Nao Ame Sozinho
Que impeça minha Loucura,
Caso te assuste o esquisito,
Caso Você Não seja a Cura,
Que me esqueça ao Infinito.
Não, eu não mudei. Eu estava mudada. Frequentava certos ambientes que me traziam a alegria momentânea e as lágrimas ao descansar. Pernoitava longas noites com uma multidão de corações vazios. Sorria para agradar e chorava quando não conseguia mais aguentar. Correspondia com falsas atitudes para ser aceita. Com medo da rejeição, sorria para ser querida e cantava melodias que não me satisfaziam. Conheci muita gente do bem, mas conheci gente do mau também. Modifiquei-me em uma pessoa que sempre critiquei e não queria ser. Esfarelei afeições, iludi-me com emoções e caí em diversas tentações. Rejeitei bons conselhos e por muitas vezes nos momentos de solidão me encontrei em desespero. Minhas ocasiões em revelia eram para chamar atenção de quem não me entendia. Mas era impossível cobrar entendimento de alguém, se eu mesma não conseguia me interpretar. Substitui minhas vontades por lazeres em troca de amizades. Perdi minha identidade, esqueci das minhas verdades e me iludi ao acreditar em certas fidelidades. Não vivo em uma nova fase e sim retorno para meu antigo habitat. Devolver a minha alma minhas próprias vontades e recuperar a minha verdadeira pulsação que estava desaparecida, faz de mim uma mulher extremamente enlouquecida pela minha vida.
Não sei como, mas de alguma forma você consegue ser exatamente tudo que eu preciso. Esse teu jeito todo de ser que parece ser tão meu, feito pra mim. Tudo em você me salta os olhos, me encanta, me deixa bobo. Você é a certeza de que ainda posso olhar a felicidade nos olhos. Eu até posso sentir o gostinho do futuro, doce como o teu beijo e perfeito como teu abraço.
O comprometimento do homem não brota de palavras mortas ou discursos vazios, desprovidos de humanidade...
Brota do silêncio mediado pela consciência do fazer sem alarde.
Foi muito lindo você ter vindo
Sempre sorrindo, dizendo
Que não tem de quê
Eu agradeço você ter me virado do avesso
E ensinado a viver
Eu reconheço que não tem preço
Gente que gosta de gente assim feito você.
Porque por mais que os obstáculos nos desafiem o que realmente permanece, costuma vir de quem não tem medo de ficar
Não sei quantas vezes eu fui perdoado
Nem quantas vezes Deus ainda vai me perdoar,
Mas uma coisa eu sei, eu nunca vou desistir,
Sempre vou continuar.
Nem que eu seja o derradeiro a entrar no paraíso.
A cada um de nos é dado um fardo. E ainda que pareça muito pesado, lembrem-se que Deus nao da a ninguém uma carga maior do que a nossa capacidade de suportar. Portanto, quando o seu fardo parecer grande demais, olhe para tras e veja
que existem fardos muito maior que o seu! (Priscilla Rodighiero)
"...não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer."
(Clarice Lispector)
"..não mais quebrar a cara com os velhos erros de sempre. É hora de cometer erros novos, passar por apertos diferentes, experimentar situações desconhecidas, sair da rotina e do lugar comum. É preciso crescer... não ficar mais esperando saber a saída e ficar parada na porta, ensaiando os passos sem nunca entrar na estrada esperando que me venha o que eu mais preciso encontrar. Agora, se for pra sofrer, que seja por sentimentos reais e não mais por males imaginários, preocupações com coisas que a gente sabe que são improváveis acontecer. Não mais planejar o futuro e sempre tropeçar no presente. Agir mais. É essa a minha regra a partir de agora.."
(Desconhecido)
Fácil é fazer companhia a alguém,
dizer o que ela deseja ouvir...
Difícil é dizer a verdade quando for preciso.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar...
Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar..
difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.
(Desconhecido)
Se não estivermos dispostos a superar o medo da rejeição, sempre nos sentiremos sós. [...] Por não querermos assumir os riscos da intimidade, tentamos preencher o vazio criado pela falta dela em nossas vidas. Daí nascem os vícios. Se não alimentarmos de forma saudável o poço sem fundo criado pela ausência de intimidade, acabamos alimentando-o de formas autodestrutivas.
Alguns tentam preencher o vazio com álcool; uns com compras; outros com drogas. Muitos irão preenchê-lo com uma série interminável de relacionamentos fúteis e de curta duração, e um número cada vez maior de pessoas tenta preencher o vazio com experiências sexuais. O resultado é um vazio cada vez maior. Todos esses vícios são apenas tentativas pouco saudáveis de preencher o vazio criado pela falta da intimidade verdadeira.
Os vícios são, portanto, alguns dos mais poderosos enganos que podemos vivenciar. Os vícios nos desconectam da realidade. Então, por que nos atraem com tanta força? Por uma razão incrivelmente simples: eles mudam o modo como pensamos sobre nós mesmos. Enquanto a intimidade nos leva à partilha com os outros, os vícios nos empurram cada vez mais em direção à solidão de nossos mundos imaginários. Eles mantém viva a ilusão de que somos o centro do universo.
A intimidade genuína nos liberta da solidão, mas, quando fugimos da intimidade, muitas vezes acabamos escravizados pelos vícios
Do livro "Os Sete Níveis da Intimidade"
Ainda não sabia o que queria, mas não podia me deixar levar pelo mais fácil ou por aquilo que os outros achavam certo. Só precisava de tempo até decidir o que era melhor para mim.
o amor perfeito
Nao quero uma amor que somente me diga palavras bonitas
e sim que me faÇa senti-las
Nao quero um amor que me leve no melhor restaurante
e sim o que cozinhe comigo
Nao quero um amor que me de sempre flores
e sim um que cultive elas comigo
Nao quero um amor que me encha de ouro
e sim se sente ao meu lado e veja o por do sol
Nao quero um amor que me aneis de brilhante
e sim um amor que seja capaz de me mostrar o brilho das estrelas
Nao quero um amor que se mostre presente
e sim um amor que na sua ausencia me faÇca sentir saudade
Nao quero um amor que grude em mim
e sim um amor que me faÇca sentir que esta aqui
Nao quero um amor vazio
e sim um amor que consiga colocar em minha vida
os maiores dos sentimentos
o amor que é sentido na sua essencia ...
pois a essencia do amor nao esta em nada
que tocamos e sim no que sentimos....
A mudança de posição no tabuleiro não define o jogo
Eu já vi, aprendi que minhas conquistas são sempre passageiras, porque na verdade não são minhas. Já aprendi que meus medos serão pra sempre, porque nunca tenho uma resposta consistente pra eles. Não sei por que me sinto assim, é sempre a mesma sensação de missão cumprida.
Estou sempre procurando algo pra me provar que sou capaz, e sou bom no que faço, já mudei o curso de muita coisa e me envolvi com elas, tanto que o sofrimento é inevitável na hora de se despedir.
O coração tem ligação direta com a felicidade, se ele está bem, todas as coisas demais serão acrescentadas, a experiência nos deixa convicta disso. Não espero ser feliz assim, mais o que é vida se não uma aventura, um lugar hostil onde todos os dias, travamos batalhas pra sobreviver!
Mais a maior batalha de todas é aquela nos campos do coração onde nos dedicamos pra sobreviver na vida de alguém, onde é exigido tudo de nós, sermos fortes, perseverantes, ter fé, ser estratégico, e a maior de todas as armas e também a mais dolorida, a hora de desprezar, de ver que essa disputa não nos serve mais. Ser humilde para aceitar isso e partir pra uma nova batalha.
Mais como se despreza que nos faz bem, essa é uma pura covardia, como se renega o prazer de viver feliz ao lado de alguém como dizer não para as coisas boas como o carinho a atenção o respeito, ora porquanto é melhor não tentar entender, o melhor é tentar sobreviver, pois o desprezo há o desprezo, esse é fatal é fulminante e ao mesmo tempo é uma dor latente!
Entra devagar pelos poros e vai se disseminando pelo corpo todo, faz doer nos ossos e faz a gente tremer, não costuma sobrar muita coisa, enquanto alguém segue a vida faz plano e resolve problemas, é tão forte que você para um tempo apenas pra tentar sobreviver, falta o ar, falta à vontade, sobra desânimo, e como recomeçar de novo?
Estou nu, e visto a camisa com honra, e esperar novamente a vez de ser chamado, pois se cumpro tão bem meus deveres, os problemas nunca acabam. Um dom, só é especial quando você tem capacidade de usá-lo, e ter a capacidade de ajudar, e fazer a felicidade aflorar na vida de alguém é incrível, mais como é incrível que exista alguém que pode fazer isso por você mais infelizmente nada pode fazer por ela, a não ser aquilo que ela mesma desejar mais como despertar o seu desejo?
Assim como existem pessoas que não conseguem pedir ajuda, existem pessoas que sabem resolver seus problemas, essas últimas não querem ajuda querem algo mais, talvez serem compreendidas, talvez apenas ser amadas ou como a situação lhe convir.
Isto não quer dizer que não amem mais este é seu jeito de amar, de decidir, siga a sua vida e elas saberão a hora certa de te procurar, se já fez isso demais, conviva um pouco com ela agora!
MEDOS DO MUNDO
Não tenha medo de dizer, olá,
Não tenha medo de conhecer, falar, entender, explicar,
Não tenha medo de perder, ganhar, dividir, multiplicar,
Não tenha medo deste sentimento futuro, pois,
Só ele nos permite a ter-lo,
Porém, Não tenha medo de perdê-lo...
Assim como a vida,
Porem deve-se temê-la antes do tempo certo,
Alias, inexistem as meras verdades...
São apenas novidades, veleidades, aparências, ou mesmo confidencias,
Este último cumpre o próprio destino de permanecer seus dogmas,
Seu clímax, como uma história, começo, meio e fim,
Alias medo de uma palavra tão pequena,
Apenas três letras,
Por que uma já fugiu...
