Nao Conto Detalhes e muito menos
Sobre dúvidas e incertezas, a dor se escondeu por entre meus olhos. Não achei que passaria, mas o escuro me parecia um bom lugar para ficar. As incertezas me cercam. E no decorrer de um dia chuvoso me veio a mente, que somos tão dependentes da dor, que quando estamos felizes… sempre inventamos outra desculpa.
"Você já teve um sonho que parecia tão real que quando acordou não sabia em que acreditar? O que você faria se o que você pensou fosse verdade e se o que você pensou não fosse verdade? Você iria se retirar dos seus sonhos com a esperança de encontrar uma realidade mais perfeita? Às vezes a vida é mais estranha do que um sonho. O único caminho é você acordar e enfrentar as mentiras ocultadas na sua alma e você só pode esperar que naqueles momentos de reflexão escura você não seja sozinho."
Não temos como negar que no mundo que vivemos hoje, com tanta informação, com tanta gente, queremos tudo! Antigamente nossos pais e avós se saciavam com pouco. Hoje, queremos mais, e quando temos, queremos mais, e mais e mais! Parece uma busca infindável por uma sacies inalcançável. Mas, até que ponto devemos continuar? Hoje em dia, se desconhece o ponto de parada. A sociedade nos induz a nunca desistir dos nossos sonhos, sonhos esses que não são nossos em alguns casos, e sim impostos a nós pela sociedade. Ficar rico, não é um sonho de todos, sermos feliz é. Parece que para alcançar a felicidade, ser rico é necessário. Sendo rico, pode se tiver tudo, de material. E podendo ter isso, se ostenta ser maior, melhor e mais qualificado para qualquer coisa, do que o outro.
Letícia não sabia que podia ter uma amizade que surgisse tão rápido e que a dominasse de forma tão clara e absurda. Aleex surgiu e mudou a cabeça de Letícia. Aleex e Letícia, eram pessoas normais, conhecidos, e agora amigos. Os dois? Muito parecidos. Letícia ama escrever, Aleex adora o que Letícia escreve. Aleex adora escrever, e Letícia sonha com o que Aleex escreve. As palavras que os dois juntam, dançam entre linhas, com os diferentes ritmos que os dois escutam. E consequentemente, os dois amam música. Tão iguais, tão diferentes. Mas depois de tudo, não existe diferenças quando se tem uma amizade como a deles. Aleex e Letícia, tão iguais, tão diferentes. Tão juntos e tão separados. Ela sonha com essa amizade até o fim. Ela não sabe bem o que ele pensa. Ela sorri ao falar com ele, ele também…talvez. Letícia e Aleex, costumes parecidos ou nem tão parecidos assim. Mas isso que faz essa amizade voar entre as nuvens e crescer com o tempo. Letícia imagina fotos, gargalhadas, “gente” pra lá e pra cá quando encontrar Aleex, Letícia imagina ele sorrindo, ele sorri ao ver que ela está feliz. Como se pode imaginar eles tão amigos e tão desunidos? Pessoas não acreditavam ou acreditam em amizades de longa duração pela internet. Não acreditam, porque não conheceram Aleex e Letícia. Não importa quanto tempo for. Sempre é bom poder contar com alguém que sabe o que você sente, mesmo sem olhar nos seus olhos. Aleex pode até duvidar do sentimento de Letícia por ele. Quem sabe ele se pergunte antes de adormecer se isso tudo é real. Mas a certeza surge, quando Letícia ao despertar, sorri e sussurra para si mesma: - “Eu amo você Aleex”.
Se tudo fosse mais fácil, se eu já não tivesse esse meu coração remendado eu estaria com você em todos os segundos em que pensasse em mim. A verdade é que eu tenho medo. Medo de assistir novamente essa novela. Medo de que pra mim você acabe se tornando mais importante do que eu. Medo de me sentir vunerável diante do desconhecido.
Fico nervosa só em pensar que pode não mais falar comigo. Envergonhada toda vez em que você me olha de um jeito diferente. Toda vez em que você chega de repente em algum lugar, fico com um frio no estomago. Impaciente quando você não chega na hora a que lhe espero. Uma emoção diferente a todo tempo em que você chega perto de mim.
