Nao Chega aos meus Pes
Gosto de quem chega sem fazer "muito" barulho...
Abre a porta de mansinho e a fecha sem trancar... faz morada.
E ao sair... deixa a marca de que "entrou"
Cansei! Cansei de perder tempo cultivando erva daninha no quintal do meu coração, agora chega, ou vire flor ou arranco pelas raízes!
Por tempos vivemos como se a vida aqui fosse eterna. Quando chega a notícia de que uma jovem, amiga de um conhecido com apenas 22 anos, está com câncer em fase terminal, você para de pensar um pouco na sua vida.
Como você tem sido egoísta pensando só em seus planos, seu futuro. Fazendo planos se esquecendo de que a vida aqui é como um sopro. Não percebemos que isso é passageiro. Quão cegos somos achando que controlamos alguma coisa. Temos opinião para tudo e a informação e tecnologia fazem parte de nossos dias. Estamos vivendo uma era de extraordinárias obras. O conhecimento está acessível a todos que o buscam. Uma geração embasada na mentalidade de que tudo está sobre controle. Mas quando estamos diante do senhor do tempo, quando nos deparamos com o toque da morte tão perto de nós, tudo aquilo por que vivemos parece não ter sentido. Olhe para os anciões. Converse um pouco com os idosos. Eles se lembram dos dias de glória como se fossem ontem. Sua histórias nos fazem viajar no tempo. Com orgulho, contam como enfrentaram a vida difícil e venceram. Seus conselhos são sábios. Porém a vida agora não passa de memórias de um tempo que já se foi e as expectativas para o futuro não existem mais. As forças se esgotaram com o trabalho árduo, o vigor se foi com os problemas de uma vida comum e aí está você, apenas esperando o dia de encerrar a sua história. Pare, olhe para os seus antepassados, olhe em volta de você, todos eles corriam e correm atrás dos mesmos objetivos. Todos estão atrás do mesmo sonho. Todos os dias indo ao poço. Vivendo cada momento como se realmente fosse algo novo, se esquecem de que esse poço está aí há muito tempo. Nós nos vendemos por tão pouco. Deixamos ser levados por nada.
Eu sinto sua falta nos detalhes. Na ligação que chega de repente, na mensagem em que me chama de seu, do sorriso bobo depois de uma piada, de quando você esconde a cara só pra não admitir alguma coisa, e de como me olha chateada por desvendar alguma coisa em você. Eu percebo que alguma coisa não bate quando saio de casa e não tenho seu bom dia ou boa tarde. Como se tivesse sumido minha guia. Não quero nem lembrar do quanto pesa não ter o seu boa noite depois de um tempo te contando como foi o meu dia. Sua força, seu gênio, eu jeito. Personalidade forte, sempre soube que você tinha e nunca tomei isso por defeito. Tudo bem se você não consegue escolher onde a gente vai comer, que filme vai assistir, nem a qual festa podemos ir. Você deixa a meu critério (sempre), mas gosto de ver como você censura algumas coisas de cara. Tem coisas que realmente não fazem seu estilo. Como eu sinto a sua falta. Parece que cada pedacinho seu ficou gravado em mim e, por algum motivo - amor?, não quer sair. Aí, olho nosso retrato, vejo seu sorriso escancarado e não tem porquê ter medo do amanhã. Mais certo que a ida é a sua volta. E quando você bater os olhos em mim de novo, tenho certeza que seu coração vai te dar a resposta: é ele.
FELICIDADE aquela que chega, deixa o brilho e o sorriso nos olhos, que contagia as pessoas, que faz você querer gritar aos ventos, uma coisa simples que te leva pra longe dos problemas, aquela que você descobre como o mundo é belo, que faz você querer amar as pessoas sem se importar como elas são, que te deixa com o coração acelerado tocando a mais linda das melodias, e te deixa com aquele sorriso no rosto mais bobo e mais sincero. Ahhhh... a felicidade.
É engraçado que a gente às vezes chega a pensar que as decepções nunca vão passar, que vamos nos sentir só pro resto da vida, mais não,a vida é uma caixinha de surpresas e quando menos esperamos aparece aquela pessoa especial, e começa a fazer a diferença..Tudo começa a fazer sentido, o arrepio toda vez que a gente se encontra,as benditas borboletas no estômago, o querer estar perto a todo momento, aqueles olhares sem ter o que dizer, tudo é motivo de risadas,isso faz bem a alma...Dica do dia:Jamais desperdice a chance de ser feliz porque uma tentativa não deu certo, as pessoas especiais aparecem mais logo vão embora, não perca o precioso tempo.
