Nao Chega aos meus Pes
Respiro entre o sopro das tuas forças nasais e fortifico a minha vivência, mesmo quando não estás por perto.
Os planos micro e macroeconômicos de um País, não passam apenas por sonhar com uma agricultura sólida, pois, se a agricultura não estiver alinhada com a indústria, tudo não passará por uma miragem.
Um Estado só sufoca com as lamentações do seu povo, quando o seu Governo não se mune de programas exequíveis, capazes de gerar estabilidade social, política e econômica para a juventude.
Os adversários da vida, não se mostram satisfeitos pela vitória adquirida com a nossa queda, mas, almejam nos derrubar mesmo quando estamos aterrados.
Quando a juventude não tem objectivos concretos, que o leve a sua auto-realização e suficiência, apenas aprende a estender as mãos à espera de milagres que tornem possível a sua satisfação.
O poder não corrompe, a mente do homem corrupto é que cria a ilusão da corruptibilidade do poder, para justificar a sua ambição desmedida.
O político que tem um sono tranquilo, esbafejado sobre o desespero do povo, não conhece a essência do significado de viver e existir pelo povo que o elege.
Não sou um ser pensante, apenas caminho pelo mundo como um verdadeiro zumbi, a procura de um destino.
A maior luta travada por um político, não é para se manter no poder, nem lutar ideologicamente com os seus opositores, consiste antes, em lutar com a teimosia do povo que impede deliberadamente o progresso do seu País.
O povo lamenta pelo aumento contínuo do preço dos bens de primeira linha, mas, não se deve esquecer, que o progresso e a melhoria de vida das famílias, passa por fazerem o uso efectivo das suas forças, quer intelectuais, quer físicas, para se cultivar a terra e explorar os nossos mares.
A importação da cesta básica, não garante no todo a melhoria da vida da população, por isso, a visão programática para o desenvolvimento social da actualidade, aponta para a dinamização urgente da pesca e da agricultura.
Não temos tempo para pensar enquanto morremos, mas, temos tempo para pensar em morrer, enquanto vivemos.
O perigo de te amar, não está no tempo que passo perto de ti, mas, no insuportável receio de não te ter por perto quando amanhecer.
A política feita por um ignorante, não passa de mero teatro social, o qual, o povo aplaude o tema por um tempo e depois deixa de ver a sua piada.