É costume dizer que a vida não está indo de acordo com o que você esperava. Um banho quente, uma xícara de café, e você pára pra refletir: aonde tudo isso vai me levar? Mas sempre acaba levando de qualquer maneira. Mesmo sem saber, a gente continua, vivendo ou não, a gente sempre continua, sem saber pra onde iremos. Vivemos um dia pós o outro de incertezas. A base de silêncio, arte, amor, melancolia e uma boa xicará de café para amenizar a dor. E sempre acaba vindo alguém perguntar se eu estava bem depois do suposto mal de dúvidas que se apoderou. Mas as pessoas sempre acabam se acostumando com isso, quer dizer, eu poderia estar praticamente desistindo de tudo, desacreditando, xingando a vida, não poderia? E mesmo assim ninguém ligaria, porque isso começa a ser normal quando você não quer viver pra tentar ser feliz. Mas eu continuo aqui, meio-que-vivendo. Assim, sem drama. Eu não sei ao certo sobre o que eu iria escrever, ou estou escrevendo. Talvez seja a pseudo-inspiração que me veio de repente como sempre em consequência do sono, ou talvez seja o fato de eu ainda estar meio solitária e isolada de tudo. Talvez seja só porque eu canso de algumas coisas que a vida insiste em colocar no meu caminho, pra atrapalhar ou algo do tipo. Eu acabo enjoando, mas sempre insisto em tentar. E ainda sem luz, sem algum sorriso, o tempo é o que me fez ver a importância que eu já meio-que-sabia da energia nesse mundo. A energia de um sorriso, de uma palavra, do coração, da saudade ou até o poder que uma lágrima tem para de alguma forma mostrar que estamos vivendo.
A quem me veja com uma menina mimada;como uma mulher que ainda não cresceu;ou apenas uma menina que não se decide se é um Menina Mulher ou uma Mulher Menina...Taí sou o que você merecer que eu seja, seja uma Mulher Menina ou uma Menina Mulher, sou alguém que ainda acredita na inocência de um sorriso, de que amigos de verdade exista, e que mesmo longe das pessoas que amamos não estamos sozinhos, sou alguém que aprendeu a viver sem o brilho de um olhar de um ente querido, e que mesmo assim todos os dias pela manha agradece a Deus pelo Dom da Vida, pelo ar que enche meus Pulmões, e pela Esperança que todos os dias bate a minha porta e me pergunta se existe um lugar para ela na minha casa...E eu correndo abro as portas, abro as janelas, abro todos os cantinhos possíveis e impossíveis para que ela adentre minha casa e me ajude nessa luta diária, eu tenho a Esperança que tudo dará certo, que seja o Certo de Deus e não necessáriamente o que eu Julgue Certo. Elida Marques 19/09/2010 ...11:20hs.
Nós mulheres somos tão delicadas e indefesas,mas,será só as mulheres?Não,nunca paramos pra pensar como um homem se sente em determinadas situações,eles tambem sentem vergonha,tambem sofrem por amor,mas algumas mulheres são tão ignorantes que não conseguem ver sinais claros que os homens nos demonstram!Atenção!
O mundo acabou,você não percebe,nem eu nem ninguém,estamos nadando num poço de coisas ruim,ja faz algum tempo,os humanos não existem mais,o que há por aqui,onde chamamos de terra..são seres inca-pazes de se satisfazerem com a sua própria comida,e tomam o alimento da boca do próximo,como se fosse digno ou divino,não sei mais tenho medo do que está vindo ..
O prazer de ter o controle da situação te cega e você me subestima. Mas peraí, eu dou um passo não calculado por você e voltamos ao início do jogo, só que estou cansada o bastante para recomeçar do zero. E sinceramente eu não aturaria os teus jogos outra vez muito menos as tuas intermináveis limitações.
Não deixe de viver o presente e aproveitar as coisas que a vida te oferece! Você não pode mais mudar o passado, então pare de lamentar velhos fracassos e você não pode prever o futuro, então pare de se esquivar da vida e ter sonhos absurdos! Viva o hoje, seja feliz hoje, conquiste hoje, AME hoje!
Leio livros e artigos de auto-ajuda, não tenho vergonha nenhuma ao dizer isso, entretanto sinto que fazer isso é a mesma coisa do que sair em alto mar com uma canoa. No começo é tudo lindo, tudo bonito. Chega até parecer que algumas coisas solucionaram. Mas se nós não temos controle para guiar aquilo do que adianta? Nada! Extremamente nada! Quando pegamos um livro ou um artigo de auto-ajuda é porque devemos nos moldar em algo, ter consciência disso é o primeiro passo e a partir deste momento já o demos. Então temos duas opções: deixamos as palavras nos levar ou temos a capacidade de nos reavaliar e deixar a nossa razão nos levar. Tudo na vida só depende de nós. Nós somos responsáveis pelo nosso presente e futuro.
Por que tem que ser assim comigo, eu amo ele e ele não me ama?Por que por quê? A Pior dor do mundo e essa dor do amor não correspondido, o meu amor e pior que esse e o impossível, vey dói muito saber que você ama uma pessoa e essa pessoa não ta nem ai, dói tanto, choro todos os dias tentando entender o que eu sinto por ele mais não consigo achar esse mistério queria tanto ele aqui do meu lado ou apenas ele fala QUER NAMORAR COMIGO são três palavra que quero escuta mais são palavra que tendem a sumir, por que ele nunca vai nem fala comigo direito, mais eu te amo te amo te amo ...
Não sei como aconteceu,eu te olhei, logo vi,que você percebeu que entre agente a algo, mas nem tentei disfarçar não vou mais voltar atrás ,você me olhou e eu transformei tudo aquilo que eu sentia na mais linda melodia , e eu parei de procurar tudo aquilo que eu queria , em você eu consegui encontrar.quero parar este momento,pra tentar entender o que é este sentimento quero ouvir você falar,que eu sou tudo o que pediu, e que te faço sonhar.
A palavra amor é tão forte, que chega a ser inesplicável tamanho sentimento. Não sei como as pessoas conseguem banalizar algo que é para sempre. O amor verdadeiro, não se compra, não se empresta, se conquista! E para isso há muito trabalho,é nessessário anos para se conseguir tamanho afeto. Mas o que tem se tornado o amor? Pessoas conhecem pessoas, e em um dia já as amam? O que é isso? Em que mundo estamos vivendo? Não parece ser um mundo de pessoas evoluidas e racionais como muitos pensam, e sim um mundo de um monte de bestas irracionais.
"Pequeninos, se vocês sonham em um dia serem um grande cientista não procurem antes o conhecimento e, sim, ter a capacidade de observar cuidadosamente os fenômenos que ocorrem na natureza e tentarem entender o porquê que estes fenômenos acontecem. O conhecimento virá a vós em conseqüência de suas buscas por explicações e entendimentos desses mistérios maravilhosos que ocorrem na natureza."
Sinto que já não posso, mas me fragilizar por tão pouco, que minha força vem do interior mais obscuro da minha alma, minha consciência pesa quando me perco dentro dos meus pensamentos distantes, descubro um oco um vazio, sem menos perceber que o tesouro não foi encontrado, acaba me entregando facilmente no desespero de tentar acertar e sem ao menos entender o motivo dessa viagem louca que se resulta a uma grande incógnita Eu.
Ninguem ira dar valor ao que voce ira fazer em sua vida. Tudo que voce ira fazer em sua vida não ira ter a menos importancia, mas é importante que voce faça. Você nunca estara preparado pra nada. Como quando alguem entra em sua vida, voce nao sabera o que fazer, mas sabe que tem que fazer algo. Parte de voce diz que esta pessoa que entrou em sua vida seja sua para sempre e a tenha que fazer feliz. Quando encontramos nosso amor verdadeiro vale a pena lutar por ele. Quando sentimos que o mundo precisa da gente tudo que fazemos ira valer alguma coisa. Pense nas pessoas que amam voce e as pessas que voce ama, tudo que voce fara na vida sera por elas, e nao ligue para que terceiros dizem, eles nunca sabem de nada.
Amores platônicos não vão ter mais graça depois que ele se foi, amores reais são tão incompletos para mim, amores passados ficam por lá. Só quero esquecer e respirar com o coração limpo, não quero mais cobranças de quem eu deveria amar e nem planejar de quem um dia eu vou amar realmente, porque se eu planejar eu o amarei para sempre, como eu fiz com você uma vez. Mas no fim das contas, eu queria mesmo é deitar na minha cama e me cobrir com o meu edredon de estampa de zebra, mesmo com o calor, mas assim, estaria fugindo de um mundo que eu não quero mais participar. Não quero mais me apaixonar só para poder escrever um texto qualquer, não quero mais isso para me sentir viva, sou quase uma maior de idade e amores platônicos são para adolescentes de quatorze anos. Mas vou te confessar uma coisa, ainda sinto nostalgia, uma saudade, um vazio ao lembrar de tudo que eu já passei.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp