Nao Amplie a Voz dos Imbecis

Cerca de 614294 frases e pensamentos: Nao Amplie a Voz dos Imbecis

O homem não tem um corpo separado da alma. Aquilo que chamamos de corpo é a parte da alma que se distingue pelos seus cinco sentidos.

A fé não é algo para se entender, é um estado para se transformar.

Para compreender as pessoas, devo tentar escutar o que elas não estão dizendo, o que elas talvez nunca venham a dizer.

Vivo a minha vida em círculos cada vez maiores / que se estendem sobre as coisas. / Talvez não possa acabar o último, / mas quero tentar.

O essencial da guerra é a destruição, não necessariamente de vidas humanas, mas de produtos do trabalho humano. A guerra é um meio de despedaçar, ou de libertar na estratosfera, ou de afundar nas profundezas do mar, materiais que de outra forma teriam de ser usados para tornar as massas demasiado confortáveis e, portanto, com o passar do tempo, inteligentes.

George Orwell
ORWELL, G, 1984, Companhia das Letras, 2009

A liberdade não é um luxo dos tempos de bonança; é, sobretudo, o maior elemento de estabilidade das instituições.

Ruy Barbosa
BARBOSA, R., Obras completas de Rui Barbosa, Ministério de Educação e Saúde, 1942

Estamos caminhando para o socialismo, um sistema que, como se diz, só funciona no Céu, onde não precisam dele, e no Inferno, onde ele já existe.

No meio de um povo geralmente corrupto a liberdade não pode durar muito.

Doze anos em flor!
A linda menina ainda
não pensa no amor.

Um homem pode ser destruído, mas não derrotado.

mar não tem desenho
o vento não deixa
o tamanho...

É preciso escolher um caminho que não tenha fim, mas, ainda assim, caminhar sempre na expectativa de encontrá-lo.

Não temos tanta necessidade da ajuda dos amigos quanto da certeza da sua ajuda.

Seja um estudante, não um seguidor. Não vá simplesmente fazer o que alguém diz. Tenha interesse pelo que alguém diz, então debata, pondere e considere de todos os ângulos.

A glória deve ser conquistada; a honra, por sua vez, basta que não seja perdida.

Arthur Schopenhauer
SCHOPENHAEUR, A., Aforismos sobre a Sabedoria da Vida

Depois da morte não há nada e a morte também não é nada.

Os homens hão de aprender que a política não é a moral e que se ocupa apenas do que é oportuno.

Quem estuda e não pratica o que aprendeu, é como o homem que lavra e não semeia.

Os prazeres do amor jamais nos serviram. Devemos nos considerar felizes se não nos aborrecerem.

O êxito parece doce a quem não o alcança.

Emily Dickinson
The Poems of Emily Dickinson