Nao Alimentar Esperancas
Perdoar não é uma ação passiva,
Demanda atitude, querer, agir.
Não adianta sentar e esperar
Que o tempo passe e o deposite
No seu colo feito um presente.
Perdoar é abrir a cela de uma prisão
Onde só você cumpre a sentença.
Hoje nenhuma palavra
Saiu do meu peito,
Ardia, mas não saía,
De fato, nenhuma mesmo.
Engraçado como um desabafo
Até parece poesia.
Às vezes levamos ao pé da letra, tudo aquilo que não nos acrescenta. Seja igual uma criança atenta, se orienta pela intuição. Não seja desonesto com as próprias vontades, não vá atrás da sociedade que lhe impõe um padrão. Lute pela verdade, talvez tua ansiedade esteja na própria razão.
"Pensador
Lembro das pessoas;
e as pessoas,
não lembram de mim.
Pessoas são como o lugar,
que faz eco.
Você fala.
O que você fala,
é o som que você escuta.
Como você trata,
você é tratado(a).
Se você fala a verdade,
você é rejeitado(a).
Se você faz, o que todos fazem;
você é aceito(a).
Se você dá,
quem recebe gosta.
Se você pedi.
Quem escuta o pedido,
não dá sorriso.
Se você está humilhado(a),
te humilham mais ainda.
Falam mau, e dão risada.
Em vez, de ajudar.
Eu sei como é, é como se você não sentisse o vento arrepiar mais a pele e parece que o mundo vai desmoronar como a chuva que cai do céu. E no fundo você suplica pela paz assim como as plantas suplica pela água em suas raízes.
O sentimento de insistência é tão doloroso quanto a dor de um amor não correspondido, que chega a dilacerar o peito, mas eu não estou falando sobre o amor. Eu estou falando sobre a dor da alma.
Não se sentir suficiente é como cortar a si mesmo com navalhas esperando que um dia para de sangrar. Mas esquecemos que não somos mais crianças, as feridas da vida não cicatrizam com beijinho no arranhão e um copo de leite quente.
As feridas da vida não cicatrizam de fato. Elas apenas sangram. Você se vê machucado e ainda tende a aprender viver com a dor e com todos os sangramentos.
Eu sei como é
Eu sei como se sente.
Talvez crescer não tenha sido uma das nossas melhores escolhas. Acabou a inocência. A fera agora, é nosso lar.
Talvez crescer não tenha sido uma das nossas melhores escolhas. Acabou a inocência. A fera agora, é nosso lar.
Sabe, as veses na vida acontece algumas coisas que não conseguimos entender, uma delas é querer ser amigo de quem não te da a mínima, e não ligar para quem é realmente seu amigo, viver se enganando em achar que te querem bem, e na verdade só te usam para satisfação própria. É triste viver entre tantas pessoas e se sentir sozinho.
Viver é uma arte que nem todo artista sabe interpretar.
Não desista dos seus objetivos.
Não IMPORTA se não acreditam que você pode chegar lá.
Não IMPORTA o que dizem ou pensam ao seu respeito.
Não se distraia, não desanime.
Acredite em você.
Pare de dar ouvidos há pessoas que só querem te desmotivar.
Pare de falar para si mesma, que você não é boa o suficiente.
Se você quiser algo precisa lutar por isso, precisa se esforçar e avançar. Então levante-se e dê o seu máximo a cada dia.
Não seja egoísta e não desista da sua vida só porque você a odeia, há pessoas por aí que fariam de tudo para ter uma vida igual a sua. Então sofra por você e viva por elas.
Não há lugar que possa correr
Se seus olhos penetram a invadir-me,
Tempestades de sentimentos caem sobre mim,
Como choro, regurgitadas,
Se seu coração bombardeia a fuzilar-me,
Emoções caem inquietas sobre mim,
Como desejos, insopitáveis,
Se seu amor eclode a refugiar-me
Redoma de acalento assenta sobre mim
Como amparo, escudado,
Não há nada que possa fazer,
Não há lugar que possa correr.
Descartes que me perdoe, mas não basta existir enquanto ser pensante. É preciso pensar enquanto ser existente.
A Educação é um método, mas não existiria sem o estudo, o estudo precedeu o método, sem estudo não se criaria nada, nem mesmo a Educação!!!
No afã de um amor ser perfeito, não se exige de si mais do que se merece, quando um pouco te faz se contentar com muito. Que só o tempo te leva ao nada, porque é um fio que se quebra sem nada quebrar além do balido feito em gente. Também vi, não haver perfeição em coisas tolas como amor e ser amado.
O sorriso dela é perfeito, encantador,... Não importa o que se passa no seu coração, ela tem que sorrir, pois acredita que o sorriso muda tudo!
Enquanto os instintos de um
homem viver aprisionado ao
corpo de uma mulher, eles
não vão enxergar a riqueza
do universo poderoso e
fascinante que se expande
no interior feminino!
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal