Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Nao Alimentar Esperancas

Cerca de 588259 frases e pensamentos: Nao Alimentar Esperancas

"Lutar e ganhar todas as batalhas não é a suprema glória, a glória suprema é quebrar o inimigo sem lutar."

O homem é a medida de todas as coisas, das coisas que são, enquanto são, das coisas que não são, enquanto não são.

Não subestime ninguém. Trate sempre com respeito. A vida é uma dança das cadeiras. Um dia sentando; noutro, de pé.

Não me diga o que você acha que eu poderia ser
Eu estou sozinho na vela, eu sou o mestre do meu mar...

Os cães farejam o medo,logo não vão me encontrar

Faça alguém feliz. Irradie simplicidade, simpatia, energia e não se espante se a pessoa mais feliz for você!

Cada um sente e demonstra de um jeito, então não julgue as pessoas por não demonstrarem os sentimentos da forma que você considera "certa".

Amar não é sentir um frio na barriga........é sentir um calor no coração....Amar não é lembrar da pessoa em alguma hora do dia....é não esquece-la nunca...Amar não é acreditar em um sonho e sim viver na realidade......Amar é olhar nos olhos e dizer te amo.......é tocar com carinho, abraçar com vontade...é estar presente mesmo na ausência.....é esquecer das regras e fazer loucuras....é olhar para o céu e saber contemplar todas as estrelas...Amar é querer estar perto todos os momentos...é desejar a todo instante.....é acreditar em conto de fadas....e se sentir uma princesa....Amar é simplesmente Amar...apenas pelo amor e nada mais!!!!!!!!!!

A melhor maneira de alcançar o autoconhecimento não é pela contemplação, mas pela ação.

Não faz mal que seja pouco
O que importa é que o avanço de hoje
Seja maior do que o de ontem
Que nossos passos de amanhã,
sejam mais largos do que os de hoje.

Entregue-se mais a Deus que a si próprio.
Partilhe a verdade. Não a feche consigo.
Tenha o espírito largo e não mesquinho.
Vá para o meio dos homens. Não fuja deles.
Progrida. Não pare.
Procure servir e não ser servido.
Seja amável. Não fira.
Proponha as ideias, não as imponha.
É melhor ser otimista que pessimista.
Anime, não deprima.
Vá mais para dar que para trazer.
Seja audaz e não tímido.
Reconheça os seus erros, não negue.
Seja humilde e não emproado.
Inspire confiança, não desânimo.
Discorde sem ser desagradável.
Procure ver os dois pontos de vista, não apenas o seu.
Seja paciente, não impetuoso.
Seja um realizador e não um enganador.
Não fuja ao sofrimento. Sirva-se dele.
Começe pelo começo.

Eu me amo. Em primeiro lugar e acima de tudo. Não, não estou sendo narcisista.. Me amo porque me aceito, porque aprendi a gostar de cada pedacinho de mim, e, convenhamos, não foi muito fácil. Todos os defeitos tão aparentes eu tive que engolir. Sim, me olhar no espelho e ver coisas que julgo desagradáveis e tentar vê-las de forma diferente não foi fácil. Saber que algumas atitudes e maneiras de pensar adquiridas com o tempo estavam me prejudicando também não. Mas é tudo isso que esta construindo minha personalidade, todos os meus defeitos e minhas qualidades. Minha impaciência e a minha dedicação formam meu jeito, e me orgulho disso. Sim, me orgulho das coisas não tão boas também.. Não que eu não queira mudá-las, mas algumas não valem a pena tamanho esforço. Porém há certos detalhes que todos os dias busco aprimora-los.. E realmente não é fácil, então por vezes eu os aceito. Não como fraqueza, mas como uma forma de me fazer mais feliz.
Antes de eu amar qualquer coisa, seja meu cachorro, meu quarto ou aquela pessoa especial eu resolvi dedicar boa parte do meu amor pra mim mesma. E junto com esse amor vem um pacote de coisas: cuidado, carinho, dedicação, valorização.. Tudo isso pra mim, tem coisa melhor? Tem, sei que tem. Melhor que isso é poder entregar um pouco desse amor todo pra outra pessoa também, pra outra pessoa que também te ame. Porque então o amor fica o dobro, trazendo até um presente a mais: FELICIDADE! Que pra mim anda sendo aquilo que transborda pelos olhos..

Quem me dera ser liberto de mim Senhor,
Quem me dera perder-me em Ti;
Quem me dera não ser mais eu
Mas Cristo que vive em mim!

Você não pode obrigar alguém a ama-lo, mas pode melhorar suas atitudes.

O amor não é um sentimento!
Amor é uma decisão, um ato!

Nós vivemos em meio a vários sentimentos. Sentimos fome, frio, dor. Gostamos das pessoas ou de objetos. Sentimos medo, raiva, angústia e muitas outras coisas em nosso dia a dia. Tudo isso, no entanto, passa. Eu posso estar feliz e em dez minutos receber uma notícia ruim e ficar extremamente triste. Eu posso estar com uma dor horrorosa de cabeça, tomar um remédio e imediatamente sentir-me melhor. O que eu quero dizer com isso é que os sentimentos são passageiros.

Veja bem, se gostamos de uma pessoa, esse sentimento não será para sempre. Ou ele evolui para amor ou simplesmente deixamos de gostar da pessoa. Da mesma forma a raiva, é normal sentirmos raiva, uma vez que somos limitados e incapazes de vivermos no amor plenamente. O que não podemos deixar acontecer é o sentimento de raiva evoluir para o ressentimento. A raiva também passa. Quantas vezes brigamos com nossos irmãos e no dia seguinte estamos abraçados com eles?

O amor não se encaixa neste contexto de sentimento. Se o amor fosse um sentimento ele seria frágil. E o amor não é frágil. O amor é um ato, uma atitude em favor do outro. O que o amor é então?

O amor, segundo o dicionário Aurélio, é um sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outra pessoa; então temos que corrigir o Aurélio; amor é um ato que leva alguém a fazer o bem a outra pessoa. É necessário fazer essa correção uma vez que, como foi visto anteriormente, amor não é um sentimento.

No capítulo 13 do livro de Coríntios, versículos 4 a 13 diz:

"O amor é paciente, o amor é prestativo; não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho. Nada faz de inconveniente, não procura seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passará. As profecias desaparecerão, as línguas cessarão, a ciência também desaparecerá. Pois o nosso conhecimento é limitado; limitada é também a nossa profecia. Mas, quando vier a perfeição, desaparecerá o que é limitado. Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança. Depois que me tornei adulto, deixei o que era próprio de criança. Agora vemos como em espelho e de maneira confusa; mas depois veremos face a face. Agora o meu conhecimento é limitado, mas depois conhecerei como sou conhecido. Agora, portanto, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. A maior delas, porém, é o amor."

A perfeição é horrível, ela não pode ter filhos.
Fria como o hálito da neve, ela tapa o útero

Onde os teixos inflam como hidras,
A árvore da vida e a árvore da vida.

Desprendendo suas luas, mês após mês,
sem nenhum objetivo.

O jorro de sangue é o jorro do amor,
O sacrifício absoluto.

Quer dizer: mais nenhum ídolo, só eu
Eu e você.

Assim, com sua beleza sulfúrica, com seus
sorrisos

Esses manequins se inclinam esta noite
Em Munique, necrotério entre Roma e Paris,

Nus e carecas em seus casacos de pele,
Pirulitos de laranja com hastes de prata

Insuportáveis, sem cérebro.
A neve pinga seus pedaços de escuridão.

Ninguém por perto. Nos hotéis
Mãos vão abrir portas e deixar

Sapatos no chão para uma mão de graxa
Onde dedos largos vão entrar amanhã.

Ah, essas domésticas janelas,
As rendinhas de bebê, as folhas verdes de confeito,

Os alemães dormindo, espessos, no seu insondável desprezo.
E nos ganchos, os telefones pretos

Cintilando
Cintilando e digerindo

A mudez. A neve não tem voz.

Sylvia Plath
in Jornal Verve, número 14 ( p.8). Rio de Janeiro: 1988.

Nota: Poema "Os Manequins de Munique" (tradução de Claudia Roquette-Pinto).

...Mais

A determinação não é medida pelo que você faz quando tem vontade, mas pelo que faz quando não tem vontade.

Se Vc Não Tem Motivos Para Estar Vivo, É o Mesmo Que Estar Morto.

Não é o que você tem, ou quem você é, ou onde você está, ou o que você está fazendo que o faz feliz ou infeliz. É o que você pensa sobre.

Não quero uma pessoa perfeita, eu quero alguém que me ame e sorria para mim quando me sinto triste. quero alguém que me envolva em seus braços e me chame de linda quando mais ninguém acha isso. Não quero o mais bonito, quero apenas o normal para me manter feliz. não quero o mais engraçado, mas quero aquele que me faça rir apenas por seu jeito meigo.
Não precisa ser o mais criativo do mundo, mas quero alguém que me surpreenda com uma ligação no meio do dia, apenas para ouvir minha voz.
Eu queria alguém fiel. Alguém que me visse como a única. alguém que apontasse para mim e pensasse que eu sou a menina de seus olhos. Eu não quero uma pessoa perfeita aos olhos do mundo. eu quero uma pessoa perfeita aos olhos de Deus.