Nao Chega aos meus Pes
A poesia chega, de repente,
E se abriga na gente.
Faz, de nós, sua morada.
Hoje, sou terra habitada.
O tempo passa
O tempo passa
Ou fomos nós que passamos ?
O que sei é que
a idade chega
as limitações aparecem
Ficam patentes
a nos desafiar
O segredo é
no casulo não se isolar
conhecendo nossas limitações
podemos expandir possibilidades
viver intensamente
embora
de forma mais comedida
Importante deixar aceso
O bom humor a flamejar
Rir-se de si mesmo
Trazer consigo acesa a alegria
Facilita comunicação
e revela sabedoria
que o acompanha
até seus últimos dias
Edite lima/ Maio 2021
****************************************************************
Quando chega o 12 de junho, só me vem uma lembrança na minha mente, o ano era 2016. E essa data me marcou, foi onde pela primeira vez eu senti um amor de verdade e soube o verdadeiro significado da data. A distância não impediu vc de ir ao meu encontro, em uma cidade diferente da nossa, pouco mais de 150 km rsrs, eu lá pra fazer prova, e vc procurou um jeito de me surpreender! era como o mundo não existisse, e todos os obstáculos que nos separava ficou pequeno diante do nosso amor. Aquele almoço, em um pequeno restaurante de Serra, nos chegando de mãos dadas, em um ambiente de gente estranha, e ninguém poderia imaginar o problemas que nós carregávamos.
Nada impediu de nos amar, aproveitamos aquele dia intensamente. Ficou e vai ficar marcado enquanto existir.
Para
Nome fictício “Carlos”
Chega o tempo em que apresentamos o enfado natural do viver. Uns de forma precoce, outros tardiamente. Sorte a nossa não termos longevidade além das centenas de anos nesta terra cheia de males e enganos.
Para coisas inéditas os antídotos são a própria experiência, quando se chega os momentos ao qual se assemelhamos a uma criança que não alcançou a lua na noite estrelada, cada pulsar se torna um cometa que nos fala " como?" Descobrimos que lendas vivem por lendas que o soar do sino é mais marcavel que os contos palacianos, como preveremos? Oque não se pode mudar! A fé entretanto é permeável no ser dos que correm em direção a Cristo e mesmo que o ruído exalte as lágrimas o poder da graça está a nos refazer dia após dia.
Dor é uma coisa meio estranha, quando chega faz tanto barulho que parece que vai nos enlouquecer, depois vai se acomodando dentro da gente, vai ficando quietinha, silenciosa, até que um dia vira só poeira sobre a lápide da memória.
Apenas continue esperando
Esperando por ele
O dia que nunca chega
Quando você se levanta e sente o calor
Mas o sol nunca chega
Chega um dia em que os pais se perguntam se seus filhos são especiais. Para o meu pai, isso ocorreu em 17 de novembro de 2000. O dia em que ele descobriu que a filha era um gênio autista.
Tanta estagnação
Tanta alienação
Abra a sua mente
E ouse ser diferente
Chega de tanta gente
Se sentindo dona da razão
Quebre as correntes
Que aprisionam a sua mente.
Chega de alimentar a maldade alheia a seu respeito. Nem tudo o que se vive deve ser compartilhado em massa!
Correr em direção ao fim, essa é a missão, nascemos pra isso, a dúvida é quem ganha? O que chega primeiro ou o que chega por último.
Quando chega a tristeza, a alegria vai embora, e nesta mesma hora, o coração sangra e chora... Chora de dor, de agonia, de desespero, de angústia e dasalento... Só Deus sabe o sofrimento de um coração ferido por dentro. Quando chega a tristeza, a vida fica sem sentido, é como se tudo estivesse perdido.