A paz branda, contente, chega de mansinho fazendo afagos na alma, mesclando as cores da paisagem, repousa os sonhos num abraço e dorme, ela está nos seus olhos, esses olhos tão tristes, renovando-se sempre após um temporal, observe que o pôr do sol faz moradia aí dentro, e a cada lágrima que cai é o prenúncio que um arco-íris irá surgir.
Sempre chega aquele dia que paramos para refletir sobre o nosso passado, sobre as nossas escolhas,e é aí que chegamos a conclusão que faríamos tudo novamente, mas de outro modo,com mais calma,menos sofrimento... isso eu chamo de maturidade!
FELIZ ANIVERSARIO: o tempo passa, o dia se vai correndo ao lado do sunlight, a madrugada chega para infetissar os teus sonho e ti dispertando. Falando bem baichinho no teu ovido, passei no jardim rosa sou achei petala! E Lembrei da data do seu aniversario, e pacei a escrita na petala FELIZ ANIVERSARIO.
"Então, gostamos de gente como a gente, que chega de repente mas que chega. Que fica, mesmo nos enchendo de dúvidas sobre o seu ficar. Gente que sente, o que sente? Gostamos de sincronidade, alma, pulso. Pulsar. A gente teme tanto, algo estranho, mas o incerto cega aos poucos, e por que queres ter tanta certeza? Não vamos fugir de nada, há sempre um pouco de você nas horas do relógio, e o quarto vazio. Dilacerado. Hoje esta tão confortável, mas me sinto como esse quarto."
Chega uma época que você encara a realidade dessa vida de festas, se perder de sexta a sábado, cruzando todas as noites com corpos vazios, com copos vazios e mentes vazias.
Tornando seu Domingo um caos, e sufocante. Por que você acorda e sente a voracidade e o estrago que faz em todo o seu espirito, quando você mente estar bem, e quando você mente gostar de alguém. Cheguei no momento que prefiro me aprisionar em casa, ou beirar um rio no fim de tarde, nada que te faça enganar a sí mesmo.
Por que lá tem muita gente que sorri, muita gente que ama, e muita gente que tem tudo, mas não tem nada. O lado do bom das pessoas eu encaro no dia a dia, há quem tenha algo, há quem seja abismo, sólido. E veja bem amigo, ninguém suporta a frieza alheia, antes afasta-lós do que deixar com que engulam o pouco que resta da sua simplicidade. Já passou tanto tempo, e tempo não se concerta.
Alguém mexe com todas as borboletas a tanto adormecidas no meu estômago. Adoro quando ele me chega em toda sua imensidão e mergulha nesse meu poço pequeno. Seus olhos cheios de mistérios me sugam para essa história e eu sempre tão comedora de letrinhas, mergulho em letra por letra. Gosto quando me cheira, me seduz, complementa. Ele é como uma soma de mim a muito perdida, talvez seja esse nosso jeito meio torto, meio quebrado, meio sei lá, de ainda sim se somar. Eu era tão cheia de nada, e agora sou cheia de dele. Ele acende um cigarro e me olha, com aquele tipo de olhar que diz tudo o que você precisa saber e o nosso silêncio fala por nós. Fala da boca que já decorou os movimentos, fala do cheiro que é só o dele e só o meu e só o nosso, fala desse nosso começo as vezes tão incerto e as vezes tão correto, fala do acaso que foi nosso olhar ter se juntado, reconhecido, misturado, fala de tudo aquilo que sentimos e achamos clichê demais para compartilhar, fala do nosso medo do incerto, do inseguro, do desconhecido, fala de todo esse “deixa rolar” que já virou sentimento.
"A paixão, talvez seja a parte mais tranquila do amor, por que ela chega, arrebata depois, sai de fininho...não bate a porta e nem deixa endereço....Mas deixa o perfume....Talvez um aprêço.
Ela simplismente vai...e vai.
E sabe que se não fosse só paixão, a porta bateria, ficaria o endereço, e muito mais que isso, a interminante certeza de que a presença não seria ausência. De que a ausência não seria infinda e que a volta , com todos os aderêços do amor, seria bem vinda." (Denise Lessa)
Tem dias que a tristeza toma conta da gente sem pedir licença! Chega de mansinho, invade a alma e insiste em fazer morada. Priscilla Rodighiero
Eita loirinha LINDA,
Quando a tarde FINDA,
E a noite CHEGA,
A intensão se APROCHEGA,
De te pegar te dar um BEIJO,
Ardente, molhado de DESEJO,
De contigo fazer AMOR,
Me deliciar no teu CALOR,
E te fazer tanto CARINHO,
De te fazer virar o ZOINHO,
Te sentir feliz ao chegar o FIM,
E depois tu olha pra MIM,
E diz que sempre será ASSIM...
As pessoas sortudas são aquelas que trabalham de sol a sol e quando chega a noite ainda estão dispostas a continuar lutando...
