Nao Consigo te Odiar

Cerca de 568136 frases e pensamentos: Nao Consigo te Odiar

Quem tem medo não faz outra coisa a não ser sentir rumores.

Escolaridade e inteligência não são a mesma coisa.

Como é conveniente e agradável o mundo dos livros! - se não se atribuir a ele as obrigações de um estudante, nem considerá-lo um sedativo para a preguiça, mas entrar nele com o entusiasmo de um aventureiro!

O meu sonho é dever muito, não ter nada e, o resto, deixar para os pobres.

Tudo está na educação. O pêssego dantes era uma amêndoa amarga; a couve-flor não é mais do que uma couve que andou na universidade.

Conservadores não são necessariamente estúpidos, mas a maioria das pessoas estúpidas são conservadoras.

Um homem que se respeite não tem pátria. Uma pátria é um visco.

Há dois momentos na vida de um homem em que não se deve especular: quando não tem os meios e quando os tem.

Não dês a ninguém aquilo que te peça, mas aquilo que achas que necessita; e suporta logo a ingratidão.

A política talvez seja a única profissão para a qual não se julga necessária uma preparação.

Todos os homens que não sabem o que fazer desta vida desejam outra, que nunca acabe.

Líderes não forçam pessoas a os seguir – eles as convidam para uma jornada.

Aquilo que o homem uniu a natureza não consegue separar.

Desejo tanto que respeitem a minha liberdade que sou incapaz de não respeitar a dos outros.

Não deve causar surpresa o fato de que as crianças nascidas fora do casamento sejam geralmente as melhores cabeças; são o resultado de uma hora espirituosa. Os filhos legítimos muitas vezes resultam do tédio.

De que te serve a inteligência, se não tens inteligência para a usar com inteligência?

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, 1992

É belo ser-se justo. Mas a verdadeira justiça não permanece sentada diante da sua balança, a ver os pratos a oscilar. Ela julga e executa a sentença.

Os primeiros passos são inúteis quando não se percorre o caminho até o fim.

Não são os que procuram a verdade que são perigosos, mas os que acham que a encontraram.

Ainda não sou suficientemente jovem para saber tudo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp