Nao Amplie a Voz dos Imbecis
Tédio
Em contratempos que levam ao tédio,
Vou trilhando infeliz o mau caminho.
Não sei ao certo se esse é o remédio,
Nesta desventura não ando sozinho.
Essa mesmice que assola todo meu ser,
Faz de mim um tolo numa triste solidão.
Não sei mais diferenciar o ser do ter,
Vivo intensamente o perigo da exclusão.
Como provar o sabor do fruto do amor,
Se não me permito viver em comunhão.
Penso na mordida que traz grande dor,
Esquecendo do amor maior no coração.
A felicidade é um sentimento possível,
Mas não basta acreditar, precisa emoção!
Conflito
Vivo em conflito com a realidade,
Busco ter amparo, mas não encontro!
Incertezas batem dentro do meu ser
E a tristeza se instala no meu âmago.
Os dias são maus, a minha luz se apaga!
Viajo na nostalgia dos melhores dias,
Vejo que sobrou somente a minha saudade,
Mas não posso agir tão desesperadamente.
Fico na quietude do meu pobre coração,
Este meu silêncio é muito oportuno.
O verbo ainda libera as suas bênçãos...
Eu sei que ainda estão rolando os dados
E não cheguei ao final da minha história,
Os meus olhos falam por mim o tempo todo.
E que as cortinas se abram! Se não é mais preciso um aceite...Senhoras e senhores lhes apresento eu. Não simplesmente, nem humildemente, à sorrir , a cantar.
Deveras eu delinquente?
Então me liberem das lentes rígidas da normalidade, aceitem o meu desfoque, desorganizado pois não sendo perfeita é quando me sinto mais "gente"!
Ela não demoraria a me fazer sorrir
Não me prometeria fidelidade, se não pudesse
Também não prometeria imbecilidades em vão;
Me faria acordar todos os dias, como se a eternidade fosse certa para nós
E me deitaria com a fúria de que o fim fosse mediato
Me amaria como se nada fosse breve;
Com a delicadeza e brutalidade que só ela possui.
E eu, tola que sou, teimo em falar do futuro
Quando, por mais uma vez, abandonei a eternidade por um presente raso.
Simplesmente seja você,
Sem se importar com o que vão dizer,
Não reprime seus desejos,
Não bloqueie suas vontades,
Não se limite,
Amplie seu horizontes,
Lute pelos seus ideais,
A felicidade está dentro de você.
Os fracos se iludem,
Os otimistas sonham
Os que acreditam buscam,
Não basta querer na vida é necessário agir isso é um fator fundamental para você chegar a onde quer chegar.
Se não pode valorizar uma semente como é que queres colher os frutos, as coisas simples na vida é que nos leva as grandes.
Procure o ato da conquista. Não existe coisa melhor do que conquistar aquela pessoa, ganhá-la através de mérito, da sua boa prosa , do jeito de ser. E não, por saber quem você é, o que você tem, de quem você é amigo e etc . Ficar por ficar, não deixe isso fazer parte do seu perfil!
Bom dia 02/11/2016
Se não tem sua própria terra, e se ainda precisa plantar na terra de outra pessoa, o faça da mesma forma como faria se ela fosse sua, caso contrário nunca será digno de receber seu próprio pedaço de chão.
Hoje a saudade bateu forte, de todos que partiram para uma nova etapa da vida, pois não acredito na morte.
O amor não encobre tudo e nem deve, o amor não suporta tudo, no final é você que quebra. O amor não deve ser cego, pois se for nos leva a regiões escuras e obscuras. O amor não deve ser desculpa e nem justificativa para a inercia, o amor deve sim enxergar muito e sobre tudo nos proteger do mau. Este amor se chama amor próprio. Deixe tudo para trás, menos a você mesmo!
Não temos muito tempo para amar, a vida é a dona do nosso tempo e a qualquer momento ela pode o nosso tempo roubar. Ame sem tempo e mesmo que o tempo seja curto, arranje um pouco mais de tempo para poder amar. Ame como nunca, ame sem pensar no amanhã, a vida é muito curta para deixar de amar um dia sequer.
Aos que se foram, não devemos lágrimas. Devemo sim trazer a memória boas lembranças dos momentos agradáveis que juntos tivemos.
Eles se foram, pois aqui completaram sua missão, assim como nós estamos fazendo nesse momento e um dia qualquer daqui partiremos sem despedidas ou avisos.
A morte é apenas um estágio, uma libertação de dores e cansaços físicos e mentais que passamos.
Então sentir um vazio por dentro, uma dor pela perdas ou lembrança de um ente querido é normal, mas não podemos prende los a nós por egoísmo, devemos deixa los em paz e seguir seu novo destino preparado por Deus.
A nós resta distribuir todo esse carinho, amor a quem aqui esta ao nosso lado, pois nosso tempo por aqui é incerto, mas o certo é que morreremos e antes de isso acontecer, façamos uma oração aos que se foram, mas principalmente,
declaremos nosso amor e carinho aos que ficaram!
Sergio Fornasari
A verdadeira ignorância não é a falta de estudo ou a ingenuidade, e nem mesmo a falta de inteligência, existe muito estúpido com diploma de faculdade. Porque o verdadeiro ignorante é aquele que, apesar de todos privilégios, não tem capacidade de transformar conhecimento em sabedoria e que age com arrogância para demonstrar uma ilusória superioridade. Quem ignora sua própria ignorância também desconhece o valor da generosidade e o dano de sua falta de caráter.
Diz Cícero que filosofar não é outra coisa senão preparar-se para a morte. Isso porque de certa forma o estudo e a contemplação retiram a nossa alma para fora de nós e ocupam-na longe do corpo, o que é um certo aprendizado e representação da morte; ou então porque toda a sabedoria e discernimento do mundo se resolvem por fim no ponto de nos ensinarem a não termos medo de morrer. Na verdade, ou a razão se abstém ou ela deve visar apenas o nosso contentamento, e todo o seu trabalho deve ter como objetivo, em suma, fazer-nos viver bem e ao nosso gosto, como dizem as Santas Escrituras. Todas as opiniões do mundo coincidem em que o prazer é a nossa meta, embora adotem meios diferentes para isso; de outra forma as rejeitaríamos logo de início, pois quem escutaria alguém que estabelecesse como fim o nosso penar e descontentamento?"
Á VIDA
Não permita que a dor,
Seja mais forte que a esperança,
Regue a flor,
Cuide com amor,
Pratique o perdão,
Faça uma fusão,
Da sua vida com outra vida,
Tornando-se uma una vida,
Júnior Bom Sucesso-SP-11/16
