Nao Amplie a Voz dos Imbecis
Se tem uma coisa que eu não faço mais
é pedir pra alguém ficar na minha vida.
Quer ir vai.... se quiser até empurro.
Mas vai sem olhar pra trás,
que é pra não encontrar o
caminho de volta.
Eu me dediquei por você, errei muito, não nego. Mas eu poderia mudar, e continuar me dedicando. Mas tua ida me ensinou que não se insiste em amar alguém, como eu insisti tanto em você.
Eu preferia correr
Ainda não aprendi a correr, dói tudo, corro para chegar no objetivo, para terminar a corrida, para pensar enquanto o vento me refresca, para vivenciar pensamentos com maior ou menor intensidade.
Corro atrás dos meus pais em atenção que a terceira idade requer, corro para equilibrar a grosseria que nasceu comigo, corro de tentar um novo amor, corro de fundamentalistas sem certificados, de sociólogos sem vivência, de historiadores sem conteúdos e de políticos corruptos.
Corro quando minha vida está fora de controle, quando a paixão está diminuindo, quando o relacionamento começa a crescer em cobranças, quando deixo as coisas como são, sem questionar.
Corro quando perco alguém para a morte, quando penso em tudo que ela tinha para viver e não viveu, corro para evitar doenças, corro atrás de filhos, de profissão mais bem pago, corro atrás de possibilidades.
Corro atrás de segurança no relacionamento, corro em definir a vida da maneira que me faz mais feliz, corro para excluir da minha vida motivos fúteis e desafetos, corro para ser leal e inteligente.
Corro de medo de banheiros públicos, de repetir o repertório, de ser chato, de dormir mal, de casamento ruim, de absorver ruindade, de extinguir o amor, a bela imagem que faço de mim mesma.
Corro do cansaço, de quem fica contemplando o umbigo, de fazer vontades, de sair de casa sem motivos, de práticas ruins como a fofoca. Corro para ser quem sou de verdade, corro atrás do que quero para mim, corro longe da destruição emocional.
Corro quando não consigo revelar que sou, quando preciso defender o Brasil dos próprios brasileiros, corro da compulsão alimentar, das contradições, das minhas limitações, corro de ser mãe e fazer disso o único papel principal.
Corro do estresse, do ataque cardíaco, do mau funcionamento do meu sistema imunológico, de perseguir ideias que ninguém acredita, de se importar muito, corro para vencer a timidez, a traição, a dificuldade de comprometimento, corro de medo de aceitar tudo.
Corro de promessas não cumpridas, corro de crueldade implícita, de cabeça de recém-separado, corro sim atrás de sabedoria e equilíbrio, corro para enxugar as lágrimas, corro para desviar caminhos que não me fazem bem.
Corro atrás de paciência e humildade, corro para sentar na cama e escrever mais, corro para que casamentos durem hoje em dia, corro para aceitar o pacote completo, corro assim como vivo. Mas ainda não sei correr.
Percebi, imediatamente,
que não era o mesmo
o idioma que falava nosso interior...
Inocentemente acreditei
que entre nós bastasse
a "língua Universal do Amor.
Cika Parolin
GOSTARIA
Gostaria de mais perto estar, para dizer coisas,
que por escrito não são iguais.
Queria estar por perto, para que aquele cabelo solto ,
eu o pudesse prender.
O lençol caído no chão, deixá-lo lá, teu rosto suave
com os olhos fechados, poder beijar.
Abraçar o teu corpo, sentir os teus seios,as mão passeando
sem compromisso, pelas coxas, parando nas entranhas,
deslizando por inteiro até em seus pés chegar,
e acariciar.
Tudo isso eu faria,se pudesse mais perto estar.
(Roldão Aires)
Membro da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Busque sempre Inovar... Reinventar... O que não foi feito por ninguém, não significa que você não possa fazer.
Você é um ser perfeito, dotado de todas as características para ser feliz.
Vá em frente não tenha medo da felicidade.
Quem não ouve o que as pessoas têm a dizer, fragiliza o crescimento de seu saber, envolve-se na contradição de imaginar que está sempre certo, pronto e preparado para tudo.
Os golpes da vida não podem te destruir, apenas te fortalecer, te fazer melhor, te treinar! E voltar mais forte.
A Filosofia não é religião, nem uma prática iniciática de vida; ao invés, é o lugar crítico da razão, como por vezes se diz. A Filosofia não é um corpo de conhecimentos que nos baste assimilar acriticamente, mas antes a atividade crítica de estudar ideias e argumentos minuciosamente, para ver se serão plausíveis ou não. [...] Significa apenas que o trabalho filosófico é fundamentalmente a discussão minuciosa e paciente dessas conclusões e dos argumentos que as sustentam.
Infeliz daquele que não tem sonhos... Pobre de daquele não tem fé... Maldito seja quem possui objetivos se apropriando dos sonhos e fé dos outros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp