Nao Chega aos meus Pes

Cerca de 624121 frases e pensamentos: Nao Chega aos meus Pes

Chega de tantos rótulos, promessas e planos. Tá faltando emoção, surpresa, espontaneidade! As pessoas estão muito acomodadas á rotina, parece que se esqueceram de como é boa a sensação de serem surpreendidas, o efeito de felicidade que uma surpresa pode causar. Sempre planejam e programam, e acabam criando muita expectativa em cima daquilo e se não sai do jeito que esperam sempre acabam magoadas e decepcionadas. É tão melhor aguardar o inesperado, esperar o imprevisto, ver o repentino. Chega de tantos rótulos, promessas e planos, é preciso mais surpresa, mais reação, é preciso ser mais espontâneo.

É estranho como as coisas mudam tão de repente, chega até ser engraçado. Uma pequena brisa se torna uma tempestade devastadora em questões de segundos. Como pode tudo mudar tão rápido? Eu não sei. Acho que da mesma maneira que se forma uma tempestade, acontecem as mudanças. Um processo silencioso, que não enxergamos a olhos nu e quando menos esperamos a chuva cai. Não sei explicar ao certo, o que sei é que, seja a chuva forte ou fraca o sol sempre brilhará depois.

Ando muito antipático, um tanto antissocial e com a estranha sensação de que nada de novo chega. Eu canso das coisas radicalmente, ignoro com facilidade. Meu comportamento é tão vago, que nenhum psicólogo sabe sequer dizer do que se trata.

O Xote das Meninas (Mandacaru)

Mandacaru
Quando fulora na seca
É o siná que a chuva chega
No sertão
Toda menina que enjôa
Da boneca
É siná que o amor
Já chegou no coração...

Meia comprida
Não quer mais sapato baixo
Vestido bem cintado
Não quer mais vestir de mão...

Ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar...

De manhã cedo já tá pintada
Só vive suspirando
Sonhando acordada
O pai leva ao dotô
A filha adoentada
Não come, nem estuda
Não dorme, não quer nada...

Ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar...

Mas o dotô nem examina
Chamando o pai do lado
Lhe diz logo em surdina
Que o mal é da idade
Que prá tal menina
Não tem um só remédio
Em toda medicina...

Ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar...

Mandacaru
Quando fulora na seca
É o sinal que a chuva chega
No sertão
Toda menina que enjôa
Da boneca
É sinal que o amor
Já chegou no coração...

Meia comprida
Não quer mais sapato baixo
Vestido bem cintado
Não quer mais vestir de mão...

Ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar...

De manhã cedo já está pintada
Só vive suspirando
Sonhando acordada
O pai leva ao doutor
A filha adoentada
Não come, num estuda
Num dorme, num quer nada...

Porque ela só quer, hum!
Porque ela só quer
Só pensa em namorar...

Mas o doutô nem examina
Chamando o pai do lado
Lhe diz logo em surdina
Que o mal é da idade
E que prá tal menina
Não tem um só remédio
Em toda medicina...

Porque ela só quer, oh!
Mas porque ela só quer, ai!
Mas porque ela só quer
Oi, oi, oi!
Ela só quer
Só pensa em namorar
Mas porque ela só quer
Só pensa em namorar
Ela só quer
Só pensa em namorar...

Sempre chega aquele dia que você precisa queimar fotografias, rasgar páginas do diário e jogar fora cartas de um velho amor pra poder seguir em frente.
Aí você toma um banho gelado por 1 hora e chora, não porque está triste, mas chora porque está enterrando seu passado para poder seguir em frente numa vida onde, desta vez, é você que decide seu futuro e não os outros.

É nesse dia da sua vida que você se torna forte o suficiente para não se magoar com a opinião dos outros.
É nesse dia que ninguém nunca mais na sua vida vai partir seu coração, pois você está enterrando tudo e se amando mais que qualquer coisa que você já amou.

Chega uma hora que você se cansa de cruzar oceanos por pessoas que sequer pulariam uma poça por você.

Chega de se adequar a tudo! me surpreenda... CONQUISTE
O instinto sofredor se foi embora de minha vida; agora é tudo ou é nada!

NÃO TENHO MAIS NADA A PERDER! MUITO MENOS MEU TEMPO!

Desabafo de um narrador...

Chega, acabou, tudo aquilo que digo é inebriante demais, sufocante demais, não posso descrever tudo para todos, enquanto os meus ouvintes ou leitores se manifestam e eu tão pouco peço, não vivo nenhum resto dessa obra do universo. Logo serei mais direto, meus amigos me perdoem, mas ainda com educação não farei por vocês o que nunca por mim farão, e não me interpretem mau ou mal, estou apenas dividindo as aguas que me interessam, sendo mais sincero comigo mesmo e com todo o resto. Talvez injusto ao olhar alheio e ao leigo em relação a mim, porem se eu continuar descrevendo o que sobrará por vir? Amantes aos descritos, pensamentos em conflitos? Então chega, chega de tanta descrição bem feita, de altruísmo de esquerda e de reverencia a escrita, vou falar, vou agir, abrindo esse jogo o qual descrevo interesses, observação “meus interesses”, o que eu pretendo fazer, sem nenhum desmerecer, pelo contrário, pois todo trabalho o “amor” da minha vida, serei eu que irei colher. Então meus amigos, mantenham a calma e respirem fundo, pois as minhas descrições bem feitas ou minha paixão da vida, serei eu e apenas eu que irei conter. E se você quiser saber mais um pouco desta vida, não me incomodo nem me importo, só não esqueça que quando me ler, não se ponha como você, o principal deste viver.

Pois bem, voltemos a o que interessa, o meu trabalho. Sim, eu vou manter o foco, mesmo com muito esforço, correndo o risco de ser esquecido por quem eu amo e por quem eu vivo, mas qual o problema? Se não esqueço, não acaba e se não acaba ainda há. Mesmo que com pouco ardor, não posso desfazer algo que marcou. Perceba, eu só estou tirando os outros do contexto, refazendo ideais e reforçando os meus direitos, direitos de querer por descrever, de descrever por viver e de viver por ter você. E mesmo com a equação tempo/distancia em ação. Acredite! Não será em vão, esta breve e simples narração, para com todos os leitores que entreguei meu coração.

Chega uma hora que o coração faz novas escolhas, que o destino resolve nos pregar uma boa peça e nos faz ver que a melhor forma de ter uma pessoa, é nas lembranças. Mas continue olhando para a estrela que mais brilha lá no céu… Destinos mal traçados e histórias mal resolvidas e que têm um “fim” também podem estar escritos nela!

Eu insisto, persisto mas chega uma hora que eu desisto.

Chega um dia que a gente simplesmente muda. Os sentimentos acabam e o coração faz novas escolhas.

- Quando isso acontecer, garanto que os sentimentos irão crescer os pensamentos irão mais longe e a escolha que será feita, vai ser a melhor.

Apegar-se à vida é inerente ao ser humano, mas quando chega a hora, é necessário deixar partir, mesmo que doa.

Chega de tristeza. Vou semear amor, alegria , levezas e canção, e que o vento te entregue , de forma suave e leve, qualquer uma dessas sementinhas, pra germinar em teu coração.

Quando chega a noite,
eu elevo a minha cabeça ao céu
e direciono o meu pensamento
a DEUS, e agradeço pelo momento,
pelo dia, pela vida.

Homenagem ao Dia Nacional da Cachaça


RESULTADO DA CACHAÇA


Chega final de semana
Na venda vão chegando
Os amigos da cachaça
Logo vão tomando
Uma, duas, perde a conta
E sai dali tropeçando.


Aquele que é tímido
Logo fica engraçado
Conta piada atoa
De um jeito exagerado
Fala de um amigo
Que vive embriagado.


Esquece que ele é um
Companheiro da cachaça
Aos poucos perdeu a alegria
Começa fazer pirraça
Os amigos se afastam
Nenhum achando graça.


Difícil chegar em casa
Dorme ali na calçada
Quando o porre passa
Foge em disparada
Às vezes ficava nu
Em plena invernada.


Moço tome vergonha
Você bebe com desatino
Aconselhava um velho
Lhe conheço desde menino
Se não tiver posição
Qual será o seu destino?


Foi a pior vergonha
Viver aquela situação
Chamado de pingunço
Por toda a população
Pra um homem de verdade
É a pior humilhação


O bebum saiu da praça
Tomou uma decisão
Não entrar em vendas
Beber só água do Ribeirão
Enfim, o moço cachaceiro
Aprendeu uma lição.


Hoje é um homem sério
Não iria mais sofrer
A família era importante
Por ela iria viver
Pelo amor e dignidade
Não iria mais beber.


Quem tem força consegue
Tomei vergonha na cara
Se estou entediado
Pego isca e uma vara
Vou fazer uma pescaria
Ou fico na minha chácara.


Irá Rodrigues.

⁠Bom dia!
Domingo
Para hoje:
Gratidão a Deus por mais um dia, pela felicidade que chega, toda fé que se fortalece e todo amor que prospera. Que seja de bênçãos, saúde e muita paz.

9 de dezembro


Hoje o dia chega como quem avisa que o tempo está acelerado. Mas apesar da aceleração dos dias, aqui dentro habita a calmaria da fé em Deus. Falta pouco para o Natal, falta pouco para o ano novo, e eu sigo observando cada dia com essa calma que aprendi a construir por dentro. Não é a pressa do calendário que me move, é a certeza do cuidado de Deus. E é com essa certeza que viverei meu dia hoje e cada um dos dias que faltam para acabar 2025. Que Ele esteja presente em minha vida hoje e sempre.
Assim seja.


Josy Maria 09/12/2025


Frases, textos e citações by Josy Maria

''O desconhecido nos atrai,
Somos desbravadores desde o nascimento,
Chega um desafio novo quando outro se vai
Assim então o homem, mesmo gritando ai,
Troca o prazer do conforto pela dor do descobrimento''.

⁠Respeite o seu corpo.
Entenda o seu tempo.
Compreenda que nada é por acaso.
O que chega até você, e de sua escolha se deve permanecer ou não.
E que se colocar como prioridade não é egoísmo.

⁠Boa noite!
Seja grato a Deus por mais um dia concluído, pela noite que chega e pela paz que só Ele traz.
Que no aconchego de Deus você desfrute de um bom sono, com belos e inspiradores sonhos.
Um revigorante e fortalecedor descanso pra você.
Que a fé, o amor e a esperança guiem a sua noite.
Uma noite abençoada pra você!