Nao Consigo te Odiar
E não consigo deixar a ganancia tomar conta do meu coração, ainda valorizo pequenas coisas... Me inspiro na simplicidade, no horizonte onde os pássaros voam em busca de calor, num sorriso inocente de criança, um café no fim de tarde com as amigas.
Você e eu somos tão diferentes.
Você olha detalhadamente para cada defeito com intuito de repara-los. Eu, bem, costumo estar ocupada deslumbrada com qualidades...
Você está de olhos bem abertos para todas as oportunidades, sempre procurando o melhor em tudo. E eu, bem... eu estou focada em determinadas coisas, fechando os olhos para o restante do mundo.
Você é responsável pela minha inquietação, por parte da minha insegurança, você me tira os pés do chão, e como num banho de água fria me joga repentinamente no chão.
Mas você, também é responsável por cada sorriso que flui dos meus lábios, da palpitação, coração acelerado e brilho nos olhos.
Você é responsável por uma explosão de sentimentos, que hora parece não existir, e hora sai do controle.
Hora quero te deixar, hora quero me agarrar em ti pra nunca mais soltar.
E no meio de tantos olhares, no meio de tantos rostos, tantas personalidades, foi pra você que eu olhei, foi por você que me encantei.
Me cativastes sem pedir permissão, chegou sem avisar de forma abusiva, hora tira minha paz, hora me extasia.
E ainda que por vezes eu tente não pensar em você, ainda que eu tente voltar ao planeta terra, voltar pra minha vidinha onde a felicidade flui de forma mais simples e bonita, ainda estou aqui, nesse exato momento, escrevendo um texto prolixo e pensando em você. Irônico, não?
Tristeza sem Fim
A tristeza chega e com ela a solidão
Tento dormir mais não consigo
Machuca, fere e destrói meu coração
Vivo assim, uma vida de ilusão.
Não se preocupe com rótulos, ou a pertencer a um padrão, seja verdadeiro consigo mesmo e as pessoas vão gostar da sua honestidade . . .
Quem sou?
Não me vejo em espelhos desconheço meu próprio rosto.
Nem mesmo meu olhar eu consigo imaginar.
O tempo me perdeu no universo, sou resto de sombra ao nada.
Sou nada de um pouco de existência que um dia foi.
Desconheço-me diante de tudo.
Devo não ter face, devo não ter forma.
Sou um punhado do que sobrou daquilo que fui um dia.
Mas não sei ao certo o que realmente fui nunca me reconheci nunca me olhei em nenhum espelho.
Acredito ser como uma sombra que sempre surge por trás de alguma coisa, mas que coisa?
Um espantalho em plena noite? Quem sabe um ser detestável.
Um ser omisso, sem voz. Que se esqueceu de viver.
Uma sombra ambulante que se esqueceu de onde está indo.
Qual o destino? Qual a imagem que existe frente ao espelho?
Realmente não me importa mais saber.
Não consigo entender porque as pessoas preferem gastar sua limitada inteligência tentando justificar o seu atraso ou ausência, do que simplesmente ligar antes que isso aconteça.
Não consigo mais esconder!
Não consigo mais me calar!
Sinto falta de você,
Sinto falta do teu olhar.
Olhar puro e sincero que ganhou meu coração.
Este coração que por te amar terá que viver de ilusão.
Satisfação ilusória.
Eu consigo tudo o que eu quero. Não porque eu mereço, mas sim porque eu consigo o que eu quero! Querer não é poder. Querer é vontade de ir e de ser e de ter. Força do pensamento com força de vontade e resultado de muito trabalho e de vontade - Vivacidade do poder do querer ?
Calmo eu vejo o mundo
Mas ele não me vê,
Cercado de absurdo
Que não consigo entender
Mundo , pobre mundo
Tenho pena de você
Pois te fizeram mudo
E cego para não ver
Calmo olho a tudo
Me desespero ao perceber
que fazem de ti , oh! mundo
Se tão belo o seu viver...
Não consigo descrever a saudade que eu sinto daqueles dias, posso apenas sentir e tentar desabafar um pouco. Você se foi, mas deixou tanta lembrança, tantos momentos que ficarão eternizados em minha memória. Todos cometem erros e alguns dos nossos erros nos afastaram, mas eu tenho certeza que em algum lugar, nossos destinos voltarão a se encontrar. Não é possível que tudo que vivemos tenha que permanecer no passado. Eu te perdoei de coração e por isso, desejo que o futuro tenha nos reservado algo. Nossas almas estão acorrentadas, e infelizmente, só percebemos isso depois que acabou.
Devaneios
Não consigo me concentrar
Minha mente corre sem freios
Já não sei mais oque é real
Ou puro devaneio
Aves de rapina voam sobre mim
Olhando-me como alimento
Parece um pesadelo sem fim
Engulo o choro, e lamento
Percorro do inferno ao céu
Meus medos, e anelos
Provando do mel e do fel
Em um universo paralelo
Porém, meu maior receio
É perder-me de vez
Nesses devaneios.
Você sabe que eu só consigo ser eu mesma por inteiro quando estou com você. Não preciso de muitas pessoas ao meu lado, mas quando estamos longe e eu vejo a falta que você me faz, eu sei que a solidão acaba comigo. Já faz muito tempo que estamos juntos, que eu entreguei todo o amor que eu tinha para você e felizmente, recebi tudo em troca. Espero que dessa vez realmente a gente não se desencontre, que o que recomeçou não tenha um fim.
Não consigo dizer que amo o próximo se ao subir no ônibus pela manhã eu não olhar para o motorista, considerar a dureza do seu trabalho e não tentar suavizá-lo com o meu bom-dia.
Eu não consigo escrever sobre ele;
Ele é algo que nunca tive e não tenho ainda;
Esta tão longe e tão perto;
Posso vê-lo, mas não posso senti-lo.
Acorda menina!
A vida tá acontecendo lá fora.
Me conta depois..
Não consigo ver através do meu casulo.
"Há coisas que não consigo ser ou fazer. Não consigo ser uma pessoa "fofa", muito menos "zen". Meditar? Aiiiiii meus sais! rsrs Relaxo dançando, conversando, rindo demais, ouvindo música. Detesto tatibitati em excesso. É anjo pra lá, vida pra cá, tchutchukinha pra acolá. Não aceito situações pra evitar brigas ou pra não desagradar. Não finjo estar tudo bem, prefiro uma conversa direta, bem direta até. Direta de assustar muitas vezes. Não consigo botar um sorriso no rosto se eu estiver triste. Quer saber como estou me sentindo? Olhe bem nos meus olhos. Não disfarço, todas as minhas emoções estão ali no meu olhar. Não consigo acompanhar uma pessoa que não está na mesma sintonia que eu. Sou espontânea demais, se eu tentasse ser algo que não sou, não daria certo. Não consigo fechar os olhos pra certas coisas. Não consigo ter de mostrar que mereço o amor das pessoas, acho um saco aliás, perda de tempo. Ah "vou mostrar que sou boa cia", "vou demonstrar que sou uma pessoa bacana", "vou agradar", "vou bancar a compreensiva". Vou merda nenhuma! Tem coisa que se não acontecer naturalmente, pra mim é forçar a barra. E, dentre as tantas coisas que escolhi, uma delas foi a de viver o que sinto! Ahhh e sinto tanto, tanto, tanto"
Érika Ribeiro Pinheiro
Não sei se é sorte.Mas eu consigo conhecer alguém pelo olhar muito mais do que pelo que ele fala.
Por isso, prefiro ficar só.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp