Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 136103 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

Passos para vergonha eterna:
- rejeite o convite do Filho de Deus (Mt 10.32-33);
- não se arrependa dos seus pecados (At 3.19);
- resista às operações do Espírito Santo em sua vida (At 7.51);
- negligencie tão grande salvação (Hb 2.3);
- continue vivendo segundo o curso deste mundo (Ef 2.1-2);
- continue acreditando na heresia de “uma vez salvo, salvo para sempre”;
- A morte é certa e o julgamento também
(Hb 9.27; Ap 20.11-15).

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Só lembrando aos desinformados:
O Evangelho não é calvinismo.
O Evangelho não é Arminianismo.
O Evangelho não é comunismo.
O Evangelho não é neoliberalismo.
O Evangelho não é conservadorismo.
O Evangelho não é justiça social.
O Evangelho não é psicologia.
O Evangelho não é autoajuda.
O Evangelho não é motivação.
O Evangelho não é coach.
O Evangelho não é mais um monte de babaquices sendo anunciadas por ai.
O Evangelho “é o PODER DE DEUS para salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1.16).
Aprenda isso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Cuidado com as Produções Cinematográficas
Toda cinebiografia é repleta de licenças poéticas não só para provocar no público o tipo de emoção e ideia que o diretor deseja, como também para privilegiar as partes da história que ele julgue mais interessantes de serem retratadas; por isso esses filmes são chamados de “BASEADOS/INSPIRADOS em fatos reais”. Parecem verídicos, mas são um retrato distorcido da realidade (razão pela qual, devemos ter muito cuidado as produções hollywoodianas “bíblicas” e biografias de homens e mulheres cristãos).
Esta é exatamente a consciência que 90% dos cristãos atuais possuem em relação à maneira como devem enxergar o mundo: uma cosmovisão apenas BASEADA/INSPIRADA nas Escrituras, não verdadeiramente orientada por Elas (priorizando na cinebiografia gostos pessoais em vez de veracidade).
Portanto, aprenda de uma vez por todas, que a mídia mente o tempo todo para você. Eles mentem nos filmes, nos documentários, nas séries, nos desenhos, nas novelas, nos telejornais, nos programas esportivos etc.. A mídia é um dos instrumentos mais eficazes dos controladores do mundo, e tudo que eles criam tem um propósito bem definido. O objetivo é te desinformar, alienar, manipular, e te tornar fonte de renda ou mão de obra barata para manutenção do status quo da burguesia.
E disse Cristo: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.32).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠John Wesley em defesa dos Animais quase 300 anos antes de se pensar nisso.
Embora não fosse comum no seu tempo (século 18), nem mesmo entre os Avivalistas, John Wesley combatia não somente a escravidão, mas também a riqueza desnecessária, além de criar bancos de empréstimos sem juros aos pobres, lutar pelas condições de humanidade dos presos e possibilitar mulheres pregarem. Wesley, proveitosamente, também preocupava-se com o bem-estar dos animais. A dissertação de mestrado dele, inclusive, foi sobre a vida dos animais. Em muitas de suas citações sobre os animais, Wesley escreveu:
“Sejam misericordiosos para com vossos animais. Não apenas andeis moderadamente, mas assegurai-vos dos vossos próprios olhos de que vossos cavalos sejam escovados, alimentados e recolhidos”.
Também em seu famoso sermão intitulado “A libertação Geral” (Sermão 60), pregado em 30 de novembro de 1781, Wesley nos dá um vislumbre de como Deus restaurará todas as criaturas inferiores que por aqui viveram e sofreram injustamente por causa do pecado humano.
Wesley e a primeira geração de Metodista estavam séculos a frente do seu tempo.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Todo Ser Humano tem um Potencial
Não permita que ninguém te confunda entre o que você é e o erro que você cometeu.
Observo muitos nomeando o outro jocosamente por um erro cometido em algum momento da vida. Alguns acabaram perdendo até a sua identidade, pois já não são mais chamadas pelo nome, mas são diabolicamente nomeadas pelo erro cometido.
Muitos passaram a ter o nome e o sobrenome do seu erro. Todas as vezes que nomeamos uma pessoa pelo erro que ela cometeu, estamos diabolicamente condicionando que ela é o seu erro. Não façam isso! Ninguém é o erro que cometeu ou comete, somos a imagem e semelhança de Deus.
Precisamos aprender com Deus que, todos têm qualidades e capacidades que ainda não foram despertadas. Todo ser humano tem um potencial enorme que ainda não foi descoberto. Portanto, errar, pecar ou tomar uma decisão equivocada não é aquilo que somos, mas um erro que cometemos na vida.
Dito isto, lembre-se do conselho de Jesus: Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. Mateus 5:22
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Verdadeiro Avivamento
“Avivamento” que não tem a Palavra como centro, não transforma as estruturas sociais injustas da sociedade em que ele está acontecendo e que não há arrependimento dos pecados não é avivamento, mas um movimento religioso.
“E assim, (...) Esdras trouxe a Torá diante do povo (...) o povo chorava por seus erros (...) e, logo, começaram a distribuir alimentos a todos que não tinham conseguido arranjar comida”. Neemias 8.
Para terminar, leia sobre o Avivamento Wesleyano no século 18 e veja como a Palavra voltou a ser o centro do culto e como as estruturas sociais foram transformadas. Isso é um avivamento bíblico!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

Diálogo Fraternal
“Mas quanto a todas as opiniões que não atingem a raiz do cristianismo, pensamos e deixamos pensar”. John Wesley.
Essa é uma das marcas do Metodismo! Mas o pensar e deixar pensar de Wesley tinha uma regra: “aquilo que não atinge a raiz do cristianismo, pensamos e deixamos pensar”, ou seja, respeitamos quem pensa diferente. Porém, não deixamos de manter as nossas convicções, não deixamos de defender a Bíblia como única regra de fé e prática e aquilo que o Metodismo histórico defende e aponta para prosseguirmos em nossa jornada.
Dito isto, o fato de crer que o texto recebido é o melhor, não significa que não tenha comunhão com irmãos que prefiram outros textos base...
O fato de ser um cristão conservador teológico e politicamente, não significa que eu seja um radical (no pior sentido da palavra) que não possa dialogar com cristãos que não são conservadores...
O fato de ser um cristão Metodista não significa que não veja beleza e não tenha absorvido elementos edificantes em outras tradições...
O fato de acreditar no sola Scriptura não quer dizer que eu rejeite a tradição cristã e a patrística, pelo contrário, as estudo com muita diligência...
O fato de não ser pentecostal, não significa que não os tenha como irmãos ou não acredite num cristianismo vivo que precise diariamente da experiência do coração aquecido...
Por que digo isso? Primeiro porque sou Metodista (“pensamos e deixamos pensar”), e segundo, porque estou absolutamente convicto das minhas crenças e tradições.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A maior riqueza de um cristão não são os tesouros da terra, mas os tesouros do céu:

