Nao Amplie a Voz dos Imbecis
Um Coração que Fala
"Não há mal que sempre dure," diz a voz serena,
Mas o silêncio às vezes pesa, se torna pena.
“Todo dia é uma nova chance,” recordamos,
Enquanto o Setembro Amarelo nos lembra que escutamos.
"Deus não dá o peso que não podemos carregar,"
É o eco de uma esperança que começa a despertar.
“Às vezes, a vida é como um livro aberto,”
Mas há páginas que parecem tão desertas.
“Tem que passar, a tempestade não dura,”
São palavras que buscamos na noite escura.
“Se precisar, estou aqui,” é a promessa sincera,
Que transforma a dor em luz, sempre amarela.
“Olhe para o lado, tem alguém ao seu redor,”
É o lembrete de que somos mais do que um rumor.
“Cada dia é um presente,” e assim aprendemos,
Que o valor da vida é algo que devemos reconhecer.
“Um sorriso vale mais do que mil palavras,”
E cada gesto de carinho é um passo nas nossas estradas.
Por isso, neste Setembro Amarelo, falemos com ternura,
Para que ninguém se sinta sozinho, em sua penumbra.
“Você é mais forte do que imagina,” é o grito do coração,
Enquanto juntos, tornamos o mundo um pouco mais são.
Porque “a vida é bela e vale a pena,” devemos sempre lembrar,
E “nunca é tarde para recomeçar.”
O verdadeiro problema não é a internet ter dado voz aos 'idiotas', mas a nossa permissão para que eles se tornem porta-vozes de ideias que propagam ódio e ignorância.
Meu amor, me ensina a não te amar,
A esquecer o olhar que me hipnotiza,
E a voz que me fascina,
A esquecer dos teus braços quentes,
Dos cafunés que fazias em meu cabelo,
Dos sustos inesperados que me pregavas,
E até dos beijos que, sem aviso, me roubavas.
Me ajuda a superar.
Como posso seguir em frente e esquecer?
Sentimentos tão profundos, fingir que nada houve,
Quando, na verdade, ainda te amo.
"Palavras belas, fome que rói
Indigente, sem voz.
No sinal, bala, terra estranha,
Onde não se é visto.
Desvairado, honra a pouco preço
Coração cansado, alma ferida.
Poeta, pobre, sem já pertences,
Reclamaram seus versos."
Não é quem tem a voz mais afinada do planeta, tampouco a quantidade e a qualidade dos diplomas. O segredo está na GRAÇA e no CONHECIMENTO de Deus.
Quem será que colocou essa voz boba na nossa cabeça, aquela que não fica quieta e deixa a gente ansiosa, aquela que quer saber como é morrer ou como seria surtar e falar tudo que pensa, aquela que quer saber como funciona o liquidificador ou quem inventou os idiomas, da onde saiu o papai Noel e como sabem como Deus pensou pra criar o mundo, a voz que me deixa muda e enrola minha garganta em fios, que me faz chorar do nada na cadeira da cozinha as 5:38 da manhã, que não me deixa levantar pra ir pra escola e que pesa minhas costas julgando cada passo meu, que odeia minhas canelas ou pensa que nunca vão me amar pq tenho o braço gordo ou porque tenho mais de 65kg. Sabe? Aquela voz fininha que sempre lembra do seu passado e aquele erro burro que cometeu, sendo beijar alguém que não gostava ou errar o sinal na prova de matemática que fez você errar uma conta fácil, a voz que não deixa eu levantar e ir tomar banho ou me faz achar q nada que eu faça estar bom, talvez ela fique calma um dia, ou talvez não, talvez tenha ela pra sempre enquanto a outra voz luta pra mim não cortar minha garganta e pulsos e aceite a vida como ela é.
Quando aprendi o ofício da discrição, eu não sabia que estavam a amordaçar a minha voz e o pensamento.
"Quando for escolher alguém para viver durante a vida, não esqueça de ver se você gosta da voz, porque haverá uma parte da vida que a única coisa que vai sobrar é conversar"
Os livros são professores da vida que não têm voz e estão presos nas prateleiras das bibliotecas e hoje em nossas mãos, a espera que alguém os dê um pouco de atenção!
Organize seu espaço, libere sua voz, dance até sentir o coração pulsar, liberte-se do que não usa mais. Faça suas preces, busque proteção e abandone a postura de sempre agradar em busca de reconhecimento. Priorize a autenticidade e a firmeza. Melhor ser respeitada do que apenas elogiada. Saboreie um café intenso, permita-se sentir e liberar as emoções acumuladas, e então dê um novo passo. Não é sobre perfeição, mas sobre se reerguer com honestidade consigo mesma.
Quero ouvir a voz de Deus e me aproximar dEle como nenhum outro homem esteve, não para ser o melhor homem do mundo, mas sim, para me tornar o homem que mais depende de seus ensinamentos.
A saudade bate forte que as vezes não dá pra segurar no peito, no silêncio de sua voz me perco em pensamentos!
Tudo me leva a crer que, a voz do povo não é a voz de Deus, se não Jesus Cristo, não teria sido crucificado.
Não me convive para compor esse sistema corroído; meu grito é pela ética; minha voz é pela honradez; minha conduta é moldada na honestidade; esse modelo podre não coaduna com a minha razão de ser; tenho ojeriza pela podridão desse sistema falido e associativo para o desvio de condutas.
Ilusão de Rédeas
Grito crescente, chama que não se apaga,
ferida que não cicatriza, voz que nunca suaviza.
Tempestade nascida de frestas venenosas, gota a gota,
onde se encontra um mundo cúmplice em sua indiferença?
Não sou dono dele, nem ele de mim, apesar da conexão sem fim.
Cada golo invisível de risos persistentes,
carregado do simples fardo fácil de engolir,
compreendendo-se como entendendo-se porquê: o fogo que chama por nós.
Algoritmos e estatísticas que subirão de encontro com o próprio sistema,
rédeas do controle, nascidas de sede que nunca é saciada.
Sozinha estará, assim permanecerá.
Controle é uma mera ilusão.
Corações sem alma, sozinhos acabarão.
