Nao Conto Detalhes e muito menos
Hoje eu disse "chega"! Não quero mais o que me dá dor de cabeça... Só darei ouvidos a quem me ama e só prestarei atenção no que me faz bem. Eu escolho ao que dou importância. E não vou perder meu tempo com o que já está perdido. Só luto pelo o que (e por quem) vale a pena para mim.
Não vivemos mais em tempos de casamentos arranjados e mulheres submissas como há séculos atrás. Vivemos sim numa época de muito dinamismo, informação, tecnologia e liberdade. E com o amor não tem sido muito diferente. As pessoas escolhem seus parceiros, daqui a pouco trocam, ou são escolhidos, daqui a pouco são trocados, ficam, namoram, casam, separam, ficam, ficam de novo, e os amores e desafetos vão acontecendo neste acelerado campo relacional. Mas eu pergunto, e o coração pra acompanhar esse ritmo? Amores não retribuídos? A rapidez dos vínculos? Uma noite e nada mais? As expectativas não contempladas? Será que todos entendem o cenário atual, e bancam seus desejos e vontades? Prontos pra lidarem com qualquer desfecho? Eu me arrisco em dizer que são poucos. Tenho visto muita lágrima, angústia e confusão por aí. Gente descrente no amor, com receios de confiar e se envolver, e principalmente, medo de sofrer... O sofrer é fundamental para se ter mais maturidade afetiva, é nele que você tem a oportunidade de transcender você mesmo, com o tempo inclusive você vai ficando bom em aprender com o sofrer. O sofrer é inerente a qualquer relação humana, é o risco que se assume para poder estar com pessoas, alguém consegue viver sem um abraço, um beijo, sem amor, sem gente? Mas e o "coração blindado"? Um coração "aberto" para viver e aprender com o que a vida reservar no campo afetivo, bancar as coisas, aprender, sofrer sim, e acima de tudo, viver... Amar é isso, entrega, risco, intensidade, mas penso que pelo amor, vale a pena cada lágrima derramada, não? Não blindem o coração "para o amor", blindem "para amar"...
Quem almeja a felicidade no outro, corre grande risco de não encontrá-la. A felicidade não está, nunca esteve, e nunca estará no outro. Está em você, em como percebe a vida, e como se percebe nela. Os caminhos da carência, da fragilidade e da cobrança, dependendo do momento no qual nos encontramos, tornam-se muito sedutores, mas devem sempre ser mais do que evitados. Procure, pelo bem de sua saúde mental e afetiva, não ser dependente do afeto de ninguém. A outra pessoa deve vir não para completar um "suposto vazio existencial", e sim amplificar ainda mais a felicidade. Este é o caminho para construir um amor leve como se deve, pleno, livre, intenso e maduro. É não precisar do outro para absolutamente nada, duas almas livres, que simplesmente estão ali, uma ao lado da outra, porque não haveria nenhum outro lugar no mundo onde gostariam mais de estar, do que aquele...
Ontem a noite brigamos novamente. Tudo isso por sua causa, ou minha. Não sei direito... Eu detesto briga, é ruim e sempre acordo de mau humor. Quando acordei liguei o celular e vi uma ligação perdida sua e pensei comigo mesma: Ele ligou para pedir desculpas ou para dizer que cansou de nós? Ô dúvida cruel! Não entendemos porque ainda estamos juntos e felizes, não entendemos porque queremos um ao outro, porque tudo; absolutamente tudo está contra nós. O que nos uni é o amor e a esperança de dias melhores. Vamos fazer o possível para continuar assim, com harmonia e tranquilidade. Vamos esquecer aquelas brigas bobas e discussões fora do tempo. Vamos viver nossa história... ela é tão complicada tão dificil de colocar um ponto final, que é melhor teminar com reticências, assim faremos o nosso próprio destino, nosso próprio final.
Quando falam na palavra amor, é o seu nome e a sua imagem que me vem em mente. Não sei se você será meu pra sempre, mas se isso que eu sinto por ti não é normal, eu já não sei mais no que denominar esse sentimento tão louco de te querer. Mas se é normal ou não, pra mim tanto faz agora. Eu só sei que dos meus pensamentos, você irá ficar por um bom tempo.
Ela não tinha mais forças, não tinha motivos para viver. Ela não conseguia esquecer que… Eles eram um casal do tipo que todos chamam de ”perfeitos”. Eles acreditavam realmente em um futuro juntos. Ela queria ele. Ele a queria, só que para sempre. Ela tinha esperanças, que aquilo podia dar certo. Ele se afastou. Ela não entendeu. Ela procurou, ele ignorou. Ele a trocou. Ela chorou. Ele não ligou mais. Ela insistiu. Ele disse que não a queria mais. Ela estava acabada, enquanto ele estava se divertindo com diversas garotas. Triste, pobrezinha, não estava conseguindo encontrar aquela pessoa certa para a vida toda. Saia todas as noites com as amigas para tentar se apaixonar por um príncipe encantado que tanto sonhava. Puff… Como se fosse tão fácil assim. Ela se cansou totalmente de correr atrás de amores impossíveis, de sofrer por quem não merecia uma gota de lágrima dela. Infelizmente, ela viu uma foto de antigamente, e se lembrou daquele que a fez sofrer por um bom tempo. Ela, sendo idiota, não conseguiu esquecê-lo. Mesmo depois de muito tempo, guardava as lembranças, que para ela eram tudo, naquele momento. Ele já estava com outra enquanto ela ainda tentava com todas as forças esquecer que um dia foi feliz com ele.
Ela já riu pra não chorar. Viu seu mundo desabar e correu para os braços da mãe. Teve seu coração partido e prometeu nunca mais amar novamente, mas percebeu que um coração é sempre capaz de amar. O igual não lhe atraí e o superficial não lhe mantém. Ouviu promessas dizendo que seria para sempre e descobriu que o pra sempre não é tão longo assim. Dormiu fazendo planos e acordou com medo de realizá-los. Ela é assim, certa e errada; menina e mulher; com várias personalidades e um só coração. Ela sou eu.
Por favor, não fuja de mim, não se afaste. Você não sabe como me sinto só de ficar sem te ver durante um dia. Fico muito mal, pois a pessoa que me faz feliz não está presente para me fazer rir com tais palhaçadas. Eu não suportaria te ver longe. Em outro mundo que não seja ao meu lado. Eu te necessito. Eu te desejo. Eu te quero te prender no meu coração. Mas só quero. Não posso. Impossível te obrigar a fazer algo que não queira. Acho que desistir de ti no momento que mais preciso só porque você não quer ficar comigo, não é a escolha certa. Então, optei por outro caminho. Optei pelo caminho de “não desistir”. Vou correr atrás de ti. Não posso desistir. Tenho que ganhar esse jogo do amor. Decidi não ficar abalada por uma rejeição e ir em frente. Em frente para lhe conquistar. Mas não desapareça, preciso saber que longe de mim você não está. Por ti estarei correndo, sobrevivendo. Saiba que vou pra guerra lhe encontrar. Lutando por ti, estarei.
Pessoas estúpidas são as que mentem, as que não tem coragem de escutar a verdade, as que só sabem julgar e não sabem reconhecer seus erros, as que enganam dizendo que amam só por diversão, as que riem das tristezas dos outros, as que agem por impulso, as que tem felicidade em acabar com a alegria do próximo, as que não respeitam ninguém e ainda exigem respeito. Só que mais estúpidas de todas são as pessoas que não acreditam no poder de Deus em suas vidas. Essas sim, são as mais estúpidas de todas.
E complicado a gente ver as pessoas sofrendo por não conseguir engolir o orgulho, a vida e tão curta pra perdermos tempo com tão pouca coisa, as Palavrinhas mágicas, “ Por Favor”, “Perdoe-me “ , “Obrigado” e “Eu te Amo” , faz a total diferença, não me envergonho de tentar várias vezes, expressar o que eu sinto, de elogiar as pessoas que eu amo, e admiro, vai chegar o momento que não terei mais a oportunidade, de fazer isso !! por isso sempre que fazer uso dessas palavrinhas, pode ter a certeza que não estará se menosprezando ou pagando mico, estarás fazendo alguém feliz, e você crescendo como ser Humano.
Os anjos do céu me disseram em sonho que talvez seja a hora de mostrar pra você que já não me importo, não como antes. Os anjos da terra me mostram que não adianta eu continuar gastando minhas forças .. estou lutando sozinha. Eu estive o tempo todo na ofensiva e agora eu estou apenas esperando por um ataque seu, qualquer que seja. Seria legal ver você jogar um bomba de amor espontâneo e ela não me atingir .. porque coitada, chegou tarde demais e agora ... bem, agora já não me afeta. Ao longo dessa “guerra” aprendi que o tempo não é o mesmo para todos. Talvez as horas sejam .. mas na vida, infelizmente, alguns precisam chorar pra outros sorrir. E eu chorei, e você sorriu. E agora, eu sorrio e não sei se você chora. Na verdade, não me interessa se você chora. Eu sigo minha vida, porque agora eu consigo te esquecer por quase um dia completo .. e quando chega a noite e você me liga eu já não sinto mais um frio na barriga. Agora, eu não “preciso de você pra não morrer”. E o anjo sussurrou nos meus ouvidos “quando a gente deixa de pedir é porque a gente tá preparado pra receber!” ... talvez seja verdade. Acredito em Deus e não quero decepciona-lo ... só quero deixar claro que não importa quem vai ganhar nessa guerra. Porque na minha terra é provável que ela já tenha tido um fim. Levantei a bandeira branca, to voltando para casa. Mas não vou desfazer as malas, sei que corro o risco de voltar e recomeçar a guerra que é te amar. Desarmada e sem coletes a prova de bala .. porque não importa mais quais sejam suas munições... nenhuma delas me afetam. Que triste saber que você vai morrer de tentar me matar. Que triste saber que na verdade eu já morri. Que triste tudo isso .. Hum. Espera. Vou refazer a frase : Que triste pra você tudo isso. Pois é.
"Espero ter morrido para você, porque para mim você nunca existiu, Não fique triste por minhas palavras fortes afinal quem deve ser forte e você pois mortos não Choram apenas as rosas acima do seu túmulo iram suar ao cai a noite e entrar a fria madrugada de quem apenas dorme um sono prufundo e não me ver por ela vagar sem destino sem uma ideia apenas uma cansão de Odio e amor de alguém que me amou ou me ama, mais para mim não existe raiz para esse amor e Odio brotarem pela primeira e ultima vez.
Neste dia do trabalho, não poderia deixar de falar sobre uma das mais belas vocações da vida, simplesmente a mais gratificante que existe; o amar... Mas como qualquer outra "profissão", o amar requer muito treinamento, aprendizado, capacitação, vivência, experiência, empenho, esforço, e acima de tudo, sensibilidade. Amar é se trabalhar! O amor precisa de reflexão, comunicação, tolerância, paciência, alteridade, respeito, afinidade, amizade, habilidade, sentimento, tato, enfim, uma verdadeira infinidade de coisas... E o mais enriquecedor de tudo isso, é que com o tempo, você percebe que o mais gostoso do amor, o poético, o fluir e o deixar sentir, o ser levado, o se permitir, se torna cada vez mais intenso e singular, na medida em que você se empenha em vivenciar, se experimentar no amar...
Sentir tristeza é como se quebrar por dentro, sensação de impotência diante de algo que não tem solução. Há coisas na vida que não se tem explicação, não adianta buscar as respostas pois elas não existem... Infelizmente é uma batalha com derrota, acabo de crer que a passagem e o fim dela é uma coisa invencível onde só Deus pode conter... Um minuto de silêncio para os que se vão e um outro minuto para aqueles que ficam e tem de serem fortes para enfrentar a dor!
Realmente não esperava de você tanta indiferença, na verdade não precisava ser assim... tinha você em outro nível, em outra conta, siceramente não havia contado você com os outros, achava que você era exceção e me enganei redondamente, te joguei no balaio dos cafajestes sem querer ofendê-los...
Quando penso em nos, só consigo suspirar, e a explicação aparentemente é simples, contra fatos não tem argumentos... mas gostaria de argumentar, sobre o tempo em que estamos perdendo nos privando de tudo de bom que a vida quer nos presentear... porque pensar no amanhã de forma tão hostil se ele nem nos pertence... para que conter-se tanto, você pode me dizer que é para evitar sofrer... e eu te pergunto, se você faz noção da dor que sinto neste momento?
Tenho fãs melhores e em maior número do que mereço. Não entendo como nem porque, mas agradeço a Deus. Quem começa a trabalhar comigo sempre se surpreende. Acho sintomática esta surpresa e cumprimento todos os "de fé" com um piscar de olhos imaginário: nós conhecemos a força da teia que tecemos. Silenciosamente.
Com as cartas na mesa e o jogo começado fui lançada a própria sorte... mas, não à conheço, nunca fomos apresentadas antes, pelo menos não até então, sempre vejo a sorte de braços com alguém conhecido, mas, em minha direção ela apenas ensaiou alguns poucos esboços de ar de sorriso, tão rápidos, quase imperceptíveis...
Entrei na contramão da vida, atropelei a razão, abri feridas escondidas, contidas, perdoe-me não tive esta intenção... Fiz isca do meu coração sonhador, sem prever tamanha dor, sonhava fisgar o teu, ansiava o teu amor e na frase do poeta encontrei explicação, “tem dias que a esperança é sempre mais teimosa do que eu.” E nesta sequência de erros que meu coração cometeu, quero deixar bem claro, você não é culpado. Moço, desculpas peço Eu...
não consigo identificar teus sinais, ou melhor, a tua estrada está sem identificação, mais parece um labirinto este teu coração... torço pra você perceber que a vida continua a pesar de... Cada passo ávido em sua direção, o fez recuar dois... e então, como dizia a canção, a culpa é de quem? Fantasmas da memória... paginas amareladas de uma historia que já passou e você não consegue passar... sou limitada pra entender essa escolha, “viver de bolhas”... não consigo aceitar... quando se tem tanto ainda por realizar... Desejo mesmo que num descuido, alguém te pegue de jeito e te faça ver que a vida é bem mais que um sonho desfeito... lamento não ser eu esse sujeito... que vai te mostrar que você não merece sofrer...
- Relacionados
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Não Vivo Sem Você
- Textos para uma pessoa especial se sentir muito amada e valorizada
- Frases para alguém que não gosta de mim
