Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 136103 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

⁠O que a maioria dos calvinistas não consegue compreender ou não querem compreender acerca da presciência é que Deus sonda os corações e os pré-conhece desde a eternidade.
Como diria Armínio e John Wesley: Este conhecimento não é aprendido, mas é infinitamente intuitivo, na eternidade não-tempo, imensurável e imutável, por um ato único e não-dividido.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Calvinismo X Cruz de Cristo
No determinismo calvinista, a cruz de Cristo não é o centro da salvação, mas o prego do decreto arbitrário! Nesse esquema determinista, a pessoa nasce salva (eleito incondicionalmente) ou perdida (réprobo incondicionalmente) por um decreto arbitrário do deus calvinista que, não leva em consideração a fé, arrependimento e fidelidade, por considerarem essas condições estabelecidas por Deus como obras humanas. Assim, qual o propósito do sacrifício de Jesus na cruz? Qual propósito da fé? Qual propósito da pregação do Evangelho? Não já está tudo determinado incondicionalmente antes da fundação do mundo como ensina o calvinismo?
Sola-mentos com essa doutrina heterodoxa.
Pense nisso e cuidado com os heterodoxos deterministas!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Eu Não Estava no Éden
Eu não estava no Éden e herdei a culpa, mas eu também não estava no calvário e herdei a graça.
Mais uma frasinha de defeito teológico calvinista para impressionar os incautos e leigos na fé. O objetivo é empurrar a doutrina da depravação total intensiva gnóstico-maniqueísta calvinista
Quem estudou o básico de teologia e da ortodoxia sabe que ninguém herdou a culpa de Adão! Herdamos a sua natureza pecaminosa. Seremos condenados por nossos próprios pecados e infidelidade e não pelo pecado e infidelidade de Adão. Assim como herdamos a graça pela fé, também herdamos a culpa pela incredulidade na obra expiatória de Cristo.
O pecado não é algo de caráter hereditário. Ninguém herda pecado de alguém de forma hereditária, assim como herdamos outras coisas. O Pecado de Adão foi dele e não nosso. Nós seremos julgados por nossos próprios pecados que, infelizmente, cometemos por conta da natureza pecaminosa herdada de Adão.
Herdamos a natureza que eles ganharam após a queda, e não o pecado cometido por eles.
Frase correta: “Eu não estava no Éden e herdei a NATUREZA PECAMINOSA DE ADÃO, mas você que não estava no Calvário HERDARÁ A GRAÇA SE CRÊ”!
Pense nisso e cuidado com os falsos mestres!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quanto a Sua Relação com o Pastor na Igreja que Você Congrega, Entenda que:
1- Seu pastor não é seu dono, portanto, ele não pode impor ou determinar na sua vida pessoal. Quem escolhe onde trabalhar, que curso ou faculdade fazer, onde viajar, quando viajar, com quem manter relação amorosa (desde que não fuja dos padrões gerais da bíblia, que condenam o jugo desigual), como gastar dinheiro, o que comer, que tipo de casa construir ou similaridades é você, não ele. Fuja de todo pastor ou líder religioso que desejar controlar a sua vida. Não abra mão da liberdade que tens em Cristo.
2- Seu pastor não é infalível e nem inerrante, portanto, ele não pode exigir da sua pessoa uma obediência cega e acrítica. Analise sempre o que seus líderes dizem e ensinam, e só siga o que for biblicamente correto e plausível. Que sua obediência ao seu líder termine onde termina a obediência dele à Bíblia. Fuja de todo líder religioso que quer obediência cega.
3- Seu pastor é um servo, ele está aí para servir à igreja e a todos os irmãos e irmãs, portanto, se ele só gosta de ser servido, desejando mordomias, exigindo contribuições e ofertas para sustentar um estilo de vida luxuoso e de ostentação, como restaurantes caros, carros luxuosos, viagens extravagantes e só dá atenção aos irmãos e irmãs que têm dinheiro, saiba que estás sob a liderança de um lobo devorador e comerciante da fé. Fuja dele!
Pense nisso, cuidado com os comerciantes da fé e aproveitadores da igreja.
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠C. S. Lewis refutando os cessacionistas:

Se admitirmos a existência de Deus, não devemos também admitir a existência de milagres? Na verdade, na verdade, ninguém está totalmente seguro contra eles. Aí está a proposta [...] A teologia diz para você, objetivamente: “Admita a existência de Deus e com Ele o risco de aceitar alguns milagres também, e, em troca disso, ratificarei a sua fé em uniformidade, com relação à maioria esmagadora dos eventos”.
(Lewis, M, 109)
Teologia Arminiana

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Graça irresistível? A Bíblia não ensina essa heresia!

- Lucas 13.34: "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste?"

- João 5.40: "não quereis vir a mim para terdes vida."

- Atos 7.51: "Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais."

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Pode um Vaso de Desonra se tornar um Vaso de Honra?

"Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém SE PURIFICAR destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra." 2º Timóteo 2:20-21

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Acreditar em Jesus Cristo e fazer parte dos eleitos é uma e a mesma coisa, assim como não acreditar em Jesus Cristo e não fazer parte dos eleitos é a mesma coisa. Não há outra seleção senão esta, não há outro número senão aquele que é constituído pelo fato de crer e não crer.

Dogmatics: The Christian Doctrine of God, trans. Olive Wyon, 3 vols. (London: Lutterworth, 1949)

Teologia Arminiana

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O livre-arbítrio compreende a razão; pois uma criatura que não tem
livre-arbítrio é desprovida de razão, não passando de uma criatura inerte, como pedra, pau, metal. Acho que todos concordam que o homem não é uma criatura inerte, a não ser os hereges que defendem que não existe
livre-arbítrio.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ateu e desinformado: “Os cristãos cometem um grande erro ao assumir que o universo não poderia ter tido uma causa NATURAL, ou seja, não sabemos de tudo ainda, logo foi Deus! O eterno Deus das lacunas e suposições.”
Resposta: Deus das lacunas? Deus não é resposta para o que não sabemos, pelo contrário, é conclusão para o que já sabemos. Assim, a única conclusão logica possível para o fato de que a causa do universo precisa, necessariamente, transcender espaço, tempo, matéria, energia e possuir livre-arbítrio. Agora, quando um ateu insiste que algo atemporal, imaterial, eterno, onipresente, incriado, e livre é algo “natural” dá vontade de gargalhar.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠New-calvinismo X Calvinismo
HDL no podcast do Inteligência Ltda.: “O calvinismo não crê no livre-arbítrio, mas em livre-agência?” Não seria o new-calvinismo HDL?
É hilário ver um calvinista verborrejar sobre aquilo que não sabe.
Vamos ver o que Calvino diz: “uma coisa fica resolvida – que o homem não tem livre-arbítrio para praticar o bem, A NÃO SER QUE SEJA AJUDADO PELA GRAÇA DE DEUS, e pela graça espiritual ou especial, dada tão somente aos eleitos, mediante a regeneração.” Institutas, Vol. 1, art. 26, Pg. 97.
Cânones de Dort - Artigo 14. 1563: “A fé, portanto é um Dom de Deus, não porque é oferecida por Deus ao livre-arbítrio do homem, mas porque é de fato, conferida ao homem, implantada e infundida nele”.
Para terminar, vamos ouvir um dos maiores teólogos escolástico reformado calvinista, François Turrentini: “Não obstante, essa necessidade da causa primária (de Deus) não elimina a liberdade do livre-arbítrio, porque não é uma necessidade de coação, mas de consequência ou infalibilidade, que concorre melhor com a liberdade.” François Turrentini, Comp. Teologia Apologética, Vol. 1, Pág. 295, Terceiro Tópico.
Todas as confissões reformadas sejam Luteranas, Arminianas ou calvinistas, unanimemente admitem um arbítrio morto depois da queda, e que apenas por esse arbítrio pós-queda, o homem natural não pode ir a Deus. Todavia, as mesmas confissões defendem que após Cristo nos libertar, nosso arbítrio é capaz de fazer o que é espiritualmente bom com toda liberdade. No Arminianismo chamamos essa ação de Graça Preveniente que é concedida a TODOS.
Nenhuma tradição cristã negou o livre arbítrio (Igreja primitiva, os pais da igreja e o cristianismo posterior), apenas as seitas heréticas como gnosticismo, maniqueísmo, estoicismo, islamismo, etc..., negavam o livre-arbítrio da vontade, e eram acusadas de colocar em Deus a causa do mau moral. Ora, se o homem não age livre e voluntariamente para pecar, então ele é coagido a pecar, e Deus por ser a causa primeira de todo ser, é quem coage o homem a pecar, fazendo de Deus o grande vilão cósmico do universo.
Pense nisso e cuidado com as seitas e heresias!
No Amor do Aba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O pecado não é um defeito da natureza humana (isto seria maniqueísmo), mas uma corrupção da natureza humana por uma força externa ao eu. Mesmo assim, esta corrupção não poderia ocorrer a menos que consentíssemos livremente com ela. A culpa pelo pecado não deve ser atribuída nem à herança biológica nem à educação ambiental, mas ao mau uso da nossa liberdade.

