Nao Alimentar Esperancas
É difícil ser mãe. Mas, se fizer do jeito certo, eles não precisarão mais de você.
Tu não precisa me amar,
Pois sei que jamais serei digna do teu afeto.
Mas isso não apaga o fogo do meu sentimento,
Nem silencia a dor ao ver-te nos braços de outro.
Te desejo com tanta intensidade,
Te amo com uma paixão ardente,
Que transforma meu coração em um campo de dor.
Apenas contemplar teu sorriso
É um bálsamo e uma tortura sem fim.
Meu amor por ti é uma chama eterna,
Que queima silenciosa na escuridão da minha alma.
Não espero retribuição,
Apenas me perco na melancolia de te amar assim.
Quando perceberes que o mundo não é um mar de rosas crie o seu próprio mar e aproveite a sua própria companhia .
eu não dou conta de mim
por isso deságuo em letras
nas minhas estranhas certezas
deixo o rio brotar
a água, fluida de grandezas,
devolve a alma à presa
até a dor passar…
límpida
serena
viva
renasço
[escrever é meu desaguar… ]
Não desisti não, apenas estou a carregar o meu coração para um templo seguro, onde há gente com noção.
o que percebo é muito pouco. minha visão de mundo é limitada. a sua também, não se preocupe. e não tem como ser diferente, porque não temos o superpoder de estarmos em vários locais ao mesmo tempo (a internet até nos dá a ilusão de que podemos, mas a qual profundidade?).
tem gente que acha que sabe mais da minha vida do que eu. ledo engano! não há como... é realmente uma conta impossível.
só eu posso ver do meu ponto de vista a partir das minhas inúmeras experiências até aqui.
e só você pode ver do seu ponto de vista a partir das suas próprias experiências até aqui.
nisso enxergo a preciosidade dos encontros e dos diálogos, a oportunidade de conhecer universos tão diferentes e complexos (e de se deixar conhecer).
provavelmente eu morrerei sem me conhecer por inteira (e olha que sou a pessoa que mais me conhece), então, qual sentido há em alguém inferir algo a meu respeito por pouco mais de meia dúzia de palavras ditas (ou escritas)?
... o que eu queria dizer hoje é apenas uma reflexão que me cutucou mais cedo: não permita que o outro rotule você ou diga o que e quem você é.
muito fácil querer dominar o espaço e a vida alheia e fugir de si mesmo, enquanto pensa que o outro deve ser subordinado aos caprichos do seu próprio ego...
mais uma vez, repito: bom seria se houvesse respeito à beleza da diversidade!
quem sabe um dia esta utopia já não precise ser sonhada.
quando digo que não tenho religião, algumas pessoas se espantam e desejam me converter à sua, algumas pessoas se aborrecem e afastam-se, outras pessoas dizem que ainda encontrarei meu caminho e há ainda aquelas que aplaudem.
não me importo com nenhuma reação, se elas respeitam o limite do bom senso.
o que eu desejo mesmo é que as pessoas compreendam que aquilo que faz bem a elas (e faz sentido para elas) não necessariamente satisfará ao outro.
se cada um pudesse cultivar o melhor que sua crença prega, talvez o mundo fosse mais bonito.
não é inteligente, nem honesto, nem respeitoso ficar com proselitismo.
gosto de pessoas que conseguem dialogar sobre diversos assuntos sem precisar ser a dona da verdade sobre nada. gosto de pessoas que estão abertas às possibilidades da vida, da existência, gosto de pessoas que celebram a vida de forma a comportar que o outro também a celebre a seu próprio modo.
é bom ver diversidade em todos os aspectos da vida!
o colorido é a cor mais bela...
...
reflexões de um dia frio de sol no céu.
A vida das pessoas era definida não pelas cicatrizes que adquiriam, mas pelo que havia do outro lado dessas cicatrizes, pelo que era feito com a vida que lhes restava.
O quanto eu te amo pode ser medido pelo o quanto eu não quero te ver.
Eu sei que parece confuso, mas te ver sempre me afeta, e isso é sinal de muito amor.
Quando parar de sentir será mais fácil, podemos marcar em um bar qualquer, com a cerveja e os assuntos que gostamos.
Podemos voltar aos museus e parques, rir das nossas piadas sem graça e se olhar um tempo.
Andar de mãos dadas, tirar uma foto
Estar feliz por estar.
Se apaixonar novamente e fazer que o ciclo nunca se rompa.
Caras como ele não mudam, mudam? Apenas aprendem. Evoluem. Se adaptam. Encontram formas de serem mais cuidadosos e não serem pegos da próxima vez.