Nao Consigo te Odiar

Cerca de 586260 frases e pensamentos: Nao Consigo te Odiar

Não se ensina demais o que nunca se aprende o suficiente.

A verdadeira arte não é só a expressão de um sentimento, mas também o resultado de uma inteligência viva.

Um instante, vivido no paraíso,
não é pago muito caro com a morte.

Quero dizer que meu olhar não é para o PIB e para os juros, é para as pessoas.

Somos inocentes, mas responsáveis. Inocentes perante aquele que já não existe, responsáveis perante nós próprios e os nossos semelhantes.

Disseram que dei vexame bebendo champagne no sapato de Sophia Lorem. Não é verdade. Derramei quase metade porque ela se recusava a tirar o maldito pé do sapato.

Não seja o teu pesar pelo que fizeste senão o propósito de tua futura melhora; todo outro arrependimento não é senão morte.

Nenhuma mulher considera o marido realmente inteligente se é ciumento; tenha ele motivo ou não para sê-lo.

Cuidado com quem fixa os olhos no sol e não espirra.

Tudo o que não é paixão tem um fundo de aborrecimento.

O sonho é um túnel que passa por baixo da realidade. É um esgoto de água clara, mas não deixa de ser esgoto.

Desprezo o verso que soa e não cria.

A pobreza não tem bagagem, por isso marcha livre e escuteira na viagem da vida humana.

O dinheiro não pode fazer com que sejamos felizes; mas é a única coisa que nos compensa do fato de não o sermos.

O objetivo da oratória considerada isoladamente, não é a verdade, mas a persuasão.

O material da vida não é a estabilidade e a harmonia quieta, mas a luta permanente entre os contrários.

Não há baliza racional para as belas, nem para as horrorosas ilusões, quando o amor as inventa.

Camilo Castelo Branco
BRANCO, C., Amor de Perdição, 1862

O ódio não cessa com o ódio em tempo algum, o ódio cessa com o amor: esta é a lei eterna.

Se um escritor quisesse demonstrar que a liberdade não lhe é necessária, pareceria um peixe querendo convencer-nos de que a água não lhe é útil.

César, grande em tudo, / não acreditava em nada efetivamente enquanto existisse algo por fazer.