Nao Conto Detalhes e muito menos
Eu tenho uma dificuldade muito grande em ciúmes exagerados que me impedem de olhar para o lado .Eu tenho uma dificuldade muito grande em quem me oprime , sendo que gosto da verdade .Eu tenho uma dificuldade muito grande em entender ,quem te cobra e não gosta de ser cobrado. Eu tenho uma dificuldade muito grande em puxar assunto , em que não sabe desenvolver um diálogo. Eu tenho uma dificuldade muito grande em gostar de alguém.Porque as pessoas o tempo todo quer ser melhor que você, e esquecem que amar, não é uma disputa é uma divisão sem opressão.
Uma vez um certo garoto me contou que algo procurava, por mares viajava e que para ele era muito importante. Estava sempre a procurar, mas realmente era muito dificil de encontrar, ninguém tinha ou ao menos sabia explicar. Ele sempre dizia que iria tentar buscar e recomeçar, o quanto precisasse não importando seu fraquejar. Muitas vezes enganado e ferido se colocava a orar, e seu Pai sempre lhe pedia calma, pois sua vez iria chegar. Bastava respirar, acreditar e continuar a velejar. Em confissão de amigo me falou do perigo que era amar. E me disse que as coisas bonitas, nem sempre infinitas, a todos deveriam alcançar. E então logo partindo foi a se sujeitar. Em um dia de outono, sem rumo e sem dono sentou-se aos pés de uma árvore a pensar, em como seriam seus dias se uma utopia vivia e mais longe deveria estar. Certo dia um livro perdido e encontrado mudou este verso com enigmas perdidos para ele então desvendar. E desde este evento encontrou a motivação que estava a buscar. Voltava a sorrir, e se sentia feliz por assim estar; que também tinha seus receios, mas que era bem diferente e não iria recuar, de frente iria ficar, em um simples complexo, sem se preocupar. Meus conselhos ao garoto foram sóbrios, até cheguei a lhe alertar, mas quem disse que ele iria me escutar? Ele cantarolou e escreveu, deste livro leu e um mapa foi a pintar, e sua mente em moradia finalmente se fez um lar. E então contava os minutos para novamente em suas páginas estar. Perdeu a conta de quantas vezes pensou em sua escrita e sentiu sua falta de verdade em ansiedade. Contentou-se em sentar a sua espera, com seu presente em mãos e a viola no chão, sentia um vão. Na luta contra o tempo não há argumento então, já em seus aposentos veio a repousar. Logo o garoto tornava a velejar. Eu sei que ele não me ouviu e nem me ouvirá. E no fundo, realmente no mar mais profundo eu sei que a si mesmo ele encontrará. E nunca mais voltará ao solo, nem por um segundo, não. E eu então saberei realmente que ele sempre teve razão.
A balança joga para os dois lados na escala da vida. É muito fácil derrubar uma árvore bastante antiga, mas quero ver plantar e cuidar de uma árvore até que chegue à mesma idade da que foi derrubada. Resumindo, quebrar é algo intolerável para todos; consertar pode levar uma vida, e, mesmo assim, nunca volta a ser como era antes.
"Apanhei muito, mas aprende demais, hoje sobreviver é mais que opção é estratégia! Mas ainda não passarei por cima de ninguém e por isso me despeço muito de vários lugares, foi preciso, se eu me for deixe me ir, será necessário para andar com meus pés meios a dificuldades, pisando em leões e serpentes, quem tem um Deus como eu tenho não se abala, nunca sofrera por muito tempo"
"As minhas decisões são tomadas muito tardias, o medo de errar, o medo de falhar, o medo de machucar o próximo sempre foram um dos maiores problemas referente as minhas tomadas de decisões, porém aprendi algo importantíssimo, nem sempre estarei feliz com essas decisões, mas está em paz é a minha maior necessidade!"
A cada dia que passa eu tenho mais a convicção de que tudo está ligado, sem viajar muito, mas, atos e fatos são imprevisíveis. Tudo acontece e muda num curto espaço e tempo, permitindo-nos ter uma maior interação com tudo o que nos rodeia. O despertador que não toca, a palavra de alguém que não conhecemos, como vários outros fatos que nos fazem aprender mais ou não, modificando nosso ato inicial certo ou errado.
O mundo está muito exigente, muito ríspido, intolerante, por isso há tantas pessoas se sentindo vazias, sem motivação, sem interesse pela vida. Porque infelizmente a regra é, quem não segue ou não se adapta as idéias que formam "pessoas de sucesso", que são impostas pela sociedade, é visto como um fracassado, incapaz. Mas precisamos entender que muitas vezes o que é importante para uns, não é necessário para outros. Cada um tem consigo o estilo de vida que almeja e que acha importante viver.
Desculpem me os mestres vanguardistas do mundo inteiro mas é muito mais fácil para mim como profissional da arte , caracterizar como o bom e próspero jardim da arte contemporânea de hoje um dos caprichosos, limpos e criativos trabalhos de um dos tantos artesãos que em semelhantes plataformas vários artistas consagrados do passado já beberam em diversas épocas e bebem até hoje.Do que aceitar e reconstruir clássicos conceitos de materialidades por instalações, luzes, motores, sons mecânicos e imagens copiadas e retocadas por photoshop como obras de arte de valor artístico significativo, estético, conceitual e semelhante.
Em muito pouco tempo por uma corrente pró indústria armamentista teremos disputas acirradas entre partidos políticos dentro das forças armadas brasileiras.Susto algum pois isto é mais um preço à ser pago por uma democracia governada não por uma carta magna forte igualitária para todos e sim por medidas provisórias condicionadas aos interesses de minorias.
Felizes são muito poucos de nós que a vida dadivosa nos dá o sagrado direito e oportunidade de repassarmos atos e fatos de nossa vida passada, à limpo.Não que vivamos entre maus projetos, rabiscos, contas mau feitas, rasuras e rascunhos mas nem sempre temos o devido tempo ou foco para reconsiderarmos todas às rotas precipitadas, as palavras desordenadas, os julgamentos sem por quês ou reflexões e as pessoas inocentes que vamos deixando magoadas e tristes inocentes pelos caminhos.Parece me como o se ouvíssemos o canto frio das noites de lua quarto minguante pelas praias com a brisa seca empurrada ao vento.Muito menos que um canto, entre um gemido e um acalanto assemelha se a um choro abafado monotônico das criancinhas que nunca existiram, como se fossem filhos órfãos nossos, filhos nossos que nunca nasceram mas foram expelidos pra fora sem o devido amor.Como é bom receber de quem se ama, de novo uma antiga lição pois sabemos que a vida, cedo ou tarde nos dará de novo sem o devido amor, carinho, consideração e apreço.Pode vir de qualquer jeito e teremos que aprender de uma forma ou de outra, sem tentativas perenes para aperfeiçoamento e busca de perfeição.
A fácil e incorreta ideia de que o dinheiro vale muito mais que o trabalho e o trabalhador em um lugar sem a ideologia na educação, cultura e da tradição chega bem mais rápido e eficaz. Logo após, a destruição das pequenas antigas industrias familiares em pouco tempo as regras de mercado e de valores serão impostas pelos produtos oferecidos só pelos monopólios internacionais.
O diamante na natureza nasce de uma molécula de carbono submetida a muito calor e a muita pressão da mesma forma que o amor na natureza humana nasce de uma centelha de emoção submetida a muito querer e muito perdão. Por isto dentro da alquimia sagrada o diamante é a mais valiosa das gemas e o amor é a mais valorosa das virtudes. O amor e os diamantes, são eternos.
Um diferente incomoda a muita gente, um diferente insistente incomoda muito mais. Dois diferentes incomodam a muita gente, dois diferentes indiferentes incomodam muito mais. Três diferentes incomodam a muita gente, três diferentes insurgentes incomodam muito mais. Mil diferentes não incomodam mais a pouca gente pois mil diferentes não são diferentes, são iguais.
Parece me ainda muito difícil conseguir ver a alma de cada cor no meio da natureza das cores. Seria como saber desde o inicio o que só se aprende com muito tempo de vivencia no garimpo, que diante dos diamantes brutos, in natura, mais escuros serão aqueles que depois de lapidados darão as gemas mais brancas, melhores cristalizadas e mais puras.
Creio muito mais em guerreiros silenciosos anônimos que travam lutas invisíveis diárias que de forma persistente conseguem mudar aos poucos certas tradicionais injustiças sociais veladas. Creio que os que fazem de forma clara, trazem mais a impetuosidade que a força e vigor da luta pois são sorrateiramente difamados, separados e apedrejados como insurgentes por toda parte e em pouco tempo diante de tantos não embates vindouros, por exposição desnecessária se liquefazem ou abandonam as causas e as lutas em expoente sofrimento.
Vejo a arte e a cultura muito mais que substratos de identidade. As vejo como novas plataformas para a linguagem da filosofia publica edificante na diminuição das diferenças, na correção das distorções históricas sociais e mesmo um dos mais abrangentes meios e veículos na promoção da felicidade.
Amar por muitas vezes é um contraditório, muito se deseja ser amado, mas amado da forma que se deseja. Se amar é demonstrado por cada qual a sua maneira e amar é aceitar a autenticidade do outro, mas sem negar a possibilidade de melhora ou concessões, a exigência de ser amar como se deseja se opõe ao amor em si.
No mundo pós-industrialização, muito se fala na padronização das empresas, nos produtos, meios de produção e afins para aumento de "performance". Entretanto, pouco se fala no movimento para padronizar as pessoas, cada vez mais pessoas são limitadas a um rótulo e o pior, aceitam esses limites impostos pela sociedade com total normalidade, de forma tão simples abandonam sua autenticidade pelo senso de segurança passado por ser rotulado. Assim, cada vez mais pessoas se amarguram por não serem elas mesmas, mas serem o rotulo que lhe foi dado, como os produtos que consomem.
Muito se fala na criação de expectativas dos pais em seus filhos ou de relações familiares tóxicas, mas pouco se fala na simbolização dos pais, na qual o filho vislumbra seus pais não como humanos, mas como símbolos e assim acabam por os exigir em demasia ou por não ver suas falhas como deve, beirando o fanatismo. Não há pior vida que aquela à base de ilusões.
Por muito tempo vi meu passado e as pessoas que faziam parte dele como ruins, malignas e deturpadas. Entretanto um dia eu percebi que uma história será boa ou ruim dependendo de que lado deseja observar, escolhi ver o lado bom do passado e das pessoas e me libertei de meu passado, hoje os vejo com equilíbrio e paz interior.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp