Nao Consigo te Odiar
Amanhecer cada sonho adormecido
Encontrar toda esperança perdida
Carregar consigo a determinação.
Planejamento para hoje
e amanhã, e de novo e de novo...
Só consigo mentir sobre os outros quando
tenho a certeza que mentiram sobre mim.
Só consigo falar a verdade sobre os outros
quando tenho a certeza que falaram
a verdade a meu respeito.
No silêncio... que calas tantas vozes...
Me mantém refém...
Consigo sentir energias, vultos, pessoas...
Vejo e identifico palavras nas vozes que não ouço...
No silenciar... desta noite... como tantas...
Sinto teu coração...Sinto teu amor.
Penso, como deverá ser o som...
Sinto todos os sons, o pulsar, a energia.
Vejo que sou livre. Sinto que sei viver.
Ás vezes consigo abrir minha mente, e sou capaz de chegar até a Lua. Mas é impressionante isso. Ás vezes eu viajo pra tão longe, e ás vezes minha própria mente quase me suicida. É impressionante o quanto eu sou capaz de ser refém de mim mesmo e o quanto eu consigo viajar com a minha mente.
Mesmo no breu de seus olhos escuros, eu consigo ver uma luz. E essa luz é o caminho. Os seus olhos são o caminho para a felicidade.
Os intelectuais carregam consigo algo realmente bom: nunca lhes faltam tolices para falar, nem audientes.
Sentir-se bem para consigo próprio; sempre. Mesmo nas adversidades que possam vir a existir no quotidiano. O autocontrole é importantíssimo; por colocar em prática a Inteligência Emocional. Esta é que dará e sem dúvida alguma, uma melhor estrutura para que todo e qualquer desafio seja enfrentado; com firmeza e sem que haja possíveis abalos. Como também, tem o intuito de dar muito mais autoconfiança, por deixar a estima sempre no prumo e em alta; ao ser usada uma prática de autopsicologia.
Estar de bem e consigo próprio; traz sim, um grande bem-estar para alma, mente e coração, de uma só vez. Ao manter intacta esta tríade importantíssima, em nível de qualidade existencial. Enfim, tudo é uma questão de estar no prumo, com relação à vida em si, com relação a tudo que nela ocorra; e sem exclusões.
Dia nebuloso esses os quais eu mal consigo ver a cor de seus olhos
Olhos medrosos que me cercam noite e dia
O sentimento é atraente e tímido, mas cheios de poder
Chego sempre mais perto com o intuito de faze-la perder os sentidos, o medo.
Fique calma doçura, eu estou apenas começando...
Eu não vou te morder.
quando fecho os olhos consigo ver seus olhos sua boca e seu cabelo e o mais engraçado que é de olhos abertos que eu imagino o gosto do teu beijo (:
Os anos estão passando diante de meus olhos. Eu consigo olhar para trás e ver meu passado todo lá. Mas quando olho para frente, eu não consigo me ver em um futuro. Os anos passam, e eu estou sempre no mesmo lugar. Nem para frente, nem para trás. Mas, se você parar para pensar, não progredir já é regredir. Os anos estão passando diante de meus olhos mais uma vez, mas eu continuo aqui. Nessa mesma cidade, com os velhos amigos e agora sem nenhum inimigo. Acho que isso é algo bom. Conservar os amigos e esquecer dos inimigos. Eu tenho orgulho em dizer que já não os tenho mais, os meus inimigos. Porque acho que todos temos defeitos e qualidades. E se um dia fiz um inimigo, foi porque eu não soube perdoar seus defeitos, sendo que eu também tenho os meus. Mas os anos ainda estão passando, ainda diante de meus olhos, eu olho para trás e sinto falta de um certo tempo que sei que não voltará mais. Os anos estão escorrendo pelos meus dedos, eu sinto isso. Os anos passam, e eu sinto que estou envelhecendo. Já não sou mais a criança feliz que um dia eu fui. E também ainda não sou a adulta que nem quero ser. Ainda bem. Mas quando olho para frente, vejo que não demorará muito para isso acontecer. Sabe, às vezes o futuro me assombra, mesmo eu não o conhecendo. Acho que o futuro está longe. Mas se eu olhar para a frente, eu consigo ver apenas o que está um pouquinho mais perto. O que está bem diante de meus olhos. E eu vejo que o futuro será cada vez mais difícil. Os anos estão passando, e eu estou envelhecendo nessa velha cidade. Tranquila e pequena cidade. Eu gosto dela. É tão tranquila quanto uma brisa de verão. E é tão pequena quanto eu fui um dia. Eu apenas sinto que estou envelhecendo. Como a areia de uma ampulheta. Estou esvaindo com o tempo. É assim que eu me sinto. Como uma velha senhora de 80 anos. Me sinto cansada por fora e por dentro. Cansada na mente e na alma.
"De um modo geral, todas as minha conversas mais produtivas traziam consigo uma generosa quantidade de álcool no sangue. A sobriedade nunca me caiu bem e, certamente, as melhores teorias, as quais encaro até hoje, foram criadas no meu pior momento de frenesi. A solidão caminhava por entre as ruas constantemente ao meu lado, entrelaçávamos as mãos e raramente decepcionava-me. O silêncio era bom, a madrugada era fresca, perigosa e pela primeira vez na vida eu não precisara dar satisfações a ninguém do por quê estar caminhando sem rumo aquela hora. Talvez o ato mais falho do ser humano seja esse, procurar amor numa dose de álcool, esperando um milagre, uma morte súbita, um subsídio repentino. Esperando, esperando. Esperar.. Confinar-se na fachada da aparência, bordando traços de um vazio trivial, constituindo máscaras, expandindo muralhas, encobrindo rastros, cultivando declínios e ocultando emoções. Através de um silogismo fraco, deparo-me com a conclusão óbvia de que nascemos para almejar, aguardamos a fase boa, a ruim, a péssima, somos constantes pessimistas; seres inanimados consumidos pelas horas de felicidade. As minhas eram essas. A calmaria era primordial, assim como a ausência de som sucumbia as distrações. Álcool é coragem líquida, cronômetro disparado, conselheiro mórbido e dissociativo. Procurei nos bolsos do casaco alguma senha ou comprovante que confirmasse à minha consciência de que minha hora de sucesso chegaria, porém não o encontrei. Deveria existir algo do tipo, um breve rascunho do futuro. Certezas! Até que este dia chegasse eu ansiaria, definharia. Alucinar sobre espaço e tempo fazia o mesmo rodopiar rapidamente. Em parte era revigorante. Era. Frases sobre o tempo que cura tudo já não fazem mais efeito sobre mim. Quem sabe, expectar a metamorfose das ideias era algo de nascença e presente no subconsciente humanitário. O que é desvantagem em qualquer meio. Expectativas em algo ou alguém é falta de juízo, é o serial killer das probabilidades, tal qual Esperança é o nome de um penhasco escorregadio. Presenciei em várias situações a nunca colocar fé em nada e nem ninguém. Num mundo onde empatia e álcool estão sempre em crise, nascer com um coração e um fígado já era um dano auto destrutivo. Morre-se por amor ou por cirrose. Dane-se, lobotomia doía e o elixir da amnésia imediata constantemente era fundamental.."
Quando você partiu, levou consigo meu coração, minha felicidade, levou também minhas lágrimas e meu desespero, preferiu fugir a aceitar o amor verdadeiro, mas não importa, o que foi feito está feito, mas saiba que em meu leito de morte seu olhar e seu sorriso embriagarão a minha alma e me levarão com um sorriso para a eternidade.
Quando o rio fizer a curva, levará consigo as tristezas do teu coração;
Quando a maré estiver agitada, são os anjos batalhando pela sua tranquilidade levando todas as energias ruim que te assolam;
Quando a chuva cair mansamente, são as lágrimas divinas que lavarão a tua alma, regando o solo e prosperando a vida na terra;
Quando o Sol se ausentar por muito tempo, não tenhas medo, ele voltará na manhã seguinte trazendo consigo de volta a felicidade irradiante;
Quando olhares para o céu estrelado e iluminado pela lua, perceba a grandiosidade da vida, note a presença daqueles que nos protegem todos os dias brilhando lá do alto;
Por fim, quando se sentires só nunca se esqueças que mesmo na companhia da solidão, haverá sempre um anjo ao seu lado te direcionado, e jamais se esqueça da fé que foi colocada cuidadosamente em teu coração, ela quem alimenta teus sonhos e desejos, tuas crenças e valores. Mas lembre-se, a fé precisa de alimento espiritual, fé com fome deixa alma doente.
FELIZ CONSIGO MESMO (Autor: Henrique R. de Oliveira).
Ser feliz consigo, de forma simples,
sem dependências....
Apenas ser porque está vivo.
Com aquela alegria que vem de dentro.
Movimentando e sustentando a felicidade:
apenas ela, a sua luz e você.
Que você não divida a felicidade: Apenas multiplique.
E caso perca este múltiplo.
Não fique pela metade.
A felicidade tem que ser sua.
Construída por você, zelada por você.
Originalmente, pertencente, branca, paz, sua...
Não dê ela a ninguém.
Apenas use-a para despertar a felicidade do outro,
fazendo-o descobrir que é possível ser feliz.
Mas não com a sua presença e sim com ele mesmo.
E se um dia sofrer: Chore!
Deixe a água sair com aquele gosto de soro.
Limpando, suavizando o espírito e o corpo.
Será apenas a sua felicidade precisando ser lavada.
Se o riso dos ventos assobiasse em meu quintal, o atenderia e pediria a ele que, levasse consigo toda a dor das menestréis. MARBREDA
Muitos dos sonhos colocados em minhas metas foram quase todos realizados. Quando consigo um, já coloco outro no lugar. Não deixo a lista diminuir. Assim, tenho sempre porque lutar para conseguir algo lá na frente.
