Nao Chega aos meus Pes
A Filosofia tem uma conversa franca com a Alma. Não toma o lugar de Deus. Ao contrário traz Deus a sua realidade.
Se eu não gosto, alguém gosta! Se eu não quero, alguém quer, se eu eu não sou, alguém é! Desta forma, respeito é fundamental! Eu respeito a vida e a todos, inclusive e principalmente a mim mesma! Não espere de mim, retalhação, pedido de satisfação ou represália! Nunca imagine que eu seja, quem você é! Que eu faça, o que você faz! Não sou melhor ou pior que ninguém! Eu sou exclusiva! Sou o meu próprio DNA! Não sou você! E isto é a grande maravilha da vida! Somos exclusivos! “Quando a esperança está dispersa. Só a verdade me liberta”.
- Reconheço a criação do céu e da terra, não importando o aspecto temporal. A ênfase está no fato de que Deus criou tudo e que nossa tarefa é vivenciar essa criação de acordo com a fé de cada um e sua limitação. (que é totalmente sua e pode ser mudada a qualquer tempo)
Do livro: Vós sois Deuses - de Nina Lee Magalhães
Crianças com Transtorno do Espectro Autista -TEA não precisam apenas de espaço na escola, precisam de vínculos, escuta e oportunidades reais de pertencimento. Incluir é reconhecer que cada modo de ser também é um modo de aprender.
Não procure alguém que te complete, completa vc já é. É como se fosse um desenhar sem borracha cheios de erros.
O silêncio da espera é o retumbante barulho da alma. Nada a fazer a não ser observar e aprender para enfrentar com prudência e determinação os desafios da vida.
A Vida não parece. Ela é dura. Tem a força contrária que resiste a nossa vontade de impulsionar e viver sua plenitude. Submersos nesta força sabemos que cada ínfimo passo é uma conquista. Tenhamos então vontade e atitude de ganhar as bênçãos de cada dia.
Ter uma vida curta, pequena e assim medíocre.
Não deveria corresponder a fatídica ilusão momentânea e superficial que temos.
Sejamos então fantásticos e interessantes, afim de conceber um propósito e um legado, pois só à uma existência a se existir.
Olhava para aquele mar tão infinito
Mas hoje estava um tanto diferente
Parecia realmente não ter fim
Os raios de luz solar refletiam nele e mostravam o quanto ele realmente não tinha fim
Foi a cor mais linda que já vi em muito tempo, branco que simbolizava a paz
E assim é você e os seus poemas
Todos nós temos sonhos
Uns tantos, outros poucos
Depende de cada realidade vivenciada
Olho as pessoas e enxergo as suas diferenças, mas elas possuem algo em comum
O anseio por serem amadas e aceitas como são
Limoeirense, de Limoeiro, é um prazer conhecer você amigo
A rosa nos trouxe até aqui
Somos parte de uma única fraterna idade
Tantos talentos que há pouco espaço para dissertar
Fiz esse poema para contemplar
