Nao Alimentar Esperancas
Em todas as circunstâncias da vida devemos confiar em Deus. Não há nada acontecendo no tempo presente que não exista no ambiente seguro da Soberania de Deus, portanto confiem em Deus.
O que alguns teólogos e filósofos ainda não entenderam é que a Escritura é ontologicamente superior à razão humana.
Fala-se muito dos falsos pastores, mas também não podemos nos esquecer das falsas ovelhas (Mt 25.32-33), que causam grandes danos no ministério de muitos pastores na obra de Deus.
Líderes egocêntricos farão de tudo para se perpetuarem na liderança e não passarem o cajado para as novas gerações.
Antes do pecado, satanás nos garante que não haverá consequências, depois do pecado, ele nos persuade de que é imperdoável.
Jesus foi adorado por João Batista no ventre de Isabel. Não tem como ser Cristão e ser a favor do aborto.
Jesus morreu pelo pecado, não o dEle, mas o nosso; somos salvos pela justiça, não a nossa, mas a dEle.
Quanto aos Pentecostais:
Primeiro, não confunda new-pentecostal com Pentecostal!
Segundo, não é porque há excessos e limitações entre os Pentecostais, que o movimento é antibíblico.
Terceiro, como qualquer ramo do protestantismo, os Pentecostais possuem grandes desafios na caminhada de fé. Tenho observado muitos jovens Pentecostais e líderes abandonando sua tradição para abraçar o calvinismo ou outros ismos; isso além de ser um erro histórico é também uma imensa ingratidão com os seus antepassados.
Quarto, para os que pensam em desertar da fé pentecostal digo: Não deem ouvidos as falácias e difamações dos calvinistas. Fiquem e ajudem no crescimento da tradição (que remonta ao movimento holiness do Metodismo) Pentecostal, pois se não fossem os Pentecostais o Cristianismo no Brasil já teria levado o mesmo fim da Europa e USA que abraçou as doutrinas heterodoxas do calvinismo.
Para finalizar, assim como não se deve jogar o bebê junto com a água suja do banho, não se pode demonizar ou minimizar a importância do Pentecostalismo para o Cristianismo.
Entenda: o falso não tira o valor do verdadeiro.
Pense Nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Certa vez alguém me perguntou por que não sou calvinista. Minha resposta foi: Eu leio as Escrituras Sagradas diariamente e também leio os pais da Igreja até o 3º século, antes da Constatinização da igreja e sua posterior paganização.
Como disse Roger Olson certa vez: “ninguém se torna calvinista lendo a Bíblia”.
Quem sai murmurando que não gostou do culto, ainda não entendeu que o culto não é para homens, mas para Deus.
(Salmos 95.6-7)
Nenhum pregador pode ser verdadeiro, se aquilo que ele prega não está fundamentado na palavra de Deus. É anátema o pregador que distorce o que as Escrituras afirmam.
Fato Histórico:
A exegese que os teólogos calvinistas fazem do texto de Romanos 9 não é derivada do Apóstolo Paulo e nem da ortodoxia cristã até o 3º século antes da constatinização da igreja, mas do Bispo católico e ex-maniqueu Agostinho de Hipona.
Não brinque de ser cristão, pois Deus não brinca com a sua salvação e nem o diabo brinca de ser diabo.
