Nao Amplie a Voz dos Imbecis
Eu tomo cuidado por onde piso. Mas nem sempre tenho o equilíbrio que preciso. Não tenho você pra me segurar. E nem o seu amor pra me levantar.
Conto os dias para poder ti ver
Vejo a hora passar sem você aparecer,
Já não sei mais o que fazer
Com esse amor que só faz crescer.
O coração avisa, a cabeça percebe na mesma hora. O q ela não sabe é q o coração manda, brinca, machuca, alegra e, do nada, muda a razão.
Eu deveria me calar como a maioria das mulheres,
Eu não deveria dizer o que sinto,
Eu deveria me consolar com o que me dão ou com o que sobra,
Eu deveria me conformar com as desculpas que me dizem pela involução das coisas,
Eu não deveria expressar o que quero para mim...
Eu deveria me resignar como fazem muitas mulheres em troca de sustento, teto, paleativos, mas nem tenho isso e nem quero que seja assim,
Eu deveria sair à francesa como tantas fazem sem o outro perceber porém continuando no jogo do “estamos bem”.
Eu deveria subestimar minha capacidade de pensar e de interpretar que as situações, que os planos estão sempre no singular e não no plural...
Eu deveria fingir que não percebo que há muitas coisas antes e depois de mim,
E sempre vai haver,
Eu deveria acreditar que há uma um lugar só meu, uma hora só minha, um dia só meu, um tempo só pra mim,
Mas não há.
Os intervalos são cada vez maiores.
Todos os fins de semana em repleta solidão.
Não.
Não sei ser metade,
Porque sou um ser inteiro,
Também não me dou pela metade,
Talvez este seja o meu grande erro...
Nem tampouco sei fingir,
Sou uma Mulher, às vezes,“menina”, é verdade, ainda assim sou fiel aos meus princípios,
Não precisa mais achar meu nome na sua agenda,
Ele não é escrito nela há tempos,
E como dizia minha avó:
O que não tem plano, meta, solução cabível...
Respondido está!
Nós é que não queremos ver,
Ou a famosa frase: quando se quer acha-se sempre um meio,
Mas quando não se quer até a vírgula é desculpa (a vírgula, o sol, a distância),
Tenho a minha dignidade também.
Eu deveria agora só pensar em mim.
Eu devo.
Eu vou.
Não pense que vou desistir de vc ,isso já mais,estou fazendo uma nova estrategia,essa já vai ser a nº999.
A mãe já estava a ponto de estourar de tanto stress. Não havia dinheiro para comprar comida (apenas alguns míseros pães), e sabendo que seu aniversário estava chegando, ficava ainda mais nervosa por não possuir condições de comprar um simples bolo para uma pequena comemoração de seu aniversário com seu filho. Um dia, com muita fome, o menino já estava na cama, quando resolveu levantar e ir até o quarto de sua mãe. Quando chegou lá ela estava ajoelhada no chão, muito abatida, pedindo a Deus que as coisas mudassem, que a ajudasse a conseguir um emprego para comprar comida a seu filho e a ela. Terminou dizendo que estava com muita, muita fome e que tinha certeza que o menino também estava.
Ouvindo essas palavras, o garotinho de apenas 6 anos foi correndo para seu quarto, com a intenção de não ser visto por sua mãe. Passaram-se mais alguns dias e o aniversário da mulher chegou, apesar do remorso esperava ansiosa por um abraço de seu filho, o qual fez de conta que aquele era um dia normal, sem qualquer data especial. O dia inteiro passou por sua mãe e não a parabenizou. Conversou com ela normalmente sem tocar em nenhum assunto desse tipo. No dia seguinte, a mãe, muito triste, resolveu ir falar com seu filho:
- Meu filho, você não se lembrou do aniversário da sua mãe? Tudo bem que não temos dinheiro, mas não tenho culpa. Faço de tudo para conseguir nosso pãozinho, e nem um abraço eu recebi.
O garotinho, entristecido e com os olhos cheios de lágrimas olhou para sua mãe e abrindo um pequeno sorriso disse:
- Não é isso mãe, eu apenas tentei fazer uma troca com o Papai do Céu ontem: eu disse a Ele que não demonstraria a você todo amor que sinto por ser tão forte, tão guerreira. Minha vontade era lhe abraçar, e dizer “parabéns mamãe, eu te amo”, mas pedi a Ele que se eu conseguisse cumprir essa tarefa, lhe mandasse apenas um pedaço de bolo, para que você conseguisse matar pelo menos um pouco da sua fome. É muito difícil para mim vê-la sofrer...
Algumas pessoas pensam que estar escrevendo frases de amor e coisa de louco que não tem oque fazer, penso totalmente diferente e só mais uma forma de me expressar pra pessoas que eu amo.
Mãe
Mãe um ser magnífico e lindo, não há palavras para descrever esse ser tão nobre e puro.
Um ser capaz de proteger as suas proles com unhas e dentes sem nada em troca, só pelo o bem estar dos seus filhos com o puro instinto de mãe, botando em risco a sua própria vida.
Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional.
Mãe tu és o significado da nossa existência.
Carregarei comigo a pura essência do seu amor e carinho, construindo assim o meu caráter.
A minha admiração por ti vai mais além do que a admiração de um filho por sua mãe.
Eu te admiro como mulher, tu és capaz de transformar o lar em uma bela residência de paz, amor e alegria.
Admiro-te como mãe, não importa a idade do filho, você sempre ira protegê-lo contra o perigo do mundo.
Mãe o carinho que eu sinto por ti e tão imenso que não caberá no universo.
Mãe por mais que eu tente não conseguirei retribuir o seu imenso carinho.
Mãe tu és o meu tudo tu és a minha vida.
Mãe eu tenho o imenso orgulho de dizer essas lindas palavras “eu te amo e para sempre irei te amar”.
porque viver bem não é ser totalmente feliz. Aliás, quem é totalmente feliz?
Eu não tenho inveja de quem seja. Bom mesmo é dar a cara à tapa. É lutar pelo que queremos. É dizer que estamos ali, e que não iremos embora até que tenhamos o que precisamos.
Viver é ultrapassar todos os limites que nós achamos que nunca vamos superar.
Humanos são seres capazes de representar quem você precisa assistir. Não são do mal, não são do bem. São apenas atores fazendo interpretações para conquistar seus aplausos.
"Eu não existo longe de você
E a solidão é o meu pior castigo
Eu conto as horas
Pra poder te ver
Mas o relógio tá de mal comigo"
Sentimentos
Um amor, uma alegria, dor, sofrimento. Quem já não passou por isso, que atire a primeira pedra. Esses sentimentos são comuns na vida de qualquer pessoa, qualquer ser humano. Podemos começar com o primeiro sentimento, o “amor”, esse sim mexe com os coraçõezinhos de milhares de pessoas no mundo inteiro. O amor é o sentimento mais profundo, ele nos deixa nas nuvens realmente, nos faz ficar com os olhinhos brilhando ou aquele sorriso que vai de orelha a orelha. Nos entregamos ao amor, sem pensar nas conseqüências que com o tempo irão vir, só queremos naquele momento estar junto á pessoa amada, pela qual o nosso coração bate cada vez mais forte, em cada chegada. Ficamos confusos quanto a este sentimento, isso acontece primeiramente na adolescência, quando nem sabemos o que é amor realmente. Temos aquele amor de adolescente mesmo, onde achamos estar apaixonada pelo garoto mais bonito da escola, ou por aquele que é mais popular, mas enfim, escrevemos cartinhas de amor, bilhetinhos, tipo daqueles “me encontra na saída ali na pracinha”. Isso que citei aqui é um exemplo, que na maioria das vezes é realidade, eu já passei por isso, e acho que você também. Passa um tempo e vimos que aquele garoto da escola não era o nosso grande amor como achávamos, foi apenas um namorico bobinho. Passam-se os anos, já não temos mais aquele pensamento sobre o que era amor, amadurecemos, e nos apaixonamos outra vez. Dessa vez é mais forte, mais profundo, não é aquele namoro de adolescente, não que amor de adolescente não seja profundo também, mas sabemos que quando amadurecemos, sabemos que é mais real, enfim, sofremos mais quando se acaba. Um namoro de um ano ou mais pode causar bastante sofrimento, por que durante esse tempo todo aprendemos muitas coisas com o nosso parceiro, e ao passar dos dias, esse amor aumenta cada vez mais. A felicidade realmente anda ao nosso lado, não existe tempo ruim quando estamos amando e sendo amados.