Arminianismo Brasil

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quando o Cristianismo estava surgindo, o foco era em Jesus Cristo e em seu reino — não na teologia. Para ficar claro, existem doutrinas fundamentais que os cristãos sempre consideraram essenciais à fé. De algum modo, porém, as coisas vistas como essenciais cresceram de umas poucas frases para uma longa lista de princípios teológicos, muitos deles desconhecidos dos primeiros cristãos.

Arminianismo Brasil

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Contrariando a doutrina determinista calvinista, com certeza há coisas que Deus não determinou, nem ordenou, muito menos desejou, senão vejamos:

Porque edificaram os altos de Baal, para queimarem seus filhos no fogo em holocaustos a Baal; o que NUNCA lhes ORDENEI, NEM FALEI, NEM ME VEIO AO PENSAMENTO. Jeremias 19.5

Inserida por VerbosdoVerbo

Ortodoxia:

⁠“Aqueles [pagãos] que decidem que o homem não tem livre-arbítrio, mas dizem que ele é governado pelas necessidades inevitáveis do destino, são culpados de impiedade para com o próprio Deus, fazendo-o ser a causa e autor dos males da humanidade.”

Methodius - The Banquet of the Ten Virgins discourse 8, chap. 16.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Creio firmemente, no sentido mais literal, que sem Deus nada podemos fazer, que não podemos pensar, falar, mover uma mão ou um olho sem a concorrência da vontade divina e que todas as nossas faculdades naturais são dons de Deus e que as menores coisas não podem ser executadas sem a assistência de seu Espírito. Um poder provindo de Deus é indispensavelmente necessário ao homem antes que ele chegue ao mais baixo degrau da fé, da esperança e do amor cristãos.

John Wesley - Cartas: A João Smith, 7 (II, 71).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Um de nossos pregadores descobriu ultimamente, que não há testemunho direto e imediato do Espírito no crente, do que ele é filho de Deus, que o Espírito testifica somente através dos frutos e consequentemente o testemunho e os frutos são a mesma coisa. Conceda-me seus pensamentos deliberados sobre este tópico. Parece-me ser um ponto importante. Tenho receio de que voltemos nova e descuidadamente à justificação pelas obras.

Cartas: A Samuel Furly (V,8).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠E não há espaço para ele na estalagem.
Ele ficou um pouco mais velho e não havia espaço na sua família. Sua família não creu nEle. Ele foi ao templo. Não havia nenhuma sala no templo. O templo ficou contra ele. E quando Ele morreu não havia espaço para enterrá-lo. Ele morreu fora da cidade. Pois bem por que, em Nome de Deus, você espera de ser aceito em toda parte? Como é que o mundo não pôde suportar o Homem mais santo que já viveu e pode suportar a você e emmim?

Leonard Ravenhill – Pastor e Avivalista Metodista

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠“Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4.13) dentro do contexto Paulino:
No início não foi bem recebido por parte da igreja
(Atos 9);
Foi expulso de Antioquia (Atos 13);
Em Listra fui apedrejado, lançado fora da cidade e dado como morto (Atos 14);
Na Macedônia fui chicoteado e preso (Atos 16);
Em Éfeso incitaram grandes tumultos contra mim
(Atos 19);
Em Jerusalém fui preso e jurado de morte; (Atos 21);
Em Damasco escapei escondidos num cesto (2º Co 11).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Calvino não se inspirou em Cristo ou na Escritura para criar sua doutrina, pois o herege confessa:

“Agostinho está tão ligado a mim que, se eu quisesse escrever uma confissão de minha fé, eu poderia assim fazer com toda a plenitude e satisfação a mim mesmo de seus escritos”.

João Calvino - A Treatise on the Eternal Predestination of God, p. 38

Inserida por VerbosdoVerbo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp