Nao Chega aos meus Pes
Que no seu jardim;
floresça
mas se não florescer também
permaneça.
a felicidade não se põe na mesa
não esqueça
digo mais;
pra quem há de sentir no peito um nó;
não estás só
toma um café
ajuda.
se está na hora ou se és prematuro
experimenta as 6:45 o café puro
e que amanhã ao acordar
possa olhar pro céu
e os olhos ainda fechados de sono
que possas esquecer todo esse abandono.
o que realmente importa não é a forma como caminhamos sobre o asfalto
mas sim pelo fogo
disse que logo viria pra jantar, ela
vai acabar o jogo
e eu continuo aqui
escrevendo.
agora já está tarde
vou para cama
apesar de tanta tristeza no mundo
Se tem a capacidade
então ama.
Não tenha dúvidas: “Quanto mais uma pessoa te ignorar, conspirar contra, desdenhar ou até, blasfemar contra você, nas entrelinhas do ego deste alguém, há por ti uma admiração escomunal. No entanto, o Tempo - O Senhor de todas as coisas, se encarregará de trazer á tona a verdade absoluta”.
Anderson Araújo
"Que no seu jardim;
floresça
mas se não florescer também
permaneça.
a felicidade não se põe na mesa.
não esqueças."
Não é apenas na areia da praia que fazemos castelos. Afinal, a felicidade não está nos lugares e sim dentro de nós.
Acho que gostar de verdade,
Não é querer ter alguém que pertença a você.
Gostar de verdade,
É querer ter alguém a quem você possa pertencer por inteiro, e...
Exclusivamente, por tempo indeterminado.
"Quando insisti em entrar em sua vida
não imaginei que iria ser tão difícil suportar tamanha dor em estar longe de você,você me encantou e em consequência vc também se encantou comigo.
Hoje entre nós tudo é tão marcante,
nossas mãos se unem,nossa pele se ama em uma harmonia que nos faz nos desejar e formar apenas um corpo.
Se pudesse viveria grudado em você como namorado. Não posso deixar esse amor morrer esse encanto tão bom se acabar.
Milhões de beijos pra vc minha paixão,tenha uma aravilhosa noite e se cuide.
Posso estar ausente,mas vc estará sempre presente em meus pensamento,nunca esqueça disso"
E por falar em amor
Como dizer ao mundo
Que tudo enumera,
Que não há razão que supera
O que chamamos de amor.
Como provar ao mundo
O que não se prova,
Que o amor verdadeiro vence a história
E não se limita as convenções.
Como pintar o amor somente com duas cores,
Se o universo não limitou as flores
E todas são flores,
Independente da cor.
O amor verdadeiro é sincero,
Sem rótulos ou mistérios
Vai além do universo.
É o elo imutável de quem o descobriu.
@poemasefilosofia
Linhas retas
A menina que não sonhava
Não buscava entender
Que o mundo não anda em linhas retas
E Que o improvável sempre pode acontecer.
A menina que não cantava
Não sabia como dizer
Que seus sonhos nunca chegavam
Por que ela sempre deixava de crer.
O mundo dela até tinha graça
Não tinha cores
No mundo de linhas retas
Não havia sinal de flores.
A menina que não sentia
Como a Andorinha sente
Não sabia que a vida é magia
E que a felicidade
Estava sempre a sua frente.
@poemasefilosofia
A morte não é, e nunca será a maior perda de nossas vidas, a maior perda de nossas vidas é o que morre dentro de nós enquanto estamos vivos.
A morte ainda é um dos maiores mistérios da vida. É inevitável nos questionarmos o porquê de termos que nos despedir de alguém que amamos, ou mesmo temer o nosso próprio fim.
Há, no entanto, milhões de possibilidades de lidarmos e refletirmos a morte não apenas como um momento unicamente de dor, mas como parte incontornável da vida. Quem sabe, pensando e aprendendo sobre esse implacável acontecimento, podemos encará-lo de forma mais corajosa.
Felizes seremos e sábio teremos sido se a morte, quando vier, não nos puder tirar senão a tão valiosa vida.
Não consigo dizer como me sinto em relação a tudo isso. Ao mundo caótico, as pessoas sem filtros apenas prontas para atacar quem vier pela frente. A tempestade que arma dentro de mim, pronta para explodir e eletrocutar qualquer um pela frente. As vezes me culpo por ter tantos sentimentos ruins, por ter tantas pessoas ruins em minha volta. Gostaria que fosse diferente. Gostaria que as pessoas fossem mais abertas ao diálogo, que pudessem ter menos ódio gratuito e que pudessem ter a capacidade de enxergar o outro além do que vê e julga só por uma “casca” e não pelo que vê coração. Me sinto fraca, como se não tivesse um chão, algo para me apoiar. Sei que não estou sozinha, mas ainda sim me sinto fora dessa realidade de pessoas tão ruins, como se eu não fizesse parte do mesmo mundo que elas. Eu só queria ter certeza de que nada que fazemos aqui é em vão, de que ainda vale a pena lutar. Eu só queria ao menos conseguir escrever tudo que eu sinto, mas é tanto sentimento que não consigo colocar em palavras o que eu realmente gostaria de dizer.
A gente percebe que superou;
quando o coração não acelera mais,
quando as mãos não ficam mais suadas,
quando a lembrança não machuca,
quando o olhar se perde na multidão
ao encontrar o outro que tanto machucou seu coração.
Quando o mundo se voltar contra você, não se preocupe, você está caminhando em conformidade com a Palavra de Deus.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp