Nao Chega aos meus Pes
Eu não tô entendendo nada
Parece até que é pique-esconde
Ela, em plena madrugada
Desliga o celular e some
Me perdoe, meu amor
Não aguento essa vida
Todo dia é briga
Dá um tempo, meu amor
Olha o que você causou
Lembra daquele dia que você falou
Que dentro de você não existia amor?
Era mentira, hipocrisia
Você tava querendo me estressar
ELOS
Porque de vós repercutiu a palavra do Senhor não só na Macedônia e Acaia, mas também por toda parte se divulgou a vossa
fé para com Deus...
—1 Tessalonicenses 1:8
Profissionais de marketing sabem há anos que a recomendação de um produto por um amigo está entre os meios mais eficazes de propaganda. Por esta razão, grandes empresas recrutam consumidores que recebem amostras grátis de seus produtos e são estimulados para recomendá-los a seus familiares e amigos. Uma das maiores empresas americanas envia cupons e produtos regularmente a 725 mil pessoas selecionadas, chamadas de “elos,” que espalham a novidade aos outros.
O evangelho de Jesus Cristo é mais do que um produto. É o grande plano de Deus para dar às pessoas a oportunidade de terem uma relação viva e vital com Ele. Mas o evangelho é transmitido mais eficazmente, pelo exemplo e pelo falar. Paulo elogiou os cristãos em Tessalônica por viverem de modo exemplar e por testemunharem com eficácia: “Porque de vós repercutiu a palavra do Senhor não só na Macedônia e Acaia, mas também por toda parte se divulgou a vossa fé para com Deus, a tal ponto de não termos necessidade de acrescentar coisa alguma…” (1 Tessalonicenses 1:8). Em virtude de suas vidas terem mudado radicalmente (1 Tessalonicenses 1:9), eles acharam impossível manter silêncio sobre a sua fé.
Um professor universitário que treina profissionais de propaganda diz que: “Falar sobre as coisas que nos entusiasmam faz parte da nossa natureza humana”. O incentivo que precisamos para recomendar nosso Salvador a um amigo também é graça de Deus. —DCM
Se você deseja que os outros saibam o que Cristo
lhes fará, conte-lhes o que Ele fez por você. David C. McCasland
TRANSFORMANDO AS PROVAÇÕES
Eis que, agora, reconheço que em
toda a terra não há Deus, senão em Israel...
—2 Reis 5:15
Quando eu bati com a traseira do meu carro novo recém-adquirido, num caminhão, os pensamentos que vieram imediatamente à minha cabeça não foram positivos. Pensei primeiramente no custo, na inconveniência e no dano ao meu ego. Mas, na verdade, encontrei esperança neste pensamento que sempre compartilho com outros escritores: “Em cada experiência ruim há um bom exemplo.”
Encontrar o bem pode ser um desafio, mas as Escrituras confirmam que Deus usa as más circunstâncias para bons objetivos.
Em 2 Reis 5, encontramos duas pessoas que passaram por más situações. A primeira foi uma jovem de Israel levada cativa pelo Exército da Síria. A segunda foi Naamã, o comandante do exército, que contraiu lepra. Ainda que a menina tivesse um bom motivo para desejar o mal a seus capturadores, ela, pelo contrário, ofereceu ajuda. Ela disse: “Elias, o profeta de Israel, pode curar Naamã.” Ansioso para obter a cura Naamã foi para Israel. Entretanto, ele relutou em seguir as orientações humilhantes de Elias. Quando finalmente o fez, ele foi curado, o que o motivou a proclamar que o Deus de Israel é o único Deus (2 Reis 5:15).
Deus usou dois fatos negativos — um rapto e uma doença mortal — para tornar o inimigo de Israel num amigo. Mesmo quando não sabemos o porquê de algo mau ter acontecido, sabemos que Deus tem o poder de usá-lo para o bem. —JAL
Deus é mestre em transformar
provações em bênçãos. Julie Ackerman Link
Pessoas ruins não conseguem empregos, pessoas boas conseguem, mas só os melhores conseguem gerar novos empregos.
A TRISTEZA DIVINA
...agora, me alegro não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus, para que, de nossa parte, nenhum dano sofrêsseis. —2 Coríntios 7:9
Alguns ladrões roubaram caríssimos equipamentos de som e de escritório de uma igreja e, acabaram retornando na noite seguinte para devolver os itens que haviam tirado. Aparentemente, a culpa por furtar os bens de uma igreja pesou tanto na consciência deles, que sentiram a necessidade de corrigir seu comportamento criminoso, quan-
do descumpriram o mandamento: “Não roubarás” (Êxodo 20:15). As ações deles me fazem pensar sobre as diferenças que existem entre a tristeza do mundo e a tristeza divina.
Paulo enalteceu os Coríntios por compreenderem esta diferença. Sua primeira carta a eles foi penetrante, já que ele abordou questões sobre pecado. Suas palavras causaram tristeza entre eles e por causa disto Paulo regozijou-se. Por quê? A sua tristeza não se restringiu somente a se sentir triste por terem sido pegos, nem por sofrerem as consequências desagradáveis de seus pecados. A sua tristeza era a tristeza divina, um verdadeiro remorso pelos seus pecados. Isto os levou ao arrependimento — uma mudança no pensar que os conduziu a uma renúncia do pecado e o retorno para Deus. O arrependimento deles, por consequência, levou-os à libertação de seus hábitos pecaminosos.
O arrependimento não é algo que podemos fazer sem a interferência do Espírito Santo; é um dom de Deus. Ore por arrependimento hoje (2 Timóteo 2:24-26). —MLW
O arrependimento significa odiar tanto o pecado,
a ponto de desviar-se dele. Marvin Williams
O Siqueira tem razão, não só os maconheiros mas todos vão morrer antes do natal, porém, não sabemos em qual natal a gente vai morrer antes.
ELE É SUFICIENTE?
Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou...
—Atos 3:6
Jesus é suficiente? Esta é uma pergunta que muitos cristãos precisam se perguntar. Eles possuem bens materiais em abundância. Mas estes cristãos dependem de Jesus ou de seus bens?
Possuir riquezas não é condenável nas Escrituras, desde que as prioridades estejam em ordem e que as necessidades dos outros sejam atendidas. Alguns de nós que possuímos relativa riqueza devemos lembrar-nos de que Jesus nos sustém — não nossas riquezas.
O apóstolo Pedro nos auxilia a compreender isto com a história do homem coxo mendigando no portão do templo em Jerusalém. Este homem pediu dinheiro a Pedro, mas ele respondeu: “Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda!” (Atos 3:6).
O homem deitado no portão pensou que a resposta aos seus problemas naquele dia seria o dinheiro, mas Pedro demonstrou-lhe que a reposta era Jesus. E Ele ainda é a resposta.
Eu li sobre um grupo de cristãos chineses que têm muito a nos ensinar em sua busca ao divulgar o evangelho à sua pátria e em outras além. Estes cristãos dizem: “Nós não temos condições de promover grandes programas ou apresentações evangélicas bonitas. Tudo o que temos para oferecer às pessoas é Jesus.”
Jesus é suficiente para nossos irmãos e irmãs na China. Ele é suficiente para os pobres. Ele é suficiente para você? —JDB
Nossas maiores riquezas
são os bens que possuímos em Cristo. Dave Branon
ESTOU CERTO; VOCÊ DEVE ESTAR ERRADO
Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados... —Lucas 6:37
Minha amiga Rita admira as asas abertas da garça-azul que ao
abri-las podem medir até 1,80 m de comprimento, e ela se maravilha com
a magnífica aparência. Ela lhe dá as boas-vindas ao ver a ave planando para aterrissar numa pequena ilha no meio do lago perto da casa dela.
Ora, eu posso concordar que esta ave, garça-azul, é uma criatura maravilhosa e única. Mas eu nunca vou querer vê-la no meu quintal! Sei que a ave não estará lá somente para admirar o meu jardim. Não, eu já sei que esta versão cheia de penas não tão finas de persona non grata (alguém que não é bem-vindo) estará lá inspecionando o nosso lago para dele retirar o seu peixe para o jantar!
Portanto, eu estou certo? Ou será que a Rita está? Por que nós não concordamos? Personalidades diferentes, história, ou conhecimentos distintos podem colorir as opiniões das pessoas. Não significa que uma pessoa esteja certa e a outra errada, porém, às vezes podemos ser indelicados, rígidos, e críticos se não houver concordância. Não estou falando de pecado — somente de uma diferença de opinião ou de perspectiva. Precisamos cuidar ao julgar os pensamentos, motivos e atos das outras pessoas, pois nós também desejamos o benefício da dúvida (Lucas 6:37).
Podemos aprender com alguém que observa os fatos de uma perspectiva diferente? Não precisamos praticar um pouco de paciência e de amor? Sou tão agradecido a Deus que é abundantemente paciente e amoroso comigo. —CHK
Um pouco de amor pode fazer muita diferença. Cindy Hess Kasper
Todo ser humano nasce bom, mas será a base familiar, que o fará, ou não, um homem de bem. Pois onde existe compreensão existe paz, onde existe a paciência existe as conquistas, onde existe alegria existe o amor.
Liberdade invisível.
"Ainda bem que não tive liberdade de escolha.
Ainda bem que coercibilidade social definiu meu rumo.
Ainda bem que o caminho das trevas me levou para onde não queria chegar.
Ainda bem que meus prantos foram colírios colocando-me onde não queria estar.
Ainda bem que na derrota não tive a compaixão do amigo.
Ainda bem que não estive na zona de conforto, isso afastou-me do vazio existencial.
Ainda bem que não tive a liberdade de dizer o que penso, com isso não cometi o sincericídio.
Ainda bem que violaram minha liberdade, de rigor, isso ensejou meu espanto e o impresumível.
Ainda bem que caminhei com o maligno, através dele conheci a liberdade invisível.
Ainda bem que tive medo, ensejo, à liberdade invisível me ensinou a enfrenta-lo.
Ainda bem que a vitória não veio fácil, a liberdade invisível me fez acreditar no improvável.
Ainda bem que tentaram me dissuadir e aniquilar minha liberdade visível, decorre disso a lida e insigne conquista do impossível."
Se você não me esperar ,eu vou chorar...porque você não tem coragem de me ver....não tem coragem de me olhar e ver a pessoa que me tornei...não tenha medo ,eu sou gentil, doce , amável ,suave e um coração de ouro incapaz de te fazer mal .......não fuja mais uma vez, por que é a ultima vez que vou tentar te encontrar...não tenha medo não vou fazer nada que não seja do seu agrado......te amo.....
