos numa praça sobre a luz do luar
Foram horas de conversa até eu lhe perguntar
se estava preparada para um relacionamento
que compensaria todo o atraso dos nossos sentimentos
A sensação que senti quando sua boca toquei
não dominaram minhas lágrimas e foi aí que eu chorei
As lágrimas nos olhos não consegui controlar
devido a emoção indescritível de sua boca tocar
Depois as mesmas lágrimas já não foram de alegria
Mas sim de frustração e extrema agonia
pois não sei se ainda moro dentro do seu coração
ou se quando ouves o meu nome você sente comoção
Se nesta data lhe escrevo é porque ainda guardo em mim
Tudo o que de bom você me trouxe e que nunca terá um fim
Queria muito te encontrar para que possamos reaver
Tudo aquilo que um dia deixamos de fazer
Mas confesso que não tenho aquela mesma esperança
Pois suas fugas corriqueiras ainda vagam na lembrança
Preferiria que você me dissesse para não mais lhe procurar
Ao invés de me ignorar e nunca mais me contatar
Não sei se estou certo por ainda lhe escrever
Mas é que tudo é tão dificil para eu compreender
Eu até tentei te esquecer, de tocar, seguir em frente
Mas é que eu não consigo tirar você da minha mente
Me disseram que fui "chato", importuno e "sem noção"
Tudo isso só porque eu segui o meu coração
Me disseram que o que eu fiz, lhe incomodou e irritou
Contradizendo tudo aquilo que você um dia me falou
Você disse que errou deixando a entender
Que o que eu tinha era um nada para lhe oferecer
O que importa é saber que tudo que eu lhe fiz
Foi de coração aberto para que ficasse mais feliz
Me desculpe pelas coisas que um dia lhe irritou
Me desculpe se fiz algo que um dia te magoou
Não queria sua distância nem que esse fosse o fim
Mas respeito sua vontade de querer que seja assim
A partir de hoje deixarei você em paz
mesmo com a dor causada pela falta que me faz
E se caso algum dia você quiser me reencontrar
Estarei de braços abertos, basta apenas me contatar
Se eu não consegui cumprir com minha missão
Hoje deixo você livre para que seu coração
Encontre um alguém que realmente te mereça
Que não lhe incomode e que só lhe transpareça
Tudo aquilo que um dia você não enxergou em mim
Garantido uma bela história que nunca terá um fim
As mulheres mais incríveis que já conheci podem ser comparadas a uma bebida muito forte e de difícil aquisição, pois este tipo de bebida não se encontra em qualquer bar, não se guarda em qualquer recipiente, e não é qualquer pessoa que é capaz de adquiri-la, por ser algo muito especial.
Você bebe uns goles e o sabor te deixa apaixonado, e o efeito causa um prazer imensurável. A noite você dorme tranquilamente, satisfeito, em paz.
No outro dia vem a ressaca, e é onde você percebe que tudo aquilo que você sentia era apenas um efeito, e que este efeito teria passado, deixando apenas uma dor, um incômodo, e ao mesmo tempo você se sente viciado, querendo mais e mais a cada dia.
A boa notícia, é que essas mulheres incríveis podem ser comparadas a essas bebidas apenas se ELAS quiserem. Não sei se é questão de sorte ou azar, ou de não merecimento... Mas hoje possuo uma pequena coleção de garrafas vazias, e nenhuma companhia de fato.
Caminhos
Os Judeus confiam na sua religião, muito linda em obras.
Os Católicos no seu marianismo e seu misticismo espiritual,
os Protestantes confiam na sua religião muito racional.
Na sua do universo divindade, com todas as coisas os Budistas.
Os Ressulistas na sua torre de vigia que a sentinela tem vigiado.
Os Adventistas no seu todo, e sempre poderoso sábado.
Os Espíritas nas almas muito e sempre familiares, que hão voltado.
Os Islamitas, no seu morto Maomé e nas mortes que por Deus hão dado.
E outras tantas religiões muito lindas, de grande beleza natural,
Todos os homens, nelas muito confiam sempre afinal.
Mas não têm nenhum valor no campo da salvação total.
Mas ó tu povo do mundo, sabe que só o Senhor Jesus Cristo,
é o Salvador de verdade, crede vós todos nisto...
Ele está vivo, e só nele temos vitória no plano espiritual
Dor
Dói-me a alma, sim, muito de verdade, dor de sofrimento,
todas as dores custam, em todo o tempo, para sempre.
Mas a minha dor é também a tua, que tu tens de verdade,
mas tu sofres calado a tua grande de sempre ansiedade.
Mas eu decidi, em mim mostrar a minha dor, mais a tua,
neste meu padecer, neste meu estado de existir, de sentir.
Mas eu e tu por nossas culpas, o sofrimento nos veio atingir,
o nosso mal mais o do mundo, sobre nós ele actua...
Mas aquele que não fez nada de errado, mas tudo bem feito,
levou com os pecados do homem e do universo, em seu ser.
E por isso morreu naquela cruz, sem nada de mal fazer.
E sabes quem foi o que por nós morreu, com efeito?
Foi o próprio Deus, que é o verbo, o Deus encarnado.
Jesus Cristo, sem pecado, que da morte há ressuscitado!
Fora do limite.
No meu pensamento...
Existe algo que há muito tempo vem germinando sementes e dando flores...
E em breve...
Espero eu colher os frutos....
Ele contém campos magnéticos...
Cores e encantos que é fora do sério.
São células que se regeneram...
E que estão em busca de uma aventura missionária..
Na proteção.
Uma evolução...
Tudo é como se eu não estivesse aqui...
Talvez o único sobrevivente que restou...
Sei que não é...
Um simples pensamento qualquer...
E ele não mora em um pequeno vilarejo...
Tudo é dourado....
Tudo é brilhante o que meus olhos vão filmando..
As lagrimas descem...
Os olhos se Fecham e automaticamente se limpam...
E tudo vai se formando....
Nessa vasta viagem...
Não conheço fronteiras..
Fiscalizações nunca existiram..
E por palpite...
Não há quem possa me revelar....
Até onde minha inspiração se limita...
Onde nela própria...
Não há limites....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Olhe para você hoje, agora!
O quanto já viveu e nesse tempo muitoaprendeu...
Você só cresceu, se regenerou, não desanimou, mas evoluiu.
Olhe para trás, o quanto já avançou...
Ninguém em você acreditou, mas você sempre lutou,
se superou, vitórias alcançou porque nunca desistiu.
Só prossiga, ainda há muito para viver e conquistar!
Um mau padre, um mau pastor é muito pior que um mau médico.
Um mau médico se te diagnosticar e receitar um remédio errado, você pode até piorar seu estado e até mesmo morrer. Já um mau padre, um mau pastor, se não te mostrar o caminho certo, se minimizar ou ser conivente com a gravidade de seus pecados, ti levará junto com ele para uma eternidade no inferno. Fique atento!
Mais vale uma dura verdade que ti salva, do que uma doce mentira que ti leva à perdição.
Há muito o que falar sobre o que é ser Filósofo, mas estas são algumas das características.
Filosofia,
Significa amor à verdade;
Afinidade à verdade.
A busca pela verdade requer do filósofo certas características, a fim de prevalecer somente e nada mais que a verdade, e impõe restrições, a fim de minimizar todo e qualquer desvio da busca pela verdade.
O objeto do Filósofo é o mundo, e dele tenta extrair alguma verdade, utilizando a análise, a lógica, a linguagem, e caso necessário, a experimentação, onde encontramos a ciência.
Um conceito é inválido quando não é baseado no mundo concreto. O Filósofo deve redefinir conceitos inválidos e torná-los válidos, para então usá-los.
O Filósofo deve:
Definir o objeto a ser analisado, a fim de maximizar a busca pela verdade;
Apreciar a vida que tem, pois ela é a única que o permite buscar a verdade;
Seguir uma única filosofia: a busca pela verdade;
Manter-se distante de toda religião ou crença, pois a permanência na convicção o priva de buscar a verdade;
O Filósofo não deve:
O Filósofo não deve, jamais, confiar na linguagem do homem antigo, pois ela é falha; a linguagem contém inúmeros conceitos inválidos, o que dificulta e por vezes trai o filósofo em sua busca, o engana;
Refletir a cerca de um objeto sem antes defini-lo, pois sem a definição, ficará à margem do erro, na impossibilidade de reconhecer o objeto no mundo;
Não deve menosprezar a vida, pois ao fazê-lo, estará menosprezando a busca pela verdade;
Seguir outras filosofias além da busca pela verdade, pois não há filosofia maior que o reconhecimento da sua ignorância e a busca contínua pela verdade;
Aceitar uma religião ou crença, pois caso isso aconteça, o filósofo aceitará parcialidade na busca pela verdade, e não há busca fiel se não houver imparcialidade.
Procuro palavras pra decifrar o amor q sinto por você e através de muito pensar trago em mim um amor verdadeiro capaz de suportar a distância e vencer os desafios que o destino me traz.. O que adianta eu falar que não teamo se as batidas do meu coração é sintonizadas em você. Possa ser que exista uma Fera dentro de mim, que me faz senti raiva das coisas que me chateia, mas o doce som da tua voz me acalma quando ouço você dizer te acalma meu amor estou aqui!!! E eu te atendo com todo meu amor.
Mil vidas e eu estarei sempre aqui.
Talvez um dia se saibam
as verdades todas, puras.
Mas já serão coisas velhas,
muito do tempo passado...
Que me importa o que se diga.
o que se diga, e de quem? (...)
Direi quanto for preciso,
tudo quanto me inocente...
Que alma tenho? Tenho corpo!
E o medo agarrou me o peito...
E o medo me envolve e obriga....
A capacidade de cumprir horários e tarefas voluntariamente escolhidas por você tende a dizer muito sobre a sua própria personalidade.
Não se atrase para os compromissos.
Não prometa o que não vai sequer tentar fazer.
Se você não consegue honrar coisas pequenas, jamais vai conseguir honrar maiores responsabilidades.
Este é o tristíssimo recado que você transmite aos outros.
Você é uma mulher muito espetácular para merecer um amor tão raso, a sua alma merece a imensidão do meu amor, incrível, bonita, o seu brilho é enorme, mas visto por poucos, tão forte e capaz, você é a luz que inspira o meu caminho através dessas belas palavras...
Você é incrível, mesmo carregando feridas que poucos sabem, você é incrível, pelo simples fato de colocar a sua dor de lado, para somente ouvir a do outro, a cada dia que você levanta da cama com essa vontade interior de vencer e fazer a diferença, quando você coloca um ponto final no seu choro e diz que vai mudar e ser melhor, ser forte, após ter sido derrubada várias vezes, passado por dores horríveis, que poucos viam e sentiam, se sentindo sozinha e incapaz, mas saiba que você é um espetáculo, se não fosse a dor você não seria forte o bastante para saber lutar, quem comanda, quem muda é você, e você aprendeu a ser forte da forma mais difícil...
Após toda essa dor e escuridão, todas as lágrimas nós momentos sozinhos e sem ninguém ao seu lado, chorando nas madrugadas sem o abraço de ninguém, você soube resistir e mudar, sair do poço e me encontrar logo após o por do sol...
Procurando em dicionários, procurando em gavetas e gramáticas, nem na ciência nem no português, nem em nenhum lugar encontrei tão boa definição para explicar o meu amor por você, não encontrei nenhuma equação tão perfeita que pudesse explicar a grandeza daquilo que sinto por você, nem o próprio universo soube explicar o tamanho do meu amor, sonhando e pensando em você a todo momento, te querendo pela eternidade, te amando sem explicação, desejando o seu corpo, querendo a sua alma, sem a sua companhia eu estaria perdido na escuridão, somente quero estar ao seu lado em todos os momentos, seja prazerosos ou dolorosos, a vida é cheia de obstáculos, mas iremos passar juntos desde o momento em que te conquistei, enquanto você segurar a minha mão, iremos juntos ao paraíso...
🔸 Inspiração: Michele Ribeiro da Silva ♥️🔸
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim