Nao Conto Detalhes e muito menos
Amor e perfeição não combinam :
Quão ilusória pode ser a perfeição no amor? Como uma palavra pode padronizar um sentimento tão profundo? Ser o "homem perfeito", o impecável cavalheiro — amor virou um conto de fadas? Não há perfeição em um relacionamento, mas sim duas pessoas imperfeitas que se esforçam ao máximo uma pela outra. Não se trata do beijo perfeito, do toque exato, dos gestos ou presentes impecáveis. O verdadeiro amor é aquele que vê as suas falhas e, ainda assim, permanece ao seu lado. É um amor que incendeia o coração e, ao mesmo tempo, traz uma paz acolhedora para a alma. Amar é sobre a permanência, seja na tempestade ou no sol, e sobre dar e receber com a mesma intensidade. Amar é ser você mesmo e se sentir bem em sua autenticidade, com alguém que valoriza o seu lado verdadeiro.
Inverdade
“Não seja tola”
Essa era a frase mais sensata que eu poderia desacreditar
“Você sabe como termina”
“Não precisa se arriscar”
No fundo, eu sabia
Era como quando você está tentando acordar da sua própria realidade…
Você grita e ignora
Se recusa a ouvir a própria voz, mas continua a se deliciar com as migalhas que sussurra aos ouvidos
Tão pouco que nem se quantifica
Afundando na areia movediça das suas escolhas
É algo que eu não posso aceitar
Então, me grite, me rasgue e me morda
Só não me deixe continuar acreditando…
Em mim, habitam versões; sempre soube que não era a única habitante.
A mente, que comanda o cabo de guerra entre viver e morrer, precisa de versões do meu ser.
Distintas, algumas suplicam para viver e renascer, enquanto outras se dopam com a intenção de partir e perecer.
Não sou a única pessoa nessa mente caótica, mas sei que sou única em cada uma das versões que se manifestam em mim.
"Somente um ser humano pode ajudar e salvar outros. Não acreditar em deuses é reconhecer que, para mudar o mundo, devemos começar por nós mesmos. Cada um de nós é responsável por criar um mundo melhor para todos viverem."
A ideia central do texto é a autonomia e a responsabilidade pessoal na busca por um mundo melhor. Ao afirmar que "somente um ser humano pode ajudar e salvar outros", o texto ressalta a importância da ação humana direta e da agência individual. Não acreditar em deuses implica um entendimento de que as mudanças no mundo são responsabilidade nossa, e não dependem de intervenções sobrenaturais.
O foco na transformação pessoal como ponto de partida para a mudança global é uma perspectiva poderosa. Sugere que a responsabilidade por um mundo melhor começa com cada indivíduo, e que o verdadeiro progresso se dá através das ações e escolhas de cada um. Essa abordagem destaca a necessidade de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal como bases para impactar positivamente a sociedade.
Inteligência artificial não deveria se confundir com escrita, dados matemáticos são um poder bucado de bom para elas, mesmo que consigam lidar com coisas complexas, como de domesticar esses selvagens políticos que demandam tanto de nosso tempo, por exemplo.
Para o mundo das artes é um ambiente perigoso por demasia, imagina se todo as pessoas quiserem fazer seu filme perfeito como se fosse uma joia em movimento, que energia haveria para tanta memória artificial assim. Se não for para passar em telão, é até interessante para uns hds comunitários.
Para ter boas imagens e copiar de bricolagem, de bom tamanho as imagens de IA. Se tudo rimasse a música perdia a graça, já é engraçado uma pessoa cantando por trinta anos a mesma música, imagina uma feito por robôs.
Cinema é magnetismo de seu princípio ao fim.
Teu olhar me atraiu como a lua puxa o mar,
Um mistério profundo que eu não pude evitar.
Em cada brilho, um segredo a desvendar,
E em teus olhos, encontrei meu lugar.
Tua presença me prende, doce e sutil,
Um encanto silencioso, forte e gentil.
Desde o momento em que te vi passar,
Foi teu olhar que me fez ficar.
Poemas de Amor
Não gosto de poemas de amor, nunca gostei.
Poemas devem ferir, excitar, provocar fugas, mudança de página;
Poemas devem ser escritos não para serem lidos, ou suportados, até o final,
Mas para serem sentidos, admirados ou repudiados, desde o início.
Gosto de poemas hemorrágicos, catastróficos, assassinos, incendiários;
Gosto de poemas malcheirosos, estúpidos, invasivos;
Aqueles que denunciam, provocam, ofendem;
Aqueles que desenterram cadáveres esquecidos
E com eles dançam um bom twist sobre mármores e flores artificiais.
Gosto, sobretudo, da poesia que denuncia os significados
das insignificâncias do mundo
Chamamos de falsos ou hipócritas, aqueles que tramam, falam e fazem algo, quando não vemos.
Porém os de fala e atitudes contrárias ao que pensamos, considero-os seres medíocres, excludentes e de formação dúbia.
E todas estas ações, são aprendizagem e experiênciamentos.
Uma vez que não há perfeição...
Amar não é amor
Quando eu era menina, nunca me esquecerei, nunca me esquecerei do assombroso Dia das Almas. Os pensamentos invasivos, as noites silenciosas, vidas e passados revisitados.
Sinto falta de Pedro.../Sinto falta de Átila, de Breno, Rui, Célio, Guto.../?... Todos no mesmo dia... Uma queda só, um abismo só...
Deus sabe o que faz. Venha e observe: não há sequer uma estrela visível, mas elas estão lá. Algumas aparecem pouco, raramente, estão distantes, porém, são os pontos luminosos pelos quais meus olhos procuram, e, quando os encontram, a luminosidade que emitem os confundem. Uma desgraça perturbadora. É quando surge aquele desconforto aterrorizante, dezenas, centenas de outros pontos flutuam furtivos, persistentes, visíveis mesmo a pálpebras cerradas.
Parecem ameaçadores, deveria evitá-los.
A fuga nunca foi uma opção, mas sou induzida pelo desconforto a recuar para algum lugar escuro, desorientada, tateando objetos; eu sei o que vem depois e nunca os procurei por inocência, ou instinto científico.
Por que o faz?
Há uma acne em sua testa.
['*'].
Pontos brilhantes desaparecem; fazem isso com pouca sutilidade e aparente desdém.
.
.
.
.
...
É quando me sinto desgraçada, obscurecida por uma sombra densa, pesada. Também é quando meus pensamentos oscilam, se confundem entre calafrios. Sinta! Meus batimentos cardíacos diminuem, aumentam - ofegantes e agonizantes. Quando eu não mais respirar... Quando será?
Estou frágil, preciso repousar, ela está chegando, ela e as náuseas.
Por que as procura?
A quem?
As estrelas arrogantes. Atente às modestas.
Estou condicionada à dor das belezas mortais.
Não morrerá por isso. Morrerá?
Morreremos: eu e você.
<>
E Tábata? Tábata sobreviverá ao milho, às minhocas, às pedras? Gostaria de perpetuar a vida de minha querida Tábata. Ela me presenteia com ovos saudáveis. Tudo parece rotineiro em sua vida. É uma criatura dócil, oportuna, sempre discreta e humilde.
Tábata morrerá.
Quando?
Quando sua fome superar seu amor.
Eu nunca a comerei.
Há muitas fomes neste mundo. Seria demasiado inoportuno falar sobre esse mal natural enquanto nosso tempo nos reduz à distância.
Gosto do cheiro de sua voz, da aflição pulsante em meus tímpanos, de sua respiração egoista.
Nossos sentidos flutuam, divergem...
Isso, talvez, preserve a acidez de uma saudade inevitável.
=÷=
=
Você viu a beleza da queda?
Sim, estou emocionada. Como descrever a morte cadente?
.?.
Preciso ver Paula, mandar um beijo para Lúcia. Elas estão atrás da lua.
Da lua? Não a vejo desde ontem.
Os dias têm sido nublados. Você sabe: nem sempre sol, nem sempre chuva, frio, calor...
Mas sempre, e sempre, haverá alguma sombra onde pisar.
Sim. E borboletas a voar
Será o casulo uma alternativa inviável?
\\
Uma visão sinistra de eternidade.
Sobre Magia Negra...
Vamos à lógica:
1. As pessoas fazem e não obtêm o fim pretendido.
2. O mal que recai no destinatário volta dobrado ao mandatário.
3. Ausência do livre arbítrio gera consequências de Não: pertencimento, contentamento, respeito e constância.
A ideia da liberdade figura como essência precursora da felicidade, nunca o contrário.
Não sou eu sensível que choro são as flores na primavera que encantam com suas cores e os colibris espalham seus beijos sugando sua doce beleza
Eu só choro porque o canto dos passarinhos alegram a estação dos amor que inspiram meus versos simples
A minha sensibilidade é poética
Declara o amor como o perfume que as flores primaveril exala.
A estação dos poetas
Esse fogo que ainda
não me tocou,
E que dele dos vestígios
estou respirando as cinzas
que caem do céu
deixando a impressão
do inevitável ao léu,
Se não houver recuperação,
não sobrará nenhuma
chance nem mesmo para o perdão,
Porque não haverá
mais tempo ou esquecimento,
só restará o pó do apagamento:
Não se trata de ressentimento,
e sim de um alerta para combater
os efeitos adversos no tempo.
O amor de Cristo não é baseado em sentimentos humanos. Ele não mandou termos emoções. Ele mandou-nos ter comportamentos.
Todos nós temos o poder de escolher, ser bom ou ser ruim.
Se eu digo que amo o meu irmão e aborreço ele, eu não o amo, eu sou falso, mentiroso e até mesmo hipócrita.
O amor de Cristo é um conjunto de comportamentos, escolhas, decisões.
Às margens do teu ser.
Meu mar doce,
represá-la?
Não posso.
És livre, mar...
Navegantes?
Só os que permites,
mas
não há ainda quem
te desbrave.
És livre, mar,
de
ondas curvilíneas,
poente de toda luz.
Povoas a mente dos homens,
morada do desejo.
És livre, mar,
a ti, tenho
apenas
um pedido:
Afoga-me.
Povos de Israel
Os judeus nem imaginam o que perdem em não reconhecer Jesus Cristo como o "Messias judaico"! Ai se eles o aceitassem! Primeiramente perdem o prazer de compreender e desfrutar das Escrituras antigas. As antigas escrituras praticamente só e sempre falam do Senhor Jesus Cristo. Falam nele em profecia; em Cris as astofanias; aquele que vem ao mundo outra vez, dando plena vitória ao povo de Israel; aquele que vem para reinar no trono de David; aquele que vai dar vitória ao povo de Israel reinando eternamente e tornando a nação de Israel uma nação eterna.
Alguns já o aceitaram desde os anos do primitivo cristianismo. São o remanescente que Isaías falou. Os judeus Messiânicos ou os Nazarenos. Mas a maioria dos judeus em Israel e em todas as nações do mundo não se converteram ao Senhor Jesus Cristo. A palavra de Deus diz em Zacarias 12-14, que uma nação inteira vai-se converter ao Senhor Jesus Cristo. Também em Romanos diz o mesmo, dito pelo Apóstolo Paulo.
Em Efésios diz Paulo, que dois povos: Gentios e Povos de Israel (Restantes 10 tribos e judeus) dão origem a um único povo, que vai existir eternamente com Deus!
A vida mostram nos oque é viver
Viver não é só acordar um dia para outro, só passar o dia e já está.
Viver é reconhecer cada actividade que agente faz dia pós dia.
Os erros negativos e positivos, fazem parte da vivência.
Cada batalha, dificuldade, angústia, lamentações, etc. Faz parte da vida!
Ninguém quis que a vida fosse assim, hoje estamos bem, amanhã não, depois de amanhã idem.
Viver é isso, conhecer cada obstáculo da vida.
A única solução para tudo isso, é a aceitar a sua vida, sei que você não quis que seja assim, mais lute, sei que não é fácil, mais é só questão de acreditar em Deus e em si mesma, todo mal no fim é quebrado. Dias melhores virão, é só questão de paciência e aceitar a vida como é e como vive.
Quem é a garota do abismo, uma artista? uma maluca?, alguem que só esta tentando?, bom eu sei e não sei quem sou, eu realmente sou uma artista, eu pinto quadros, escrevo poesia, e faço o mundo ter mais graça, porem eu tambem devo ser uma maluca, quem sabe quem é verdadeiramente são hoje em dia?, bom eu não faço ideia.
Sei que a garota do abismo é uma mulher forte e ao mesmo tempo uma mulher fragil, uma mulher feliz e uma mulher triste, Essa sou eu, a mais genuína verdade.
Quando sabemos quem
somos e o tamanhos
dos nossos sonhos
o passado não preocupa
e nem mais nos ocupa,
Porque no final só é
a gente ou a gente,
andar para frente olhando
para o Alto torna-se
o imperativo de sobrevivência
num mundo que optou-se
abandonar a própria consciência.
Então os fariseus e os mestres da lei questionaram a Jesus: “Por qual razão os seus discípulos não andam em conformidade com a tradição dos anciãos, mas tomam o pão com mãos impuras?” 6Ele, entretanto, lhes afirmou: “Bem profetizou Isaías a respeito de vós, hipócritas; pois assim está escrito: ‘Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; as doutrinas que ensinam não passam de ordenanças humanas’. E assim abandonais o mandamento de Deus, apegando-vos às tradições dos homens”.
Não há maior questionamento da moralidade humana maior do que foi de Jesus Cristo
Não detenho nenhuma
palavra como a Mutuqueira
não detém o florescimento
de ocorrer no seu momento.
Nada me pertence seja
aqui em Santa Catarina
e onde quer que a poesia
encontre o vento e faça a curva.
Reparto a palavra como quem
no fim do mês vai distribuir doces
de São Cosme e São Damião.
Porque doce como você não
reparto e deixo guardado
a sete chaves no meu coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp