Nao Conto Detalhes e muito menos

Cerca de 135823 frases e pensamentos: Nao Conto Detalhes e muito menos

Princesinha

Não há dia que não te veja
E a minha alma não gagueja
Ao tentar descrever a tua beleza
No teu olhar na mais pura delicadeza

Perco-me nas nuances do teu rosto
Ora lívido, ora bem disposto
Num sorriso bem exposto
Para quem ama por gosto

Dou por ti mulher das histórias
De contos de que não há memórias
De haver mitos que são verdade
De seres mulher e seres felicidade

Não há dia que não te veja…
Novo alento assim o seja
Cada momento para ti olhar
E ver-me nessas histórias de encantar


- www.Mais-sobre-poesia.blogspot.com -

Ainda não sei como pude cair no seu jogo como eu pude ti ouvir, me deixa levar por ideias falsas. Mais eu mantive minha palavra suas confiçoes eu escondi quando você me armava um jeito de me fazer cair .
Um dia as mascaras caiem a verdade sempre apareçe quando você menos espera pode ti empedir.
ti empedir de sonhar.

Medos


Não tema a morte.
Tema sim a sua forma.
Não tema a vida.
Tema por vidas.
Não tema a escuridão.
Tema sim, nunca mais enxergar a luz.
Não tema o silêncio.
Tema a falta das palavras.
Jamais tema as batalhas.
Mas morra temendo a covardia.
Nunca tema seus inimigos, principalmente os fortes.
Mas tema sim, seus aliados, os que são fracos.
Não tema a enfermidade.
Tema a falta da cura.
Não tema a solidão.
Mas sim o esquecimento.
Temores são presentes e vivos em nossas vidas.
Temores motivaram guerras e criaram inimigos mortais.
Temores fizeram uniões e separações.
Na maioria das vezes por temermos tanto, tomamos providências para evitá-los e acabamos dando vida aos nossos medos e fazendo deles a mais terrível realidade.
Por mais que não seja possível acabar com nossos medos, mesmo que não possamos evitá-los, devemos sim, usar estes mesmos medos como fonte de força.
Não para tentar evitá-los ou mesmo destruir a fonte causadora. Mas sim, como força para olhar a vida de frente e descobrir no medo a forma que ele mesmo o tem.
Descubra seus medos e tente mudar o foco.
Crie uma blindagem e se transforme em um super-homem, sempre com a bandeira do bem.
Lembre-se que, os mesmos que lhe dão medo, também temem alguém ou alguma coisa.

Mortos-vivos

Cegueira humana te tira o sono.
Amor que falta a alguns, outros não enxergam.
O que não tem valor, valorizado é,
para que algo de valor se tenha.
A paciência do vivo é curta como o tempo,
mas a espera e longa.
O próximo e o que se tem de mais distante.
A prole de Deus aumenta mas não cresce.
O homem brinca com a comida e alimenta-se do brinquedo.
O brinquedo não sacia e não dá mais cria.
A comida falta, nada se come,
com nada se brinca.
Cansado de brincar o homem chora,
A comida o come,
E o brinquedo some.

Me queres amiga eu serei amiga
Mas naquela hora tu não querias
Tu me querias de um outro jeito
Eu entendi como boa amiga
O teu querer em teus devaneios
Nunca te esqueça que eu sou flor madura
Que com tempo já desabrochei
Tu querias volúpia eu te dei volúpia
Queria um sonho eu te dei o sonho
De falar desejo de falar no mar
Caminhar na areia da lua cheia
De muitas estrelas de fogosos beijos
E eu sabia o que tu querias
Da necessidade tua daquele momento
Nas altas horas de uma madrugada
Tu ali carente de amor paixão
Eu dei teu sonho de puro desejo
Um sonho lindo de louca paixão
Nunca te esqueça que um bom amigo
Sabe ver entre as entrelinhas
Sabe calar e sabe escutar
Ou te dizer o que queres ouvir
Eu poderia não falar-te nada
Mas era teu sonho um belo sonho
Tua fantasia que voava longe
Eu te ajudei a viver momentos
Te dei teu sonho de uma paixão
Que tu precisava na tua madrugada
Da tua insônia de fogo desejo

SANDRA MELLO-FLOR

É estranho te ver tão rapidamente
E repentinamente por ti me apaixonar
Não sei se foi o sorriso
Ou o brilho do seu olhar,
Mas uma força estranha mexeu com minha emoção,
E as vezes rápido, as vezes devagar,
Fazes bater meu coração.
No vazio do meu quarto,
Fico só tem ti pensando,
E quando a noite vem,
Por ti fico flutuando,
Este amor é estranho,
Com ânsia,
Mas nada fatal,
Porém também não é,
Um simples amor normal.

VIDA


Se você pensa que está tudo perdido, não teve tempo o suficiente pra procurar, ver que se você quiser pode encontrar. A vida nos traz muitas surpresas, e nem sempre são agradáveis, e é o que nos faz sofrer, é o que nos faz derramar cada lágrima sobre o rosto, é o que nos faz aprender, porque não basta querer sempre levantar, se nunca caiu.
O mundo não é perfeito como queríamos, pois cada um tem uma definição sobre o perfeito, e é por isso que ele não existe. Se tivéssemos tudo o que queríamos, não haveria luta, não haveria emoção, não haveria o prazer de saber que conseguimos, seja com esforço ou não, mais conseguimos o que mais desejávamos.
Não desista tão fácil de tudo, só porque um obstáculo apareceu, se esse empecilho não aparecesse qual seria a graça de seguir em frente. Lembre-se, você pode mais do que imagina, não pode ser melhor que todos, mais pode ser melhor do que você já é.
Eu sei falar é fácil, por em pratica não é tão simples quanto parece, mais há algo que nos incentiva, nos ajuda, quando sabe que isso é bom, que nos vai fazer um bem, porque ele mais do que ninguém quer nos fazer feliz, pois cada sorriso que damos, ele está sorrindo junto, cada lágrima que cai ele segura, mais também chora junto. Pode parecer que não existe esse Deus, mais saiba que ele é tudo que existe, porque ele é o amor e o amor é tudo.
E se você um dia disser que sofreu ou sofre por amor, não faz idéia do que seja o amor, nem se quer o sentiu, porque o amor jamais o fará sofrer, não ponha culpa no amor; se sofres é por outro sentimento, pois sofrimento também é um sentimento, porque todos sentiram, seja no futuro, passados ou presente.
Se o que quer é ser feliz sorria, pois não há como obter um sorriso sem sorri.
Se quiseres amar, ame, pois só amando pode ser amado.
Se quiseres viver, viva, mais viva cada momento sem medo de ser feliz, de amar, de sofrer, de chorar, de sorrir, de cair, de acreditar, de ser, de morrer, de viver.
A vida é bela, basta você fazer com que a seja, agradecendo a tudo, seja bom ou ruim, porque o que é seu é pra ser seu.

Ultimas palavras...
Durante toda a tarde esperei por ela, o tempo não passava e no final aconteceu como eu previa. Tudo deu errado, esperei em vão... foi esta a tarde mais longa de minha existência, tentei dormi mas as lagrimas molhavam meu rosto e impediam que meus olhos ficassem fechados tempo o bastante para conseguir dormir, na verdade esse era um sono do qual não queria acordar... acredito que seria melhor assim, melhor para mim, melhor para ela que eu tanto amo e que de certa forma sofre por não poder corresponder esse amor. Busco forças onde não tenho para acabar com tudo isso... Mais minha covardia me impede. Como agora admiro os bravos e corajosos que decidem e tem a iniciativa nobre de por fim em seus tormentos pra sempre. Sempre achei covardia tirar a própria vida e hoje chego à conclusão de que fracos e covardes são aqueles que não conseguem por fim em algo que não faz mais sentido.
Talvez esse devesse ser minha despedida... não sei, mas se eu fosse nobre o bastante não estaria aqui agora perdendo meu tempo escrevendo essas coisas que fazem mesmos sentido que minha vida. COMO QUERIA PODER DIZER ADEUS MUNDO!!!

Não alicerces teu comportamento e tuas ações em expectativas alheias ao solo que te é conhecido intrinsecamente. Porém, se essa for a tua inclinação não esperes reconhecimento, pois jamais compreenderás as razões e os propósitos que impulsionam passos que não os teus...
Antes, sê leal a ti mesmo frente ao complexo mundo das relações humanas, pois essa lealdade é a que verdadeiramente conta nos anais da tua história.

Soneto da Beleza

não digo que tu és bela, porque
se dissesse estaria mentindo
a palavra que a sua beleza defino
não existe, mas a muito quer nascer

essa palavra é somente sua
porque só nascerá para você
feita sob suas medidas de florescer
aliás, feita sem medida nenhuma

porque sua beleza não pode ser medida
é algo que não pode ser classificado
nem mesmo pelos mais sábios Druidas

um pássaro que só pode ser apreciado
e quando chega a hora da despedida
o coração fica todo despedaçado

Noite de Natal

Passou a noite de Natal.
A porta não se abriu.
Você não apareceu, não vi seu rosto e nem seu riso
Não, eu não vi você.
Por todo era minha única esperança
E você, você não apareceu
Fugiu, sem pensar.
Não olhou para nada
Simplesmente sentiu-se e se fez egoísta
Nesta Noite de Natal.
Olhei na janela, fechei a porta.
Preciso continuar a sonhar.
Com uma vida bela, e ser mais sublime
Para não viver do passado e ser desse buraco
que você tentou me colocar
Era Noite de Natal

Quando ja nao se encontra forças para lutar,quando tudo parece estar tão sem rumo e vazio,quando sentimentos e atração já não andam mais lado a lado ... O que é preciso fazer quando na verdade nao se tem o que fazer [?...
Eu me pergunto se devo continuar a insistir,insistir em algo que quem sabe não será retribuido da maneira que desejo.. Eu até não deveria pensar em ti,mas o que fazer quando o amor é maior que a amizade e eu nao encontro forças para pensar em ti de um modo diferente ? È quase um pedido de socorro para um amor nao correspondido !

Sereno, entrelaço os dedos e espero;
Sem me importar com ventos, maré ou mar;
Não me enfureço mais contra o tempo ou o destino;
Pois veja.; o que e meu a mim virá.

Interrompo a minha pressa, faço delongas;
Pois de que me serve essa marcha apressada?
Ergo-me em meio aos caminhos eternos;
E o que é meu conhecerá o meu rosto.

Adormecido, desperto, de noite ou de dia;
Os amigos que procuro, procuram a mim;
Nenhum vento pode impelir meu barco para fora do caminho;
Nem mudar a maré do destino.

O que importa se estou só?
Espero com alegria os anos que virão;
Meu coração colherá onde foi semeado;
E armazenará seus frutos de lágrima.

As águas conhecem o que é seu e dão nascimento;
Ao córrrego que jorra de grande altura;
Assim flui o bem com lei igual;
Rumo a alma de puro deleite.

Noturnamente, as estrelas vêm ao céu;
e a onda de maré até o mar;
Nem tempo, nem espaço, nem profundeza, nem altura...
podem afastar de mim o que é meu.

(Jonh Burroughs)

AMAR

Eu não sei o que aconteceu...
Será que foi erro meu?
Eu só sei que gostava de mudar...
Aperfeiçoar e nunca mais parar.
A rimar, a improvisar e amar,
Uma Deusa que me faz arrepiar...

Eu amo-te... Tu nem imaginas o quanto!
Eu amo-te... Será um espanto?

Podes crer gosto mesmo de ti...

Eu amo-te... Nunca fiques assim.
Mal comigo? Não, Senhor!

"Não é um deus que julga as pessoas,mas é a própria pessoa que faz o julgamento de si mesmo."
(Daisaku Ikeda)
"Aqueles que ardentemente auxiliam seus membros a desenvolverem-se,tornarem-se grandes indivíduos,enquanto apoiam alegremente e observam seu crescimento, são líderes entre os líderes."
(Daisaku Ikeda)
"De acordo com o Sutra de Lótus, se a mente das pessoas é impura, sua terra será impura.Pelo contrário, se suas mentes são puras,assim será sua terra.
Em uma palavra, não há duas terras pura e impura ao mesmo tempo.A diferença está na mente boa ou má das pessoas."
(Nitiren Daishonin)
"Mesmo quando vocês são derrotados, podem criar uma causa para à vitória futura; e há ocasiões que embora vençam, podem criar uma causa uma derrota futura."
Jossei Toda)

O que é o amor?
É ter a pessoa que gosta do seu lado mesmo que esteja infeliz ou é não te-la para que ela seja feliz assim?
Ou se ela fala que te ama, é se entregar e ser iludido ou fazer com que ela se entregue para que possa iludi-la?
Será então não esperar nada dela para surpreender-se com qualquer atitude simples que faça?
Não sabemos o que é o amor, mas sabemos que podemos conquistar as pessoas para que elas nos queira do jeito que somos e assim fazer com que ela seja feliz ao seu lado!
Então as duas faces se uniem e forma o amor!
Não se espera o amor de alguém, você tem que buscar!

não consigo descrever o quanto eu te quero
o desejo me mastiga aos poucos, me corrói... transformando-me em apenas pedinte do teu amor
não tem problema, eu já não me importo comigo
procurar alguma forma de chegar até você, você que ilumina meus dias com felicidade, tentar ser levada à você pelo forte desejo de te tocar.
te tocar, talvez muito divino para uma apaixonada como eu, que vai implorar por teu amor a cada dia de minha singela existencia.
tentar mudar a realidade cruel com os mais puros sentimentos de meu coração, todo de amor à você tributado
pedir pra te esquecer, só me faz lembrar que quero esquecer porque o amor qu eu sinto é tão imenso, que me sinto insignificante.
teus desejos me dominam, eu perco os sentidos, eu vivo por você.
não poderia querer vida melhor, estar só a espera do meu amado, que completará o vazio do meu coração.
sinto os sentimentos transbordando em mim, a simplicidade se mistura com a vontade de me entregar como tua escrava, e realizar todos os seus desejos, me sinto estupida.
não me importo em te ver partir
onde estiveres a tua felicidade, será a razão para me fazer continuar respirando
quem poderia um dia ser tão apaixonada quanto eu? escrevo pra você, versos vazios de sentido e cheios dos mais puros sentimentos, repletos de amor
nesse momento, meu coração toma conta de mim inteira e me declara tua eterna serva.
me perco, me sinto confusa e indefesa. preciso de você da maneira que for...
inspirou meu versos, que mesmo rejeitados, são tentativas que te fazem perceber o meu amor
o amor, o sentimento mais belo, pelo qual minha vida foi presenteada. a vida que eu entrego à você
esse amor que me sacia, me dá energia pra escrever, o meu oxigênio, a minha droga. não, eu não vejo saída, estou dependente das tuas palavras.
peço pouco, me sinto feliz.
talvez eu tenha enloquecido. me declaro culpada
tenho culpa por te amar. e já não sou nada.
nunca serei. o amor me destruiu!

Atualmente não há diferença entre amigo e inimigo, amigo e conhecido, amigo e amor, amigo e desconhecido. Exceto quando se considera nossa profundidade humana contaminada por defeitos,desvirtudes ´´humanos´´ e linguagem que nunca comunica com eficácia. Quase não existe mais reflexão , infelizmente.
Raras exceções, marginalizadas por pensar e ousar de fato SER.

Não fala nada, quero beijar teus lábios tão doces,
acalmar todo o seu sofrimento,
e nenhum(a), outro(a) vai...
te Fazer Feliz como eu posso fazer!
Eu te observo todos os dias e não acredito que você exista (!)
Fico me perguntando se você é mesmo real,
ou se é um sonho, e se for mesmo ..
eu nunca mais quero acordar!

QUEM É VOCÊ?

Espero ansiosamente por um alguém
Que não conheço a face,
Que não sei seu nome,
Que não sei seu endereço,
Mais mesmo assim continuo a esperar.

Espero inquietamente por um alguém
Que não sei de onde vem,
Que não sei quando vem,
Porém algo me diz que me fará bem.

Se você meu bem
conhece esse alguém
Não demora e vem pra os braços
De seu bem...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp