Nao Alimentar Esperancas

Cerca de 586902 frases e pensamentos: Nao Alimentar Esperancas

Não é colocando o dever em primeiro lugar e o êxito em segundo, que se eleva o padrão da virtude?

Muito pouco se padece na vida, em comparação do que se goza; aliás, não sendo assim, como se viveria?

O livre pensamento não passa muitas vezes de uma crença, que nos dispensa da fadiga de pensar.

Gripe forte? Não!
Apenas adormeci
entre espirradeiras.

Viver não é apenas mudar, é continuar.

Só são paixões as que nos tocam primeiro e nos surpreendem; as outras não passam de ligações a que levamos voluntariamente o nosso coração. As verdadeiras inclinações arrancam-no mesmo quando não queremos.

Não vivemos como queremos, mas como sabemos.

Serve livremente e não serás servo.

Porquê não considerar todas as religiões positivas como a forma que o pensamento humano em cada região deverá necessariamente tomar, e que continuará a tomar, em vez de fazer de uma dessas religiões o objeto dos nossos risos ou das nossas cóleras?

As coisas que sabemos melhor são as coisas que não nos ensinaram.

A história não tolera as derrotas.

O mal é necessário. Da mesma forma que o bem, tem a sua nascente profunda na natureza, e um não poderia exaurir-se sem o outro.

Os funcionários públicos são os melhores maridos: Não apenas voltam cedo e descansados para casa como já leram o jornal.

Se és artista, não fales em ser maior ou menor, para não confundires a tua obra com uma prova de atletismo.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Da infância direi pouco, pois ela não passou de uma estupidez.

Émile-Auguste Chartier
CHARTIER, Histoire de Mes Pensées

O amor sem ciúme não é amor.

A recordação é activa. Não é um objecto perdido que se encontrou. Ela faz crescer a massa do presente e do futuro.

Apenas sabemos bem aquilo que não aprendemos.

Os que mais morrem são os que não têm onde cair mortos.

Afirmar que os nossos êxitos são devidos à Providência e não à habilidade, é uma esperteza mais para aumentar, aos nossos olhos, a importância desses êxitos.