Nao Conto Detalhes e muito menos
Fazendo Faces em um Bulldog
Não pague a ninguém mal pelo mal. - Romanos 12:17
Eu li uma história engraçada sobre uma garotinha que estava fazendo cara feia com um bulldog. Sua mãe notou e pediu para ela parar. A menina disse: "Mas mãe, ele começou!"
Em certo sentido, a garota estava certa. Um bulldog naturalmente parece duro e malvado. Mas a menina não ganhou nada competindo com ele em fazer caretas.
Assim também, a pessoa que pensa que deve devolver todo olhar furioso que ele vê, ou pagar qualquer ação prejudicial que seja dirigida a ele, terá um trabalho sem fim e sem lucro. De fato, no final, ele é quem mais sofrerá.
Como herdeiros da graça de Deus, devemos ser graciosos em nossa atitude para com os outros. O espírito do mundo diz: "Ficar com aqueles que maltratam você". O Espírito de Cristo diz: "Ame seus inimigos, abençoe aqueles que te amaldiçoam, faça o bem aos que te odeiam" (Mt 5:44).
Se você quer saber como você é espiritual, pergunte-se: “Qual é a minha atitude em relação àqueles que me maltratam? Eu sou gentil, atencioso e amoroso em minhas palavras e ações para com eles? ”
Viver como Cristo não é natural; é sobrenatural. Somente quando nos submetemos ao Espírito Santo, podemos esperar exibir a vida de Cristo.
Oh, deixe o Espírito de Deus encher sua alma
E expulse todo pecado,
Então você amará ambos amigos e inimigos
E conhecerá Sua paz interior. —Chosch
Aquele que joga lama fica com as mãos sujas. Henry G. Bosch
Você está pronto?
Esteja pronto, pois o Filho do Homem está chegando a uma hora que você não espera. - Mateus 24:44
Um professor disse à sua turma que ele iria embora por várias semanas, e se ofereceu para dar um prêmio ao aluno cuja mesa ele encontrou na melhor ordem quando ele voltou. Mas ele não lhes disse em que dia ele retornaria.
Como o prêmio era grande, cada criança estava decidida a consegui-lo, inclusive uma menininha cuja mesa normalmente era bastante confusa. Seus colegas zombavam: “Mary, você nunca vai ganhar. Sua mesa nunca é legal.
"Ah, eu planejo limpá-lo a cada semana a partir de agora."
"Mas", alguém disse, "suponha que ele venha no final da semana?"
"Então eu vou limpá-lo todas as manhãs."
"Mas", outro colega de classe insistiu: "Ele pode vir no final do dia."
Por um momento a criança ficou em silêncio em pensamento. Então ela disse decididamente: “Eu sei o que vou fazer. Vou apenas mantê-lo limpo!
Se quisermos receber a aprovação de nosso Senhor em Seu retorno, devemos estar sempre prontos. Jesus não nos disse para “nos prepararmos”, mas sim para “estar prontos” (Mateus 24:44). Devemos viver constantemente em estado de preparação espiritual, antecipando o momento em que Ele aparecerá e nos pedir para prestar contas de nossa mordomia.
Você está pronto para o seu retorno?
Se você pudesse saber que Jesus apareceria
Antes que outra manhã lhe desse sua luz,
Oh, seu coração estaria cheio de alegria ou medo
Se você pudesse saber que Ele viria esta noite? —Howard
Jesus poderia vir a qualquer hora - então esteja pronto o tempo todo! Henry G. Bosch
O senhor está olhando
Não há nada coberto que não seja revelado, nem oculto que não seja conhecido. - Lucas 12: 2
Olhando pelo telescópio, um astrônomo fazia observações do sol poente. Enquanto ele ajustava a lente, notou o topo de uma colina a vários quilômetros de distância.
Na colina havia dois garotos roubando maçãs de um pomar. Um estava sacudindo a fruta e o outro estava de vigia. Eles pensaram que ninguém os estava observando, mas o astrônomo viu cada movimento deles.
Quanto mais o olho que tudo vê de Deus vê tudo o que fazemos - seja no aberto ou no privado. Este é um pensamento perturbador que pode nos levar ao desespero. Mas Deus não apenas vê e lembra, Ele também perdoa e esquece se nós vamos a Ele em arrependimento e confissão. O Senhor promete fazer essas coisas com nossos pecados:
• Perdoe a todos eles (1 João 1: 9).
• Jogue-os no mar (Mic 7:19).
• Leve-os embora (Is 6: 7).
• Cubra-os (Sl 32: 1).
• Apague-os (Atos 3:19).
• Coloque-os longe (Hebreus 9:26).
• Não se lembre mais deles (Hb 8:12).
Não podemos esconder nossos pecados de Deus. Então, vamos confessá-los e aceitar o Seu perdão gracioso.
Ó Deus, eu tenho sido culpado, confesso que o
Teu Espírito finalmente tem meus pecados revelados ;
Perdoe-me, Senhor, e sempre
me dedicarei a Ti e somente a ti. - Smith
Deus tem um olho que tudo vê e um coração que perdoa. MR DeHaan
Muita conversa, nenhum trabalho
Por que você me chama de "Senhor, Senhor" e não faz as coisas que eu digo? - Lucas 6:46
Um homem idoso visitou uma igreja durante uma reunião de negócios. Depois que vários relatos foram apresentados, o presidente do comitê de evangelismo ficou de pé e solenemente declarou que havia 200 lares em seu condado sem uma Bíblia.
Houve um momento de silêncio, e então o visitante idoso levantou-se e perguntou: “Como você obteve as informações sobre essas 200 famílias?” O presidente informou orgulhosamente que o comitê examinou a área, preencheu formulários e compilou todos os dados. .
O velho então respondeu: “Há pelo menos 200 pessoas nesta reunião. Cada um poderia levar uma Bíblia para uma família em menos tempo do que você está gastando aqui ouvindo estatísticas e relatórios. Você está apenas jogando na religião. É tudo conversa, só conversa!
Muitas igrejas tornaram-se apenas clubes religiosos com comitês, conselhos e programas, mas não estão produzindo nada. Se metade da energia gasta em falar sobre o programa da igreja pudesse ser canalizada para espalhar o evangelho, incontáveis milhares poderiam ser ganhos para Cristo. A conversa piedosa e as longas resoluções não podem substituir a mensagem preciosa da graça de Deus.
Vamos ter menos conversa e mais trabalho!
Para o trabalho! Para o trabalho! Somos servos de Deus,
sigamos o caminho que nosso Mestre pisou;
Com o bálsamo de Seu conselho, nossa força para renovar,
façamos com nosso poder o que nossas mãos acham que fazer. —Crosby
Depois de tudo dito e feito, há muito mais dito do que feito. MR DeHaan
Conectado
O que a lei não poderia fazer. . . Deus fez enviando Seu próprio Filho. - Romanos 8: 3
Um famoso relojoeiro visitou sua loja e apontou duas maneiras de regular o horário dos instrumentos. Em um método, um relógio mestre soou uma nota em intervalos definidos. Se os outros relógios estivessem errados, o sinal revelaria seu erro, mas não os ajustou corretamente.
No outro método, um cronômetro foi conectado eletricamente a vários outros relógios. Cada batida desses relógios era controlada pelo relógio principal.
A primeira maneira de regular o tempo é uma figura da lei de Deus. Ele ataca o sinal, apontando-nos para os padrões perfeitos do Senhor, mas não pode corrigir o erro. O segundo método é uma figura da graça de Deus. O que a lei não poderia fazer, a graça pode fazer.
A lei de Deus revela o pecado, mas é impotente para nos salvar do pecado. Pode nos mostrar nossa fraqueza, mas não pode fornecer força. Pode condenar, mas não pode justificar. A lei comanda, mas não habilita. A lei mata, mas a graça dá vida. A lei é exterior; a graça é interior.
Você não pode vencer o pecado e obedecer ao Senhor a menos que tenha colocado sua fé Nele e tenha o Espírito de Deus vivendo em você. Então permaneça em íntima comunhão com Cristo (Jo 15: 4-5). Fique ligado ao mestre.
Passo a passo, andarei com Jesus,
apenas um momento de cada vez;
Alturas Eu não tenho asas para subir,
Passo a passo pela fé eu subo. - Simpson
Deus sempre nos dá o que ele exige de nós. MR DeHaan
Como o mestre
Não sou mais eu que vivo, mas Cristo vive em mim. - Gálatas 2:20
Um menino bateu na porta do estúdio de um artista italiano que havia morrido. Quando foi aberto, ele explicou: "Por favor, madame, você me dará o pincel do mestre?"
O menino, que tinha um desejo apaixonado de ser um artista, desejava o toque do grande mestre. A mulher colocou o pincel na mão do menino e o convidou para tentar.
Ele fez um esforço supremo, mas logo descobriu que não podia pintar melhor com esse pincel do que com o seu. A mulher então disse: “Lembre-se, você não pode pintar como o grande mestre a menos que tenha o espírito dele”.
Assim também, pessoas que nunca nasceram de novo estão fadadas ao desapontamento e ao fracasso quando tentam viver de uma forma que agrada a Deus. Sem a habitação do Espírito Santo, eles não podem fazê-lo.
Talvez você tenha experimentado o novo nascimento e tenha o Espírito de Cristo vivendo dentro de você, mas se sente tão impotente. A razão pode ser que, embora você tenha todo o Seu Espírito, Seu Espírito não tem todos vocês. Todas as suas ambições e desejos devem ser submetidos ao seu controle.
A grandeza do poder e eficácia de seu serviço para Cristo é em proporção exata à medida de sua entrega a Cristo.
Oh, para ser salvo de mim mesmo, querido Senhor!
Oh, estar perdido em Ti!
Oh, que talvez não seja mais eu,
mas Cristo que vive em mim! —Whiddington
Cristo é visto mais claramente quando permanecemos em segundo plano.
Henry G. Bosch
Nós esperamos uma resposta?
Você pergunta e não recebe, porque você pergunta errado. - Tiago 4: 3
Orar por algo quando sabemos que não é a vontade de Deus é desperdiçar nossa respiração. Deus revelou Sua vontade na Bíblia e, portanto, nossas orações devem estar fundamentadas nas verdades de Sua Palavra.
Demasiadas vezes chegamos a Deus para pedir coisas que Ele proibiu. Pedir a Deus que nos abençoe hoje, quando pretendemos fazer coisas que sabemos que estão erradas ou se temos planos de visitar lugares onde um cristão não deveria ir, é pedir perdão. Tais orações nunca serão respondidas. É inútil pedir a Deus que abençoe nossos negócios quando nos entregamos a práticas duvidosas ou continuamos nos hábitos mundanos.
Um menino tinha o hábito de chupar o polegar e foi-lhe dito que deveria parar. Certa noite, em sua oração na hora de dormir, ele ouviu dizer: “Ó Deus, ajuda-me a parar de chupar meu dedo”. Depois de uma pausa, ele continuou: “Não importa, meu Deus, porque não quero parar de chupar meu dedo. "
A criança era mais franca do que a maioria de nós. Se queremos que nossas orações sejam respondidas, devemos estar dispostos a deixar que Deus tenha o seu caminho. O padrão das nossas orações deve ser o do nosso precioso Senhor, que disse: “Não se faça a minha vontade, mas a tua” (Lucas 22:42).
Estamos dispostos a orar assim?
Eu estaria em oração em cada momento ocupado;
Eu estaria constantemente em contato com Deus;
Eu estaria sintonizado para ouvir Seu menor sussurro;
Eu teria fé para manter o caminho que Cristo trilhou. —Walter
Se você quiser que suas orações cheguem ao céu, certifique-se de ter uma boa conexão. MR DeHaan
Como tratar um amigo
Já não te chamo servos. . . mas eu chamei seus amigos. - João 15:15
Suponha que um velho conhecido pare inesperadamente em sua casa durante o café da manhã. Você oferece para tirar o dia de folga, mas ele insiste que você mantenha seu horário regular. Então você o convida a ir com você para o trabalho, e ele aceita. Como ele se sentiria se você o ignorasse completamente - não conversasse com ele, não reconhecesse sua presença em coffeebreaks e almoço, e deixasse de apresentá-lo a alguém? Todos concordamos - não é uma maneira de tratar um amigo!
Jesus disse a seus discípulos que eles eram seus amigos (João 15:15). E nós, que conhecemos a Cristo como nosso Salvador pessoal, temos a certeza de que nós também somos seus amigos. Nós, porém, o tratamos como nosso amigo?
Avalie sua amizade com o Senhor, fazendo a si mesmo estas perguntas: Eu falo com Jesus em oração durante todo o dia? Tomo tempo para ler e meditar na Sua Palavra? Eu desfruto de comunhão com Ele? Estou preocupado com o que ele pensa das minhas atividades? Eu o apresento aos outros? Eu o ignoro ou respeito a ele? Outras pessoas podem dizer que tenho um relacionamento íntimo com Cristo?
Vamos nos certificar de que a cada dia damos a Jesus Cristo a consideração que Ele merece como nosso Salvador, nosso Mestre e nosso Amigo!
Jesus é todo o mundo para mim,
e fiel a ele eu serei;
Como eu poderia negar esse amigo,
quando ele é tão verdadeiro comigo? —Tompson
A amizade de Cristo exige nossa fidelidade. Richard DeHaan
Fé verdadeira
Ele fez Aquele que não conheceu pecado ser pecado por nós. - 2 Coríntios 5:21
Algumas coisas na vida pedem que sejamos absolutamente precisos - fazer exatamente como as instruções dizem. Por exemplo, não posso preencher minhas declarações fiscais da maneira que eu quiser. Eu tenho que fazer exatamente o que o código fiscal requer, ou vou gastar muito tempo me explicando. Mesmo em uma terra de liberdade, somos obrigados a seguir certas regras.
Aderir à Bíblia como o guia em nossa vida espiritual é ainda mais vital. Algumas pessoas podem considerar essas questões periféricas e facilmente ignoradas, mas precisamos acertar as coisas.
É por isso que é angustiante saber que, de acordo com o Barna Research Group, 42% dos americanos acham que Jesus cometeu pecados. E mesmo 25% dos cristãos professos dizem que Ele não era sem pecado. Além disso, 61% dos americanos acham que existem outras formas de salvação além da fé em Cristo.
Estes são desvios perigosos da verdade. Nosso Guia, a Bíblia, é claro - Jesus Cristo viveu uma vida perfeita, e Sua morte sacrificial é a única maneira de estabelecer um relacionamento com Deus.
Não podemos nos dar ao luxo de criar nossas próprias regras. Somente aqueles que chamam “no nome do Senhor serão salvos” (Rom. 10:13). Isso é fé verdadeira. Qualquer outro caminho leva à morte eterna.
Não me atrevo a tentar de outra maneira
E fazer o melhor que posso;
Não há outro caminho para Deus do
que o seu plano eterno. - Hess
Para entrar no céu, é quem você conhece que conta. Dave Branon
O cuidado constante de Deus
Assim diz o Senhor: . . "Eu não vou esquecer você." - Isaías 49: 8,15
Alguns dias nos encontramos intensamente absorvidos pela ocupação. Nossa atenção deve estar voltada para os detalhes do nosso trabalho, se quisermos fazê-lo bem.
Às vezes as horas podem passar sem sequer um pensamento momentâneo de Deus. Quando isso acontece, é reconfortante saber que nosso Pai celestial não esteve ocupado demais para pensar em nós.
Provavelmente, podemos nos identificar com a oração oferecida por Sir Jacob Astley antes da batalha de Edgehill, em 23 de outubro de 1642: “Ó Senhor, Tu sabes o quão ocupado devo estar neste dia. Se eu te esquecer, não me esqueças de mim.
Sem usar essas palavras como desculpa para a indiferença espiritual, podemos dizer com sinceridade o que Astley disse. E enquanto nos deitamos a noite para descansar nossos corpos cansados, podemos descansar nossas almas na certeza de que Deus, que nem dorme nem dorme, cuida amorosamente de nós em vigilância incessante.
Ao mesmo tempo, porém, vamos conscientemente incluir Deus em tudo o que fazemos e dizemos - buscando Sua sabedoria, confiando em Sua força e louvando Sua bondade. Nós não devemos levá-lo para concedido, mas podemos ser gratos que Ele não vai nos esquecer (Is 49:15; Hb 13: 5).
Nunca uma mágoa e nunca um gemido,
Nunca uma lágrima e nunca um gemido;
Nunca um perigo, mas lá no trono,
Momento a momento, Ele pensa em si mesmo. - pouco
No Jardim do Amor de Deus, você é seu não-me-esqueça. Vernon Grounds
A cura para a ganância
Concentre sua mente nas coisas acima, não nas coisas da terra. - Colossenses 3: 2
Um homem que vivia com sua tia idosa esperava herdar sua pequena fortuna. Mas ele não esperou que ela morresse naturalmente. O jornal informou que ele a matou dando uma overdose de medicação. Ele está agora na prisão.
Em 1 Reis 21, lemos sobre o rico rei Acabe, que queria tanto um vinhedo que permitisse que sua esposa matasse o dono. Deus ficou tão desgostoso que enviou Elias para dizer a Acabe que os cachorros lambiam seu sangue no mesmo lugar em que Nabote havia sido assassinado. Não só isso, mas sua esposa e todos os descendentes masculinos seriam abatidos. A terrível profecia foi cumprida três anos depois (2 Reis 9: 4-10: 11).
Devemos temer o pecado da ganância porque leva as pessoas a fazer coisas terríveis. Devemos odiá-lo porque é idolatria (Cl 3: 5), fazendo com que valorizemos as coisas terrenas acima de Deus.
A boa notícia é que podemos escapar do aperto da ganância. Em sua carta aos colossenses, Paulo escreveu: “Põe a tua mente nas coisas do alto, e não nas coisas da terra” (3: 2). Ele nos incentivou a nos concentrar em nosso relacionamento com Cristo e a esperar encontrar-se com Ele quando Ele voltar (vv.1-4).
Pense em Cristo e em tudo o que Ele lhe deu. Essa é a cura para a ganância.
Pensando nisso
Por que a ganância é tão sem sentido? (Mt 6: 19-24)
O que é mais importante que posses? (vv.25-34).
O que eu mais desejo na vida?
Se temos Cristo, o que mais precisamos? Herbert Vander Lugt
Lutar pelo que você acredita não significa que você alcançará. Esperar não quer dizer que você terá. Ir atrás não é sinônimo de
conseguir. Amar e estar ao lado de quem ama é tão importante quanto entender que o amor, apesar de não ser uma escolha, é aquilo que decidimos ser e fazer.
Eu não posso mudar Jesus
Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente. - Hebreus 13: 8
Bill Irwin, um amigo meu que é cego, tem um computador falante que ele usa para estudar a Bíblia. Ele teve algumas risadas sobre algumas das pronúncias. "Por um longo tempo", diz Bill, "o computador pronunciou a Bíblia Sagrada como 'holly bibble' até que eu descobrisse como modificá-la".
Mas havia uma coisa que Bill não podia mudar. O computador usa a pronúncia espanhola para Jesus Cristo - HEYsus Krist. "O programador é hispânico", Bill me disse com um sorriso, "e ele se certificou de que HEYsus Krist não pode ser alterado".
Eu gosto disso. Isso me lembra que entre as coisas da vida que podem ser mudadas para se adequarem ao meu gosto, a pessoa permanece inviolável - não posso mudar Jesus.
Quando a vida é incerta, ganho grande conforto com a afirmação da Bíblia de que “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente” (Hb 13: 8). Mas a afirmação é também uma severa repreensão à minha tendência a tentar modificar as palavras e o caráter de Cristo quando não gosto do que Ele diz. Como é fácil esquecer que eu vim a Cristo desejando que Ele me transforme, e não o contrário!
Louve a Deus que Sua Palavra e Seu amor são perfeitos e imutáveis. E louve-O também que, em Seu amor, Ele está trabalhando para me mudar (Mt 5:48; Rom. 5: 3-5).
Em um mundo de constantes mudanças, você pode confiar no Cristo imutável. David C. McCasland
Em memória
Outros foram torturados, não aceitando a libertação, para que pudessem obter uma ressurreição melhor. - Hebreus 11:35
Depois de um longo inverno, um jornal local celebrava o primeiro dia de verão com a foto de um jovem estirado sob o sol quente. Ele usava óculos de sol, boné de beisebol, jeans e uma camisa sem mangas. Uma mão descansou na testa e a outra equilibrou um rádio no estômago. Este era obviamente o tipo de dia dele.
Mas havia mais na foto. O homem estava relaxando preguiçosamente em cima de um grande monumento no parque memorial de um veterano. No marcador estavam os nomes de 225 soldados que haviam morrido por seu país. Quando olhei para a foto, percebi que homens e mulheres corajosos haviam dado suas vidas para que ele pudesse aproveitar a sua.
Isso me lembra dos muitos servos corajosos de Deus que voluntariamente fizeram o sacrifício supremo para que pudéssemos ouvir o evangelho (Atos 7:59; Hb 11: 35-38). Eles iam de casa em casa, de cidade em cidade e de continente em continente, com as boas novas. Seu testemunho, muitas vezes selado em sangue, tornou possível que nos aquecêssemos no calor do amor de Deus.
Vamos fazer uma pausa para lembrar o grande preço pago pelos nossos antepassados espirituais. Então, vamos nos perguntar se estamos dispostos a fazer o mesmo por nossos filhos. Que possamos nos decidir a permanecer fielmente a Cristo na vida e na morte.
Fé de nossos pais, vivendo ainda
Apesar de calabouço, fogo e espada -
Oh, como nossos corações
palpitam de alegria Quando ouvimos aquela palavra gloriosa! —Faber
Podemos não caminhar para a estaca do mártir, mas devemos caminhar nos passos do Mestre. Mart DeHaan
Boa pergunta
Eu sou a videira, vocês são os galhos. . . . Sem Mim você não pode fazer nada. - João 15: 5
Vários anos se passaram desde a publicação do meu livro Finding the God-Dependent Life. É a história de como aprendi a depender de Deus através do colapso gradual da minha auto-suficiência. Minhas inadequações me forçaram a depender Dele. Com o tempo, ficou claro que os mesmos princípios que me ajudaram em uma crise certamente poderiam me ajudar o tempo todo. Então, a dependência de Deus tornou-se meu modo de vida escolhido. O resultado foi maior integridade e fecundidade.
Um freqüentador de igreja que leu meu livro comentou com um amigo: “Se você me perguntar, Joanie Yoder depende muito de Deus!” Para me ajudar a explicar a vida dependente de Deus, transformei esse comentário em uma pergunta: é possível depende muito de Deus?
Vamos responder a essa pergunta perguntando a outra: É possível que um ramo dependa demais da videira? Catherine Marshall escreveu: “O ponto não é que os galhos se saiam melhor quando estão presos à videira. A menos que estejam apegados, os galhos devem murchar e morrer. ”Jesus ensinou que, a menos que os ramos (você e eu) permaneçam na videira (permaneçam dependentes Dele), é impossível para nós darmos Seus frutos.
É possível depender muito de Deus? Não se quisermos ser ramos frutíferos. Que tipo de ramo é você?
Eu não poderia ficar sem Ti,
não posso ficar sozinho,
não tenho força ou bondade,
Não tenho sabedoria própria. —Havergal
A fecundidade para Cristo depende da comunhão com Cristo. Joanie Yoder
Fadiga da compaixão
Não nos cansemos ao fazer o bem, pois no devido tempo colheremos se não desanimarmos. - Gálatas 6: 9
Olhe para o jornal de hoje. Assista ao noticiário da noite. É provável que você veja alguns dos milhões de refugiados em nosso mundo que fugiram da perseguição ou da violência. Os problemas globais parecem tão grandes e as soluções tão inadequadas que aqueles que estão ajudando nas linhas de frente e aqueles de nós que estão assistindo à distância podem sofrer com o que é chamado de “fadiga da compaixão”.
É fácil jogar a toalha quando parece que não há fim para as necessidades dos outros e nossos esforços parecem fazer pouca ou nenhuma diferença. "Apenas uma gota no balde", dizemos. "Qual o uso? Eu desisto."
A fadiga da compaixão pode envenenar nossa atitude em qualquer situação difícil - em casa, no trabalho, na igreja, na escola. O antídoto da Bíblia encontra-se em Gálatas 6: 9-10: “Não nos cansemos de fazer o bem, porque no devido tempo ceifaremos se não desanimarmos. Portanto, como temos oportunidade, façamos bem a todos, especialmente àqueles que são da família da fé ”.
Se você está enfrentando uma situação aparentemente sem esperança hoje, não desista. Deus promete que as boas sementes que você semeia e as boas ações que você faz produzirão resultados em Seu tempo. Pela fé, mantenha seu bom trabalho.
Não se canse de seu serviço;
Faça o seu melhor para os necessitados;
Gentilezas serão recompensadas
pelo Senhor, que solicita a ação. —Anon.
Fidelidade é a exigência de Deus; A fecundidade é a sua recompensa.
David C. McCasland
Crise de identidade
Aquele que não tem essas coisas é míope, até mesmo para cegueira, e esqueceu que foi purificado de seus antigos pecados. - 2 Pedro 1: 9
Há vários anos, li sobre um jovem marido que esqueceu que era casado. De acordo com a conta do jornal, no dia seguinte ao retorno dos recém-casados da lua de mel, o marido demorou três horas para chegar do escritório. O jantar foi queimado - e sua noiva estava ardendo de raiva. Ele tinha ido distraidamente para a casa de sua mãe!
Essa é uma história engraçada. Mas quando as pessoas que pertencem ao Salvador sofrem de um problema de memória similar, isso não é muito engraçado. O apóstolo Pedro lembrou aqueles de nós que entraram em um relacionamento com Jesus que não somos o que costumávamos ser. Como povo de Deus, devemos sempre ter em mente que fomos purificados de nossos pecados antigos (2 Pedro 1: 9) e que temos um novo propósito na vida.
Nós que estamos unidos a Cristo precisamos nos lembrar continuamente de que pertencemos a Ele, e devemos escolher viver para Sua glória. Ao estudar as Escrituras, comungar com o Pai e ter comunhão com Seus filhos, podemos evitar a crise de identidade espiritual de esquecer quem somos.
Crente, você renasceu espiritualmente na família de Deus. Não lembrar disso resultará em algo muito mais sério do que um jantar queimado (vv.8-11).
Sim, conheço-o como meu Salvador,
porque os meus pecados são lavados;
E eu nunca deixarei de louvá-lo
por esta verdade através do dia sem fim. —Hallan
Sua crise de identidade é resolvida quando você se identifica com Cristo. Mart DeHaan
O mundo em que vivemos
Não se preocupe por causa dos malfeitores. - Salmo 37: 1
Quando o retorno do Senhor se aproxima, o ateísmo está aumentando. Padrões que existem há décadas estão caindo ao nosso redor. Crime, ilegalidade e desrespeito parecem estar crescendo.
Se é assim que você está olhando as coisas recentemente, o salmista Davi tem boas notícias para você. Há esperança! Existe uma maneira positiva de ver a vida.
Aqui estão as recomendações de Davi para enfrentar um mundo marcado por "malfeitores", cujo dia no sol é tão fugaz quanto a grama no deserto (Sl 37: 1-2).
• Confie em Deus (v.3). A alternativa é confiar nas pessoas com o futuro, e isso leva ao desapontamento.
• Faça coisas boas (v.3). Quanto mais bom nós fazemos, menos chance o mal tem para ter sucesso.
• Deleite-se no Senhor (v.4). Tenha prazer em Deus e em Sua vontade, e Ele promete fornecer o que você precisa.
• Comprometa-se a Deus (v.5). Ele abençoará seus esforços.
• Espere pacientemente pelo Senhor (v.7). Ele prevalecerá.
Quanto mais nos imergirmos em Deus, Sua Palavra e Suas promessas, menos nos preocuparemos com os problemas deste mundo. Claro, é um mundo difícil em que vivemos, mas com Deus podemos ser vitoriosos!
Para todos os Seus filhos, Deus deseja
uma vida de calma, não de agitação;
Sua vontade para todos os dias é esta:
que devemos confiar, não nos preocupar. —Anon.
Para fazer isso em um mundo difícil, mantenha contato com Deus. Dave Branon
Brinquedos enterrados
A vida de alguém não consiste na abundância das coisas que ele possui. - Lucas 12:15
Você já viu esse adesivo?
AQUELE QUE MORRER COM MAIS BRINQUEDOS GANHA.
É uma triste declaração. Para quem vive dessa filosofia, a morte é a maior de todas as tragédias. Nesse ponto, tudo o que ele viveu se foi.
Angus e Emma Brower, missionários com quem me familiarizei no início dos anos 50, não encaravam a vida dessa maneira. Com a maior parte de seu apoio vindo de uma pequena igreja, eles não tinham luxos.
Eles eram missionários eficazes, mas eram tão despretensiosos que não eram bem conhecidos. Eles possuíam pouco valor material e não se importavam. Um amigo disse-me que nos últimos anos eles vivem em uma vila de aposentados, e sua maior prioridade continua sendo agradar ao Senhor.
Jesus contou uma parábola sobre um homem que passou a vida acumulando mais e mais riquezas, mas não tinha tempo para Deus (Lucas 12: 16-21). Ele era rico em vida, mas falido na morte.
A morte não pode roubar pessoas como os Browers de suas verdadeiras riquezas. Em vez disso, leva-os à indescritível e gloriosa herança do tesouro que têm à sua espera no céu (v.33).
Cadê seu tesouro?
As coisas do mundo muitas vezes puxam meu coração,
mas, Senhor, ajuda-me a ver o fim desde o começo;
Abra meus olhos para onde minha vida está indo,
O que eu vou colher de tudo que eu tenho semeado. - k. De Haan
Invista sua vida no que paga dividendos eternos. Herbert Vander Lugt
Aquele é meu paizinho!
A glória das crianças é o pai delas. - Provérbios 17: 6
Você não precisa encontrar um homem cara a cara para saber que tipo de pai ele é. Apenas ouça o modo como seus filhos se referem a ele.
O respeito que as crianças têm pelos pais pode ser um bom indicador de quanto respeito elas merecem. Um dos dez mandamentos é honrar nosso pai e mãe (Êxodo 20:12). Mas quantos pais vivem de uma forma que é digna de honra?
Não consigo pensar em uma tragédia maior na vida do que perder o respeito de meus filhos. Eu seria o homem mais humilhado se meus filhos tivessem vergonha de mim. Mas nada faria meu coração bater mais rápido do que se meu filho me apontasse para o meio da multidão e dissesse com orgulho: "Esse é o meu pai!"
Um bom teste para saber se você é ou não um pai que é respeitado por seus filhos é se perguntar: "Eu quero que meu filho seja o que eu sou, faça o que faço, vá aonde eu vou?"
Pais, lembrem-se de que nunca antes em toda a história seus filhos precisaram do interesse e da atenção indivisa de pais amorosos como nestes dias de atmosfera moral e espiritual poluída.
Com a ajuda da força e sabedoria de Deus, determine ser o tipo de pai cujo filho se orgulha de dizer: "Esse é meu pai!"
Um pai que emula Deus
é aquele que é fiel e verdadeiro;
E se ele for honesto e forte,
seus filhos o seguirão também. - Hess
Um bom pai ganha o respeito de seus filhos. MR DeHaan
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp