Não Confio em Amigos
Eu confio no próximo capítulo, porque eu conheço o autor da minha história, que com detalhes sabe digitar, escrever cada letra e o final dela!
Assim como a aquarela confia na força transformadora da água,
eu confio na natureza fluida do tempo
e aceito trabalhar minha evolução com ele,
e não contra ele.
✍©️@MiriamDaCosta
[19/3 14:55] Alinny de Mello: Não confio totalmente
[19/3 14:55] Alinny de Mello: Nunca se deve confiar totalmente em alguém
Não confio em quem não tem cicatrizes, pois quem passou pela vida sem ser ferido ou não viveu de verdade ou é mestre na arte de fugir de si mesmo. As feridas são as aberturas por onde a luz consegue, enfim, entrar em nosso interior sombrio.
"Quando o ouro se desfaz"
Enquanto eles confiam no poder do dinheiro
Eu confio no silêncio da oração,
Na força que nasce da fé verdadeira,
No brilho que vem da esperança em ação.
Enquanto eles contam moedas e cifras,
Eu conto estrelas no céu da noite,
Cada uma lembrando que a vida é mais rica
Quando o coração se mantém em açoite.
Enquanto eles erguem muralhas de ouro,
Eu ergo pontes de amor e bondade,
Pois sei que o tesouro que nunca se acaba
É o que floresce na eternidade.
Enquanto eles confiam no poder do dinheiro,
Eu confio no olhar de Deus que guia,
E encontro na fé o caminho inteiro,
Que transforma a dor em poesia.
E no fim, enquanto o ouro se desfaz,
Restará apenas o vazio em suas mãos,
Pois o poder do dinheiro é sombra que passa,
Mas a fé floresce e permanece nos corações.
Sempre penso assim, sempre caio de cabeça, confio, abraço a causa, sonho, planejo, amo, amo, amo, luto, mimo, mergulho no amor, presenteio, faço programas românticos, dou mimos fofos, é a esperança sobressaindo às experiências, sobressaindo às escolhas erradas ou talvez certas, talvez aquele momento era o tempo de estar com aquela pessoa para aquele aprendizado, o famoso nada é por acaso, tudo contribui para o amadurecimento, ou talvez isso seja apenas a minimização das minhas escolhas, minhas carências, meus erros, meus amores que viraram desamores.
O afeto continua, não dá para ser inimiga de alguém no qual você compartilhou grandes intimidades, mas como diz Hipócrates, nunca nos banhamos duas vezes no mesmo rio, pois nem nós somos os mesmos nem o rio será, é bem por aí.
Confio muito mais nas lágrimas que nos sorrisos. Respeito os que sofrem, pelo motivo de que quando uma lagrima corre, é porque o espírito sofre.
Confio somente em minha desconfiança e isso me tornou um Louco e Egoísta.Uau?!Sou Completamente Humano!
Realmente posso ter uma maestria de não me entender.
Mais apesar dos apesares,eu confio em meu potencial.
Acredito que quando você exalta a emoção,você ganha mais do que exaltando a razão.
Fé é uma coisa muito abstrata para a minha mania de concretização.Eu quero resultados, eu confio no que me é palpável.
Gato escaldado
Não mais confio quando diz-me te amo
Não acreditarei em uma letra de tuas palavras
Não sei o porque adora demonstrar o que não é
Com você o talvez sempre tem mais sentido
Pois por muitas vezes o sim sempre foi não
Nem me venha com essa de te amo
Ainda me lembro dos momentos sofridos
Gato escaldado não se molha mais não.
Clébio Carvalho
