Nao Chega aos meus Pes
E Pedro, levando-o para um canto, falou-lhe, mencionando: “Que deus a criação evite isso! Isso não pode te acontecer, porque eles pretendem te agarrar, te torturar, e te matar.” Mas Jmmanuel virou-se à Pedro, e lhe disse: “Afasta-te de mim, descaminhador! Porque tu és uma perturbação para mim com as tuas tolices, pois um deus é uma ilusão, uma imaginação inventada por falsos profetas e sacerdotes, e por outros confusos. Em verdade, eu te digo: por causa da tua falta de entendimento, o mundo irá derramar muito sangue, pois irás então falsificar o meu ensinamento e o espalharás errônea e confusamente entre o povo. Será tua a culpa pelas mortes de muitas pessoas, bem como pela origem de um falso nome para mim e pelo maligno insulto de chamar-me o filho de deus e deus, e por denominar deus a própria criação.”
Ensinai, e mantende tudo o que eu vos ensinei, para que vós não falsifiqueis o meu ensinamento. E aconteceu que, enquanto Jmmanuel falava desta maneira com eles, um trovão veio do céu e uma grande luz que desceu. A luz pousou no chão, não muito longe deles, e brilhava como o metal na luz do Sol. Mas Jmmanuel não falou mais, e dirigiu-se para a luz metálica, e entrou na luz metálica. Mas, aconteceu então, que uma névoa, surgiu em torno dela, e mais uma vez começou um trovão, e a luz elevou-se de volta para o céu, e desapareceu.
Em verdade eu vos digo: há muitos aqui que não irão saborear o gosto do poder do conhecimento do espírito nesta vida e, portanto, em verdade, irão aprendê-lo na próxima vida como nova personalidade.
Acreditar num futuro melhor é não inferiorizar-se psicologicamente à uma arvore, que à dependência de homen ainda frutifica apos ser cortada pela caule.
O ser humano não deve perder o seu caminho nas moitas da limitação, mas deve expandir a sua consciência e buscar e encontrar conhecimento, a lógica, e a verdade e, portanto, destes, aprender a sabedoria. o ser humano alcançará todo o conhecimento e a sabedoria, desde que se esforce, seriamente, pela relativa perfeição em seu espírito. Portanto, dominando todas as orientações possíveis dentro dele mesmo, e quando ele desenvolve seus poderes espirituais à níveis cada vez mais e mais elevados e, assim fazendo, o ser humano, relativamente, aperfeiçoa a si mesmo.
Deste tempo em diante Jmmanuel começou a ensinar dizendo: "Arrependei-vos, e não conduzi nem a guerra e nem ao ódio, e nem vos volteis para os cultos de deus, e nem para as seitas de deus, nem de deuses, e nem de ídolos, mas vos volteis sim para o amor e para a verdade, e para a sabedoria, e para a paz e a harmonia, pois é somente através delas é que começa a verdadeira vida."
Assim, quando o ser humano é honesto e busca, portanto, pela verdade, ele não tem e nem conhece nenhuma opinião preconcebida e não tem nenhum preconceito.
Não viva à vida como se fosse morrer amanhã, viva como se nunca fosse morrer... como se à vida fosse eterna... CUIDE-SE!... Faça valer cada milímetro cúbico do ar que você respira... sinta a "falsidade da vida" e, a ironia do dia seguinte... sinta como se tudo houvesse sentido... como se tudo tivesse explicação... viva como se você soubesse de tudo... viva!... Não aguarde a morte, nem o próximo dia... viva!... Tente entender a humanidade... tente compreender a prosperidade... não fique contando sua idade... VIVA!... Somente viva e o resto DEUS fará por você!!! (Cris)
Por mais que nao achas Eu, importante na sua vida, mas saiba que nunca vou parar de pensar em voce meu amor.
Pensar diferente não nos torna inimigos!!
Enxergamos a "verdade" entre frestas, você por uma e eu por outra.
Paulo Poli
Não quero nada desse mundo
Nada!
Nem sombras
Nem sobras
Nem aparências
Nem demências ...
O que levarei já está comigo aqui
Desenhos de eternidades em paz
que fiz questão de plantar desde menina
em mim .
Não quero levar nada desse mundo
Nada !
Nem caos
Nem fome
Nem tristeza
Nem saudade ...
O que levarei estou plantando aqui
Meu filho
minha família
meus amigos
meus poemas.
Óh meu Deus não me deixas
Não me deixas absorver a maldade
lá fora
Tenho sede de mares azuis
Pardais e jardins
Voos de borboletas em rodopios
por entre purezas
Não deixas que me coloquem
em cantos de barulhos e
confusões !
Não me deixas !
Eu não pertenço a esses absurdos
Faz-me cega ,muda e surda
diante de toda infame calamidade
e maquiagens sombrias...
Vazias
desse mundo!
Hoje início minha jornada, se ei de finalizar tal grande tarefa, não faço a mínima ideia. Porém como dizia o Khan dos Khan Genghis, não basta apenas eu ganhar, eu quero assistir meus oponentes perderem.
"A santidade as vezes vem montada no cavalo da dor."
Como doi as vezes dizer não para um desejo seu, como doi abandonar aquilo que te fez feliz por tanto tempo, como doi abrir mão de um sonho, como doi abrir mão de um bem material, como doi abrir mão da família e de tudo o que conhecemos por amor a Deus e sua santidade. "Quem muito é dado, muito será cobrado" (Lc 12.48), mas não temos noção do peso de responsabilidade desse versículo até vivermos na pele. Viver em santidade é um prazer pra quem vive, mas cada passo para próximo de Cristo é um passo para longe do mundo e existem certas coisas que nos doem para largar.
Teus olhos me fazem viajar, com o tempo aprendi a olhar-te nos olhos e não mais tenho vergonha de fazer isso, pois amo-te e meus olhos demonstram isso em cada vez que olho em teus olhos.
Sinto-me triste, não sei de onde vem tanta tristeza. As vezes o que demonstro por fora é o oposto que estou por dentro, nada consegue preencher esse vazio que me consome a cada dia, assim como uma vela acesa. Peço a Deus forças para superar isso que não sei nem de onde veio, mas que já criou uma ferida aberta em meu coração.
Reclamamos, quando devíamos agradecer... Falamos quando devíamos calar...
Somos o que não somos, quando não deveríamos ser!
Creio que a "corrupção" não começa dentro do políticos, mas sim fora quando o eleitor vende seu voto e depois reclama de improbidade administrativa. Ainda querendo ter de direito a algo sendo que vendeu seu voto."
Vejo vidas vazias, sem sentido. A maioria preenchidas superficialmente por coisas não concretas, que talvez façam adoecer mais do que divertir.
Vejo vidas desperdiçadas, tempo perdido, amargo e sofrido.
Tempo que não voltará a regredir, tempo que talvez quando se der conta de que se perdeu, você não estará aqui.
