Nao Conto Detalhes e muito menos
Eu me lembro como se fosse agora nós dois falávamos do nosso amor e
não estávamos totalmente sozinhos. Durante tantas noites a lua foi a
nossa testemunha hoje ela apareceu e me encontrei tão triste, sozinho
sem a sua presença me descontrola completamente.
Você que tantas vezes me fez feliz, alegre, sabe... queria te ver
novamente falar palavras de carinho em seus ouvidos falar de mim e de
você.
Quando se ama ficamos cegos sem direito de reagir, pois o nosso coração
não tem culpa de se apaixonar você que está em toda parte por onde
passo me lembra do seu olhar assim desconfiada como se estivesse
pensado algo... fico preocupado achando que talvez você estivesse
pensando em mim, fico na expectativa imaginado você falando que você
me ama... que gostaria de me ver... quero declarar que eu preciso de
você e que sem você eu não posso viver.
Eu te gosto muito!!!
Odeio gente hipócrita que não vive a vida,fica se prendendo em coisas sem sentido...E outros que ficam nessa hipócresia achando que é dono(a),do mundo,meu Deus...Já não basta o ser humano ser o que ele é,e ainda mais é ele é ridiculo,tão humano e tão ridiculo,tão idiotaa!Gostar de fazer os outros se sentirem mal,humilhar,e ainda achar que tá fazendo certo,só por que aquela pessoa,necessita de amor,de carinho,cara,se você num quer aquela pessoa contigo,por que fez tudo aquilo,por que virou a vida daquela pessoa que so quer teu bem de cabeça pra baixo,por que? Ah lembrei! Você so queria se diverti,provar de tudo aquilo e ir embora,e deixar aquela pessoa sofrendo num rio de amarguras!Me dá uma raiva quando eu percebo isso,sabe? A pessoa faz de tudo pra agradar,pra te deixar bem e você,ah você retribiu com ingratidão e humilhação... Se ser humano é ser assim,eu preferia ser um animal,um bicho,que na maioria das vezes é melhor que qual quer pessoa por ai,eu tento ser uma pessoa melhor a cada dia,melhorar,e melhorar,por que se for pra mim viver,pra ser assim...Eu nem ia querer viver!!
-Tão humano,tão ridiculo!
Viver às vezes não é um sonho
Viver às vezes é difícil
Viver às vezes é benfazejo
às vezes é cruel
Viver vai além do etecetera e tal
Viver às vezes é receber lições
que tuas ações provocaram
Viver às vezes é olhar para
todos os lados em
busca de possibilidades...
viver é permanecer para
sempre na memória de alguém
Posso até esquecer quem não se lembrar de mim, posso me esquecer de quem não me deu valor;
Esqueço com toda certeza de quem me ignorou, mas nunca de quem me tem amor;
Meu caminho é improvável até mesmo eu, menino poeta com dificuldades que a vida me deu;
Aprendendo que não vale à pena sofrer por quem se faz feliz sem minha presença, porém a partir de hoje oferecerei minha ausência;
'Sim-Sim', 'Não-Não'.
Percebo isso como, atitudes integras e coerentes. Um 'Sim' de falar e outro 'Sim' de fazer o que se fala. Um 'Não' de não falar e outro 'Não' de não fazer. Com isso acredito que a melhor conduta é fazer o que se diz, ou seja, ter integridade, coerência no que se diz e faz, e nesta situação aplica-se o Sim-Sim.
O 'Não-Não', é como não fazer algo que você diz que não faria, ou seja, se disse que não faria ou que não poderia fazer ou que qualquer pessoa não poderia fazer, você também não o faça. Novamente retorna-se ao contexto anterior, coerência em atitudes e palavras.", mas apenas com a diferença de posições delas. Em um fica o, dizer e fazer, e no outro, o fazer o que se diz.
Teamo junto
Não gosto do que sinto. Pernas tremulas, mãos gélidas, ansiedade, pensamentos a mil. Meu Deus, logo eu que sempre disse não pra tudo isso. Não ao romantismo, não ao amor, não a um sentimento forte, não a você. E hoje ao te ver minhas pernas tremem, minhas mãos gelam, meu coração dispara, e nada mais me vem a cabeça além de ti, de estar ao teu lado pra sempre, de te amar. Amor, meu Deus, amor. Nunca pensei em sentir amor por alguém, atração no máximo dos máximos. E você tinha que chegar pra estragar tudo, pra me deixar boba, me fazer sorrir ao te ver, te querer a cada abraço, sorriso, carinho teu. Não dá mais pra negar, hoje, não mais ontem, mais hoje, euteamo, assim, sem espaços, virgulas e pausas. Teamo junto, teamo perto, teamo grudado em mim pra sempre.
Compromisso é a forma, pública ou não, de se vincular ou assumir uma obrigação com alguém, com algum objetivo. Há diversos tipos de compromissos, como por exemplo: compromisso religioso, compromisso amoroso, compromisso de negócios.
Agora a minha visão de compromisso. Toda forma de compromisso envolve duas ou mais partes e também o fazer e o deixar de fazer, quando um compromisso é marcado uma das partes se dispoem a deixar de fazer algo para que o compromisso seja assim cumprido.
Na minha visão sentimental, quando existe um compromisso assumido entre um casal e uma das partes não leva a sério está destruindo possiveis sonhos da outra parte hora que ambos ou apenas um dos dois depositou suas esperanças naquele comprometimento afim de um objetivo maior no futuro. Caso não exista tal compromisso marcado não se deve depositar suas esperanças e sonhos em algo que não existe ou seja as partes estão livres para fazer o melhor de suas vidas sem terem de se decepcionar com o outro, eu vejo isso como honestidade, honestidade para mim é não mentir, não simular e principalmente não marcar compromissos dos quais não podemos cumprir porém muitas pessoas veem isso como não saber o que se quer da vida mas ao meu ver é simplesmente evitar que alguém deposite suas esperanças e sonhos em algo que somente uma pessoa pretente.
Então lembrem-se, não somos gatos, rs... só temos uma vida, se existe compromisso e um dos lados não pretende cumprir com o mesmo é necessário que esse seja desfeito evitando quaisquer que sejam os prejuízos futuros, 1 dia, 1 ano, 5, 10, não interessa quanto tempo for o tempo subtraído de alguem por uma mentira ou simplesmente por irresponssabilidade jamais irá voltar.
Marco Paulo 30/07/2012
ENSAIO E CENA
Ensaio em frente ao espelho. Olho firme em seus olhos imaginários e digo:
- Não... Não. Não!
Faço ar sério, faço pose. Jeito sombrio e decidido. Digo, sem rodeios:
- Não dá... Acabou. Esquece!
Lanço um olhar soberano. Demonstro minha indiferença. Impassível, digo:
- Não me importo... Não te quero. Adeus!
Mas acontece que o telefone toca no meio da tarde chuvosa... e é ele!
Acontece que a voz dele no meu ouvido provoca uma quentura no meu corpo todo.
Acontece que ele me escreve poesias... e declama poemas para mim ao telefone.
Acontece que ele diz: “Escuta... ouvi mais cedo e lembrei de você! Ouve...” E coloca, do outro lado, uma música linda que eu escuto... e viajo...
Acontece que faz frio no meu quarto e dentro de mim... e só ele sabe como me aquecer...
Acontece...
Ele acontece... em mim, na minha vida...
E quando entra em cena, todo meu ensaio é esquecido... Olhar firme, sério? Decidida e soberana? Indiferença...? Não sei mais o que é isso...
Baixo o rosto, fecho os olhos... e sorrio, meio tímida, meio sapeca, quando digo baixinho pra ele:
- Sim...
Hoje eu tenho saudade do amanhã...
Tenho saudade imensa
Dos instantes em que não estarei ao seu lado...
Saudade das nossas conversas
Do som da sua voz...
Da sua risada gostosa...
- E das risadas que você arranca de mim!
Amanhã sentirei tanta saudade!
Sentirei saudade de tudo que não compartilharemos...
Das palavras que não diremos...
Das lágrimas que não enxugaremos no rosto um do outro...
Do seu colo, que não terei quando estiver triste...
Do afago que não farei pra lhe consolar...
- Da história que não escreveremos.
Sentirei saudade de não ter vivido um grande amor ao seu lado.
Sinto saudade do amanhã, mas do amanhã ao seu lado.
Saudade estranha e dolorida de tudo com que sonhei, e de tudo que não vivi...
E de – certeza cortante – tudo que nunca viverei...
Para ser sincera, você não é tudo na minha vida. E não "tem que ser você", pode até acontecer de ser com outro alguém. E, sim, eu vivo sem você. Então, não é por isso que eu quero ficar com você.
Quero ficar com você porque, todos os dias, acordo com uma vontade incontrolável de abrir os olhos e ver você acordando ao meu lado. Porque quando o celular toca, logo pela manhã, antes de olhar a tela eu fico torcendo para que seja você.
Quero ficar com você porque muita gente me faz sorrir, mas ninguém faz o meu sorriso brilhar tanto quanto você. Porque me encanta ouvir o som da sua risada, quando eu falo uma besteira qualquer. Porque você é o único que ri de, absolutamente, todas as minhas besteiras...
Quero ficar com você porque só você sabe me mimar e, ao mesmo tempo, não fazer todas as minhas vontades. Porque você me puxa as orelhas quando é preciso, mas depois me enche de carinho.
Quero ficar com você porque adoro a sua voz com aquela irritação (mal) disfarçada quando está bravo comigo e adoro ainda mais sentir como qualquer braveza sua vai sumindo enquanto conversamos. E porque adoro ver que não conseguimos ficar chateados um com o outro por muito tempo. Por tempo nenhum.
Quero ficar com você porque acho o seu ciúme a coisa mais bonitinha desse mundo e porque você fica rindo, fingindo não perceber o meu ciúme também. Porque você tem um jeito insuportavelmente cativante de saber o que se passa comigo, mesmo que eu não diga nada.
Quero ficar com você porque eu o amo intensamente. Porque quero dormir com você mesmo que você durma com a boca aberta, se bagunce todo e se vire na cama a noite inteira.
Quero ficar com você porque posso viver sem você. Mas eu não quero, de jeito nenhum, viver sem você. Porque pode ser com outro alguém. Mas eu não desejo nenhum outro alguém comigo.
Quero ficar com você porque você não é tudo na minha vida. Mas você é essencial para que ela seja plena. Quero ficar com você porque você me faz imensamente feliz.
Não quero o amor que só ama
Quando está a sós
Com o ser “amado”,
Mas que em meio a outros
Ignora, é frio ou indiferente.
Esse não me serve.
Quero, decerto, o amor sussurrado
Nos momentos propícios
De intimidade e aconchego.
Porém, em todos os outros instantes
Quero o amor que se demonstra.
Intensamente,
Infinitamente,
Como todo amor deve ser!
Eu não gosto de você!
Porque gostar... Eu gosto de tomar sundae, sem ficar pensando nas calorias que ele tem.
Gosto de abrir os braços e fechar os olhos quando venta forte, porque me sinto mais livre.
Gosto de andar descalça na grama, gosto de pegar jabuticaba no pé, gosto de ler revistas em quadrinhos deitada na rede, gosto de tomar café forte, gosto de ler poesias...
Gosto dessas coisas...
De você eu não gosto...
Você eu amo!
Pequenos Amantes
A lembrança do mais-que-perfeito
Não o tempo - fonte de ingratidão -
Mas o beijo...
[motivo de minha saudade]
Reverbera no meu pensamento
E ecoa na minha solidão.
E ainda que alma, tão pequena
Faça o amor valer a pena
Nós nos perdemos
Na condição de pequenos amantes.
Meu amor, luz do olhar que vive na minha imaginação
Estou apaixonado há anos e não há outro(a) em minha mente
Meu amor, luz do olhar que vive na minha imaginação
Estou apaixonado há anos e não há outro(a)em minha mente
Meu amor, meu amor, meu amor, luz do olhar
Meu amor, meu amor, meu amor que vive na minha imaginação
Os mais lindos olhos que já vi no mundo
Que Deus te abençoe pelo feitiço deles
Os mais lindos olhos que já vi no mundo
Que Deus te abençoe pelo feitiço deles
Teus olhos estão comigo, teus olhos me são suficientes,
Teus olhos estão comigo, teus olhos me são suficientes,
Eles Iluminam as minhas noites
Meu amor, luz do olhar...
Meu amor, luz do olhar que vive na minha imaginação
Estou apaixonado há anos e não há outro(a) em minha mente
Teu coração me chamou e disse que você me ama
Que Deus te abençoe, você me tranquilizou (acalmou)
Teu coração me chamou e disse que você me ama
Não é Natal
Nem ano bom
Nem um sinal no céu
Nenhum armagedom
Nenhuma data especial
Nenhum ET brincando aqui
No meu quintal
Nada de mais
Nada de mal
Ninguém comigo
Além da solidão
Nem mesmo um verso original
Pra te dizer
E começar uma canção
Refrão:
Só chamei porque te amo
Só chamei porque
É grande a paixão
Só chamei porque te amo
Lá bem fundo
Fundo do meu coração
Nem carnaval
Nem São João
Nenhum balão no céu
Nem luar no sertão
Nenhuma foto no jornal
Nenhuma nota na coluna social
Nenhuma múmia se mexeu
Nenhum milagre da ciência
Aconteceu
Nenhum motivo nem razão
Quando a saudade vem
Não tem explicação
(Refrão)
I just called
To say I love you
I just called
To say how much I care
I just called
To say I love you
And I mean it
From the bottom
Of my heart
Só chamei porque te amo
I just called
Porque é grande a paixão
I just called
Porque te amo
Lá bem fundo
Fundo
Do meu coração
"Vivemos em um mundo, onde existe medo de arriscar e após isso, lágrimas por não ser feliz, eu tento imaginar, porque diabos uma pessoa que não arrisca para ser feliz, depois consegue culpar a todos por não ser feliz?
"Somos obrigados a conviver com pessoas que se escondem pelo medo de arriscar, que toda noite antes de dormir ficam se perguntando: E se?
Pessoas que não arriscaram e não são felizes, mesmo que arriscassem algo e não conseguissem, ao menos teriam o orgulho de dizer que tentaram, e hoje tem o desgosto de nunca ter sido corajoso e arriscado algo."
Talvez eu não tenha nascido para ser amado com tanta exatidão nem o direito de conhecer a felicidade;
Mas com tudo isso! Não desisto perante as dificuldades que insistem em me derrubar;
Tenho coragem e consciência de estar de pé para continuar a lutar para que ao final eu conheça as promessas que me foram feitas;
Nunca irei deixar de acreditar que meu momento chegará e então demonstrar minha confiança de amar e ser amado;
Por favor, não me pergunte por que eu gosto tanto de escrever. Inacreditavelmente, eu não tenho uma resposta.
Sabe, mesmo sendo bem menina ainda, eu muito lutei para aceitar meu próprio jeito. Passei por poucas e boas, andei por verdadeiros caminhos pontiagudos, sentindo a dor de cada passo e só superei as situações infames as quais vivia me metendo porque escrevo. Esse é meu prazer, meu vício, minha salvação. A escrita é minha terapia diária e os traços são os meus remédios para todas as patologias humanas.
Com meus personagens, descubro vidas diferentes e improváveis. Com eles, vivo coisas que jamais viveria se não os tivesse criado. Deixo amores transtornados para trás, crio encontros perfeitos e acabo com eles sem nem me machucar. Só assim, livro-me da raiva e do apego. Assim não tenho medo.
Desculpe-me se causei algum tipo de frustração por não ter uma resposta muito bem definida. As palavras simplesmente me fazem sonhar e quando a realidade não me satisfaz, fujo para elas.
Mais importante do que ouvir é sentir, e não apenas sentir, mas saber como sentir!
É viver aquele turbilhão de sentimentos que corre em seu corpo todo;É como se o mundo todo ficasse em silêncio, e ouvíssemos então apenas o som de nossos corações, apenas eles falariam por nós!
E nossos olhares expressariam tudo àquilo que nossos corpos não pudessem expor em qualquer outro lugar que não fosse o nosso, o nosso mundo.
Minha própria condição.
Falar o que pensa não te dá razão.
O silêncio não é perdão.
O perdão não anula a punição.
A punição não cura a ação.
Nem sempre moralismo é solução.
Nem sempre falo de religião.
Nem todo mundo gosta de falar de pão.
E dele nunca vi multiplicação.
O que falta é um pouco de noção.
Não caminhe demais sem direção.
Andando não se chega à imaginação.
E às vezes tudo o que temos é apenas um pequeno grande coração.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp