Nao Chega aos meus Pes
Aconteça o que acontecer voces vem. !!
Meus Passarinhos .
Aconteça o que acontecer voces vem.
Vem a mando do universo.
Vem trazendo as vibrações
Trazendo a beleza, o equilíbrio, a paz, e o amor.
Voces vem com um canto harmonioso Chegam com delicadeza mostrando a sua orquestra e pedindo que eu exale o meu entendimento.
Neste momento me inclino a escutar e entender a mensagem que me é transmitida.
Com um simples canto, um breve vôo ao meu redor, diz que a bondade é o alimento daqueles que entendem o evangelho.
Que a consciliação e a união , é fonte de transformação, e que traz a paz
Que quem tem sorriso simples e cristalino, alma pura, tem amor transbordante e cumplicidade, por isso revelam o mais sublime de todos os sentimentos , e conquistam os corações.
Voces vem aconteça o que acontecer
Vem mostrando as coisas simples da vida.
Valorizando sentimentos
Fazendo desabrochar a luz, mostrando o verdadeiro caminho a excelência .
Vem mostrando a cada um onde esta o pulsar da vida.
Vem destilando seus ensinamentos e deixando cair petálas de amor e paz a humanidade.
Voces vem. !!
Simone Vercosa. 🙏🙌🙇♀️
Os progressos acadêmicos dos meus filhos, era minha maior alegria
Extremo constrangimento para mim foi perceber que jovens sérios e estudiosos como meus filhos, que tiravam apenas 9 e 10, não progrediram em suas carreiras profissionais, enquanto seus amigos medianos estão no topo da pirâmide.
O sucesso acadêmico continuou vindo fácil, são mestres e doutores, mas a motivação em estudar não é a mesma para o trabalho. As coisas vão indo bem no campo da pesquisa, mas ninguém aposta em talentos, principalmente na área de pesquisa e eles não eram exceção.
Cá estou eu, feliz como nunca, é lindo ver seus olhos brilhantes, vê-los na vida com olhar crítico, sem descasos com os que precisam ser assistidos, visivelmente desconfortáveis com a situação em que se encontra a saúde.
Achava difícil acreditar que eles não tivessem um lugar ao sol, perdi muita confiança na política, nas práticas existentes em que cada um só se preocupa com si e não com o todo.
Meus filhos também não têm ambição, fazem tudo por prazer e satisfação em servir, se ganhassem dinheiro, dariam para o primeiro mendigo que encontrasse na saída do banco.
Vira e mexe a gente briga sobre isso, também quanto mais conhecimento eles têm, menos se aproximam de Deus. Meu pressentimento de mãe não gosta disso, meu corpo fica tenso só em saber que meus filhos podem não ter uma vida boa, na outra vida.
Dou muita atenção aos detalhes, aos mistérios, ao forte sentimento de unidade e reflexão entre o céu e a terra, minha vida jamais voltaria a ser a mesma depois que minha mente estava aberta a possibilidade.
Despertei do meu devaneio e prestei atenção em como eles são pessoas excelentes, que a oração deles é calçar os sapatos dos outros, que melhoram continuamente, hoje, diminuindo os medos e a ansiedade de ter que ter sucesso.
A cobrança no fundo vem mais de fora que de dentro, sou o tipo de mãe que leva a serio tudo que as pessoas dizem, ouço sobre experiência de pobreza, servidão e maus tratos, fico visivelmente agitada.
Os livros são maravilhosos e esse aprendizado transformou a vida dos meus filhos nos seres humanos ricos de almas.
A menina dos meus olhos.
De alma Plugada com minha visão..
Busquei abraços...
Busquei risos...
E sentindo o aroma da vida...
Dei fôlego em minha imaginação...
Nessa missão de voar sem destino...
O céu me seduz...
O Sol me reluz...
Sonhar é bom....
Mas o sonho sonhado em vão...
Não relata nada em meu coração....
Abandono o meu ego....
Vou pelos labirintos de uma realidade Seduzido por uma força estranha...
Minha respiração ofegante não me deixa desviar daquele teatro que almejo....
O Temor é forte....
Essa rasgadura que me faz imaginar....
Quão grande é esse nosso universo...
Quando me deparo com o que está a minha frente....
Penso eu...
Como dispensar tons coloridos que me fazem inspirar....?
Não sei quantos poemas já escrevi...
Também não sei qual seria entre eles...
"A menina dos meus olhos..."
Cada um com tem seu brilho....
Trago comigo á essência desde o meu nascer....
Viverei ainda para saber....?
Não sei...!
Caso eu não descubra....
Será esse então....
Que escrevo e deixo em mim mais uma vez....
Renascer....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Tem dias de alegria tem dias de trabalho tem dias para muita coisa mas hoje é o dia para juntar todos esses dias e celebrar.. parabéns
Belos são os cachos dos teus cabelos
Observo um cuidado se revelando
Pressinto o amor existente se aproximando
Há gratidão por ser quem tu és.
"O sangramento dos meus lombos".
Nos escombros, arrombos, esmagado e chicoteado, os lombos do meu coração, minha mente cansada, pisoteada, menosprezada, esbofeteada, tantos são os caluniadores de plantão, oh minha alma acuada com tanta difamação, não se faça de obrigado em dar me risada, falso berço, pelo apreço pelo nascituro, pagando preço do enclasuro, dando papo reto e real, não faz da tua maldade, um casebre de insanidade depositada nos meus lombos, de minha poesia, de um rei ou qualquer outra coisa surreal, e de Deus o aval, quanto a ti caluniador e difamador, cuida do gado do teu curral.
Treinando prosas com requinte de verdade.
Giovane Silva Santos.
21/08/2022 19:30hs.
Deus abençoe a todos
Vamos supor que nossa mente é um jardim abandonado...tem muita plantas bonitas, muitas pragas, ervas daninhas...e que devemos fazer:
Pra começar, comece a limpar seu jardim, tirando as pragas...que são tudo aquilo que não deixa as flores vingarem...é um processo lento e demorado e pode até le causar dor por aver muitos espinhos no seu jardim, os espinhos são uma forma de auto defesa...mas empede de novas flores serem plantadas...então remova aos poucos todas as pragas, ervas daninhas, os espinhos...então, quando não haver nada que empeça suas flores que já estão plantadas no jardim de crescerem...comece então a plantar outras flores...mas não qualquer flor...mas sim aquelas que dão bons frutos, e com os frutos surgirão novas sementes que aos poucos se espalharam pelo seu jardim e pelos jardins próximos!!
Reflexão:
Como está seu jardim?
Tem plantado coisas boas ?
Tem colhido bons frutos?
Tem surgido novas sementes dos seus frutos?
Ou seu frutos estão podres e suas sementes mortas?
Tens cuidado dele, tirando as pragas, as ervas daninhas e os espinhos?
Ou seu jardim está abandonado, deixando que as pragas sufoquem suas flores e as ervas daninhas, contaminem seus frutos e matando suas sementes?
Então, lhe pergunto novamente!
"Como está seu jardim" ?
Dói pensar sobre isso né...mas a dor é necessária para a reconstrução do seu jardim!!
Sempre que você fala que vai cuidar de mim eu me sinto no dever te deixar me destruir por inteiro...só para te mostrar meu amor...não quero que você cuide de mim....apenas me ame, só me ame da maneira mais pura que você souber, meu corpo e minha alma se infeitiçaram por você, eu te amo, eu te amo! nosso querido amor é raro puro, verdadeiro...você me entende melhor do que ninguém.....sem você eu nem teria um sorriso....eu vivia sem mas agora que conheço o desconhecido não consigo viver sem ele
A hora. Que dias se façam semanas e que as semanas se façam, meses, porque de anos tudo se espera, tudo se faz tudo se resolve da melhor maneira e para que tudo se resolva da melhor maneira, eu espero; espero que me mates, que me possuas pois é esse o teu prazer. Que esperas!
samos tão diferentes seu mundo é tão distante da minha realidade.
Eu olho sua foto quase todos os dias.
E fico imaginando a vida entre nós dois como seria.As vezes penso em ti mandar uma mensagem mais volto a realidade.
Eu queira tanto ter uma chance de ter você nos meus braços te dar um abraço apertado.
Tocar sei rosto senti seu cheiro envolvendo sem cabelo lindo e bagunçado.
Através dessa mensagem vai um pouquinho de minha saudade.
A flor do meus dias que mora na cidade as lembranças de um vaqueiro apaixonado!
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp