Nao Chega aos meus Pes
Ajudar.
Eu não faço pra agradar.
Eu não faço pra me exibir.
Eu não faço pra cobrar.
Faço porque sei.
Faço porque gosto.
Faço porque não me custa nada ser bom.
É Escuro mais nao tanto quanto teu olhar,
É profundo mais nao tanto quanto voce ,
E me lembro quando disse adeus e nada foi mais frio do que ver vocer indo embora.
Não sirvo para ter você;
Talvez para Deus isso seja necessário, porque é um meio mais amplo e próximo de depender mais de Dele.
Ele sabe que eu poderia quebrar a cara lá na frente, e verdade, não perdi nada.. valeu a pena ter sofrido a rejeição, mas claro, não chorei, eu apenas senti o gosto de ter sido rejeitada por gente que não representa nada nem para os outros.
Amadureci com todas as minhas tentativas de ser feliz, eu fiz minha parte nesse sentido, e aprendi que a minha melhor companhia sou eu mesma, e claro de pessoas que precisam de mim, meu pai, minha mãe e meu irmão. Tento ser tudo para eles, o que gostaria de ser para quem eu queria amar. E acreditem, Deus colocou isso no meu coração, e aprendi a lutar por eles, e fazer quem merece feliz. Penso que o que Deus quer fazer em nossas vidas é dar paz dentro de nossa casa, e salvar nossa família..
Não lute por quem não merece, é muito cansativo, por isso que o mundo está desse jeito, tá todo mundo investindo errado..
Investir certo é estar mais perto de bençãos certeiras. E claro, não esperando nada para si próprio, mas para quem sofre no mesmo teto que o nosso. Não vale a pena, se você não é amado, ou amada, lute por você mesmo, e por quem estende a mão precisando de você. O resto Deus acrescenta se Ele quiser.
No dia que todo mundo aprender a pensar assim, sofreremos bem menos, nos decepcionaremos bem menos, e nos sufocaremos bem menos.. Ás vezes você deve se perguntar o porquê do sofrimento na sua vida, isso porque a gente se doa demais para os outros, e menos para Deus..
Obvio que vamos desagradar muitas pessoas, mas se fizermos as coisas certas diante de Deus parece que o entulho sai das nossas costas.. Vai chegar um dia que você se sentirá leve, vai chegar um dia que aquela dor que você sentia vai sumir, vai desaparecer, aquele estresse que e consumia some, aquela depressão que te sufocava some. Quando pensar que não, tudo que você sentia some. Acredite, o segredo é não se doar.. O segredo é não esperar nada dos outros, evite entregar o ouro ao bandido assim.
Ta ai o segredo..
Não tenha o “Não” como resposta.
Este não é um treinamento de vendas! Acredite! Até porque não existe técnica que lhe ofereça tamanha destreza. Principalmente por depender do julgamento e da vontade de outras pessoas. Mas quero sim pensar sobre onde esta o “Não” em nossas vidas. Ele não esta na falta de oportunidade, tão pouco, nas respostas negativas que recebemos. Trata-se de um estado de espirito, melhor dizendo, de uma aceitação que flui de dentro e não de fora.
Há alguns dias atrás estava assistindo um programa de entrevista, e neste programa o entrevistado naquela ocasião era um cirurgião plástico famoso, que havia deixado o EUA para trabalhar no Brasil. No momento que estava explicando o porquê estava aqui para o entrevistador, ele enalteceu a beleza dos brasileiros face às pessoas de outros países, (isso na concepção dele, vale lembrar) e que na verdade numa grande maioria de pacientes atendidos aqui não haveria necessidade de procedimento algum. Então o entrevistador lhe perguntou diante do exposto, porque somos o país campeão em cirurgias plásticas e ele respondeu de pronto e com um sotaque engraçado: -“ As pessoas aqui tem autoestima destruída” . Confesso que aquilo foi como um míssil dentro de mim, afinal de contas eu estava naquela estatística, naquela frase, por ser brasileiro, apesar de nunca ter feito se quer um destes procedimentos. Mais foi preponderante para pensar que de fato, esta dentro de cada um de nós a definição do que somos: vencedores, perdedores, bonitos ou feios, sem ajuda de ninguém, basta enfrentar uma vez que seja o “bicho papão” chamado: Não e teremos emanados a angustiante negação que promoverá tudo isto. Talvez você pense que seja por um fora, ou ainda por rejeição quando criança, por ser mais gordinho(a), enfim, por qualquer coisa que te diminuiu. Ao contrário do que se pensa o “bullying” não foi capaz de gerar este mal, mas a capacidade de aceitar isso. Será que temos que aceitar o “Não” em nós mesmos? Quando deixar de existir dentro de nós será a mesma coisa? Continuaremos vivendo? Vale tentar!
Não se abater pelas maldades do mundo,
é característica dos que conseguem ver
além das pequenezas que enfeiam os dias...
O que, algumas vezes, só é possível
às custas de muita oração e paciência.
Cika parolin
Quando você sonha, tem que acreditar nele, Se não acredita no seu próprio sonho,
Então não espere que alguém torsa por você..
Ó conhecimento se mede não apenas pelos cursos que se faz, mas principalmente pelos livros que se lê, pelas experiências vividas e por sua habilidade de reter informações e usá-las com sabedoria
Ao jovem advogado: seja simpático, espalhe cartões, faça propaganda, não demore a entrar com ações e nunca misture seu dinheiro com o do cliente
VOCÊ TEM PROBLEMAS? QUEM NÃO OS TEM?
Mas as vezes estamos tão envolvidos nos nossos problemas que acabamos não enxergando que todo mundo os tem...
Acabamos cobrando demais das pessoas que nos rodeiam, sem imaginar que elas também podem estar sobrecarregadas
com inúmeros problemas que não vemos pois estamos cegos olhando para nosso próprio umbigo... Na maioria das vezes somos nós os egoistas...
Todo mundo pode estar atravessando um momento dificil... talvez você não saiba pelo simples fato da pessoa não querer incomoda-lo com mais problemas...
Pare um minuto, eu o desafio a um teste... Quero que pense no outro... pergunte-se coisas como:
Qual é o problema dele? Pense em tudo e enumere quantos problemas ele pode estar tendo... (problemas no casamento, doenças, financeiro, familia, trabalho, estudo, etc...)
Ele tem saúde? (ao pensar na saúde analise a fisica e mental pois dificilmente alguém hoje em dia consegue ter tranquilidade para ser saudável)
A família dele está bem? (ao pensar na família, analise pais, filhos, irmãos, cônjuge... Um a um!)
Ele tem problemas financeiros? (ao pensar nisso, analise se está desempregado ou se tem emprego mas tem muitos compromissos ou dividas)
Ele tem tempo para descansar (ao pensar nisso, analise se ele não está acumulando funções no trabalho, em casa, na rua...)
Agora, após analisar esses aspectos, analise os seus problemas...
Talvez você perceba que o seu problema é sério sim, mas que ele está com muitos problemas também sérios e precisa do seu apoio, da sua compreensão.
Talvez você descubra que ele está com problemas no casamento, brigas, conflitos gerados por cansaço, falta de tempo, desanimo...
Talvez você descubra que ele está doente ou que tem várias pessoas na familia, doentes e tem que se desdobrar para cuidar de todos.
Talvez você descubra que ele tem muita gente que depende dele...
Talvez você descubra que ele anda trabalhando demais... ganhando de menos...
Talvez você descubra que ele tem uma infinidade de problemas e não quer te contar para não preocupa-lo...
Agora sim, veja se você não está exigindo demais de quem já está sobrecarregado.
Seja gentil, seja justo.... Não legisle em causa própria... seja imparcial ao julgar.
O mundo está cheio de pessoas sem noção que condenam, exigem, fofocam, distorcem, judiam, julgam... E você?
O que você tem feito?
MINHA INSPIRAÇÃO É VOÇÊ, NÃO PRECISO DE OUTRA FONTE, POIS SE EU QUISER ESCREVER E PRECISAR ACHAR UM NOME NÃO CONSIGO VER MAIS NADA POIS MEU CORAÇÃO SEMPRE VAI DIZER, ESSE NOME É CLÁUDIA !
Eu não entendo, quando eu tô de pé tentam me derrubar, e quando eu caiu ninguém me ajuda a levantar...
Por mais elevada que seja uma causa, por si, apenas a força da sua correção, talvez não seja suficiente para afastar os que se opõem a ela. Precisam quase sempre contar com o apoio da boa comunicação para que atinjam seus objetivos.
O normal
Baseamos nossa vida,
Nossos desejos, atitudes,
Buscando o normal.
Não temos o apreço pelo diferente,
Pois até nesses buscamos a normalidade.
Então pergunto,
Normal é construção social?
O que nos move, é ser aceito
Por este grupo, ou aquele.
Escondemos o que somos, sentimos
Em busca de outros fingidores.
E a maior ironia? Sabemos disso
E continuamos fingindo,
Perdendo nossas curvas
Caminhando na linha reta da normalidade.
"Batalhar e crescer independente de qualquer ocasião, pois o troféu vem para quem luta e não para quem apenas aplaude"