Nao Consigo te Odiar

Cerca de 606061 frases e pensamentos: Nao Consigo te Odiar

⁠Educação não é coisa do Estado! Educação é coisa do Filósofo e Peripatético!

O Estado molda o Homem para serviço público! O Filósofo desperta a potencialidade do Homem!

Inserida por Amanciorego

⁠TIPOS DE EXERCÍCIOS DIÁRIOS

Não é só um tipo, o Exercício Físico, mas diariamente devem ser feitos três tipos de exercícios:

1. Exercício Físico para desenvolver o Corpo ou a Dimensão Motora;

2. Exercício Reflexivo para desenvolver a Mente ou a Dimensão Cognitiva;

3. Exercício Espiritual para desenvolver a Consciência ou a Dimensão Afetiva.

Inserida por Amanciorego

No Planeta Terra não existe Ambiente Terrestre!

Mas,

No Planeta Terra existem Ambientes Aquático da Água, Solúmico ou Solúmeo do Solo e Aéreo do Ar!⁠

Inserida por Amanciorego

No Planeta Terra, o Sapo não evoluiu do Ambiente Aquático para o Ambiente Terrestre!

Mas,

No Planeta Terra, o Sapo evoluiu do Ambiente Aquático para o Ambiente Aéreo, do Habitat Aquícola para o Habitat Aerícola, da Respiração Branquial para a Respiração Pulmonar!

Inserida por Amanciorego

A única maneira de provar que já não quer mais continuar nem renascer, excepto pela pura compaixão, neste mundo da Ignorância é a busca e o ensino da Verdade!⁠

Inserida por Amanciorego

O PROBLEMA DIFÍCIL DA CONSCIÊNCIA

O Problema Difícil não é o Conceito de Consciência!
O Problema Difícil não é: "O que é a Consciência?"!

O Problema Difícil é a Qualidade da Consciência das Almas Humanas do Planeta Terra!
O Problema Difícil é: "Como melhorar a qualidade da Consciência das Almas Humanas do Planeta Terra?"!

"Como fazer para que a Consciência das Almas Humanas do Planeta Terra seja de Amor, Compaixão, Autodomínio, Tolerância, Serenidade e Cocriação?"!

Inserida por Amanciorego

Homem Ignorante é aquele que não sabe quem verdadeiramente é e que usa menos de 50% das potencialidades humanas!⁠

Inserida por Amanciorego

A coisa que num Organismo Vivo é Consciente chama-se Alma, e não Espírito nem Consciência nem Mente nem Corpo!⁠

Inserida por Amanciorego

O Cérebro ou Sistema Nervoso não cria a Realidade nem a Consciência, mas possibilita à Alma Humana Sentir e Perceber a Realidade!⁠

Inserida por Amanciorego

DE QUEM É A RESPONSABILIDADE PARA O BEM ESTAR DO CORPO HUMANO?

Não é do Cérebro, como dizem os Neurocientistas!
Não é da Mente, como dizem os Psicólogos!
Não é do Espírito, como dizem os Religiosos!
A responsabilidade para o bem estar do Corpo Humano é do próprio Sujeito Homem, como dizem os Filósofos! E o Sujeito Homem não é Cérebro nem Mente nem Espírito, mas a Alma!

Inserida por Amanciorego

A Intuição é Consciencial e não Mental, e fundamenta-se no Sentir e não no Pensar ou Refletir!⁠

Inserida por Amanciorego

⁠Então!
Quem sou eu?
Quem sou eu no Organismo Humano?
Eu não sou o Corpo nem a Mente nem a Consciência e nem a Vida!
Eu sou o Sujeito Homem, que gere um Corpo que tem Vida com base numa Mente e numa Consciência realizando ações voluntárias!

Inserida por Amanciorego

A ALMA HUMANA TERRESTRE NÃO TEM O PODER DE SABER DE QUE ELA É FEITA!

Apesar da contemplação profunda a mim mesmo, como uma Alma Humana, confesso que não consigo ver-me nem imaginar-me como algum tipo de Matéria nem Energia nem Força nem Informação!

Por isso, concordo com Siddharta Gautama que enxergou o Vazio, com Jesus Cristo que preferiu dizer simplesmente "Eu Sou", com Kant que percebeu a possibilidade do Sujeito Homem ter um esclarecimento exato sobre si mesmo mas a impossibilidade do Sujeito Homem saber de que ele é feito, e com Sartre que entendeu o Ser como sendo o "Nada"!

Assim, em termos Físicos e de Matéria, a Alma é o Nada e o Espírito também é o Nada, porque não se enquadram em nenhum tipo de Matéria nem Energia nem Força nem Informação conhecido pelo Homem do Planeta Terra!

Mas, em termos de Propriedade, a Alma é uma Matriz Consciente-Inteligente influenciável gestora do Corpo e o Espírito é uma Matriz Consciente-Inteligente ininfluenciável administradora do Corpo.

Desse modo, imagino-me como o Nada, mas, apenas vejo-me como uma Matriz Consciente-Inteligente influenciável gestora do Corpo.

Portanto, o Planeta Terra é uma Dimensão de Existência em que a Alma Humana tem o Poder de esclarecer sobre si mesma e encontrar a forma correta da sua existência nesta Dimensão, mas, o Planeta Terra é uma Dimensão de Existência em que a Alma Humana não tem o Poder de saber de que ela é feita.

⁠

Inserida por Amanciorego

⁠ATENÇÃO: PROCESSO COGNITIVO OU PROCESSO AFETIVO?

A Atenção não é um processo Cognitivo.

A Atenção é um processo Afetivo.

Porque a sua prática sistemática potencializa o Sistema Límbico e melhora estados afetivos do Sujeito Homem, tornando-o, por exemplo, mais sereno e mais tolerante.

Inserida por Amanciorego

⁠‎O melhor é se fixar na âncora em que te baseias, e não na meta, pois a meta já está lá mas a âncora pode facilmente se perder!

Inserida por Amanciorego

⁠A Espiritualidade não é precisamente uma busca!
‎
‎Pode ser o resultado de uma busca!
‎
‎A Espiritualidade é essencialmente a qualidade de ser-estar de um Sujeito Homem, e cada Sujeito Homem tem o direito de manifestar a sua Espiritualidade!

Inserida por Amanciorego

⁠Ahh! Eu já sou Velho, já não tenho energia para essas brincadeiras, tudo o que Eu quero doravante é Sabedoria e Serenidade!

Inserida por Amanciorego

⁠IDADE DO SUJEITO OU IDADE DO ORGANISMO DO SUJEITO?
‎
‎A idade em anos não é do Sujeito que tem a função de gerir o Organismo, porque o Sujeito é eterno!
‎
‎A idade em anos é do Organismo do Sujeito pela temporariedade do Corpo do Organismo do Sujeito!
‎
‎Assim,
‎
‎Eu sou eterno, mas, o meu Organismo é temporário pela temporariedade do meu Corpo!
‎
‎Não é por acaso que dizem: "Que a sua Alma descanse em paz!".
‎
‎Por isso, não me pergunte quantos anos de idade eu tenho, porque eu sou eterno!
‎
‎Mas, pergunte quantos anos o meu Organismo tem!
‎
‎Portanto,
‎
‎Não pergunte: Quantos anos você tem?
‎
‎Mas, pergunte: Quantos anos o teu Organismo tem?
‎

Inserida por Amanciorego

⁠O HOMEM NÃO É O SEU CORPO E UM ROBÔ HUMANOIDE NUNCA SERÁ HOMEM!
‎
‎Alguns dos Místicos, Religiosos, Filósofos e Cientistas que apontam para o fato de que o Homem não é o seu Corpo e que um Robô Humanoide nunca será Homem são:
‎
‎Epimênides de Creta (Místico);
‎Lao Tsé (Místico);
‎Paulo de Tarso (Religioso);
‎Maomé (Religioso);
‎Platão (Filósofo);
‎Kant (Filósofo);
‎Max Planck (Cientista);
‎Federico Faggin (Cientista).

Inserida por Amanciorego

De que adianta estar com a faca e o queijo não mão e não ter o desejo de comer?

Inserida por Douglas1997