Não Amo pela Metade
Aquele que faz o melhor não é superior ao que faz a metade, a vida continua metáfora uma parábola um duplo sentido, no final não tem grande nem pequeno todos são iguais.
Tire o chapéu do lado da sua cara metade porque a sua felicidade já chegou, chegou para amar-te como as palmas e assobios de milhares do fim de um espectáculo.
O Moinho e a Espera .(Vc demorou muito para decidir)
Metade da vida em silêncio ardente,
Um amor guardado, chama persistente.
Olhos que buscam um rosto na multidão,
Coragem à espera de uma permissão.
O coração na mão, à beira do altar,
Mas o medo tecia o seu demorar.
A circunstância, vento que não se mede,
Rasgou o tecido da frágil rede.
O mundo girou em cores incertas,
E portas antigas, tornaram-se abertas
Para novos caminhos, novos horizontes,
Onde a água da vida corre em outras fontes.
E tu, coração lento, enfim, decidiste,
Quando o campo da espera já não existe.
Chegaste à ribeira, com a voz embargada,
A oferecer a flor que já não é amada.
Trazias a chave, mas a porta fechou,
Pois o rifa do moinho virou.
O moinho girou, e o grão foi moído,
O tempo da espera já tinha findado.
A roda da sorte, com força e com arte,
Desenhou destinos, afastando-se a parte.
O "era uma vez" agora é um "foi assim",
Onde o teu "agora" é o meu "chegou ao fim".
É a vida! E seu curso incontrolável,
Um rio que segue, sempre mutável.
Deixa a saudade ser brisa suave,
Onde o amor que foi, se torna em chave
Para entender que o tempo é um dom fugaz,
E o que se perde, jamais volta atrás.
Gostaria de ler outro poema com um tema diferente, ou que eu crie uma história curta baseada em alguma das emoções deste poema, como a saudade ou a mudança?
Paz e amor!!!
Autor desconhecido
Se os homens produzissem grãos em metade do tempo em que produzem fé, e, se a política não tomasse parte da distribuição das sementes, seria suficiente para acabar com a fome no mundo.
O cristão genuíno não segue a palavra de Deus pela metade, pois o espirito que está nele o direciona a viver a verdade.
PANDEMIA
Povo inteiro
Que nada
Parece metade
Asa quebrada
Sutil inimigo
Só cuida do umbigo
Loucura lá fora
Frieza por dentro
Infecção já faz horas
Com outras roupagens
Falta muita coragem
Admissão tardia
Injusta demora
Apatia do homem
Pandemia de agora?
VENTENA
Lá pras bandas da verdade
Há uma luz que sempre arde
Crença que há outra metade
Rebuscada vai vaidade
Charmosa simplicidade
Se num lado escuridão
Noutro existe um clarão
Num: ternura e emoção
Lá frieza da razão
Partes de um mesmo sistema
Pra fazer valer à pena
Há que ser meio ventena
Esporeando a vida plena!
Nunca procurei alguém que me completasse, nunca fui metade. Mas sempre desejei alguém que me transbordasse de felicidade. E isso… ele sempre fez.
MINHA OUTRA METADE
Você veio como chuva de verão;
Me surpreendeu, encheu meus olhos de lágrimas e encharcou o meu coração de amor. De repente você foi crescendo...
E o berço já não mais lhe coube. Mas nos meus braços você ainda cabe. Assim como Deus tirou Eva da costela de Adão; você foi tirado de mim: minha outra metade. Como água; você ocupa cada espaço daqui de casa, e vai ocupando do meu peito também. Quando vejo já é noite, e você está dormindo. Nem parece aquela criança agitada de durante o dia. Você é o sonho de Deus, e eu passei a sonha-lo também.
Enquanto o mundo está se acabando lá fora, você dorme como se nada estivesse acontecendo.
Você foi crescendo e o tempo da vida foi tirando você de mim. Logo ficarei velha e voltarei a ser uma criança como tu também. E você cuidará de mim. O tempo é danado: a cada dia vai esculpindo na minha faça rugas, deixando meu cabelo da cor das nuvens. Meus olhos um dia já não mais verá você tão bem. Mas imaginarei teu sorriso gostoso sem nenhum dente...
Eu sentirei teu toque, teu cheiro, o cheiro da minha criança linda. Quero sempre ter meu rosto molhado com teu beijo...
Liberta, muito cativante, personalidade autêntica, uma mulher interessante que não ama pela metade por se sentir completa, por expressar continuamente a sua verdade independente do que os outros pensam, não desperdiça a oportunidade quando percebe que compensa
Por ela não abrir mão da sua liberdade, por ter aprendido com as suas experiências, apesar das suas falhas e das suas instabilidades, algumas das qualidades que fazem a sua singularidade ser tão admirável como uma profunda obra de arte, repleta de significados
As suas emoções sinceras estão cada vez mais intensas, o seu olhar sabiamente voltado para a reciprocidade, para aqueles que valem a pena, mostrando um comportamento que alegra a sua essencialidade à semelhança dos seus olhos que são alegrados pelas estrelas
Apresentando bem mais do que a sua beleza grandiosa, sua viveza atraente, tendo uma natureza encantadora, onde o amor é constantemente cultivado e que carrega um fogo ardente, incansável, que aquece a sua alma e se espalha por todo o seu ser, uma bênção incomparável, rico florescer.
"A vida é um copo pela metade. Neuropsicopedagogicamente falando, aqueles que a veem como um copo meio vazio apenas reclamam (clamando negativamente em dobro) e dão o comando para o computador (cérebro) imprimir no corpo as químicas negativas. Por outro lado, os que a enxergam como um copo meio cheio são gratos e estão sempre leves, felizes e saudáveis, dando ao cérebro o comando para imprimir no corpo as químicas positivas. Se você está esperando que o universo te responda, saiba que esse universo se chama teu inconsciente; é lá que fica fixada a tua história. Esse universo não conhece passado nem futuro, pois o inconsciente está sempre presente 🎁!" (CH², mentor de alta performance e relacionamentos). Toda emoção tem sentido; TRG resolve!
Quando Deus te dá uma batalha, com garra é necessário lutar.
Desistir na metade do caminho, é atitude para quem tem medo de ganhar.