Graça Preveniente, Livre-Arbítrio, Expiação, Conversão, Redenção, Regeneração, Justificação, Adoção, Habitação do Espírito, Batismo com Espírito, Dons, Santificação, Segurança em Cristo e Glorificação.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se alguns calvinistas entendessem coisas simples como:
1- Deus não prever nada, pois Deus não precisa prever, ou consultar algo que Ele já conhece;
2- Parar de confundir livre-arbítrio filosófico com teológico;
3- Aprender sobre a etimologia da palavra presciência, que não é prever o futuro;
4 - Diferenciar didaticamente entre fé comum, fé intelectual e fé salvífica.
Eles já dariam um grande passo em direção ao verdadeiro Evangelho e a Sã Doutrina!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Considerações Acerca da Pregação:
No culto, a pregação não é a Palavra de Deus.
A centralidade da Palavra não é a "centralidade da pregação".
A pregação é uma fala humana em torno da Palavra. Dar importância à pregação ou modelo da pregação (expositiva, textual, temática, etc...) é diferente de dar importância à Palavra.
A "centralidade da pregação" não existe nas Escrituras.
Portanto, é a Palavra de Deus que deve ser central no culto e não a pregação ou modelo de pregação.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Verbo Vivo, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A Blasfêmia da Doutrina Calvinista
Tente não se indignar:
“Até mesmo as obras de satanás são controladas e preordenadas por Deus para sua glória”.
“Deus tem um propósito definido na permissão de todo pecado individual, tendo o ordenado para sua glória”.
Loraine Boettner - Teólogo Calvinista
The Reformed Doutrine of Predestination, 243 e 251.
Pergunto: Como alguém pode chamar uma desgraça semelhante a essa de cristianismo? Como podemos aceitar essa diabice em seminários cristãos? Como ainda alguns líderes cristãos abraçam essa doutrina do inferno e a ensinam em muitas igrejas?
Como disse John Wesley acerca da doutrina calvinista: “O pensar em tal blasfêmia faz tinir os ouvidos de um cristão”! Sermão Graça Livre.
Pense nisso e tente ter uma boa semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quanto aos Pentecostais:
Primeiro, não confunda new-pentecostal com Pentecostal!
Segundo, não é porque há excessos e limitações entre os Pentecostais, que o movimento é antibíblico.
Terceiro, como qualquer ramo do protestantismo, os Pentecostais possuem grandes desafios na caminhada de fé. Tenho observado muitos jovens Pentecostais e líderes abandonando sua tradição para abraçar o calvinismo ou outros ismos; isso além de ser um erro histórico é também uma imensa ingratidão com os seus antepassados.
Quarto, para os que pensam em desertar da fé pentecostal digo: Não deem ouvidos as falácias e difamações dos calvinistas. Fiquem e ajudem no crescimento da tradição (que remonta ao movimento holiness do Metodismo) Pentecostal, pois se não fossem os Pentecostais o Cristianismo no Brasil já teria levado o mesmo fim da Europa e USA que abraçou as doutrinas heterodoxas do calvinismo.
Para finalizar, assim como não se deve jogar o bebê junto com a água suja do banho, não se pode demonizar ou minimizar a importância do Pentecostalismo para o Cristianismo.
Entenda: o falso não tira o valor do verdadeiro.
Pense Nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Certa vez alguém me perguntou por que não sou calvinista. Minha resposta foi: Eu leio as Escrituras Sagradas diariamente e também leio os pais da Igreja até o 3º século, antes da Constatinização da igreja e sua posterior paganização.

Como disse Roger Olson certa vez: “ninguém se torna calvinista lendo a Bíblia”.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Omnipotência de Deus
Deus pode tudo que quer, mas não faz tudo que pode. Isso porque Deus não age de forma contrária a Sua natureza como: mentir, ser bom e mal ao mesmo tempo, agir de forma cruel com sua criação ou não cumprir o que prometeu.
Como disse Richard A. Muller: Omnipotentia: onipotência, tendo todo o poder e potência, sendo todo poderoso; um atributo de Deus; omnipotentia indica o poder, ou potentia (q.v.), de Deus ad extra em virtude do qual Ele pode fazer todas as coisas que não são contrárias à Sua vontade ou ao Seu conhecimento. Em outras palavras, a omnipotentia Dei é limitada apenas pela essência ou natureza do próprio Deus e por nada externo a Deus. Assim, o fato de que Deus não pode fazer o mal, não pode morrer e não pode deixar de ser Pai, Filho e Espírito não é um limite ou uma contradição de sua onipotência.
Agradeço a oportunidade e ótima semana!
Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Os Tímidos não Herdaram o Reino de Deus?
Apocalipse 21.8: Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
O texto no original revela que a palavra "tímidos" vem do grego "deilois".
Portanto, "deilois" pode ser traduzido como "medrosos" ou "covardes". Observando o contexto de Apocalipse, os "medrosos" ou "covardes" eram aqueles que estavam renunciando a fé em Cristo com o objetivo de preservarem suas vidas e consequentemente não serem mortos pelos perseguidores.
Dito isto, é preciso entender que nem todas as pessoas são extrovertidas; nem todas as pessoas tem o dom de evangelizar, pregar ou falar em público (1° Coríntios 12.29-30). Mas Deus chama pessoas de todos os tipos! Há muito lugar para os mais tímidos e retraídos nos planos de Deus, podendo servir nas partes administrativas do Reino de Deus como descrito em 1° Coríntios 12.28-30, onde fala sobre os dons de “socorros e governos” e em Romanos 12.6-8, onde fala sobre os dons de “repartir e misericórdia”.
Portanto, o texto não está se referindo aquelas pessoas tímidas, introvertidas, acanhadas ou retraídas, mas aos covardes que renunciavam a fé por causa da perseguição.
Fiquem em paz e ótimo fim de semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O diabo não é o pai do rock! O diabo é o pai da mentira!
Você conhece a diaconisa Rosetta Tharpe da Igreja Pentecostal de Deus em Cristo? Você sabia que ela foi precursora do Rock? Que ela influenciou ícones do Rock, como Elvis Presley, Chuck Berry e Bob Dylan?
Pois é irmãozinho/a, o rock nasceu em um ambiente pentecostal!
Rosetta Tharpe nasceu em 1915 e faleceu em 1973, ela é amplamente reconhecida como uma das pioneiras do Rock. Além de sua impressionante carreira musical, Tharpe também desempenhou um papel significativo em sua comunidade evangélica como diaconisa da Igreja de Deus em Cristo (COGIC), uma proeminente denominação pentecostal.
A influência desta fé é evidente em suas performances poderosas e carregadas de unção, que combinavam o fervor do gospel com a energia e o ritmo pulsante do que viria a ser conhecido como Rock 'n' Roll.
Ao longo de sua carreira, Tharpe continuou a expressar sua fé através da música, fundindo os ritmos do blues, jazz e do rock com as profundas tradições do evangelho pentecostal e da música negra norte-americana. Sua expressão única desta fé fez dela uma das mais influentes figuras da música popular dos EUA.
A influência de Tharpe continuou se propagando mesmo depois de sua morte, consolidando seu lugar como uma das pioneiras do Rock 'n' Roll.
Pois é... O Rock 'n' Roll é pentecostal!
Você sabia disso?
Ótimo fim de semana!
Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quanto ao Teísmo Aberto:
O teísmo aberto é uma doutrina pela qual Deus não controla meticulosamente o universo e não conhece todas as coisas efetivamente, absolutamente e exaustivamente!
Tampouco Sua presciência seria absoluta, infalível ou inevitável. Ou seja, o futuro realmente está aberto, pois ele ainda não ocorreu, e por não ocorrer da perspectiva humana ele está aberto.
Segundo os teístas abertos, o futuro não está disponível a exaustiva presciência de Deus. Trocando em miúdos, o que eles estão afirmando é que até Deus pode ser surpreendido pelo futuro. Partindo desse pressuposto, quando ocorreu a queda, Deus levou um susto, foi pego de surpresa pelos atos de Adão. Fica claro que esse ensino é antibíblico e heterodoxo!
Os criadores dessa heterodoxia foram os teólogos pós-evangelicais americanos da década de 90, Gregory Boyd, John Sanders e Clark Pinnock.
Quais os problemas do teísmo aberto?
1° ele prejudica nossa confiança na crença da Bíblia.
Como entenderemos o Salmo 139? E todas as passagens que afirmam o conhecimento e a presciência de Deus (Jó 24:23; Sl 33:13-15; 139:13-16; Pv 15:3; Jr 16:17)?
Deus não conhece somente o passado, o presente e o futuro, mas também os contrafactuais (contingências), o reino das hipóteses; como se tivesse acontecido X teria ocorrido Y; se tivesse ocorrido Y teria acontecido Z. Portanto, Deus não conhece somente o passado, presente e futuro de modo exaustivo e pleno, mas também todas as milhares de combinações hipotéticas que poderiam ter ocorrido, mas que por N razões não ocorreram (1° Sm 23:9-13; 2° Rs 13:19; Sl 81:14-15; Is 48:18; Mc 11:21). Portanto, Deus sabe de tudo.
2. O teísmo aberto prejudica a reputação de Deus como governante supremo do universo!
Um dos pré-requisitos óbvios é necessários para que um ser governe absolutamente todo universo, no caso Deus, é que Ele conheça absolutamente todas as coisas, porque senão, Ele corre o sério risco de ser surpreendido por um evento qualquer a todo momento ou instante. Portanto, o Deus da Bíblia não é pego de surpresa por nada! Deus conhece exaustivamente e absolutamente todas as coisas, e até as contrafactuais.
Deus sabia que Adão cairia? Lógico que sim! Sabendo dessa queda Deus provisionou desde (ou Antes) a fundação do mundo (1° Pd 1.18-21; Ap 13.8) o remédio para o pecado! A criação já nasce no ambiente da redenção, com graça para todos! Deus não é pego de surpresa!
3. O teísmo aberto prejudica a nossa confiança em Deus.
Como podemos confiar em um Deus que não conhece todas as coisas? Como confiaremos em Deus limitado? Um Deus onde o futuro o surpreende? Como podemos confiar em um Deus que não sabe o que vai ocorrer no futuro ou com nossas vidas? Como podemos confiar nossas vidas a esse Deus? Pois ele pode ser pego de surpresa com algum evento?
Dito isto, o deus do teísmo aberto não é o Deus bíblico e ortodoxo!
Pense nisso e cuidado com as heresias!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O Calvinismo e a Oração
A oração não muda as coisas:
Sabemos que Deus predestinou todas as coisas que acontecem. Ele faz todas as coisas conforme o conselho de Sua própria vontade. É difícil reconciliar a oração e a vontade imutável de Deus. [01] James O. Wilmoth
A oração não muda as coisas, nem a oração muda Deus ou Sua mente. [02] David S. West
O que Deus predestinou acontecer sempre acontece conforme Ele propôs, e por mais que alguém ore, nada vai mudar isto. Não, a oração não muda as coisas; entretanto, ela nos muda. [03] Dan Phillips
Ninguém pode crer na gloriosa doutrina bíblica da predestinação e acreditar que a oração muda às coisas. As duas são incompatíveis. Elas não se harmonizam. Se uma é verdadeira, a outra é falsa. Visto que a predestinação é verdadeira, segue, como a noite segue o dia, que a oração não muda as coisas. [04] Joseph Wilson
Você entendeu porque esses teólogos e pastores calvinistas estão afirmando tal absurdo e heresia? Porque a doutrina heterodoxa deles logicamente leva ao determinismo e fatalismo que eles fazem de tudo para esconder com jogos de palavras e narrativas falaciosas.
Entenda de uma vez por todas, o calvinismo não é bíblico! O calvinismo não é ortodoxo! O calvinismo é o antigo maniqueísmo com uma roupagem cristã.
Pense nisso e cuidado com os heterodoxos!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Referências:
[01] James O. Wilmoth, como citado em O Outro Lado do Calvinismo, p. 276.
[02] David S. West, como citado em O Outro Lado do Calvinismo, p. 276.
[03] Dan Phillips, como citado em O Outro Lado do Calvinismo, p. 277.
[04] Joseph Wilson, como citado em O Outro Lado do Calvinismo, p. 277.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Muitas pessoas não sabem, mas a primeira patrologia da história foi escrita por um protestante. O termo patrologia foi cunhado pelo Luterano Jhonannes Gerhard no livro - Patrology the lives and works of the fathers of the church.

Assim, fico estupefato quando vejo um protestante dizer que a patrística o fez retornar ao catolicismo ou se tornar católico, sendo que foram os protestantes que recuperaram o interesse pela patrologia.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem não é visto, não é lembrado???

José estava preso quando foi lembrado (Gn 41);

Gideão malhava trigo escondido no lagar (Jz 6);

Davi apascentava ovelhas no dia da unção (1° Sm 16).

Não importa onde você esteja; Se Deus tem um propósito com a sua vida, ninguém poderá te esconder!

Inserida por VerbosdoVerbo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp